Uma verdadeira carta de amor a era showa de Godzilla. Pra quem é fã de kaiju e dos filmes japoneses vai amar esse filme!! Eu pirei total no Skar King e nas cenas de luta e cores do filme, destaque para o visual, estéticamante o filme é impecável, diversão colossal kaiju !! A trilha sonora Synthwave deu aquele gostinho de anos 80, rola até I Was Made for Loving you do KISS. Filmaço que não é indicado pra quem gosta de confete intelectual moderninho. FODA !
Sonífero ! Passa o tempo todo num abre e fecha de portas que começa a irritar, parece esses filmes genéricos da netflix, mais um filme chato aos montes da atualidade.
Filme casca grossa com trilha sonora foda (rola até um Saigon Kick). Adoro essa estética dos anos 90 e fiquei curioso em saber mais sobre a história real por trás do filme, apesar de ser um pouco arrastado o filme deixa uma sensação satisfatória no final, curto esses lances de gangues de motociclistas e muito hard rock.
Esse filme foi uma das coisas mais inesperadas na minha vida, porque nunca passou pela minha cabeça que um dia veria Rodan , Mothra e King Ghidorah em um blockbuster de hollywood, era algo impensável nos anos 90, porém o sonho se concretizou e presenciei um colosso de pancadaria de kaiju em pleno 2019, É um tipo de filme muito peculiar que me deixa feliz por ficar em evidência na atualidade em meio a toda essa enxurrada de filmes de herois genéricos aos montes. Enfim Godzilla 2 é o melhor filme do Monterverse e possui 4 dos mais clássicos monstros japoneses, um filme pra ser celebrado por seu triunfo no ocidente. e ouvir o tema de Godzilla tocando junto com o tema de mothra foi de arrepiar qualquer fã de kaiju das antigas.
Na epoca que saiu eu até gostei, mas revendo agora eu achei ele espalhafatoso demais, parece até filme de super heroi, muita frase de efeito, bem pipocão exagerado, CGI é esfregado na cara o tempo todo, cirque du soleil puro, muitas caras e bocas. Mas só pra lembrar o melhor lobisomem do cinema é o de LUA NEGRA de 1996, aquele sim é de carne e osso, esse aqui é puro Playstation 2.
Filmaço, continua tão bom quanto vi da primeira vez, na época que saiu era um dos meus filmes favoritos e hoje vai continuar no meu top 20, as lutas são de arrepiar e o quebra pau do final é digno de qualquer serie foda de tokusatsu japonês.
Olha na época que saiu eu achava mais legal, a cena do cemitério e algumas cenas com os lobisomens até passam, gosto da estética dos anos 90 e do visual de Paris, é legal e nostálgico pra mim, mas a maioria dos efeitos são muito ruins e o final é meio merda, vou dar 2 estrelas e meia pela lembrança de um moleque de 9 anos.
Filmes de casos ufológicos são um dos meus temas preferidos e me chamam muito a atenção, gostei demais dessa pérola perdida no tempo, essa estética dos anos 90 tbem me atrai bastante, rola até um poster do Balance do Van halen na parede do quarto da loirinha gatíssima, na verdade eu nem sei quem é a mais linda se é a filha ou a mãe. o final tbem é otimo e os alienígenas em efeitos práticos ficaram sensacionais. top 10 filmes ufologicos de todos os tempos
Esse parece mais um episódio de série, não chega a ser conclusivo em nada mas tem otimas cenas como a da facada na perna pro maluco gritar, continuação expansiva mas que necessita de uma terceira e quarta parte realmente de revirar a mesa.
Filmaço, eu tava entediado com filmes modernos, não gosto da estética atual, mas num é que esse filme veio com um proposta diferente que mais lembra os contos de stephen king?! eu ainda tenho problemas com CGI atual mas a historia é tão boa e envolvente com aliens bizarros que deu vontade de partir pra sequencia.
