Acho que ele tem mais acertos do que defeitos, considerando que é um filme bem marcado dentro da sua estrutura. No final, eu gostei, mesmo que sejam aplicados inúmeros deus ex machinas para atingir determinados fins.
Mas não consigo deixar de achar chata essa necessidade de filmes mais comerciais sempre terem um final feliz. Imagina uma versão alternativa onde ele de fato morre a deriva no espaço e, em meio a solidão, a personagem da Jenifer Lawrence se vê no dilema entre acordar ou não outra pessoa?
Esse é o tipo de filme em que o desenvolvimento da história deveria vir em uma crescente, culminando numa explosão catártica para os pais. Aí sim poderia ter sido bom. Entretanto, parece que o caminho foi o oposto, com uma onda ininterrupta de quebras, para mostrar flashbacks que embora possam até fazer sentido, não contribuem tanto para a história (soa como se o intuito era apenas justificar a sequência final do Paul com o Beau), que acaba capengando por duas horas. Além disso, senti que a produção tem uma séria deficiência no quesito edição, dando um ar bem amador pro resultado. Queria saber como que ele conseguiu uma indicação para o festival de Berlim.
Jesus, é ruim demais da conta. Mas eu assisti sabendo disso, não esperei muita coisa dele, então teve dados momentos que deu pra tirar um pouco de diversão dele. Não queria ser alguém que vive por filmes desse gênero indo assistir isso no cinema.
Filme importante demais, muito poderoso. A importância da organização popular e do trabalho de base no enfrentamento às estruturas opressivas. Nunca achei que fosse ficar tão triste vendo uma cena de separar feijão.
O melhor foi descobrir que o 1x1 dos dois no final do filme era pra ser 11-0 pro Ray Allen, mas o Denzel ainda conseguiu meter 5 cestas em um jogador profissional, tanto que ainda deixaram no filme ao invés de refilmar.
Tem aquele quê de inovação ao abordar o aspecto marítimo da guerra, mas, pra mim, fiquei com a impressão de que tenta ser um Dunkirk naval. No geral, segue a fórmula de filmes do gênero - é um bom entretenimento, mas só.
Ao contrário do segundo, aproveita um gancho melhor pra dar continuação na trilogia e, apesar de também não ter o mesmo peso do primeiro filme, ainda assim é um bom entretenimento. Acho que teria se desgastado se tivessem adaptado os livros posteriores aos do Stieg Larsson. Vou dar um tempo e provavelmente assistir a minissérie.
Não tem a mesma "presença" impactante do primeiro, seja na ambientação ou no enredo, mas, ainda assim, é um belo passatempo. Diria que ele já está mais normalizado dentro de filmes do mesmo gênero.
Acho que uma coisa é um filme ser arrastado por ser mal desenvolvido e outra é ele ser um pouco mais lento por escolha estilística, sabendo quando aumentar o ritmo e a tensão, dosando bem o desenvolvimento das personagens. No geral, filmes não são corridas pra manter a marcha alta o tempo inteiro. Gostei demais desse primeiro contato com o universo Milennium, embora não acho que o Michael Nyqvist enquanto Mikael tenha funcionado inteiramente. Pretendo assistir o segundo e o terceiro logo, dar um tempo e assistir a minissérie e, quem sabe eventualmente, ver a versão norte-americana, mas apenas por gostar do David Fincher - já que tenho certa aversão a essa necessidade deles fazerem adaptações e remakes de qualquer coisa que não seja feita por eles.
Começa parece um episódio de Todo Mundo Odeia O Chris (o que é bom) e vai se desenvolvendo de forma inesperada. Último ato pungente demais. Dá pra entender como esse filme é considerado a obra-máxima do Spike Lee.
Gostei da maneira como, ao reaproveitar uma peça trágica, mantiveram o esquema de falas rimadas. Imagino que essa tenha sido uma legenda extremamente difícil de ser adaptada, meus cumprimentos ao tradutor.
Não funcionou pra mim. Podia ter aprofundado um pouco mais ao invés de só sobrevoar todos os acontecimentos, como se estivéssemos alheios igual ao protagonista. Não sei. Também me incomodou os ângulos fechados no rosto das personagens o tempo inteiro.
Eu achei legal esse aspecto de making of da composição do filme, por podermos ver as conversas e coisas do tipo, as intervenções da Fernanda Montenegro que trabalhou na peça... mas senti que isso atrapalha um pouco a imersão na história, infelizmente.
Lux Æterna
3.4 64Parece com os grupos de trabalho que eu fazia parte durante a faculdade.
Invasão Zumbi 2: Península
2.4 392 Assista AgoraVelozes e Furiosos: Incheon Drift
Vida
3.4 1,2K Assista AgoraEu assistiria uma sequência.
Passageiros
3.3 1,5K Assista AgoraAcho que ele tem mais acertos do que defeitos, considerando que é um filme bem marcado dentro da sua estrutura. No final, eu gostei, mesmo que sejam aplicados inúmeros deus ex machinas para atingir determinados fins.
Mas não consigo deixar de achar chata essa necessidade de filmes mais comerciais sempre terem um final feliz. Imagina uma versão alternativa onde ele de fato morre a deriva no espaço e, em meio a solidão, a personagem da Jenifer Lawrence se vê no dilema entre acordar ou não outra pessoa?
O Jantar
2.2 91 Assista AgoraEsse é o tipo de filme em que o desenvolvimento da história deveria vir em uma crescente, culminando numa explosão catártica para os pais. Aí sim poderia ter sido bom.
