O gato Mauricinho é praticamente um coadjuvante já que o garoto flautista e a menina narradora é quem são de fato os protagonistas, além do grupo de ratos que tem grande destaque. Pra um filme infantil a trama é meio dark.
É um terror com alguns toques de drama e comédia, a trama é bem previsível mas o carisma da boneca Megan salva o filme. Não espere muito desse filme, mas até que é divertido.
O Gato De Botas retorna em grande estilo, numa aventura divertida e com muitos novos personagens carismáticos. A qualidade da animação é ficou muito excelente misturando elementos 3D com 2D. O enredo é o típico "caça ao tesouro", mas aprofunda um pouco a personalidade do Gato. Por fim é uma boa animação que agrada tanto adultos como os pequenos.
Do ponto de vista técnico esse filme é perfeito. Os efeitos especiais e sonoros, além da fotografia e trilha sonora é de alto nível, assim como no filme anterior. Mas o que talvez seja o ponto fraco é o enredo, que pra um "épico" como esse acaba sendo muito simples. A história basicamente é a vingança do coronel Miles Quarith (em corpo do na'vvi agora) e o exílio do Jake Sully em um povoado no oceano. O filme acaba sendo muito arrastado, com exceção do início e o final há pouca ação mas o visual compensa. É um pouco inferior ao primeiro, embora ainda tenha uma mensagem ecológica, mas no fim vale a pena curtir esse sucesso.
É um Homem De Honra com Top Gun. Embora aborde a segregação racial, o filme não aprofunda muito o tema e foca mais na relação de amizade entre o Brown e o Hudner. A trilha sonora é muito boa mas o filme mediano.
Filme com crítica social e que aborda questões raciais que embora se passe nos anos 80 se assemelha muito com os dias de hoje. A atuação do Anthony Hopkins a meu ver é o ponto alto do filme, a trama é meio arrastada e o final aprupto. Talvez se mostrassem o que aconteceu com os personagens anos depois ficaria um pouco melhor.
Ação e comédia na medida certa com o Papai Noel porradeiro, beberrão e boca suja. Mesmo assim esse filme apesar de ser violento ainda consegue ser um história natalina dessas da Sessão da Tarde. No fim uma boa diversão.
É um Jogos Mortais gastronômico e da alta classe média com crítica social. O filme consegue ser tenso e divertido ao mesmo tempo, há muitos momentos engraçados sem cair no pastelão mas mantendo suspense. Assim como os pratos "chiques" retratados esse filme é um terror refinado como poucas vezes se vê.
Esse filme é uma mistureba doida de romance adolescente, road movie, drama familiar e suspense. No quesito canibalismo que deveria ser o principal fica em segundo plano, aliás as tais cenas de canibalismo foram poucas também. Quem rouba a cena é o Mark Rylance como o velho canibal Sully. Um ponto forte é a trilha sonora e a fotografia. Quem curte muuuito romance talvez agrade, mas quem gosta de suspense e "gore" vai sair frustrado.
O visual é fantástico e a trilha sonora é muito boa, mas a trama é requentada de Indiana Jones e Viagem Ao Centro da Terra misturada com a discussão familiar de pais e filhos. Poderia surpreender, mas é bem previsível.
Uma trama simples mas forte e envolvente, que embora comece devagar depois fica intrincada e conexa uma com as outras. Aliás pode-se dizer que os 4 membros da família são os personagens principais, cada um com seus dramas e sonhos. O que me surpreende nesse filme também é mostrar uma história nos dias autais que se passa na grande BH, o que é raro no cinema nacional. Esse filme ainda segue pouco conhecido, mas creio que no futuro vai ser um "cult" do cinema nacional.
A Uta é uma espécie de Feiticeira Escarlate musical, o mundo perfeito que criou é uma mistura de Matrix com Wandavision. Lá pro final do filme aparece a verdadeira ameaça e os como é de se esperar os personagens se unem para detê-la.
. É legalzinho, muito colorido e as canções são boas, mas acho que pecou no quesito lutas.
Esse filme me surpreendeu, já que com a ausência do Chadwick Boseman que faleceu em 2020 a trama era uma grande incógnita, mas o que se vê é um enredo maduro e muito político. A rixa do Pantera Negra com o Namor que ocorre nos quadrinhos foi muito bem adaptada. Aliás essa versão do anti-heroi/vilão ficou muito boa. Talvez o único ponto negativo é a duração, que faz a trama ficar arrastada em alguns momentos. O sub gênero de filme de super-herói ainda pode surpreender como nesse filme.
The Rock sendo The Rock, só que dessa vez com superpoderes. O filme é bem clichê, mas diverte em alguns momentos. Apesar do Adão Negro ser o principal em alguns momentos acaba virando "coadjuvante", principalmente nos momentos em que a Sociedade da Justiça aparece. Pra quem é fã do Dwayne Johnson e gosta de super-heróis é um bom passatempo, mas não espere nada surpreendente.
