O fato, acho eu, é que as pessoas gostam de assistir coisas que falem de dores existenciais e aquilo que se identificam. Sim, pode parecer chocante(e é), mas não deixa de ser uma parte de nós o fato de estarmos afinados nas dores de Donny e também em Marta. Em normalidade, não saímos por aí expurgando tudo como a antagonista, mas decerto, pensamos horrores, julgamos. Então, as atitudes extremistas de ambas as partes(sim, ela explode violência através do ódio) e ele reluta em atacar o inimigo até que o leve ao limite, então, vai ignorando ou se escondendo. Há sim um reflexo no espelho, ambos se reconhecem como menores, sem valor e a forma de atacar esses traumas e frustrações é de forma pessoal, diferente e, claro, bem errada. Episódios bem escritos, tensão minuto a minuto, um pouco de riso e muito de ansiedade, mas tudo muito palpável, mesmo que parecendo surreal pelos exageros, na verdade é real, possível e a escrita soube promover isso. Bebê Rena é dolorosamente adorável.
A série é ótima, boas atuações e eu só não dei 5 estrelas porque falta um desenvolvimento mais abrangente para a história ficar redondinha e satisfatória. Não precisa ser didático pra não infantilizar o roteiro, mas mistérios demais, sem pistas bem amarradas, podem gerar confusão e desestimular a gente. Mesmo que eu tenha deixado passar algo num ou noutro episódio, seria importante reiterar em outras passagens alguns dados importantes e que sejam cruciais para explicar a história, pois mesmo a história sendo simples, a gente quer montar quebra-cabeça sem faltar peças. A motivação do "vilão" é interessante, tendo em vista tanta gente em luta por poder e dinheiro e vaidades, lá vai o cara fazer tantas atrocidades por querer ser amado. Nada justifica, mas é interessante. Achei o final coerente com tudo apresentado, porque desde o início fixaram a ideia de imaturidade do Elias e de seus traumas, o que só poderia ser resolvido com algo clichê mesmo, um depoimento de si mesmo e um abraço de amor de mãe. Além disso, todos os detetives em arrependimento contribuíram e se sacrificaram para que houvesse uma chance de mudar o curso no final, inclusive o Dafae e seu corpo plantando a pista principal. Confesso que nunca entendo tudo, mas, em se tratando de uma série, já é legal refletir e se envolver com o mistério.
Eu poderia dizer que essa série é um perfeito Clickbait. Eu fui na intenção do elenco, depois o primeiro episódio despertou curiosidade pelo horror, pelo mistério e pelas personas, mas quando foi se passando a história, vemos que é um roteiro pífio, personagens mal desenvolvidas, caricatas, só consigo rir com a Misty, pq afinal, ela é engraçada. Como desenvolver simpatia ou empatia? Raso demais e enrolado pra parecer mais cult do que é. Duas estrelas, porque a trilha sonora é demais.
Não foi fácil me acostumar com os extensos, vagarosos diálogos que envolvem as obras de Flanagan, mas sempre deixei claro que dependendo do contexto e desenvolvimento de uma boa trama, isso passa até despercebido, como por exemplo, em A Missa da meia noite, obra excelente e de diálogos que soavam como música. A Queda da Casa de Usher é um exemplo de ótima série, mas não considero os episódios tão bem costurados e a maioria dos diálogos são longos e cansativos, não são tão instigantes como em outros trabalhos. Além disso, a originalidade(aquilo que mais aprecio) deu prioridade a homenagem com vários elementos dos contos de Poe. Mas, por outro lado, as referências a todo universo do terror desse autor estão lá, em seus momentos mais tensos e inevitáveis, uma bela homenagem que pegará os fãs. É bonito, é assombroso, tem ótimas atuações e Flanagan, mesmo não sendo perfeito aqui, é sempre um trabalho a ser apreciado.
Não dava nada por esta série e o encaixe comigo foi perfeito. Pensei que era só mais uma série de investigar desaparecimento de alguém e foi muito mais longe, porque a construção entre os personagens é natural, o drama é comedido, a ação(que é muito boa) não sobrepõe a história, cada episódio tem uma pista, um desenlace, uma curiosidade e repito, tudo soa natural(lugares, diálogos, pessoas, sentimentos) e isso é que me cativou. Atuações não são esplendorosas, mas cumprem no carisma, além disso, bonito e talentoso o Joaquin Furriel. Ah, ressalto o personagem detetive Doberti, a gente fica de olho nele desde a primeira aparição em diante e é cativante em cada cena, o ator Luis Luque é ótimo. Os argentinos são muito bons.
Essa série continua ruim desde a primeira temporada. Só a temporada 3 eu reclamei menos, porque o resto, pode jogar no lixo. Sai daí, Morgan. Tua vibe é de TWD e não de spin off falido.
A filosofia desse filhote de série é pra gente meio burra entender. Que desperdício não termos a qualidade excepcional das 5 primeiras temporadas de TWD. Esse spin off nunca engrenou.
Faz duas semanas que terminei de ver Cangaço Novo e ainda não consegui colocar em palavras meus sentimentos. É um estrondo luminoso com as cores do sertão nordestino, desde o primeiro minuto até o último, nem nos momentos de drama ela deixa de explodir com tanta realidade emoldurada na ficção. Violência como arte, mas explicada historicamente, sociologicamente e contextualmente. A conjuntura técnica tá excelente, direção certeira, roteiro simples e genial ao mesmo tempo, atuações viscerais...oxente, aplausos a toda equipe de Cangaço Novo e que vale salientar, tem preponderância num elenco norte rio grandense.Alice, o quê que é isso?