Entretanto, parece que o caminho foi o oposto, com uma onda ininterrupta de quebras, para mostrar flashbacks que embora possam até fazer sentido, não contribuem tanto para a história (soa como se o intuito era apenas justificar a sequência final do Paul com o Beau), que acaba capengando por duas horas. Além disso, senti que a produção tem uma séria deficiência no quesito edição, dando um ar bem amador pro resultado.
Queria saber como que ele conseguiu uma indicação para o festival de Berlim.
Amantes Eternos
3.8 781 Assista AgoraTrilha sonora maravilhosa.
Esquadrão Suicida
2.8 4,0K Assista AgoraJesus, é ruim demais da conta. Mas eu assisti sabendo disso, não esperei muita coisa dele, então teve dados momentos que deu pra tirar um pouco de diversão dele. Não queria ser alguém que vive por filmes desse gênero indo assistir isso no cinema.
Eles Não Usam Black-Tie
4.3 286Filme importante demais, muito poderoso. A importância da organização popular e do trabalho de base no enfrentamento às estruturas opressivas.
Nunca achei que fosse ficar tão triste vendo uma cena de separar feijão.
Devorar
3.7 369 Assista AgoraAchei chato a maior parte do tempo, embora a atriz protagonista esteja muito bem.
Oeste Sem Lei
3.5 197Visualmente muito bonito, é como se o Tarantino e o Wes Anderson se fundissem pra fazer esse daqui.
Jogada Decisiva
3.4 37 Assista AgoraO melhor foi descobrir que o 1x1 dos dois no final do filme era pra ser 11-0 pro Ray Allen, mas o Denzel ainda conseguiu meter 5 cestas em um jogador profissional, tanto que ainda deixaram no filme ao invés de refilmar.
Matthias & Maxime
3.4 132 Assista AgoraO Dolan definitivamente deve ter questões maternas pendentes.
Greyhound: Na Mira do Inimigo
3.3 248 Assista AgoraTem aquele quê de inovação ao abordar o aspecto marítimo da guerra, mas, pra mim, fiquei com a impressão de que tenta ser um Dunkirk naval. No geral, segue a fórmula de filmes do gênero - é um bom entretenimento, mas só.
Millennium III: A Rainha do Castelo de Ar
4.1 474Ao contrário do segundo, aproveita um gancho melhor pra dar continuação na trilogia e, apesar de também não ter o mesmo peso do primeiro filme, ainda assim é um bom entretenimento. Acho que teria se desgastado se tivessem adaptado os livros posteriores aos do Stieg Larsson. Vou dar um tempo e provavelmente assistir a minissérie.
Millennium II - A Menina que Brincava com Fogo
3.9 572Não tem a mesma "presença" impactante do primeiro, seja na ambientação ou no enredo, mas, ainda assim, é um belo passatempo. Diria que ele já está mais normalizado dentro de filmes do mesmo gênero.
Os Homens que não Amavam as Mulheres
4.1 1,5KAcho que uma coisa é um filme ser arrastado por ser mal desenvolvido e outra é ele ser um pouco mais lento por escolha estilística, sabendo quando aumentar o ritmo e a tensão, dosando bem o desenvolvimento das personagens. No geral, filmes não são corridas pra manter a marcha alta o tempo inteiro. Gostei demais desse primeiro contato com o universo Milennium, embora não acho que o Michael Nyqvist enquanto Mikael tenha funcionado inteiramente. Pretendo assistir o segundo e o terceiro logo, dar um tempo e assistir a minissérie e, quem sabe eventualmente, ver a versão norte-americana, mas apenas por gostar do David Fincher - já que tenho certa aversão a essa necessidade deles fazerem adaptações e remakes de qualquer coisa que não seja feita por eles.
Faça a Coisa Certa
4.2 398Começa parece um episódio de Todo Mundo Odeia O Chris (o que é bom) e vai se desenvolvendo de forma inesperada. Último ato pungente demais. Dá pra entender como esse filme é considerado a obra-máxima do Spike Lee.
A Caçada
3.2 642 Assista AgoraTem algumas poucas piadas boas, mas o filme em si não é nada demais não.
Chi-Raq
3.5 45 Assista AgoraGostei da maneira como, ao reaproveitar uma peça trágica, mantiveram o esquema de falas rimadas. Imagino que essa tenha sido uma legenda extremamente difícil de ser adaptada, meus cumprimentos ao tradutor.
O Primata
2.8 11Não funcionou pra mim. Podia ter aprofundado um pouco mais ao invés de só sobrevoar todos os acontecimentos, como se estivéssemos alheios igual ao protagonista. Não sei. Também me incomodou os ângulos fechados no rosto das personagens o tempo inteiro.
O Beijo no Asfalto
4.1 95Eu achei legal esse aspecto de making of da composição do filme, por podermos ver as conversas e coisas do tipo, as intervenções da Fernanda Montenegro que trabalhou na peça... mas senti que isso atrapalha um pouco a imersão na história, infelizmente.
A Sombra do Pai
3.4 41Mas que ideia merda o pai pegar a porra do cabelo e dois dentes que estavam no caixão há mó cota pra dar pra filha.
A Nona Sessão
2.9 146 Assista AgoraÉ como se o Kiyoshi Kurosawa tivesse dirigido O Iluminado.
Zombeavers: Terror no Lago
2.3 144Um Vingador Tóxico, só que ao invés de um Vingador Tóxico, temos castores zumbis; e ao invés de valentões e bandidos, temos jovens idiotas.