Suspense com toques de romance e comédia, o elenco "5 estrelas" e boas atuações principalmente da Margot Robbie. Outros aspectos como filha sonora, maquiagem,figurino e direção de arte se.destscam. É meio longo mas trama te prende e "parceiragem" dos protagonistas e muito boa.
Uma ótima aventura das "dora milaje" da vida real. A Viola Davis como sempre numa atuação monstruosa, mas quem tem grandes momentos também é a Lashana Lynch. A direção de arte e figurino são perfeitos, assim como a trilha sonora. Esse filme é um épico Africano.
a vilã acaba indo parar numa família que guarda um segredo sombrio mantido pela mãe e o filho mais velho. Aliás deveriam ter explorado mais isso.
. Mas aí pro final acontece o que já se espera desse tipo de filme de terror. É previsível, mas a diabinha até que é carismática e rende alguns momentos engraçados.
A reconstituição da época ficou perfeita, mas acho que o filme pecou por não aprofundar muito sobre o Dr. Fritz e a relação do medium com o padre no passado. No mais é um retrato interessante desse figura do Espiritismo.
Parece com uma cópia do Kung-Panda com humor mais infantil e meio besteirol. A mistura de técnicas 2D com 3D ficou boa em alguns momentos mas a trama é bem manjada de filme de artes marciais e faroeste. Não chega a ser ruim, mas é bem mediano.
Eu achei a subtrama do macaco bem mais interessante. Jordan Peele mais uma vez mistura generos como comédia, terror, suspense e ficção científica porém dessa vez o resultado saiu um filme B bem mediano.
O Grande Mauricinho
3.0 6O gato Mauricinho é praticamente um coadjuvante já que o garoto flautista e a menina narradora é quem são de fato os protagonistas, além do grupo de ratos que tem grande destaque. Pra um filme infantil a trama é meio dark.
Alerta Máximo
3.2 164 Assista AgoraÉ uma mistura de filme de desastre aéreo ação estilo "Rambo". É bem clichê e previsível, típico filme do Domingo Maior.
M3gan
3.0 801 Assista AgoraÉ um terror com alguns toques de drama e comédia, a trama é bem previsível mas o carisma da boneca Megan salva o filme. Não espere muito desse filme, mas até que é divertido.
Gato de Botas 2: O Último Pedido
4.1 452 Assista AgoraO Gato De Botas retorna em grande estilo, numa aventura divertida e com muitos novos personagens carismáticos. A qualidade da animação é ficou muito excelente misturando elementos 3D com 2D. O enredo é o típico "caça ao tesouro", mas aprofunda um pouco a personalidade do Gato. Por fim é uma boa animação que agrada tanto adultos como os pequenos.
Avatar: O Caminho da Água
3.9 1,3K Assista AgoraDo ponto de vista técnico esse filme é perfeito. Os efeitos especiais e sonoros, além da fotografia e trilha sonora é de alto nível, assim como no filme anterior. Mas o que talvez seja o ponto fraco é o enredo, que pra um "épico" como esse acaba sendo muito simples. A história basicamente é a vingança do coronel Miles Quarith (em corpo do na'vvi agora) e o exílio do Jake Sully em um povoado no oceano. O filme acaba sendo muito arrastado, com exceção do início e o final há pouca ação mas o visual compensa. É um pouco inferior ao primeiro, embora ainda tenha uma mensagem ecológica, mas no fim vale a pena curtir esse sucesso.
Irmãos de Honra
3.3 43 Assista AgoraÉ um Homem De Honra com Top Gun. Embora aborde a segregação racial, o filme não aprofunda muito o tema e foca mais na relação de amizade entre o Brown e o Hudner. A trilha sonora é muito boa mas o filme mediano.
Armageddon Time
3.3 46 Assista AgoraFilme com crítica social e que aborda questões raciais que embora se passe nos anos 80 se assemelha muito com os dias de hoje. A atuação do Anthony Hopkins a meu ver é o ponto alto do filme, a trama é meio arrastada e o final aprupto. Talvez se mostrassem o que aconteceu com os personagens anos depois ficaria um pouco melhor.
Noite Infeliz
3.1 160 Assista AgoraAção e comédia na medida certa com o Papai Noel porradeiro, beberrão e boca suja. Mesmo assim esse filme apesar de ser violento ainda consegue ser um história natalina dessas da Sessão da Tarde. No fim uma boa diversão.
O Menu
3.6 1,0K Assista AgoraÉ um Jogos Mortais gastronômico e da alta classe média com crítica social. O filme consegue ser tenso e divertido ao mesmo tempo, há muitos momentos engraçados sem cair no pastelão mas mantendo suspense. Assim como os pratos "chiques" retratados esse filme é um terror refinado como poucas vezes se vê.