Eu e Simony temos exatamente a mesma idade, na infância ela era meu referencial do que eu queria ser, no sentido de força e talento, até me achava parecida. Amava o Toby e quando ele saiu, por muito tempo tive raiva dele, como se ele tivesse querido deixar o balão, a ingenuidade da minha criança diante daquele universo fantástico e da falta de percepção que nem os adultos tinham de um ultra comércio na TV. Aí, fiquei prestando atenção no Toby durante este documentário inteiro e eis que me bateu uma tristeza e ao final senti que pra ele foi um alívio esse encontro. O sistema de exploração de imagens(inclusive, infantis) por grana, pelo capitalismo, consumo exacerbado, enfim, é algo que ainda choca, mesmo sendo nostálgico, mas coloca o dedo na ferida e isso é muito necessário pra conhecermos para além do balão colorido e fofinho. A musicalidade desse grupo era incrível, coisa de gênio mesmo, tendo em vista os artistas que estavam por trás, havia muito investimento e coerência. A apresentação dos 4 em forma de terapia, frente a frente em uma sala, acho que foi desabafo pra eles esse encontro, além de muito amor envolvido, muita saudade. O Mike continua com o dom da palavra e sem freios, sim, com alguma revolta, mas não guarda por muito tempo, solta. A Simony é a sensibilidade, força e talento, ela pode ter sofrido, mas é segura, sabe o que quer. O Toby, mesmo com alguns traumas visíveis, teve seu alento em algum ponto, em sua arte e trabalho e na sua desvinculação constante do passado, talvez tente sair de suas mágoas e medos. E o Jairzinho, pelo que podemos entender, como já brotou de um pai artista, talvez tenha tido mais oportunidade de não ficar preso ao balão. O formato da série é bem responsável e organizado, inteligível, as imagens sendo cortadas na transição de cenas, como se fosse uma tv com transmissão ruim , também foi algo que adorei, porque remete exatamente ao que acontecia no passado televisivo. Amei muito. Amo até hoje.
A série tem uma ótima qualidade de trama, desenvolvimento de personagens, montagem e nunca joguei nada, mas aprecio o audiovisual. Faltou só um equilíbrio de mais infectados e terror com estes, mais tensão em alguns episódios, mas, ainda assim, conseguiu atrair pela qualidade de interação entre os elementos do apocalipse, dramas, dilemas sociais, psicológicos e políticos e as emoções de personagens. Ellie e Joel ❤
Dei nota baixa pra primeira temporada, mas essa tá bem melhor, quando não estão transando, pelo menos estão tendo algum conteúdo, os personagens estão mais amadurecidos sem perder os dilemas. Aliás, muitos corpos lindos em diversidade de etnias. Vale 3 estrelinhas em se tratando de uma série erótica.
Embora tenha mais ação, essa temporada tem discussões mais repetitivas, mais triviais e menos profundas que a primeira, talvez por isso tenha feito tanto sucesso com quem gosta de novelas. Porém, eu continuo achando essa sacada ótima, as críticas são sutis, estão as vezes expressas, as vezes nas entrelinhas, as vezes é só prestar atenção na condição humana e refletir, algumas coisas intrigantes são mais para causar suspense e depois riso que propriamente uma trama criativa. Tem mais sexo que a primeira temporada, corpos nus e italianos, claro. Os sentimentos com relação aos casais eram tão mutáveis a todo tempo, isso eu achei legal. Uma hora eu dizia, mas essa moça tá falando coisas maravilhosas, ela tem toda razão. E outra hora eu dizia, mas olha lá, como é frígida e chata. A outra é fútil, fake, mas parece feliz, não abre um livro não é? Os homens tem mais tesão em competir seus status. Me instigou muito no início, depois eu cansei um pouco e no final eu adorei o conjunto da obra.
Tanya, aquele tipo que a gente ama, tem pena e odeia ao mesmo tempo. 🤍
A série é basicamente uma comédia sarcásticas sobre indivíduos de todas as classes sociais e mostra o lado humano, bom ou ruim, de cada uma delas sem tomar partido. É sim uma crítica as classes sociais mais altas e a classe média em primeiro plano, vez que tratamos de um resort e os diálogos são mais empregados entre estes hóspedes, revelando o pensamento preconceituoso disfarçado de explicações fatalistas e que eximem suas culpas pelas misérias do mundo. Por outro lado, também critica aqueles menos favorecidos que convivem como trabalhadores, que são subordinado, amigo interesseiro, como os que buscam oportunidade no meio querendo se dar bem também, mas as vezes agindo da mesma forma de quem eles desdenham. Tem uma atmosfera de suspense, perseguição de gato e rato, Enfim, a série é engraçada pra quem consegue obter esse espírito. Eu amei.
Sei nem porque eu vejo esse reality que é mais falso que nota de 3 reais? Acho que é pra ver até onde o povo vai com a cara de pau pra ganhar um programa, visiblidade e cachê. Mas, entremos no jogo: Com exceção do casal da primeira temporada, Lauren e Cameron, que eu vi ter uma conexão linda mesmo anos após o programa e serem de personalidades bem atraentes, nenhum outro eu consegui ver verdade.
TUDO COM SPOILER Nesta season 3, o esforço para ter gente legal foi bem grande, mas não deu certo. Casal mais compatível a primeira vista foi Alexa e Brennon que pelamor, era bem desanimado mesmo assim, sem carisma, tentaram o tal do "eu sou rica, não repito roupa, quero contrato pre-nupcial, mas eu te amo viu?" Papai dela só reforçou isso, mas se vieram a se casar, acho que de fato viram algum futuro.
Casal Bartise e Nancy. Sim, Bartise é fútil, bem interesseiro, bem mulherengo, bem pedante, bem desrespeitador, e se acha muiiiiiito mais do que é, mas não vou tirar a Nancy de coitadinha, não. Ora, bolas, só porque é mulher eu tenho que defender quem não se valoriza? O cara chegou a dizer coisas na cara dela que ninguém nem namoraria mais, e a saco de pancada vai lá na cerimônia e dá um SIM para o "juntos para sempre"? Minha filha, desespero pra casar tem limites. E ainda defende ele no programa final, como se ainda tivesse alguma esperança. Minha filha, o cara só quer modelo top de linha, não se iluda, o amor não é cego para a maioria das pessoas. Para os homens, é maioria esmagadora. Nancy tem opiniões bem progressistas, é linda, é gentil, mas é daquelas que não enxergam que o amor não é cego. Bartise é um b2sta.
