Um dos grandes clássicos do cinema de ação. É daqueles filmes que, por mais que você assista, continua gostando, porque todo o conjunto funciona maravilhosamente bem.
A história cresce a cada minuto, novos personagens e situações são adicionados à trama, sem que o diretor perca o controle de cada um deles. John McTiernan mantém o espectador preso ao filme do início ao fim, transmitindo toda a urgência da crise enfrentada pelos personagens, e o mais importante, nos deixa preocupados com a segurança de cada um deles.
Uma pequena obra-prima do gênero, e uma das melhores e mais marcantes atuações de Bruce Willis. Sem mais.
O ritmo do filme é um tanto irregular, alguns pontos da história são confusos, e o vilão principal não consegue se destacar.
Além disto, o filme segue basicamente a mesma fórmula do primeiro, repetindo diversas situações vistas nele, o que demonstra a insegurança dos roteiristas em ousarem um pouco mais.
Tinha potencial pra ser um grande filme, mas longe de ser memorável como o primeiro.
Assisti pela 2ª vez hoje, e continua sendo um dos meus filmes de ação favoritos.
A "câmera nervosa" do Greengrass pode realmente incomodar muita gente, e em algumas cenas confundir um pouco, mas não acho que comprometa tanto. Ela é um dos principais fatores que contribui para o ritmo intenso do filme, e funciona ainda como forma de transmitir para o espectador todo desgaste físico de Bourne no meio de toda aquela correria.
Ao contrário de diretores menos talentosos, Greengrass sabe usar muito bem o recurso, e cria seqüências de tirar o fôlego, além de uma das melhores perseguições já realizadas desde a vista em Bullitt.
Não fosse pela história um tanto confusa, este filme seria uma das obras-primas do gênero de ação.
Gostei muito da atuação do Steve McQueen, bem mais contido do que a maioria de seus papéis, e do estilo um tanto "naturalista" com que o diretor filmou algumas seqüências, como a corrida de gato e rato final no aeroporto.
Falar da cena de perseguição é chover no molhado. Já faz parte da história do cinema, e supera a maioria das que vemos nos filmes atuais. Genial.
A história tem muito melodrama, deficiências no desenvolvimento dos personagens, e desequilíbrio de focos narrativos, todos problemas que o primeiro filme não possuía.
A desculpa criada no roteiro para trazer Chow Yun Fat de volta é um tanto forçada, e pouco é feito para diferenciar o personagem que ele interpreta neste filme do que ele interpretou no primeiro.
Apesar do filme ter mais cenas de ação, elas exigem mais suspensão de descrença do que as vistas no primeiro filme.
Infelizmente não supera o original, permanecendo apenas como um razoável filme de ação, com uma história um tanto confusa.
Previsível demais. Pecou pelo excesso de "homenagens" ao primeiro filme, e adotou praticamente a mesma seqüência de eventos, o que acabou com qualquer suspense que ele pudesse criar.
Achei a explicação sobre o por quê de o personagem de Topher Grace estar lá muito rasa, além de um tanto confusa (cheguei a pensar que ele era algum alien com capacidade de mudar de forma, pela maneira com que cena foi filmada). Era o único mistério do filme no qual eu depositava alguma esperança de me surpreender. Infelizmente só ficou na esperança mesmo...
Um dos retratos mais sensíveis e inspirados do universo feminino e da infância de um modo geral.
Takahata sempre arrebatador em sua forma simples e criativa de retratar a beleza das coisas simples da vida. Não tem como não se apaixonar pela vida no campo, e o contato maior com a natureza depois de assistir esse filme.
Não a considero uma obra feita "para meninas", como disse o Roberto. É um filme pra quem aprecia a arte do bom cinema em sua forma mais sublime. A solução para diferenciar o presente do passado é um dos grandes destaques da animação.
O Leone sabe como nenhum outro diretor fazer uma grande abertura de filme. Um grande épico, grandes interpretações. A jornada pela qual os personagens passam é marcante.
A direção é espetacular, e o Leone, como de costume, usa enquadramentos que são verdadeiras obras de arte.
Apesar de ótima toda a preparação pro tiroteio no cemitério, com o Django penando pra arrumar um jeito de segurar aquela arma, também ficou difícil de entender como ele conseguiu atirar tão rápido depois do tremendo esforço que fez pra ficar naquela posição.
Um dos melhores filmes de terror psicológico que já assisti. Extremamente tenso e sinistro.
Gosto particularmente das cenas que se passam à luz do dia, muitas delas tão ou mais assustadoras que aquelas filmadas na semi escuridão. Méritos para a direção de fotografia excepcional de Uta Briesewitz.