Quando o filme exala cheiro de enxofre a distancia já é algo positivo, adoro filme do mão peluda nesse estilo, fora algumas cenas bizarras como o olhar do capeta fixo na tela, aquilo incomoda os desavisados. Filmaço do perna de bode de alto nível
o fato do filme praticamente nao ter diálogos é um ponto positivo, a primeira metade do filme é ótima, depois fica muito vai e vem exagerado até chegar naquele final agua de salsicha, o CGI também nao ajuda mas enfim é mediano porém original.
Esse é o tipo de historia que eu gostaria de ter visto no cinema, é um filme original com uma trama praticamente solitária em um mundo desconhecido que no caso é o nosso, achei o começo do filme muito épico, ainda mais quando descobrimos que os aliens caíram na nossa casa a 65 milhoes de anos atrás no dia do evento KPG. A ideia da parceria e com poucos diálogos dá um tom meio "Inimigo Meu" pra trama, eu gostei muito do filme, mas confesso que ele tinha um potencial pra ser muuuiiittto melhor, poderia ter sido um clássico da ficção científica dos tempos modernos, poderia ter mostrado mais da fauna e da flora, mas acho que deve ter sido uma questão de orçamento. os creditos finais tbem são épicos. Um filme original que poderia ter sido um clássico com mais cuidado.
Sonífero. Tudo bem , eu sei que o filme é quase que uma simulação dos relatos conspiratórios de Roswell, mas mesmo eu sendo entusiasta do assunto, acho que esse caso ta mais que resolvido, até os destroços relatados são muito parecidos com esses objetos de espionagem da guerra fria, a cor do material e até mesmo o tipo, mas enfim, esse filme é lento, chato e não tem nada muito empolgante. Só gostei dos extraterrestres no final e só.
O desfecho da série é bem imprevisível, foi o complemento necessário para as duas temporadas anteriores, essa série deixou saudades. Gostei bastante desse filme
Esse foi o primeiro filme da franquia que vi na vida, é tbem o ultimo filme da fase clássica de Hellraiser e revela conceitos até então desconhecidos na franquia. Pinhead tá mais filosófico e tem frases memoráveis, esse tbem tem a versão Bestial quadrúpede do Chatterer, um dos cenobitas mais impressionantes da franquia, fico imaginando como aquele monstro já foi humano um dia. Fecha a saga dando um desfecho que não possibilita nenhuma sequencia lógica da história central. Depois desse é inferno pessoal e uma reimaginação desse universo.
Esse filme ainda é o suprassumo do que tem de melhor no terror dos anos 90, ainda é a fase clássica de hellraiser pulsando, fez muito sucesso na tv e nas locadoras e ainda por cima tem Armored saint ao vivo e o clássico som do Motorhead, adoro esse filme e pra mim continua tão bom quanto na minha infância.
O que mais gostei nesse recomeço de 2022 é sem dúvidas a reimaginação de todo universo da franquia. Ele abre novos conceitos para as configurações, novas regras foram estabelecidas na mitologia para que futuros filmes possam acontecer, adorei a fotografia (me lembra filmes do início dos anos 90), o conceito de ofertas de leviathan e prêmios para os que tentam desvendar os segredos e principalmente o tom silencioso e vazio quando os cenobitas chegam. A nova pinhead é ótima, tem cenas chocantes e brutais, principalmente o final grotesco e quase bizantino. Destaque total para a protagonista, a gente se importa com ela, o filme é rico demais em conceitos, são tantos elementos para explorar que seria um pecado não continuarem de onde parou. Melhor filme de terror do ano ! Hellraiser merecia e precisava disso.
Os caras tavam numa vibe boa, só curtindo os rolês e fritando de quebrada, aquela vibe boa de liberdade e rock n roll, até chegar naquele final revoltante do nada !!! Simbólico e necessário até os dias atuais.
Começa gigante, minha empolgação tava lá em cima, mas o tempo vai passando, vai ficando zoneado e maçante cada vez mais, daí descamba pra um dramalhão chato e desinteressante que pouco contribui pra franquia e fecha com uma referencia á uma cena do primeiro filme ZZZZZzzzzzzzzzzz. Chatíssimo
Eu sou muito mais o primeiro, mas esse tbem é bom, inclusive a melhor parte é o final, se não fosse aquele alongamento no Bunker o filme seria muito melhor. É aquele tipo de filme que quando fica bom ele acaba ! Mas é legal e vou partir pro terceiro !