Casal Raven e SK, sei lá, apesar de falarem em se amar, não acredito nisso, mesmo bem antes do Não do SK, já não via tanta química assim, mas como foram namorar depois, acho que tem um algo mais, viram um potencial que o programa não mostrou. Raven parecia um absurdo de chata no início, mas acho que a produção quis pintá-la assim, pedindo pra usar bolas de pilates, fazer poli chinelo, enfim, tentaram dar a ela um ar de obsessão que ela não tinha. No final, é um casal simpático, o mais normal, ela não quis ceder muitas coisas pra casar(e tá certa), mas, o SK tb não poderia ficar prejudicado, fez bem em dizer NÃO. Felicidades, casal.
Casal Cole e Zanab. Esse me pegou. Eu queria muito acreditar que Zanab era uma mulher diferenciada, gostei dela na maioria das participações, comprei a ideia de que ela foi rejeitada fisicamente pelo Cole em várias passagens e a pior foi a da Piscina com a Colleen. É imperdoável o que ele fez? Não, homens que não estão comprometidos firmemente agem assim, só que ele foi estúpido, falou em frente as câmeras, ou melhor, acho que faz parte do jogo do programa, eles pedem isso. Olha, não tô defendendo o que ele fez, senti a dor da Zanab toda vez que ele tocava no ponto de não ser atraído por ela fisicamente(mesmo que ele quisesse enrolar e amenizar), ele tava de olho na Coleen, no que tinha perdido e que seria compatível com seu gosto. Mas, após conversas, tentou não mais agir assim, tentou respeitar, tentou mostrar pra ela que tava apaixonado e que tava a fim de casar(nunca saberemos, pois quem deu o NÃO foi Zanab). Ele era meninão, ela não curtia, então o que tava fazendo com ele? Simplemente queria chegar ao fim do programa e CAUSAR. Queria humilhar no altar. De novo, não acho que o Cole é santo, acho que deixei claro, mas o que fizeram com ele no fim do programa, o bullying foi terrível. Distorções de palavras, ideias mais agravadas do que deveriam ser, o rapaz chorou de verdade, porque PQP. Terminei achando Zanab bem vingativa e eu jamais casaria com alguém assim, viu Cole? Se livrou.
Já a Colleen e o Matt, bem, ela é uma fofa, muito desesperada pra casar, mas é uma fofa. Já o Matt, sei não, o cara é TOO MUCH. Ele é estourado, tem cara de violento, se aquilo não for encenação, isso vai dar problema. Amor demais, obsessão demais, controle demais, não creio que Colleen mereça isso. Mas, desejo sorte.
O episódio que eu mais me horrorizei foi Ratos de Cemitério, o rato gigante, frenético e asqueroso, claustrofóbico, terrorzão, as lições de moral são simples, mas funcionais. Já o que mais me deixou com sensação de incômodo, o que tb se traduz em sentimento de terror, foi A Inspeção, parece dialógico demais, mas os diálogos são certeiros, clima psicodélico, com retratação de passado futurista que mistura Blade Runner com Alien, um pouco de doideira e final explosivo. O Murmúrio foi ao mesmo tempo bonito e deprimente, mas não surpreendeu como poderia ao meu ver, mesmo assim, é um dos melhores contos. O Lote 36, com aquele supremacista branco também é ótimo pra gente querer vingança no final e a atmosfera é bem tensa. O episódio Por Fora, instigou pela crítica a indústria da beleza e também porque a briga interna da doida no final ficou sinistra, aliás, quando a beleza é mais assustadora que a feiura(em se tratando de fisicalidade). Além disso, não chamo mais meu marido de cremoso toda vez que passa creme desajeitadamente pelo corpo, porque vou me lembrar do monstro 😆. A Autópsia tb é bem pavoroso. No geral, gostei muito de O Gabinete de Curiosidades, só pelos monstros, o clima de terror clássico e uma produção caprichada, já vale demais.
Essa série não acaba não? Pela mor dos Walkers. Essa nota ainda tá alta para o que estão entregando, acho que é porque só ficaram os últimos fãs resistentes(acho que sou). Eu como fã da série até a metade dela, fico bem decepcionada com isso, porque merecíamos uma última temporada no mínimo interessante.
Não sou muito de assistir esses romances de época voltados mais para o público jovem, porém, experimentei as duas temporadas de Bridgerton e posso dizer que ao menos, dentro de uma vastidão de clichês, tem alguns bons diálogos, ótimas interpretações e uma trama que se não estimula, também não decepciona. E vou ser logo direta e sincera, se a série não é lá essas coisas, assisto pra passar mal com os casais haahahaa. Gostei mais dessa segunda temporada, pois Anthony Bridgerton e Kate Sharma dá show de química. E nem precisou de muita exposição, pois teve muita sensualidade em tela, paixão, insinuação, declarações de botar o coração acelerado. Enfim. Melhor que a primeira temporada pra mim. Aliás, que mulher linda da p@&! essa Simone Ashley.