Considero Brad Anderson um dos diretores mais promissores de sua geração.
Achei essa Valentina um porre. Foi o que estragou o filme. Mais revoltante ainda foi ele ficar com a mais chata e insuportável das 3 mulheres com quem se envolveu durante toda a série.
A história é bem fraca mesmo, o que sempre foi um problema de todos os filmes da série, mas ainda assim consegue ser um bom filme de ação. O Statham conseguiu carregar os três filmes nas costas.
Lembra alguns dos melhores mix de ação + ficção científica dos anos 90. Os efeitos especiais e as cenas de ação deixam um pouco a desejar, mas achei que a premissa foi explorada na medida certa dentro do que o filme se propõe.
Eu particularmente gostei do final. Conhecendo os padrões seguidos por Hollywood neste tipo de produção, eu temia que optassem pelo caminho mais "moralmente aceitável", mas achei que minimizaram demais as conseqüências do que ocorre após o apagão. Quem assistiu a série Flashforward deve se lembrar que nos primeiros episódios dela eles conseguiram explorar bem as conseqüências de um evento parecido ocorrendo em escala global.
Mas, gostei do filme. É uma boa ficção científica, e achei a atuação do Bruce Willis convincente.
Não fosse a subtrama chata envolvendo o Frank e a "dona de casa desesperada" lá, que no final não dá em nada, o filme seria bem melhor. Mas a cenas de ação são divertidamente exageradas e falsas.
Faltou um pouco mais de autoparódia, como ocorre em Adrenalina, a outra série de sucesso do Stathan.
Premissa interessante, e razoavelmente bem explorada, mas peca por seguir um caminho um tanto bizarro (apesar de eu ter gostado da cena de sexo por satisfazer uma curiosidade mórbida que o próprio filme desperta).
Achei o filme muito previsível do meio pra frente, e com um final muito corrido (como se estivessem tentando desesperadamente transformar o filme em tudo que muitos esperavam dele).
De fato lembra um bocado o filme A Experiência, mas ganha dele nos quesitos atuações e história.
E gostei muito dos efeitos especiais. Conseguiram uma mistura convincente entre uma atriz real com maquiagem e próteses digitais.
Um pouco mais de tensão e imprevisibilidade o tornariam um filme mais interessante e memorável.
Belo, poético, reflexivo. Fotografia de primeira, edição dinâmica, história fascinante. A trilha sonora é excelente, e pode ficar facilmente ecoando na sua memória por dias.
Parece um amálgama de Sandman com Matrix, mas com identidade e personalidade próprias.
Um dos melhores filmes da última safra que eu assisti. Estou ansioso para conferir mais trabalhos de Jamin Winans.
Saudades desse filme. Perdi a conta de quantas vezes assisti na infância. Adorava. Lembro que era muito divertido, e tinha Cláudia Jimenez de coadjuvante.
Duro de Matar
3.8 734 Assista AgoraUm dos grandes clássicos do cinema de ação. É daqueles filmes que, por mais que você assista, continua gostando, porque todo o conjunto funciona maravilhosamente bem.
A história cresce a cada minuto, novos personagens e situações são adicionados à trama, sem que o diretor perca o controle de cada um deles. John McTiernan mantém o espectador preso ao filme do início ao fim, transmitindo toda a urgência da crise enfrentada pelos personagens, e o mais importante, nos deixa preocupados com a segurança de cada um deles.
Uma pequena obra-prima do gênero, e uma das melhores e mais marcantes atuações de Bruce Willis. Sem mais.
Duro de Matar 2
3.5 253 Assista AgoraO ritmo do filme é um tanto irregular, alguns pontos da história são confusos, e o vilão principal não consegue se destacar.
Além disto, o filme segue basicamente a mesma fórmula do primeiro, repetindo diversas situações vistas nele, o que demonstra a insegurança dos roteiristas em ousarem um pouco mais.
Tinha potencial pra ser um grande filme, mas longe de ser memorável como o primeiro.
A Supremacia Bourne
3.9 398 Assista AgoraAssisti pela 2ª vez hoje, e continua sendo um dos meus filmes de ação favoritos.
A "câmera nervosa" do Greengrass pode realmente incomodar muita gente, e em algumas cenas confundir um pouco, mas não acho que comprometa tanto. Ela é um dos principais fatores que contribui para o ritmo intenso do filme, e funciona ainda como forma de transmitir para o espectador todo desgaste físico de Bourne no meio de toda aquela correria.