Se esse filme fosse feito no início dos anos 90, eu acho que teria surtido um efeito muito melhor, a estética daquela época e os efeitos práticos fizeram falta. Tem uma boa construção do suspense, mas é limpo e "digitalizado" demais pra um filme do tema. Infelizmente saiu na época errada.
Fui desacreditado e até o segundo ato eu tava quase desistindo, mas não tem como dar menos de 3 estrelas pra um filme dessa franquia na qual a atração principal finalmente dá as caras. A sequencia final é literalmente cavernosa e expande todo mito em torno das lendas. Recomendo.
Existem filmes que assistimos e passam e existem aqueles que assistimos e jamais esquecemos a vida inteira. Soldado Universal continua tão bom quanto eu vi na infância. Vendo hoje, eu confirmo ainda mais que um filme como esse humilha fácil todo esse confete intelectual da atualidade. Da virada do século até a atualidade, foram poucos que realmente ficaram na memória !
Godzilla e Kong: O Novo Império
3.2 102Uma verdadeira carta de amor a era showa de Godzilla. Pra quem é fã de kaiju e dos filmes japoneses vai amar esse filme!! Eu pirei total no Skar King e nas cenas de luta e cores do filme, destaque para o visual, estéticamante o filme é impecável, diversão colossal kaiju !! A trilha sonora Synthwave deu aquele gostinho de anos 80, rola até I Was Made for Loving you do KISS. Filmaço que não é indicado pra quem gosta de confete intelectual moderninho. FODA !
Boogeyman: Seu Medo é Real
2.8 223 Assista AgoraSonífero ! Passa o tempo todo num abre e fecha de portas que começa a irritar, parece esses filmes genéricos da netflix, mais um filme chato aos montes da atualidade.
À Sombra de um Disfarce
3.4 13Filme casca grossa com trilha sonora foda (rola até um Saigon Kick). Adoro essa estética dos anos 90 e fiquei curioso em saber mais sobre a história real por trás do filme, apesar de ser um pouco arrastado o filme deixa uma sensação satisfatória no final, curto esses lances de gangues de motociclistas e muito hard rock.
Godzilla II: Rei dos Monstros
3.2 650 Assista AgoraEsse filme foi uma das coisas mais inesperadas na minha vida, porque nunca passou pela minha cabeça que um dia veria Rodan , Mothra e King Ghidorah em um blockbuster de hollywood, era algo impensável nos anos 90, porém o sonho se concretizou e presenciei um colosso de pancadaria de kaiju em pleno 2019, É um tipo de filme muito peculiar que me deixa feliz por ficar em evidência na atualidade em meio a toda essa enxurrada de filmes de herois genéricos aos montes. Enfim Godzilla 2 é o melhor filme do Monterverse e possui 4 dos mais clássicos monstros japoneses, um filme pra ser celebrado por seu triunfo no ocidente. e ouvir o tema de Godzilla tocando junto com o tema de mothra foi de arrepiar qualquer fã de kaiju das antigas.
Van Helsing: O Caçador de Monstros
3.3 1,1K Assista AgoraNa epoca que saiu eu até gostei, mas revendo agora eu achei ele espalhafatoso demais, parece até filme de super heroi, muita frase de efeito, bem pipocão exagerado, CGI é esfregado na cara o tempo todo, cirque du soleil puro, muitas caras e bocas. Mas só pra lembrar o melhor lobisomem do cinema é o de LUA NEGRA de 1996, aquele sim é de carne e osso, esse aqui é puro Playstation 2.
O Pacto dos Lobos
3.4 227Filmaço, continua tão bom quanto vi da primeira vez, na época que saiu era um dos meus filmes favoritos e hoje vai continuar no meu top 20, as lutas são de arrepiar e o quebra pau do final é digno de qualquer serie foda de tokusatsu japonês.