Interessante como eu passei a temporada toda odiando certos tratamentos e no final, "o não" foi pontual. e me deixou feliz. Um dos mais doidos foi o da Deepti, uma mulher lindíssima sendo rejeitada fisicamente por um cara bem meia boca em tudo. Que bela finalização a sua negativa. A Natalie, sei não, dava a entender que era muito dona de si, personalidade forte, mas sempre entregava sua vulnerabilidade pra encontrar alguém, então, o Shayne não é o tipo dela, isso é claro, enfim, não é porque me faz rir que tá tudo bem né? Mas, forçaram isso demais. No fim, tinha que ser um belo de um não mesmo. Salvador e Mallory, estava na cara que não havia interesse dela de verdade, era mais pra ficar no programa e se vestir de noiva. Certeza que ela diria não antes dele, mas foi bonito ver isso da parte dele. Acho até que combinaram antes. Já a Lyana, muito jovem, se deixou levar pelo calor do momento e foi, mas não me parece nada compatível com Jarret. Daniele, pelamordedeus, um poço de dificuldades, tóxica como a Geanina da primiera temporada(muito embora o noivo dela, o Nick, seja trocentas vezes melhor que o Damian, aliás, me lembra muito o Cameron, o marido da Lauren, o par mais que perfeito da season 1. Seria promissor com a Deepti. Enfim, sei que tudo isso tem muita montagem, artificialismo, combinação em off, mas até que diverte. Tomara que os casais sejam felizes até a próxima separação.
Os dilemas de adolescentes são chatos pra cacete, puts. E quando se enche de clichês, aí o negócio fica insuportável. Eu vou dar 3 estrelas pela criação de situações de cenas na série, que continua sendo uma grande sacada dos coreanos, além da ação, dos zumbis asquerosos, mas o roteiro é fraco demais, a maioria dos diálogos são pobres, os personagens são desinteressantes, os estereótipos como o "gordinho engraçado", que neste caso são dois, são recorrentes. Tentei me animar, mas não me pegou. Chega me deu um desânimo, depois de ver a ótima Round 6 e ter esperanças falidas nessa de zumbis.
Reassistindo a temporada e dizendo, tenho que voltar neste momento pra reafirmar meu ódio pelo Negan. A morte de um dos personagens mais amados da série jamais poderia ter sido tão humilhante, nem mesmo pra lacrar a chegada de um vilão. Produtores de m#rda. Aliás, aí começou a decair tudo e virou um show sensacionalista, com roteiro fraco, baseado em vilões e não em contra ataques. Merece a nota baixa.
Série ruim do caramba. Eu tô tentando ir a todas as temporadas, mas tá muito difícil, nunca foi tão difícil para meu grau intelectual suportar isso. Vou parar. hahaha
Vi as duas outras séries de Flanagan e apesar de ter me decepcionado um pouco, gostei muito de ambas. Em Missa da Meia-Noite eu me convenci ainda mais de seu talento para essa atmosfera de drama e terror. A história é ótima, mas a forma como é contada é melhor ainda. A construção dos personagens não é simples, nem ambiciosa, é sim na medida exata do que se precisa, do que revela a nossa realidade. Sim, é uma série com conteúdo sobrenatural, mas que não extrapola tanto assim o real, aliás, faz reflexão filosófica a cada centímetro de diálogo sobre o caráter nocivo das religiões ou sobre a confusão feita entre bem e mal, sobre aceitar facilidades(uma obsessão humana por vida eterna e sem se preocupar se isso vem de uma lado malévolo ou não, pelo contrário, atribuindo a Deus tais dádivas). Enfim, se eu pudesse tirar meia estrela de minha avaliação, seria por as vezes exagerar na contemplação das cenas(aliás, é uma característica do autor), que as vezes torna um tanto lento algo que poderia ser mais conciso. Mesmo assim, a história é tão boa, que eu fico lá, olhando pra cara deles repetindo coisas e não acho ruim não. É um excelente trabalho e vai ficar em mim por muito tempo.
A série chegou e eu fui só dar uma checada, porque havia visto Alice in Borderland há um tempo e gostei medianamente, pois se referia mais ao universo adolescente ou jovial demais. Supreendentemente, Round 6 me agradou infinitamente mais, não só pelos jogos, mas pela filosofia e por tratar de personagens mais velhos e mais condizentes com a realidade madura da minha geração. Além de trazer novamente as questões sociais criadas pelo sistema capitalista injusto e que não consegue sanar as mazelas inevitáveis a ele, desempregados, endividados, criminosos, marginais, desintegração de grupos mais frágeis ou golpeados como idosos, doentes mentais, analfabetos, mulheres, minorias em geral. Enfim, precisam estar no fim da linha pra topar tal absurdo e acredito que a ficção ajuda um pouco, mas, não seria errado dizer que muitos pensariam no caso nesta vida real. Excelente atuação de Lee Jung-jae, principalmente interpretando Ki Hun. Mas, o elenco é bem afinado e nos preocupamos realmente com os personagens. É claro que eu tenho meus episódios favoritos, o batatinha frita 1,2,3(aliás, nome engraçadinho q eu e meu marido chamamos a série) e bolinha de gude, são indescritíveis os sentimentos, mas todos são ótimos, inclusive o fechamento da série, que vi muita gente reclamar, mas que é bem condizente com o todo. Aliás, devo parabenizar o roteiro por não se perder em obviedades, sim, pois nem quando parecia ser um lugar comum ele relaxava, pelo contrário, me surpreendia nas minúcias. Se vier mais, que seja tão caprichoso quanto esta Season 1.
Bebê Rena
4.2 242 Assista AgoraO fato, acho eu, é que as pessoas gostam de assistir coisas que falem de dores existenciais e aquilo que se identificam. Sim, pode parecer chocante(e é), mas não deixa de ser uma parte de nós o fato de estarmos afinados nas dores de Donny e também em Marta. Em normalidade, não saímos por aí expurgando tudo como a antagonista, mas decerto, pensamos horrores, julgamos. Então, as atitudes extremistas de ambas as partes(sim, ela explode violência através do ódio) e ele reluta em atacar o inimigo até que o leve ao limite, então, vai ignorando ou se escondendo. Há sim um reflexo no espelho, ambos se reconhecem como menores, sem valor e a forma de atacar esses traumas e frustrações é de forma pessoal, diferente e, claro, bem errada. Episódios bem escritos, tensão minuto a minuto, um pouco de riso e muito de ansiedade, mas tudo muito palpável, mesmo que parecendo surreal pelos exageros, na verdade é real, possível e a escrita soube promover isso. Bebê Rena é dolorosamente adorável.
