De longe o filme mais fraco da categoria de filmes estrangeiros, só serve pra documentar todas as paisagens lindas e inóspitas do Butão pelas quais o filme percorre, de resto a premissa não tem nada de original.
E além disso a relação do professor com os alunos e os moradores é rasa e mal desenvolvida o que prejudica o fim do jornada pois o sentimento não é palpável e compreendido pelo expectador. Por que ele vai fazer tanta falta? Por que ele se sente mudado por esse lugar? Por que se tornou tão querido pelos moradores? Por que os alunos o consideram tão espetacular e o melhor de todos os professores? Porque sim. O filme não justifica toda essa devoção dirigida a ele e nem a mudança interna que a aldeia lhe causou. Os outros quatro filmes que concorrem com esse são todos bons pra dizer o mínimo, esse não chega nem a isso.
Gostei da subversão de humanizar os "ladrões" mas não executaram a ideia muito bem porque quem sai prejudicado e vilanizado é o ''mocinho" e o momento de clímax das armadilhas perde o impacto e se torna somente irritante e angustiante apesar do esforço e carisma da Ellie Kemper e do Rob Delaney.
Achei todo mundo extremamente parecido com seus respetivos personagens originais, o Paulie, o Silvio, o Pussy, o Tio Junior, a Livia, a Carmella, a Janice e obviamente o Tony, que não poderia ser diferente já que foi interpretado pelo filho do James Gandolfini.
É tão terrível quanto os outros, cheio de voice over porco, desnecessário e personagens detestáveis que precisam de terapia mas esse pelo menos tem um final um pouquinho mais interessante,
Um monte de gente critica mas mesmo com tanto crítica continua sendo impecável a forma que a Pixar consegue sempre equilibrar uma boa história, com personagens marcantes, diversão pra crianças, emoção para adultos, um bom uso de clichês e ainda por cima carregando sempre um subtexto ou uma mensagem moral. Isso não é algo fácil de se fazer (nota-se pela quantidade de granddes estúdios de animação tentando impressionar com filmes clichês, vazios e descartáveis. Ilumination, eu tô falando de você). Então não é só porque é da Pixar ou porque é modinha é pela capacidade de fazer filmes bem executados, socialmente relevantes e minimamente originais mesmo com a escassez de originalidade e com o fato de parecer que todas as histórias já foram contadas. Por isso a Pixar recebe os méritos e elogios, não é a toa, a fama é justificada. Não é pelo nome "Pixar", é pelos filmes e pelo que o nome vem representando a 35 anos. E eu aprecio a arte deles desde 1998 com Vida de Inseto, não vem você agora me chamar de modinha!
Vinterberg merecia indicação por Festa de Família, por Submarino, por A Caça mas nunca por esse filme, se ele ganhar o prêmio vou ficar bastante feliz mas vou considerar um prêmio pelo conjunto da obra porque Druk é fraco, não merece
Eu soube na hora que assisti que aquele epílogo era em desenho animado porque o filme tinha sido afetado pela impossibilidade de gravar na pandemia. Mas mesmo entendendo as dificuldades de produção achei ruim porque o filme não tinha apresentado essa linguagem antes. Então considerando que era impossível gravar (o que era a obvia melhor opção) e considerando que a Disney não pretendia adiar a produção pra gravar quando fosse possível (o que era a segunda melhor opção), a terceira melhor opção seria refazer todas as cenas no mundo das fadas em desenho animado emulando uma proposta similar ao do filme Encantada. Acho que assim seria melhor. Do jeito que foi feito não funcionou nem um pouco pra mim.
Achei que faltou uma critica central pra amarrar tudo, eles atiraram pra todos os lados me parece que só pela piada. No fim não soa como uma peça audiovisual critica de humor consciente porque não chega a formar uma unidade de raciocínio, é como se tivessem tirado varias pequenas ideias distintas de esquetes e jogado tudo aqui.
Eu amo o fato de que o filho do John Carpenter é um dos compositores da trilha, e o filho do Moustapha Akkad é um dos produtores. O Michael Myers e a franquia Halloween são a herança e o legado desses caras. Achei bonito isso!
A Felicidade das Pequenas Coisas
4.0 96 Assista AgoraDe longe o filme mais fraco da categoria de filmes estrangeiros, só serve pra documentar todas as paisagens lindas e inóspitas do Butão pelas quais o filme percorre, de resto a premissa não tem nada de original.
E além disso a relação do professor com os alunos e os moradores é rasa e mal desenvolvida o que prejudica o fim do jornada pois o sentimento não é palpável e compreendido pelo expectador.
Por que ele vai fazer tanta falta?
Por que ele se sente mudado por esse lugar?
Por que se tornou tão querido pelos moradores?
Por que os alunos o consideram tão espetacular e o melhor de todos os professores?
Porque sim.
O filme não justifica toda essa devoção dirigida a ele e nem a mudança interna que a aldeia lhe causou.
Os outros quatro filmes que concorrem com esse são todos bons pra dizer o mínimo, esse não chega nem a isso.
A Crônica Francesa
3.5 285 Assista AgoraMais um filme lindo, em todos os sentidos, concebido por Wes Anderson
A Filha Perdida
3.6 573Um estudo de personagem brilhante que nos faz refletir sobre questões de maternidade, machismo e sexismo.
O Espetacular Homem-Aranha
3.4 4,9K Assista AgoraPra mim o pior filme do homem aranha já feito, pior até que o terceiro do Sam Raimi
Encanto
3.8 804Esse ano Raya e Luca entregaram histórias melhores, mais coesas e com algo de importante a dizer.
