Um dos filmes mais criativos do Miyazaki, são tantos significados pelas entrelinhas que quem conseguir captar pelo menos uma será uma viagem que terá valido a pena :-)
Um dos melhores do Ghibli, de fato. Animação, dublagem muito boas. Gostei de ver o respeito que eles tem pelas bruxas, que normalmente são discriminadas, e a relativa paz mundial em que todos vivem, sempre gosto de ver esses cenários :-)
Um dos que eu mais gostei da Ghibli, animação linda como era de se esperar, trilha sonora, enredo... A química que os dois protagonistas tem ingênua e profunda ao mesmo tempo é excepcional, Miyazaki mostrando seu amor por aviação... De tirar o chapéu esse filme. Único porém é a falta de dublagem que pra crianças pode ser um problema.
Mais um filme muito bom do Studio Ghibli, dessa vez um filme que mostra os laços entrelaçados de uma família passando por um momento bem triste, como eles lidam com o amor e o escapismo nesse filme simples é de tirar o chapéu.
É mais um filme que explora o desenvolvimento dos personagens do que a história, tanto que a maioria das críticas classificam ele como um ''triângulo amoroso'' mas assistindo você percebe que é mais complexo que isso. Gostei do filme, mais pela vibe oitentista dele :-)
O problema do filme é que ele tentou adaptar uma série de 4 livros de uma vez, acabou ficando confuso, mas como é Ghibli até os piores filmes deles são renomados (esse é o nível de um estúdio bom) e esse pelo menos apresentou um mundo de magia interessante e lindo. Pra mais aprofundamento da obra leiam os livros da Ursula.
Só gostei da atriz no papel de Chun-Li, apesar de asiática não acho que descaracterizou assim tanto a personagem, a própria atriz revelou no tempo que ela não se parecia com a Chun-Li.
Muito bom o remake, animação 3D top de linha diferente de uns aí que tentam seguir esse caminho mas não conseguem. Dublagem muito boa também! O antigo é melhor e sempre ficará guardado no meu coração, mas essa repaginação não fica tão atrás não e pode fisgar muito bem a nova geração :-)
Filme muito bom, meu preferido da Disney/Pixar porque curto muito games e eles representaram isso bem nesse universo, foi uma grande surpresa na época :-)
O melhor dessa franquia até agora, não pela ação que isso é de se esperar nesses filmes, mas pela trama bem contada, um motivo a mais pra eles saírem explodindo tudo.
O filme até que capta bem o terror de Silent Hill, mas ainda não ficou bom, tá pra sair ainda um mais fechadinho, mais fiel aos jogos. De qualquer jeito ainda é bom filme comparado com outros baseados em games.
Hoje em dia as animações da Disney/Pixar já não me chamam tanto a atenção quando eu era pequeno, costumo ignorar a maioria mas alguns me surpreendem como esse quando resolvo assistir algum. Acho que esse talvez seja o ultimo que vi da Disney e gostei bastante!
Ficção científica pra gente grande isso aí, fui pego desprevenido com a complexidade do enredo quando vi pela primeira vez, algo que eu não esperava. Os traços dos anos 90 são perfeitos, sempre pago um pau pra eles. A franquia em si vale muito a pena ver além dos filmes, em questão de enredo é necessário assistir no mínimo duas vezes pra entender tudo, não dá pra brincar não se não boia.
A Viagem de Chihiro
4.5 2,3K Assista AgoraUm dos filmes mais criativos do Miyazaki, são tantos significados pelas entrelinhas que quem conseguir captar pelo menos uma será uma viagem que terá valido a pena :-)
Porco Rosso: O Último Herói Romântico
3.9 286 Assista AgoraMuito bom o filme, um dos poucos que se passa no mundo real, fazendo críticas as situações do período entreguerras.
O Serviço de Entregas da Kiki
4.3 776 Assista AgoraUm dos melhores do Ghibli, de fato.
Animação, dublagem muito boas.
Gostei de ver o respeito que eles tem pelas bruxas, que normalmente são discriminadas, e a relativa paz mundial em que todos vivem, sempre gosto de ver esses cenários :-)
Shrek 2
3.8 823 Assista AgoraMeu favorito da série <3
Resident Evil 6: O Capítulo Final
3.0 952 Assista AgoraFranquia de filmes lixosa.
O Castelo no Céu
4.2 326 Assista AgoraUm dos que eu mais gostei da Ghibli, animação linda como era de se esperar, trilha sonora, enredo... A química que os dois protagonistas tem ingênua e profunda ao mesmo tempo é excepcional, Miyazaki mostrando seu amor por aviação... De tirar o chapéu esse filme.