Corpos
3.7 92 Assista AgoraA série é ótima, boas atuações e eu só não dei 5 estrelas porque falta um desenvolvimento mais abrangente para a história ficar redondinha e satisfatória. Não precisa ser didático pra não infantilizar o roteiro, mas mistérios demais, sem pistas bem amarradas, podem gerar confusão e desestimular a gente. Mesmo que eu tenha deixado passar algo num ou noutro episódio, seria importante reiterar em outras passagens alguns dados importantes e que sejam cruciais para explicar a história, pois mesmo a história sendo simples, a gente quer montar quebra-cabeça sem faltar peças. A motivação do "vilão" é interessante, tendo em vista tanta gente em luta por poder e dinheiro e vaidades, lá vai o cara fazer tantas atrocidades por querer ser amado. Nada justifica, mas é interessante. Achei o final coerente com tudo apresentado, porque desde o início fixaram a ideia de imaturidade do Elias e de seus traumas, o que só poderia ser resolvido com algo clichê mesmo, um depoimento de si mesmo e um abraço de amor de mãe. Além disso, todos os detetives em arrependimento contribuíram e se sacrificaram para que houvesse uma chance de mudar o curso no final, inclusive o Dafae e seu corpo plantando a pista principal. Confesso que nunca entendo tudo, mas, em se tratando de uma série, já é legal refletir e se envolver com o mistério.
Yellowjackets (1ª Temporada)
3.8 208 Assista AgoraEu poderia dizer que essa série é um perfeito Clickbait. Eu fui na intenção do elenco, depois o primeiro episódio despertou curiosidade pelo horror, pelo mistério e pelas personas, mas quando foi se passando a história, vemos que é um roteiro pífio, personagens mal desenvolvidas, caricatas, só consigo rir com a Misty, pq afinal, ela é engraçada. Como desenvolver simpatia ou empatia? Raso demais e enrolado pra parecer mais cult do que é. Duas estrelas, porque a trilha sonora é demais.
A Queda da Casa de Usher
4.0 286 Assista AgoraNão foi fácil me acostumar com os extensos, vagarosos diálogos que envolvem as obras de Flanagan, mas sempre deixei claro que dependendo do contexto e desenvolvimento de uma boa trama, isso passa até despercebido, como por exemplo, em A Missa da meia noite, obra excelente e de diálogos que soavam como música. A Queda da Casa de Usher é um exemplo de ótima série, mas não considero os episódios tão bem costurados e a maioria dos diálogos são longos e cansativos, não são tão instigantes como em outros trabalhos. Além disso, a originalidade(aquilo que mais aprecio) deu prioridade a homenagem com vários elementos dos contos de Poe. Mas, por outro lado, as referências a todo universo do terror desse autor estão lá, em seus momentos mais tensos e inevitáveis, uma bela homenagem que pegará os fãs. É bonito, é assombroso, tem ótimas atuações e Flanagan, mesmo não sendo perfeito aqui, é sempre um trabalho a ser apreciado.
O Jardim de Bronze (1ª Temporada)
4.0 41 Assista AgoraNão dava nada por esta série e o encaixe comigo foi perfeito. Pensei que era só mais uma série de investigar desaparecimento de alguém e foi muito mais longe, porque a construção entre os personagens é natural, o drama é comedido, a ação(que é muito boa) não sobrepõe a história, cada episódio tem uma pista, um desenlace, uma curiosidade e repito, tudo soa natural(lugares, diálogos, pessoas, sentimentos) e isso é que me cativou. Atuações não são esplendorosas, mas cumprem no carisma, além disso, bonito e talentoso o Joaquin Furriel. Ah, ressalto o personagem detetive Doberti, a gente fica de olho nele desde a primeira aparição em diante e é cativante em cada cena, o ator Luis Luque é ótimo. Os argentinos são muito bons.
Fear the Walking Dead (6ª Temporada)
3.5 81Essa série continua ruim desde a primeira temporada. Só a temporada 3 eu reclamei menos, porque o resto, pode jogar no lixo. Sai daí, Morgan. Tua vibe é de TWD e não de spin off falido.
Fear the Walking Dead (7ª Temporada)
2.8 55 Assista AgoraA filosofia desse filhote de série é pra gente meio burra entender. Que desperdício não termos a qualidade excepcional das 5 primeiras temporadas de TWD. Esse spin off nunca engrenou.
Cangaço Novo (1ª Temporada)
4.4 207 Assista AgoraFaz duas semanas que terminei de ver Cangaço Novo e ainda não consegui colocar em palavras meus sentimentos. É um estrondo luminoso com as cores do sertão nordestino, desde o primeiro minuto até o último, nem nos momentos de drama ela deixa de explodir com tanta realidade emoldurada na ficção. Violência como arte, mas explicada historicamente, sociologicamente e contextualmente. A conjuntura técnica tá excelente, direção certeira, roteiro simples e genial ao mesmo tempo, atuações viscerais...oxente, aplausos a toda equipe de Cangaço Novo e que vale salientar, tem preponderância num elenco norte rio grandense.Alice, o quê que é isso?