Esse filme não me disse nada de novo.
Hereditário
3.8 3,0K Assista AgoraOs 30 minutos finais não saem da minha cabeça
Esqueceram de Mim no Lar, Doce Lar
2.1 47 Assista AgoraGostei da subversão de humanizar os "ladrões" mas não executaram a ideia muito bem porque quem sai prejudicado e vilanizado é o ''mocinho" e o momento de clímax das armadilhas perde o impacto e se torna somente irritante e angustiante apesar do esforço e carisma da Ellie Kemper e do Rob Delaney.
Os Muitos Santos de Newark: Uma História Soprano
3.3 108 Assista AgoraAchei todo mundo extremamente parecido com seus respetivos personagens originais, o Paulie, o Silvio, o Pussy, o Tio Junior, a Livia, a Carmella, a Janice e obviamente o Tony, que não poderia ser diferente já que foi interpretado pelo filho do James Gandolfini.
O Esquadrão Suicida
3.6 1,3K Assista AgoraA existência do Nanaue só comprova uma tese que eu sempre tive:
Tubarões são fofos
A Barraca do Beijo 3
2.5 230É tão terrível quanto os outros, cheio de voice over porco, desnecessário e personagens detestáveis que precisam de terapia mas esse pelo menos tem um final um pouquinho mais interessante,
a Elle finalmente percebeu o óbvio, e também toca God Only Knows, minha música favorita do mundo.
Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio
3.2 959 Assista AgoraJames Wan nunca devia ter deixado a direção.
Esse é um Invocação do Mal sem alma.
Luca
4.1 769Luca Guadagnino + Hayao Miyazaki + Pixar = Luca
Luca
4.1 769Um monte de gente critica mas mesmo com tanto crítica continua sendo impecável a forma que a Pixar consegue sempre equilibrar uma boa história, com personagens marcantes, diversão pra crianças, emoção para adultos, um bom uso de clichês e ainda por cima carregando sempre um subtexto ou uma mensagem moral. Isso não é algo fácil de se fazer (nota-se pela quantidade de granddes estúdios de animação tentando impressionar com filmes clichês, vazios e descartáveis. Ilumination, eu tô falando de você).
Então não é só porque é da Pixar ou porque é modinha é pela capacidade de fazer filmes bem executados, socialmente relevantes e minimamente originais mesmo com a escassez de originalidade e com o fato de parecer que todas as histórias já foram contadas.
Por isso a Pixar recebe os méritos e elogios, não é a toa, a fama é justificada.
Não é pelo nome "Pixar", é pelos filmes e pelo que o nome vem representando a 35 anos.
E eu aprecio a arte deles desde 1998 com Vida de Inseto, não vem você agora me chamar de modinha!
Cruella
4.0 1,4K Assista AgoraA escolha das músicas era bastante óbvia mas eu curti mesmo assim porque conheço e gosto da maioria delas
Druk: Mais Uma Rodada
3.9 797 Assista AgoraVinterberg merecia indicação por Festa de Família, por Submarino, por A Caça mas nunca por esse filme, se ele ganhar o prêmio vou ficar bastante feliz mas vou considerar um prêmio pelo conjunto da obra porque Druk é fraco, não merece
Druk: Mais Uma Rodada
3.9 797 Assista AgoraDesculpa, Vinterberg. Sinto muito pela sua filha e tu sabe que eu te curto muito mas eu não entendi qual que é a pira aqui
Tenet
3.4 1,3K Assista AgoraCoitado do John David Washington, na vez dele estrelar um filme do Christopher Nolan o filme é essa bomba.
Crônicas de Natal: Parte Dois
3.2 88 Assista AgoraMas que tosqueira, meu senhor
Barbie - Um Natal Perfeito
3.3 25Eu fiquei até metade do filme achando que a Barbie e a Skipper eram um casal. Foi uma decepção enorme quando eu percebi que não eram.
Fada Madrinha
3.2 83Eu soube na hora que assisti que aquele epílogo era em desenho animado porque o filme tinha sido afetado pela impossibilidade de gravar na pandemia. Mas mesmo entendendo as dificuldades de produção achei ruim porque o filme não tinha apresentado essa linguagem antes.
Então considerando que era impossível gravar (o que era a obvia melhor opção) e considerando que a Disney não pretendia adiar a produção pra gravar quando fosse possível (o que era a segunda melhor opção), a terceira melhor opção seria refazer todas as cenas no mundo das fadas em desenho animado emulando uma proposta similar ao do filme Encantada. Acho que assim seria melhor.
Do jeito que foi feito não funcionou nem um pouco pra mim.
AmarElo - É Tudo Pra Ontem
4.6 354 Assista AgoraEmicida, eu tô aqui pra te aclamar! Pra te enaltecer!
AmarElo - É Tudo Pra Ontem
4.6 354 Assista AgoraFoda! Maravilhoso! Impecável!
Teocracia em Vertigem
3.5 147Achei que faltou uma critica central pra amarrar tudo, eles atiraram pra todos os lados me parece que só pela piada.
No fim não soa como uma peça audiovisual critica de humor consciente porque não chega a formar uma unidade de raciocínio, é como se tivessem tirado varias pequenas ideias distintas de esquetes e jogado tudo aqui.
Halloween
3.4 1,1KEu amo o fato de que o filho do John Carpenter é um dos compositores da trilha, e o filho do Moustapha Akkad é um dos produtores.
O Michael Myers e a franquia Halloween são a herança e o legado desses caras.
Achei bonito isso!