Um Lobisomem Americano em Paris
3.0 275 Assista AgoraOlha na época que saiu eu achava mais legal, a cena do cemitério e algumas cenas com os lobisomens até passam, gosto da estética dos anos 90 e do visual de Paris, é legal e nostálgico pra mim, mas a maioria dos efeitos são muito ruins e o final é meio merda, vou dar 2 estrelas e meia pela lembrança de um moleque de 9 anos.
Visitantes - Eles Sempre Voltam
2.9 6Filmes de casos ufológicos são um dos meus temas preferidos e me chamam muito a atenção, gostei demais dessa pérola perdida no tempo, essa estética dos anos 90 tbem me atrai bastante, rola até um poster do Balance do Van halen na parede do quarto da loirinha gatíssima, na verdade eu nem sei quem é a mais linda se é a filha ou a mãe. o final tbem é otimo e os alienígenas em efeitos práticos ficaram sensacionais. top 10 filmes ufologicos de todos os tempos
Um Lugar Silencioso - Parte II
3.6 1,2K Assista AgoraEsse parece mais um episódio de série, não chega a ser conclusivo em nada mas tem otimas cenas como a da facada na perna pro maluco gritar, continuação expansiva mas que necessita de uma terceira e quarta parte realmente de revirar a mesa.
Um Lugar Silencioso
4.0 3,0K Assista AgoraFilmaço, eu tava entediado com filmes modernos, não gosto da estética atual, mas num é que esse filme veio com um proposta diferente que mais lembra os contos de stephen king?! eu ainda tenho problemas com CGI atual mas a historia é tão boa e envolvente com aliens bizarros que deu vontade de partir pra sequencia.
Antrum: O Filme Mais Mortal Já Feito
2.8 60 Assista AgoraQuando o filme exala cheiro de enxofre a distancia já é algo positivo, adoro filme do mão peluda nesse estilo, fora algumas cenas bizarras como o olhar do capeta fixo na tela, aquilo incomoda os desavisados. Filmaço do perna de bode de alto nível
Ninguém Vai Te Salvar
3.2 552 Assista Agorao fato do filme praticamente nao ter diálogos é um ponto positivo, a primeira metade do filme é ótima, depois fica muito vai e vem exagerado até chegar naquele final agua de salsicha, o CGI também nao ajuda mas enfim é mediano porém original.
65: Ameaça Pré-Histórica
2.4 294 Assista AgoraEsse é o tipo de historia que eu gostaria de ter visto no cinema, é um filme original com uma trama praticamente solitária em um mundo desconhecido que no caso é o nosso, achei o começo do filme muito épico, ainda mais quando descobrimos que os aliens caíram na nossa casa a 65 milhoes de anos atrás no dia do evento KPG. A ideia da parceria e com poucos diálogos dá um tom meio "Inimigo Meu" pra trama, eu gostei muito do filme, mas confesso que ele tinha um potencial pra ser muuuiiittto melhor, poderia ter sido um clássico da ficção científica dos tempos modernos, poderia ter mostrado mais da fauna e da flora, mas acho que deve ter sido uma questão de orçamento. os creditos finais tbem são épicos. Um filme original que poderia ter sido um clássico com mais cuidado.
O Caso Roswell
3.4 38Sonífero. Tudo bem , eu sei que o filme é quase que uma simulação dos relatos conspiratórios de Roswell, mas mesmo eu sendo entusiasta do assunto, acho que esse caso ta mais que resolvido, até os destroços relatados são muito parecidos com esses objetos de espionagem da guerra fria, a cor do material e até mesmo o tipo, mas enfim, esse filme é lento, chato e não tem nada muito empolgante. Só gostei dos extraterrestres no final e só.
