Bem bonito, incluindo fotografia (Gregor Meerman) e música (Tom Holkenborg). Quero mais direções de Tamar van den Dop, que está filmando seu segundo longa, "Supernova", a ser lançado em 2012 (cinematografia também de Gregor Meerman).
É um belo filme em que a música de Wim Mertens cai como uma luva. Realmente, Leonardo, a solidão [humana] dói. Bela mão de Marion Hänsel, de que só conhecia "Presque rien", em que ela atuou como produtora. Quero ver mais alguns dos seus outros 14 filmes.
Fiquei decepcionado. Minhas impressões aqui são apressadas e superficiais - a imagem geral que me restou da obra. O filme já nasceu prontinho para a Sessão da Tarde - nem precisa envelhecer. E faltou açúcar na lata do Spielberg: com uma narrativa mais que melíflua, com personagens esquemáticos, sem consistência dramática, o diretor parece conter-se (por tédio de veterano?) em quase todos os aspectos que poderiam tornar o filme memorável. Os primeiros minutos até que se desenham como uma promessa... mas ficam nisto. No final, tudo assume uma coerência danada: heróis involuntários, animais que parecem gente, campos de guerra com jeito de parques de paintball, personagens alemães e franceses falando inglês (umas vezes com um sotaque inexplicável, mesmo no caso de Emilie, que é francesa)... tudo pontuado pela música de John Williams (enternecedora e empolgante, é claro), que lembra os grandes épicos de Enio Morricone e do próprio JW, contra uma paisagem estonteantemente linda, às vezes de tirar o fôlego. (Queria poder filmar com esse diretor de fotografia - Janusz Kaminski!) Acho que a cena mais interessante - e que pode tornar-se antológica (justamente porque a sequencia é temperada com uma agradável dose de ironia) - é a fuga de Joey na madrugada e seu salvamento quando acaba na terra-de-ninguém.
Enfim, à guisa de arremate: quem quiser curtir o filme deve ir vê-lo sem expectativas. Acho que procurei nele mais do que tinha pra me dar; pensava em algo bonito, aventuroso e sério, como alguns outros do diretor... mas, não é o caso de "Cavalo de guerra" - é um Spielberg, sim, mas bem mediano e mesmo assim vai lavar nas bilheterias do mundo. Próprio da grande indústria.
Respeitabilíssimo! Acabei de ver "O cavalo de Turim" há pouquinho (2h40min da madruga). Cinema para adultos. Vivendo cá na província, ainda não conhecia Béla Tarr. Quero ver todos os seus filmes.
Hoje não tem lá muita graça ver o Travolta rodopiando nas pistas. Mas, à época, foi uma avalanche, sim: a gente dançava juntinho - vez em quando uns tuistezinhos soltos ou coisa assim, mas mais nada. Quando o filme veio, as pistas ficaram pequenas pra tanta gente se soltando e se coreografando. Foi muito bonito. Contagiante.
Este filme marcou meus anos 80 - foi minha iniciação ao mundo da psicodelia e da contracultura. Até então, eu era um cara superbemcomportadinho ;) Gostei de haver começado com ele...
Quero MUITO ver. "Dogville" foi um dos filmes mais definitivos que vi. Por definitivo entendo: um filme que mudou radicalmente o meu conceito de cinema. A partir dele, passei a reconhecer que os filmes não se limitam àqueles princípios que aprendi na juventude, vendo e estudando cinema.
Este é um daqueles filmes que você pode ver e rever. Cada vez descobrimos nele coisas novas: os quadros de Frida Kahlo tomam vida e você os encara de modo sempre diverso. É muito saborosa a experiência de rever o filme.
As impressões que esse filme produziu em mim ainda persistem, desde que o vi, em 1982! A filigrana das cores contrasta com o turbilhão na consciência dos personagens. É belo!
Cegos
4.2 40Bem bonito, incluindo fotografia (Gregor Meerman) e música (Tom Holkenborg). Quero mais direções de Tamar van den Dop, que está filmando seu segundo longa, "Supernova", a ser lançado em 2012 (cinematografia também de Gregor Meerman).
Entre o Inferno e o Profundo Mar Azul
4.0 15É um belo filme em que a música de Wim Mertens cai como uma luva. Realmente, Leonardo, a solidão [humana] dói. Bela mão de Marion Hänsel, de que só conhecia "Presque rien", em que ela atuou como produtora. Quero ver mais alguns dos seus outros 14 filmes.
Cavalo de Guerra
4.0 1,9KFiquei decepcionado. Minhas impressões aqui são apressadas e superficiais - a imagem geral que me restou da obra.