A Superfantástica História do Balão
4.0 44 Assista AgoraEu e Simony temos exatamente a mesma idade, na infância ela era meu referencial do que eu queria ser, no sentido de força e talento, até me achava parecida. Amava o Toby e quando ele saiu, por muito tempo tive raiva dele, como se ele tivesse querido deixar o balão, a ingenuidade da minha criança diante daquele universo fantástico e da falta de percepção que nem os adultos tinham de um ultra comércio na TV. Aí, fiquei prestando atenção no Toby durante este documentário inteiro e eis que me bateu uma tristeza e ao final senti que pra ele foi um alívio esse encontro. O sistema de exploração de imagens(inclusive, infantis) por grana, pelo capitalismo, consumo exacerbado, enfim, é algo que ainda choca, mesmo sendo nostálgico, mas coloca o dedo na ferida e isso é muito necessário pra conhecermos para além do balão colorido e fofinho. A musicalidade desse grupo era incrível, coisa de gênio mesmo, tendo em vista os artistas que estavam por trás, havia muito investimento e coerência. A apresentação dos 4 em forma de terapia, frente a frente em uma sala, acho que foi desabafo pra eles esse encontro, além de muito amor envolvido, muita saudade. O Mike continua com o dom da palavra e sem freios, sim, com alguma revolta, mas não guarda por muito tempo, solta. A Simony é a sensibilidade, força e talento, ela pode ter sofrido, mas é segura, sabe o que quer. O Toby, mesmo com alguns traumas visíveis, teve seu alento em algum ponto, em sua arte e trabalho e na sua desvinculação constante do passado, talvez tente sair de suas mágoas e medos. E o Jairzinho, pelo que podemos entender, como já brotou de um pai artista, talvez tenha tido mais oportunidade de não ficar preso ao balão. O formato da série é bem responsável e organizado, inteligível, as imagens sendo cortadas na transição de cenas, como se fosse uma tv com transmissão ruim , também foi algo que adorei, porque remete exatamente ao que acontecia no passado televisivo. Amei muito. Amo até hoje.
Desejo Obsessivo
2.5 61 Assista AgoraEssa faz Sexy Life parecer uma obra-prima. Nem punheteiro com cérebro de azeitona escreveria algo tão ruim.
The Last of Us (1ª Temporada)
4.4 1,2K Assista AgoraA série tem uma ótima qualidade de trama, desenvolvimento de personagens, montagem e nunca joguei nada, mas aprecio o audiovisual. Faltou só um equilíbrio de mais infectados e terror com estes, mais tensão em alguns episódios, mas, ainda assim, conseguiu atrair pela qualidade de interação entre os elementos do apocalipse, dramas, dilemas sociais, psicológicos e políticos e as emoções de personagens. Ellie e Joel ❤
Sex/Life (2ª Temporada)
3.1 37Dei nota baixa pra primeira temporada, mas essa tá bem melhor, quando não estão transando, pelo menos estão tendo algum conteúdo, os personagens estão mais amadurecidos sem perder os dilemas. Aliás, muitos corpos lindos em diversidade de etnias. Vale 3 estrelinhas em se tratando de uma série erótica.
The White Lotus (2ª Temporada)
4.2 343 Assista AgoraEmbora tenha mais ação, essa temporada tem discussões mais repetitivas, mais triviais e menos profundas que a primeira, talvez por isso tenha feito tanto sucesso com quem gosta de novelas. Porém, eu continuo achando essa sacada ótima, as críticas são sutis, estão as vezes expressas, as vezes nas entrelinhas, as vezes é só prestar atenção na condição humana e refletir, algumas coisas intrigantes são mais para causar suspense e depois riso que propriamente uma trama criativa. Tem mais sexo que a primeira temporada, corpos nus e italianos, claro. Os sentimentos com relação aos casais eram tão mutáveis a todo tempo, isso eu achei legal. Uma hora eu dizia, mas essa moça tá falando coisas maravilhosas, ela tem toda razão. E outra hora eu dizia, mas olha lá, como é frígida e chata. A outra é fútil, fake, mas parece feliz, não abre um livro não é? Os homens tem mais tesão em competir seus status. Me instigou muito no início, depois eu cansei um pouco e no final eu adorei o conjunto da obra.
Tanya, aquele tipo que a gente ama, tem pena e odeia ao mesmo tempo. 🤍
The White Lotus (1ª Temporada)
3.9 400 Assista AgoraA série é basicamente uma comédia sarcásticas sobre indivíduos de todas as classes sociais e mostra o lado humano, bom ou ruim, de cada uma delas sem tomar partido. É sim uma crítica as classes sociais mais altas e a classe média em primeiro plano, vez que tratamos de um resort e os diálogos são mais empregados entre estes hóspedes, revelando o pensamento preconceituoso disfarçado de explicações fatalistas e que eximem suas culpas pelas misérias do mundo. Por outro lado, também critica aqueles menos favorecidos que convivem como trabalhadores, que são subordinado, amigo interesseiro, como os que buscam oportunidade no meio querendo se dar bem também, mas as vezes agindo da mesma forma de quem eles desdenham. Tem uma atmosfera de suspense, perseguição de gato e rato, Enfim, a série é engraçada pra quem consegue obter esse espírito. Eu amei.
Casamento às Cegas (3ª Temporada)
3.2 43 Assista AgoraSei nem porque eu vejo esse reality que é mais falso que nota de 3 reais? Acho que é pra ver até onde o povo vai com a cara de pau pra ganhar um programa, visiblidade e cachê. Mas, entremos no jogo:
Com exceção do casal da primeira temporada, Lauren e Cameron, que eu vi ter uma conexão linda mesmo anos após o programa e serem de personalidades bem atraentes, nenhum outro eu consegui ver verdade.
TUDO COM SPOILER
Nesta season 3, o esforço para ter gente legal foi bem grande, mas não deu certo.
Casal mais compatível a primeira vista foi Alexa e Brennon que pelamor, era bem desanimado mesmo assim, sem carisma, tentaram o tal do "eu sou rica, não repito roupa, quero contrato pre-nupcial, mas eu te amo viu?" Papai dela só reforçou isso, mas se vieram a se casar, acho que de fato viram algum futuro.