Kamen Rider Amazons: The Last Judgement
3.6 2O desfecho da série é bem imprevisível, foi o complemento necessário para as duas temporadas anteriores, essa série deixou saudades. Gostei bastante desse filme
Hellraiser IV: Herança Maldita
2.8 143 Assista AgoraEsse foi o primeiro filme da franquia que vi na vida, é tbem o ultimo filme da fase clássica de Hellraiser e revela conceitos até então desconhecidos na franquia. Pinhead tá mais filosófico e tem frases memoráveis, esse tbem tem a versão Bestial quadrúpede do Chatterer, um dos cenobitas mais impressionantes da franquia, fico imaginando como aquele monstro já foi humano um dia. Fecha a saga dando um desfecho que não possibilita nenhuma sequencia lógica da história central. Depois desse é inferno pessoal e uma reimaginação desse universo.
Hellraiser III: Inferno na Terra
3.1 226 Assista AgoraEsse filme ainda é o suprassumo do que tem de melhor no terror dos anos 90, ainda é a fase clássica de hellraiser pulsando, fez muito sucesso na tv e nas locadoras e ainda por cima tem Armored saint ao vivo e o clássico som do Motorhead, adoro esse filme e pra mim continua tão bom quanto na minha infância.
Hellraiser
3.2 406 Assista AgoraO que mais gostei nesse recomeço de 2022 é sem dúvidas a reimaginação de todo universo da franquia. Ele abre novos conceitos para as configurações, novas regras foram estabelecidas na mitologia para que futuros filmes possam acontecer, adorei a fotografia (me lembra filmes do início dos anos 90), o conceito de ofertas de leviathan e prêmios para os que tentam desvendar os segredos e principalmente o tom silencioso e vazio quando os cenobitas chegam. A nova pinhead é ótima, tem cenas chocantes e brutais, principalmente o final grotesco e quase bizantino. Destaque total para a protagonista, a gente se importa com ela, o filme é rico demais em conceitos, são tantos elementos para explorar que seria um pecado não continuarem de onde parou. Melhor filme de terror do ano ! Hellraiser merecia e precisava disso.
Sem Destino
4.0 580 Assista AgoraOs caras tavam numa vibe boa, só curtindo os rolês e fritando de quebrada, aquela vibe boa de liberdade e rock n roll, até chegar naquele final revoltante do nada !!! Simbólico e necessário até os dias atuais.
O Paradoxo Cloverfield
2.7 780 Assista AgoraComeça gigante, minha empolgação tava lá em cima, mas o tempo vai passando, vai ficando zoneado e maçante cada vez mais, daí descamba pra um dramalhão chato e desinteressante que pouco contribui pra franquia e fecha com uma referencia á uma cena do primeiro filme ZZZZZzzzzzzzzzzz. Chatíssimo
Rua Cloverfield, 10
3.5 1,9KEu sou muito mais o primeiro, mas esse tbem é bom, inclusive a melhor parte é o final, se não fosse aquele alongamento no Bunker o filme seria muito melhor. É aquele tipo de filme que quando fica bom ele acaba ! Mas é legal e vou partir pro terceiro !
Os Escolhidos
3.3 951 Assista AgoraSe esse filme fosse feito no início dos anos 90, eu acho que teria surtido um efeito muito melhor, a estética daquela época e os efeitos práticos fizeram falta. Tem uma boa construção do suspense, mas é limpo e "digitalizado" demais pra um filme do tema. Infelizmente saiu na época errada.
Bruxa de Blair
2.4 1,0K Assista AgoraFui desacreditado e até o segundo ato eu tava quase desistindo, mas não tem como dar menos de 3 estrelas pra um filme dessa franquia na qual a atração principal finalmente dá as caras. A sequencia final é literalmente cavernosa e expande todo mito em torno das lendas. Recomendo.
Soldado Universal
3.0 204 Assista AgoraExistem filmes que assistimos e passam e existem aqueles que assistimos e jamais esquecemos a vida inteira. Soldado Universal continua tão bom quanto eu vi na infância. Vendo hoje, eu confirmo ainda mais que um filme como esse humilha fácil todo esse confete intelectual da atualidade. Da virada do século até a atualidade, foram poucos que realmente ficaram na memória !