Ao contrário de diretores menos talentosos, Greengrass sabe usar muito bem o recurso, e cria seqüências de tirar o fôlego, além de uma das melhores perseguições já realizadas desde a vista em Bullitt.
Merece seu lugar entre os melhores do gênero.
Bullitt
3.8 98Não fosse pela história um tanto confusa, este filme seria uma das obras-primas do gênero de ação.
Gostei muito da atuação do Steve McQueen, bem mais contido do que a maioria de seus papéis, e do estilo um tanto "naturalista" com que o diretor filmou algumas seqüências, como a corrida de gato e rato final no aeroporto.
Falar da cena de perseguição é chover no molhado. Já faz parte da história do cinema, e supera a maioria das que vemos nos filmes atuais. Genial.
Alvo Duplo 2
3.9 35A história tem muito melodrama, deficiências no desenvolvimento dos personagens, e desequilíbrio de focos narrativos, todos problemas que o primeiro filme não possuía.
A desculpa criada no roteiro para trazer Chow Yun Fat de volta é um tanto forçada, e pouco é feito para diferenciar o personagem que ele interpreta neste filme do que ele interpretou no primeiro.
Apesar do filme ter mais cenas de ação, elas exigem mais suspensão de descrença do que as vistas no primeiro filme.
Infelizmente não supera o original, permanecendo apenas como um razoável filme de ação, com uma história um tanto confusa.
Alvo Duplo
3.8 43Gosto muito do contraste que o Woo conseguiu criar entre o humor quase infantil dos personagens, e os tiroteios sangrentos que permeiam o filme.
Humor, drama e ação muito bem dosados. O ritmo é ótimo, e o filme não cansa em nenhum momento.
Um ótimo exemplo de como chinês sabe fazer filme de ação policial.
Predadores
3.0 896 Assista AgoraPrevisível demais. Pecou pelo excesso de "homenagens" ao primeiro filme, e adotou praticamente a mesma seqüência de eventos, o que acabou com qualquer suspense que ele pudesse criar.
Achei a explicação sobre o por quê de o personagem de Topher Grace estar lá muito rasa, além de um tanto confusa (cheguei a pensar que ele era algum alien com capacidade de mudar de forma, pela maneira com que cena foi filmada). Era o único mistério do filme no qual eu depositava alguma esperança de me surpreender. Infelizmente só ficou na esperança mesmo...
Memórias de Ontem
4.1 235Um dos retratos mais sensíveis e inspirados do universo feminino e da infância de um modo geral.
Takahata sempre arrebatador em sua forma simples e criativa de retratar a beleza das coisas simples da vida. Não tem como não se apaixonar pela vida no campo, e o contato maior com a natureza depois de assistir esse filme.
Não a considero uma obra feita "para meninas", como disse o Roberto. É um filme pra quem aprecia a arte do bom cinema em sua forma mais sublime. A solução para diferenciar o presente do passado é um dos grandes destaques da animação.
O final é de uma beleza e poesia emocionantes. Trabalho de mestre mesmo.
Quando Explode a Vingança
4.1 133 Assista AgoraO Leone sabe como nenhum outro diretor fazer uma grande abertura de filme. Um grande épico, grandes interpretações. A jornada pela qual os personagens passam é marcante.
A direção é espetacular, e o Leone, como de costume, usa enquadramentos que são verdadeiras obras de arte.
Achei curiosa a forma sutil com que ele revela o "segredo" de John ao longo do filme através dos flashbacks.
Django
3.9 203 Assista AgoraFicou abaixo das minhas expectativas.
As cenas de tiroteios foram comprometidas pela fraquíssima atuação dos figurantes, que acabaram com qualquer impacto que elas poderiam gerar.
Achei o protagonista muito plágio do Clint Eastwood na trilogia clássica do Sergio Leone. A personalidade e as atitudes são muito parecidas.
Vale pela abertura, que é fantástica e memorável; pela surpresa sobre o conteúdo do caixão; e pela virada no final, que me pegou de surpresa.
Ah sim, e a trilha sonora é muito boa.
Apesar de ótima toda a preparação pro tiroteio no cemitério, com o Django penando pra arrumar um jeito de segurar aquela arma, também ficou difícil de entender como ele conseguiu atirar tão rápido depois do tremendo esforço que fez pra ficar naquela posição.
A Nona Sessão
2.9 146 Assista AgoraUm dos melhores filmes de terror psicológico que já assisti. Extremamente tenso e sinistro.