O filme já nasceu prontinho para a Sessão da Tarde - nem precisa envelhecer. E faltou açúcar na lata do Spielberg: com uma narrativa mais que melíflua, com personagens esquemáticos, sem consistência dramática, o diretor parece conter-se (por tédio de veterano?) em quase todos os aspectos que poderiam tornar o filme memorável. Os primeiros minutos até que se desenham como uma promessa... mas ficam nisto. No final, tudo assume uma coerência danada: heróis involuntários, animais que parecem gente, campos de guerra com jeito de parques de paintball, personagens alemães e franceses falando inglês (umas vezes com um sotaque inexplicável, mesmo no caso de Emilie, que é francesa)... tudo pontuado pela música de John Williams (enternecedora e empolgante, é claro), que lembra os grandes épicos de Enio Morricone e do próprio JW, contra uma paisagem estonteantemente linda, às vezes de tirar o fôlego. (Queria poder filmar com esse diretor de fotografia - Janusz Kaminski!)
Acho que a cena mais interessante - e que pode tornar-se antológica (justamente porque a sequencia é temperada com uma agradável dose de ironia) - é a fuga de Joey na madrugada e seu salvamento quando acaba na terra-de-ninguém.
Enfim, à guisa de arremate: quem quiser curtir o filme deve ir vê-lo sem expectativas. Acho que procurei nele mais do que tinha pra me dar; pensava em algo bonito, aventuroso e sério, como alguns outros do diretor... mas, não é o caso de "Cavalo de guerra" - é um Spielberg, sim, mas bem mediano e mesmo assim vai lavar nas bilheterias do mundo. Próprio da grande indústria.
O Cavalo de Turim
4.2 211Respeitabilíssimo! Acabei de ver "O cavalo de Turim" há pouquinho (2h40min da madruga). Cinema para adultos. Vivendo cá na província, ainda não conhecia Béla Tarr. Quero ver todos os seus filmes.
Filhote
3.6 28Cadê a ficha técnica do filme? Na minha opinião, toda postagem deveria ser completa.
Alias - Relações de Sangue
2.9 2É muito bonito. Eletrizante.
Valentin
4.4 297Belo filme de Agresti.
Os Embalos de Sábado à Noite
3.4 663 Assista AgoraHoje não tem lá muita graça ver o Travolta rodopiando nas pistas. Mas, à época, foi uma avalanche, sim: a gente dançava juntinho - vez em quando uns tuistezinhos soltos ou coisa assim, mas mais nada. Quando o filme veio, as pistas ficaram pequenas pra tanta gente se soltando e se coreografando. Foi muito bonito. Contagiante.
Hair
4.1 526 Assista AgoraEste filme marcou meus anos 80 - foi minha iniciação ao mundo da psicodelia e da contracultura. Até então, eu era um cara superbemcomportadinho ;) Gostei de haver começado com ele...
Adeus, Minha Concubina
4.2 98Por incrível que pareça, ainda não consegui ver este obra-prima de que tanto já me falaram.
Era uma Vez em Tóquio
4.4 187 Assista AgoraJá tenho este filme, mas ainda não pude encontrar o momento adequado para vê-lo.
Violência Gratuita
3.4 1,3KTerrível, apavorante. Capaz de nos botar preocupados com tendência contemporânea para a banalização da violência.
Lugares Comuns
4.0 36Belíssimo filme, capaz de provocar na gente um olhar mais sereno e singelo sobre a vida.
Martín (Hache)
3.9 5Muito bonito!
Delicada Relação
3.2 133Gosto da leveza deste filme.
Dogville Confessions
3.7 52Quero MUITO ver. "Dogville" foi um dos filmes mais definitivos que vi. Por definitivo entendo: um filme que mudou radicalmente o meu conceito de cinema. A partir dele, passei a reconhecer que os filmes não se limitam àqueles princípios que aprendi na juventude, vendo e estudando cinema.
Hair
4.1 526 Assista AgoraJá sei de cor as canções deste filme! É lindo, ainda hoje.
Rainhas
3.8 29Saborosíssimo!!!
Frida
4.1 1,2K Assista AgoraEste é um daqueles filmes que você pode ver e rever. Cada vez descobrimos nele coisas novas: os quadros de Frida Kahlo tomam vida e você os encara de modo sempre diverso. É muito saborosa a experiência de rever o filme.
Tomates Verdes Fritos
4.2 1,3K Assista AgoraMaravilhoso filme, feito pra fazer bem às mulheres, mas que acaba fazendo bem pra todo mundo!
Suspiria
3.8 979 Assista AgoraNão conheço nada de Argento. Mas, este cartaz convida forte!
O Caminho para Casa
4.1 66 Assista AgoraBelíssimo filme. Um grande Zhang Yimou.
A Árvore da Vida
3.4 3,1K Assista AgoraMalick! Não há dúvida de que preciso ver.
O Império da Paixão
3.8 26 Assista AgoraAs impressões que esse filme produziu em mim ainda persistem, desde que o vi, em 1982! A filigrana das cores contrasta com o turbilhão na consciência dos personagens. É belo!