Até os Ossos
3.3 264 Assista AgoraEsse filme é uma mistureba doida de romance adolescente, road movie, drama familiar e suspense. No quesito canibalismo que deveria ser o principal fica em segundo plano, aliás as tais cenas de canibalismo foram poucas também. Quem rouba a cena é o Mark Rylance como o velho canibal Sully. Um ponto forte é a trilha sonora e a fotografia. Quem curte muuuito romance talvez agrade, mas quem gosta de suspense e "gore" vai sair frustrado.
Mundo Estranho
3.1 135 Assista AgoraO visual é fantástico e a trilha sonora é muito boa, mas a trama é requentada de Indiana Jones e Viagem Ao Centro da Terra misturada com a discussão familiar de pais e filhos. Poderia surpreender, mas é bem previsível.
Marte Um
4.1 303 Assista AgoraUma trama simples mas forte e envolvente, que embora comece devagar depois fica intrincada e conexa uma com as outras. Aliás pode-se dizer que os 4 membros da família são os personagens principais, cada um com seus dramas e sonhos. O que me surpreende nesse filme também é mostrar uma história nos dias autais que se passa na grande BH, o que é raro no cinema nacional. Esse filme ainda segue pouco conhecido, mas creio que no futuro vai ser um "cult" do cinema nacional.
Lilo, Lilo, Crocodilo
3.2 48Parece uma mistura de ET com Alvim E Os Esquilos. Um filme de Sessão da Tarde.
One Piece Film: Red
3.2 37A Uta é uma espécie de Feiticeira Escarlate musical, o mundo perfeito que criou é uma mistura de Matrix com Wandavision. Lá pro final do filme aparece a verdadeira ameaça e os como é de se esperar os personagens se unem para detê-la.
Pantera Negra: Wakanda Para Sempre
3.5 800 Assista AgoraEsse filme me surpreendeu, já que com a ausência do Chadwick Boseman que faleceu em 2020 a trama era uma grande incógnita, mas o que se vê é um enredo maduro e muito político. A rixa do Pantera Negra com o Namor que ocorre nos quadrinhos foi muito bem adaptada. Aliás essa versão do anti-heroi/vilão ficou muito boa. Talvez o único ponto negativo é a duração, que faz a trama ficar arrastada em alguns momentos. O sub gênero de filme de super-herói ainda pode surpreender como nesse filme.
Adão Negro
3.1 687 Assista AgoraThe Rock sendo The Rock, só que dessa vez com superpoderes. O filme é bem clichê, mas diverte em alguns momentos. Apesar do Adão Negro ser o principal em alguns momentos acaba virando "coadjuvante", principalmente nos momentos em que a Sociedade da Justiça aparece. Pra quem é fã do Dwayne Johnson e gosta de super-heróis é um bom passatempo, mas não espere nada surpreendente.
Halloween Ends
2.3 537 Assista AgoraAssisti na pré estréia e esse filme em alguns momentos parece mais um romance do que um terror.
e o "novo" Michael Myers tem mais destaque que o original. Mas admito que gostei da batalha final entre a Laurie e o verdadeiro.
Amsterdã
3.0 158Suspense com toques de romance e comédia, o elenco "5 estrelas" e boas atuações principalmente da Margot Robbie. Outros aspectos como filha sonora, maquiagem,figurino e direção de arte se.destscam. É meio longo mas trama te prende e "parceiragem" dos protagonistas e muito boa.
Sorria
3.1 851 Assista AgoraO conceito de "maldição" é interessante mas acho que foi muito mal explorado.
E não explica o que é também. As cenas de terror na maioria são sonho ou alucinação.
A Mulher Rei
4.1 490 Assista AgoraUma ótima aventura das "dora milaje" da vida real. A Viola Davis como sempre numa atuação monstruosa, mas quem tem grandes momentos também é a Lashana Lynch. A direção de arte e figurino são perfeitos, assim como a trilha sonora. Esse filme é um épico Africano.
Órfã 2: A Origem
2.7 773 Assista AgoraO filme mostra a personagem na Estônia e sua chegada aos EUA,
a vilã acaba indo parar numa família que guarda um segredo sombrio mantido pela mãe e o filho mais velho. Aliás deveriam ter explorado mais isso.
Predestinado: Arigó e o Espírito do Dr. Fritz
3.6 50A reconstituição da época ficou perfeita, mas acho que o filme pecou por não aprofundar muito sobre o Dr. Fritz e a relação do medium com o padre no passado. No mais é um retrato interessante desse figura do Espiritismo.
O Lendário Cão Guerreiro
3.0 17 Assista AgoraParece com uma cópia do Kung-Panda com humor mais infantil e meio besteirol. A mistura de técnicas 2D com 3D ficou boa em alguns momentos mas a trama é bem manjada de filme de artes marciais e faroeste. Não chega a ser ruim, mas é bem mediano.
Não! Não Olhe!
3.5 1,3K Assista AgoraÉ só mais um filme de monstro