Então, entrei de cabeça na ideia que Howard era um sequestrador que inventou uma história sem sentido para manter sua vítima ali. Depois de assistir o primeiro filme da franquia, me parece que, a experiência de assistir Rua Cloverfield 10 antes é mais recompensadora. Se você já sabe da ligação entre os filmes não terá muitas surpresas no final, surpresa que pode te agradar bastante, ou não.
O filme é uma continuação muito ousada que cria uma situação paralela com o ataque melhor demonstrado no primeiro filme, ao invés, de dar uma continuidade mais convencional a trama como acontece na maioria dos filmes, o diretor Dan Trachtenberg, opta por nos fazer imaginar: "E se Alguém vivesse em isolamento sem ter certeza que houve um ataque?." E ele faz muito bem em ir na contra mão da indústria do cinema com suas continuações que se preocupam em explicar melhor o que houve nos filmes que iniciam suas sagas do que trazer algo novo. No caso de Rua Cloverfield 10 só mais dúvidas surgem tanto sobre o primeiro filme e até o gênero da franquia muda. Gêneros como terror, suspense e ficção alienígena são explorados na trama e com um alto nível de tensão que só aumenta com aquela atmosfera claustrofóbica. É um daqueles filmes que nos colocamos na situação da protagonista o tempo todo.
Gostei bastante do "vilão" howard muito bem interpretado por John Goodman, (muito boa escolha por sinal), um homem paranoico, (ou nem tanto), que viu em Michelle uma possibilidade de ser uma substituta de sua filha. Mary Elizabeth Winstead também atua muito bem, e espero ver sua personagem numa possível continuidade da franquia.
A primeira parte do filme termina quente, a segunda esfria bastante e o final se recupera, mas sem a mesma intensidade. O ritmo irregular do filme atrapalha, há cenas que não acrescentam em nada, mas o filme termina com saldo positivo. O elenco afiado ajudou dar a devida profundidade ao tema e entendermos o universo de cada personagem.
Um filme que traz os melhores elementos de um film noir para o cenário dos filmes sobre adolescentes no ensino médio. Uma combinação ousada que funciona muito bem, vale a pena destacar o trabalho de Levitt nesse papel de garoto sombrio.
Cruising lembra muito os giallos italianos de Dário argento e Mário bava. Um filme muito bem montado que explora o sub mundo dos clubes gays de nova York nos anos 80. Ousado não somente por mostrar essa cultura, mas por toda sua estrutura e mistério. Não é muito comum por exemplo um filme policial que só revela seu protagonista quando temos mais de 15 minutos de longa. Direção impressionante de Friedkin e uma boa atuação do Al Pacino em um personagem ambíguo que aparenta séria perturbação mental.
Quanto a isso e as teorias em cima do filme prefiro ver mais algumas vezes para poder ter mais certeza, mas por enquanto só tive a impressão de que al Pacino não era o assassino e sim que se descobriu gay ou bissexual frequentando lugar
Tosco, muito tosco. Uma dramatização criminal do nível daquelas que assistimos no datena. Além da péssima direção temos um Charles Manson unidimensional que parece mais com o coringa do Batman do que qualquer outra pessoa.
Um roteiro bem simplório...a policial honesta, o homem que busca vingar a esposa e a filha, a superestrutura corrupta que não permite o fim do problema e o elo mais fraco que paga com a vida. Apesar disso sicario consegue nos fazer prender o fôlego nos momentos de tensao, mas como é um filme do Villeneuve eu esperava mais
Carta narrada, cenas com trilha sonora melancólica em frente a lápide de outro personagem, declarações "emocionantes" em frente a maldita lápide, personagens ruins para alívio cômico, slow motion brega, diálogos dignos de Nicholas spark, dois romances mal desenvolvidos pra caralho, um filme que se disfarça de humano e sensível, ou seja, tudo que há de pior no romance americano você encontra em Brooklyn.
Honestamente não esperava nada mais da Série de filmes do Rocky, mas creed foi uma surpresa agradável com várias qualidades. Don por exemplo é um personagem cativante com um drama pessoal muito bem desenvolvido, e o seu romance com a bianca felizmente não ficou piegas como acontece em outras centenas de filmes (apesar de não ser nenhum pouco necessário). Além disso, Creed conta com cenas de bons diálogos, uma boa trilha sonora, boas atuações (destaque para o Stallone) e cenas de combate muito muito boas
Na pele de um policial arrogante, babaca, misógino, viciado e preconceituoso que atropela seus colegas sem remorso por uma promoção no trabalho, James McAvoy teve uma das melhores atuações dos últimos anos. Em meio a alucinações, sexo, bebedeira e drogas vemos através dele onde a culpa e o abandono podem levar alguém que "costumava ser uma boa pessoa"
The Man from U.N.C.L.E. é um filme de espiões cheio de estilo muito bem dirigido por Guy Ritchie, ambientação, figurino e trilha sonora (que conta com Ennio Morricone e até Tom Zé!) tudo excelente. uma pena não ter feito sucesso, acho difícil uma continuação, talvez com algum ator mais de peso teria conseguido maior bilheteria. Já é um dos melhores filmes recentes do gênero não fica atrás dos últimos dois missão impossível ou de 007 SkyFall
o serial killer que aterrororiza a cidade não ter relação alguma com a perseguição à protagonista foi uma sacada de mestre de Sergio Martino, além disso, outro ponto muito inteligente da trama é o fato dos três amantes da protagonista estarem conspirando contra ela, muito inesperado.