Único porém é a falta de dublagem que pra crianças pode ser um problema.
Meu Amigo Totoro
4.3 1,3K Assista AgoraMais um filme muito bom do Studio Ghibli, dessa vez um filme que mostra os laços entrelaçados de uma família passando por um momento bem triste, como eles lidam com o amor e o escapismo nesse filme simples é de tirar o chapéu.
Bayonetta: Destino Sangrento
3.2 56 Assista AgoraUma adaptação não muito boa, se salva a animação e as cenas de ação mesmo, a dublagem é muito ruim :-/
Memórias de Ontem
4.1 235Um filme trivial, diferente dos outros da Ghibli que são ''pra encher os olhos''.
Eu Posso Ouvir o Oceano
3.2 220 Assista AgoraÉ mais um filme que explora o desenvolvimento dos personagens do que a história, tanto que a maioria das críticas classificam ele como um ''triângulo amoroso'' mas assistindo você percebe que é mais complexo que isso.
Gostei do filme, mais pela vibe oitentista dele :-)
Contos de Terramar
3.5 172 Assista AgoraO problema do filme é que ele tentou adaptar uma série de 4 livros de uma vez, acabou ficando confuso, mas como é Ghibli até os piores filmes deles são renomados (esse é o nível de um estúdio bom) e esse pelo menos apresentou um mundo de magia interessante e lindo.
Pra mais aprofundamento da obra leiam os livros da Ursula.
Street Fighter: A Lenda de Chun-Li
1.8 430 Assista AgoraSó gostei da atriz no papel de Chun-Li, apesar de asiática não acho que descaracterizou assim tanto a personagem, a própria atriz revelou no tempo que ela não se parecia com a Chun-Li.
Pokémon: Mewtwo Contra-Ataca - Evolução
3.3 78 Assista AgoraMuito bom o remake, animação 3D top de linha diferente de uns aí que tentam seguir esse caminho mas não conseguem.
Dublagem muito boa também!
O antigo é melhor e sempre ficará guardado no meu coração, mas essa repaginação não fica tão atrás não e pode fisgar muito bem a nova geração :-)
Final Fantasy VII: Advent Children
4.0 256 Assista AgoraContinuação muito boa, a animação foi algo de surpreender os olhos na época O.O
Resident Evil: Degeneração
3.6 314Na época achei a animação muito boa e bem melhor que os filmes.
Detona Ralph
3.9 2,6K Assista AgoraFilme muito bom, meu preferido da Disney/Pixar porque curto muito games e eles representaram isso bem nesse universo, foi uma grande surpresa na época :-)
Os Mercenários 2
3.5 2,3K Assista AgoraO melhor dessa franquia até agora, não pela ação que isso é de se esperar nesses filmes, mas pela trama bem contada, um motivo a mais pra eles saírem explodindo tudo.
Max Payne
2.6 406 Assista AgoraIsso consegue ser mais hilário que a versão de PC dublada do jogo.
Far Cry: Fuga do Inferno
1.9 83O filme é muito ruim kkkk
Far Cry até que tem conteúdo pra ser adaptado pros cinemas, FC2, 3 e 4 ficariam bem massa se fossem bem trabalhados.
Os Miseráveis
4.1 4,2K Assista AgoraNormalmente musicais não me chamam tanta atenção assim, mas esse me prendeu do começo ao fim ^^
Akira
4.3 868 Assista AgoraO que esse anime serviu de inspiração não é brincadeira.. Muito bom mesmo!
Terror em Silent Hill
3.5 1,5K Assista AgoraO filme até que capta bem o terror de Silent Hill, mas ainda não ficou bom, tá pra sair ainda um mais fechadinho, mais fiel aos jogos.
De qualquer jeito ainda é bom filme comparado com outros baseados em games.
Divertida Mente
4.3 3,2K Assista AgoraHoje em dia as animações da Disney/Pixar já não me chamam tanto a atenção quando eu era pequeno, costumo ignorar a maioria mas alguns me surpreendem como esse quando resolvo assistir algum.
Acho que esse talvez seja o ultimo que vi da Disney e gostei bastante!
O Fantasma do Futuro
4.1 395 Assista AgoraFicção científica pra gente grande isso aí, fui pego desprevenido com a complexidade do enredo quando vi pela primeira vez, algo que eu não esperava.
Os traços dos anos 90 são perfeitos, sempre pago um pau pra eles.
A franquia em si vale muito a pena ver além dos filmes, em questão de enredo é necessário assistir no mínimo duas vezes pra entender tudo, não dá pra brincar não se não boia.