Casal Bartise e Nancy. Sim, Bartise é fútil, bem interesseiro, bem mulherengo, bem pedante, bem desrespeitador, e se acha muiiiiiito mais do que é, mas não vou tirar a Nancy de coitadinha, não. Ora, bolas, só porque é mulher eu tenho que defender quem não se valoriza? O cara chegou a dizer coisas na cara dela que ninguém nem namoraria mais, e a saco de pancada vai lá na cerimônia e dá um SIM para o "juntos para sempre"? Minha filha, desespero pra casar tem limites. E ainda defende ele no programa final, como se ainda tivesse alguma esperança. Minha filha, o cara só quer modelo top de linha, não se iluda, o amor não é cego para a maioria das pessoas. Para os homens, é maioria esmagadora. Nancy tem opiniões bem progressistas, é linda, é gentil, mas é daquelas que não enxergam que o amor não é cego. Bartise é um b2sta.
Casal Raven e SK, sei lá, apesar de falarem em se amar, não acredito nisso, mesmo bem antes do Não do SK, já não via tanta química assim, mas como foram namorar depois, acho que tem um algo mais, viram um potencial que o programa não mostrou. Raven parecia um absurdo de chata no início, mas acho que a produção quis pintá-la assim, pedindo pra usar bolas de pilates, fazer poli chinelo, enfim, tentaram dar a ela um ar de obsessão que ela não tinha. No final, é um casal simpático, o mais normal, ela não quis ceder muitas coisas pra casar(e tá certa), mas, o SK tb não poderia ficar prejudicado, fez bem em dizer NÃO. Felicidades, casal.
Casal Cole e Zanab. Esse me pegou. Eu queria muito acreditar que Zanab era uma mulher diferenciada, gostei dela na maioria das participações, comprei a ideia de que ela foi rejeitada fisicamente pelo Cole em várias passagens e a pior foi a da Piscina com a Colleen. É imperdoável o que ele fez? Não, homens que não estão comprometidos firmemente agem assim, só que ele foi estúpido, falou em frente as câmeras, ou melhor, acho que faz parte do jogo do programa, eles pedem isso. Olha, não tô defendendo o que ele fez, senti a dor da Zanab toda vez que ele tocava no ponto de não ser atraído por ela fisicamente(mesmo que ele quisesse enrolar e amenizar), ele tava de olho na Coleen, no que tinha perdido e que seria compatível com seu gosto. Mas, após conversas, tentou não mais agir assim, tentou respeitar, tentou mostrar pra ela que tava apaixonado e que tava a fim de casar(nunca saberemos, pois quem deu o NÃO foi Zanab). Ele era meninão, ela não curtia, então o que tava fazendo com ele? Simplemente queria chegar ao fim do programa e CAUSAR. Queria humilhar no altar. De novo, não acho que o Cole é santo, acho que deixei claro, mas o que fizeram com ele no fim do programa, o bullying foi terrível. Distorções de palavras, ideias mais agravadas do que deveriam ser, o rapaz chorou de verdade, porque PQP. Terminei achando Zanab bem vingativa e eu jamais casaria com alguém assim, viu Cole? Se livrou.
Já a Colleen e o Matt, bem, ela é uma fofa, muito desesperada pra casar, mas é uma fofa. Já o Matt, sei não, o cara é TOO MUCH. Ele é estourado, tem cara de violento, se aquilo não for encenação, isso vai dar problema. Amor demais, obsessão demais, controle demais, não creio que Colleen mereça isso. Mas, desejo sorte.
O Gabinete de Curiosidades de Guillermo del Toro (1ª Temporada)
3.5 243 Assista AgoraO episódio que eu mais me horrorizei foi Ratos de Cemitério, o rato gigante, frenético e asqueroso, claustrofóbico, terrorzão, as lições de moral são simples, mas funcionais. Já o que mais me deixou com sensação de incômodo, o que tb se traduz em sentimento de terror, foi A Inspeção, parece dialógico demais, mas os diálogos são certeiros, clima psicodélico, com retratação de passado futurista que mistura Blade Runner com Alien, um pouco de doideira e final explosivo. O Murmúrio foi ao mesmo tempo bonito e deprimente, mas não surpreendeu como poderia ao meu ver, mesmo assim, é um dos melhores contos. O Lote 36, com aquele supremacista branco também é ótimo pra gente querer vingança no final e a atmosfera é bem tensa. O episódio Por Fora, instigou pela crítica a indústria da beleza e também porque a briga interna da doida no final ficou sinistra, aliás, quando a beleza é mais assustadora que a feiura(em se tratando de fisicalidade). Além disso, não chamo mais meu marido de cremoso toda vez que passa creme desajeitadamente pelo corpo, porque vou me lembrar do monstro 😆. A Autópsia tb é bem pavoroso. No geral, gostei muito de O Gabinete de Curiosidades, só pelos monstros, o clima de terror clássico e uma produção caprichada, já vale demais.
The Walking Dead (11ª Temporada)
3.5 234 Assista AgoraEssa série não acaba não? Pela mor dos Walkers. Essa nota ainda tá alta para o que estão entregando, acho que é porque só ficaram os últimos fãs resistentes(acho que sou). Eu como fã da série até a metade dela, fico bem decepcionada com isso, porque merecíamos uma última temporada no mínimo interessante.
Bridgerton (2ª Temporada)
3.6 200 Assista AgoraNão sou muito de assistir esses romances de época voltados mais para o público jovem, porém, experimentei as duas temporadas de Bridgerton e posso dizer que ao menos, dentro de uma vastidão de clichês, tem alguns bons diálogos, ótimas interpretações e uma trama que se não estimula, também não decepciona. E vou ser logo direta e sincera, se a série não é lá essas coisas, assisto pra passar mal com os casais haahahaa. Gostei mais dessa segunda temporada, pois Anthony Bridgerton e Kate Sharma dá show de química. E nem precisou de muita exposição, pois teve muita sensualidade em tela, paixão, insinuação, declarações de botar o coração acelerado. Enfim. Melhor que a primeira temporada pra mim. Aliás, que mulher linda da p@&! essa Simone Ashley.