Gosto particularmente das cenas que se passam à luz do dia, muitas delas tão ou mais assustadoras que aquelas filmadas na semi escuridão. Méritos para a direção de fotografia excepcional de Uta Briesewitz.
Considero Brad Anderson um dos diretores mais promissores de sua geração.
Dragon Tiger Gate
3.1 55 Assista AgoraLutas muito boas, fotografia caprichada, mas ficou devendo no roteiro, e um pouco na direção também.
Muito boa a luta do restaurante, com a câmera filmando tudo de cima, e passeando pelos cômodos. Ótima sacada do diretor.
Achei o final muito confuso. Não deu pra entender muito bem o que aconteceu antes da batalha final.
Do Wilson Yip eu recomendo SPL. Filmaço de artes-marciais. Mas achei Dragon Tiger divertido.
Carga Explosiva 3
3.2 352 Assista grátisAchei essa Valentina um porre. Foi o que estragou o filme. Mais revoltante ainda foi ele ficar com a mais chata e insuportável das 3 mulheres com quem se envolveu durante toda a série.
A história é bem fraca mesmo, o que sempre foi um problema de todos os filmes da série, mas ainda assim consegue ser um bom filme de ação. O Statham conseguiu carregar os três filmes nas costas.
Três Homens em Conflito
4.6 1,2K Assista AgoraÉpico! Sem mais o que dizer.
Entrou pra lista dos que eu sonho em rever num cinema algum dia.
Substitutos
3.2 578 Assista AgoraLembra alguns dos melhores mix de ação + ficção científica dos anos 90. Os efeitos especiais e as cenas de ação deixam um pouco a desejar, mas achei que a premissa foi explorada na medida certa dentro do que o filme se propõe.
Eu particularmente gostei do final. Conhecendo os padrões seguidos por Hollywood neste tipo de produção, eu temia que optassem pelo caminho mais "moralmente aceitável", mas achei que minimizaram demais as conseqüências do que ocorre após o apagão. Quem assistiu a série Flashforward deve se lembrar que nos primeiros episódios dela eles conseguiram explorar bem as conseqüências de um evento parecido ocorrendo em escala global.
Mas, gostei do filme. É uma boa ficção científica, e achei a atuação do Bruce Willis convincente.
Carga Explosiva 2
3.1 268 Assista AgoraNão fosse a subtrama chata envolvendo o Frank e a "dona de casa desesperada" lá, que no final não dá em nada, o filme seria bem melhor. Mas a cenas de ação são divertidamente exageradas e falsas.
Faltou um pouco mais de autoparódia, como ocorre em Adrenalina, a outra série de sucesso do Stathan.
Splice: A Nova Espécie
2.7 914Premissa interessante, e razoavelmente bem explorada, mas peca por seguir um caminho um tanto bizarro (apesar de eu ter gostado da cena de sexo por satisfazer uma curiosidade mórbida que o próprio filme desperta).
Achei o filme muito previsível do meio pra frente, e com um final muito corrido (como se estivessem tentando desesperadamente transformar o filme em tudo que muitos esperavam dele).
De fato lembra um bocado o filme A Experiência, mas ganha dele nos quesitos atuações e história.
E gostei muito dos efeitos especiais. Conseguiram uma mistura convincente entre uma atriz real com maquiagem e próteses digitais.
Um pouco mais de tensão e imprevisibilidade o tornariam um filme mais interessante e memorável.
Tudo em Família
3.7 44Coreanos são mestres em fazer humor negro, e este filme é um dos melhores do gênero.
Kang-ho Song sempre se destacando como o figuraça que é, sempre divertido.
Ink
3.7 73 Assista AgoraBelo, poético, reflexivo. Fotografia de primeira, edição dinâmica, história fascinante. A trilha sonora é excelente, e pode ficar facilmente ecoando na sua memória por dias.
Parece um amálgama de Sandman com Matrix, mas com identidade e personalidade próprias.
Um dos melhores filmes da última safra que eu assisti. Estou ansioso para conferir mais trabalhos de Jamin Winans.
Piranha 3D
2.1 1,3K Assista AgoraDepois de ver o trailer que passaram na Comic Con, não tem como não querer assistir esse filme (pra quem curte terrir bem feito).
Três Solteirões e um Bebê - 18 anos depois
2.4 13Que bizarro isto. Os atores que escolheram como substitutos nem sequer lembram dos originais!
Não passo nem perto disto.
A Dança dos Bonecos
3.6 20Saudades desse filme. Perdi a conta de quantas vezes assisti na infância. Adorava. Lembro que era muito divertido, e tinha Cláudia Jimenez de coadjuvante.