Casamento às Cegas (2ª Temporada)
2.9 55 Assista AgoraTUDO COM SPOILER
Interessante como eu passei a temporada toda odiando certos tratamentos e no final, "o não" foi pontual. e me deixou feliz. Um dos mais doidos foi o da Deepti, uma mulher lindíssima sendo rejeitada fisicamente por um cara bem meia boca em tudo. Que bela finalização a sua negativa. A Natalie, sei não, dava a entender que era muito dona de si, personalidade forte, mas sempre entregava sua vulnerabilidade pra encontrar alguém, então, o Shayne não é o tipo dela, isso é claro, enfim, não é porque me faz rir que tá tudo bem né? Mas, forçaram isso demais. No fim, tinha que ser um belo de um não mesmo. Salvador e Mallory, estava na cara que não havia interesse dela de verdade, era mais pra ficar no programa e se vestir de noiva. Certeza que ela diria não antes dele, mas foi bonito ver isso da parte dele. Acho até que combinaram antes. Já a Lyana, muito jovem, se deixou levar pelo calor do momento e foi, mas não me parece nada compatível com Jarret. Daniele, pelamordedeus, um poço de dificuldades, tóxica como a Geanina da primiera temporada(muito embora o noivo dela, o Nick, seja trocentas vezes melhor que o Damian, aliás, me lembra muito o Cameron, o marido da Lauren, o par mais que perfeito da season 1. Seria promissor com a Deepti. Enfim, sei que tudo isso tem muita montagem, artificialismo, combinação em off, mas até que diverte. Tomara que os casais sejam felizes até a próxima separação.
All Of Us Are Dead (1ª Temporada)
3.7 288 Assista AgoraOs dilemas de adolescentes são chatos pra cacete, puts. E quando se enche de clichês, aí o negócio fica insuportável. Eu vou dar 3 estrelas pela criação de situações de cenas na série, que continua sendo uma grande sacada dos coreanos, além da ação, dos zumbis asquerosos, mas o roteiro é fraco demais, a maioria dos diálogos são pobres, os personagens são desinteressantes, os estereótipos como o "gordinho engraçado", que neste caso são dois, são recorrentes. Tentei me animar, mas não me pegou. Chega me deu um desânimo, depois de ver a ótima Round 6 e ter esperanças falidas nessa de zumbis.
The Walking Dead (7ª Temporada)
3.6 917 Assista AgoraReassistindo a temporada e dizendo, tenho que voltar neste momento pra reafirmar meu ódio pelo Negan. A morte de um dos personagens mais amados da série jamais poderia ter sido tão humilhante, nem mesmo pra lacrar a chegada de um vilão. Produtores de m#rda. Aliás, aí começou a decair tudo e virou um show sensacionalista, com roteiro fraco, baseado em vilões e não em contra ataques. Merece a nota baixa.
La Casa de Papel (Parte 3)
4.0 637Série ruim do caramba. Eu tô tentando ir a todas as temporadas, mas tá muito difícil, nunca foi tão difícil para meu grau intelectual suportar isso. Vou parar. hahaha
Missa da Meia-Noite
3.9 730Vi as duas outras séries de Flanagan e apesar de ter me decepcionado um pouco, gostei muito de ambas. Em Missa da Meia-Noite eu me convenci ainda mais de seu talento para essa atmosfera de drama e terror. A história é ótima, mas a forma como é contada é melhor ainda. A construção dos personagens não é simples, nem ambiciosa, é sim na medida exata do que se precisa, do que revela a nossa realidade. Sim, é uma série com conteúdo sobrenatural, mas que não extrapola tanto assim o real, aliás, faz reflexão filosófica a cada centímetro de diálogo sobre o caráter nocivo das religiões ou sobre a confusão feita entre bem e mal, sobre aceitar facilidades(uma obsessão humana por vida eterna e sem se preocupar se isso vem de uma lado malévolo ou não, pelo contrário, atribuindo a Deus tais dádivas). Enfim, se eu pudesse tirar meia estrela de minha avaliação, seria por as vezes exagerar na contemplação das cenas(aliás, é uma característica do autor), que as vezes torna um tanto lento algo que poderia ser mais conciso. Mesmo assim, a história é tão boa, que eu fico lá, olhando pra cara deles repetindo coisas e não acho ruim não. É um excelente trabalho e vai ficar em mim por muito tempo.
Round 6 (1ª Temporada)
4.0 1,2K Assista AgoraA série chegou e eu fui só dar uma checada, porque havia visto Alice in Borderland há um tempo e gostei medianamente, pois se referia mais ao universo adolescente ou jovial demais. Supreendentemente, Round 6 me agradou infinitamente mais, não só pelos jogos, mas pela filosofia e por tratar de personagens mais velhos e mais condizentes com a realidade madura da minha geração. Além de trazer novamente as questões sociais criadas pelo sistema capitalista injusto e que não consegue sanar as mazelas inevitáveis a ele, desempregados, endividados, criminosos, marginais, desintegração de grupos mais frágeis ou golpeados como idosos, doentes mentais, analfabetos, mulheres, minorias em geral. Enfim, precisam estar no fim da linha pra topar tal absurdo e acredito que a ficção ajuda um pouco, mas, não seria errado dizer que muitos pensariam no caso nesta vida real. Excelente atuação de Lee Jung-jae, principalmente interpretando Ki Hun. Mas, o elenco é bem afinado e nos preocupamos realmente com os personagens. É claro que eu tenho meus episódios favoritos, o batatinha frita 1,2,3(aliás, nome engraçadinho q eu e meu marido chamamos a série) e bolinha de gude, são indescritíveis os sentimentos, mas todos são ótimos, inclusive o fechamento da série, que vi muita gente reclamar, mas que é bem condizente com o todo. Aliás, devo parabenizar o roteiro por não se perder em obviedades, sim, pois nem quando parecia ser um lugar comum ele relaxava, pelo contrário, me surpreendia nas minúcias. Se vier mais, que seja tão caprichoso quanto esta Season 1.