Um dos principais problemas da trama pra mim é que não desenvolveram a questão do "vício da sra wardh", no início do filme temos a impressão que isso será o ponto principal do filme, mas depois ele é esquecido. Pelo que percebi nos flashbacks e sonhos da protagonista parece que está ligado a sadomasoquismo sexual o que seria um tema muito interessante para um filme da época, pena que não foi bem trabalhado.
Com humor e terror Eli Roth faz uma crítica interessante ao egoísmo militante universitário que são figurinha carimbada em qualquer universidade. Quem nunca esbarrou por aí com uma galera que se envolve com causas sociais pelos motivos mais superficiais?
Poucas vezes um roteiro foi tão bem trabalhado e esmiuçado como em Lone Star. Cada personagem traz consigo um pouco da história de um condado texano e do sul norte americano, Lone Star estuda as características da formação do Texas e da sociedade multi étnica que se formou ali através de uma “simples” investigação policial. Em lone star é mostrado o peso e a influência do passado naquela população fronteiriça, para demonstrar bem isso, John Sayles monta seus flashbacks em plano sequencia onde o telespectador é transportado para uma situação que aconteceu naquele mesmo espaço onde se desenrola a cena, mas em um tempo passado e depois para o presente.
Muito bem atuado e dirigido o filme conta com um elenco de peso e com excelentes atuações de Chris Cooper, Kris Kristofferson, Elizabeth Peña, Matthew McConaughey e Frances McDormand. Por fim Lone Star é um filme que ainda toca em temas muito importantes como a situação dos imigrantes ilegais mexicano para os Estados Unidos, racismo, xenofobia e distanciamento em relações entre pais e filhos.
Tem todos os clichês de comédias românticas de hollywood, mas é muito melhor que quase todas. Isso porque temos uma protagonista bem diferente dos padrões do gênero sendo muito bem interpretada pela comediante Amy Schumer, e, além disso, o filme tem um humor muito acima da média.
Os Outros é um filme realmente incrível que conta com uma atmosfera de tirar o folego em quem assiste. O cenário, figurino, fotografia e trilha sonora (que são perfeitos) remetem a filmes clássicos de terror como Os Inocentes e se encaixam perfeitamente na ótima história que conta com o final surpreendente. Destaque para as atuações das crianças e a da Nicole Kidman
Recomendo o documentário: "ABC da Greve" do mesmo Hirszman pra quem gostou de eles não usam black tie e pra quem quiser mergulhar nesse contexto das greves no fim da ditadura militar. Bem sobre esse filme é realmente ótimo como já tinham me dito, não tem como não destacar as ótimas atuações da Fernanda Montenegro, Bete Mendes e de Ricceli e do Guarnieri; além disso é preciso lembrar de cenas memoráveis como a que Maria Discute com Tião, e a do casal separando o feijão. Enfim, poucos filmes mostram um Brasil tão real abordando a verdadeira situação dos trabalhadores da época que sofriam com a repressão, arrocho salarial e a alta inflação; " Anjo é o caralho.[...] Você é um grande filha da puta, tião"
Rua Cloverfield, 10
3.5 1,9KAssisti o filme sem fazer ideia que era uma sequencia.
Então, entrei de cabeça na ideia que Howard era um sequestrador que inventou uma história sem sentido para manter sua vítima ali. Depois de assistir o primeiro filme da franquia, me parece que, a experiência de assistir Rua Cloverfield 10 antes é mais recompensadora. Se você já sabe da ligação entre os filmes não terá muitas surpresas no final, surpresa que pode te agradar bastante, ou não.
O filme é uma continuação muito ousada que cria uma situação paralela com o ataque melhor demonstrado no primeiro filme, ao invés, de dar uma continuidade mais convencional a trama como acontece na maioria dos filmes, o diretor Dan Trachtenberg, opta por nos fazer imaginar: "E se Alguém vivesse em isolamento sem ter certeza que houve um ataque?."
E ele faz muito bem em ir na contra mão da indústria do cinema com suas continuações que se preocupam em explicar melhor o que houve nos filmes que iniciam suas sagas do que trazer algo novo.
No caso de Rua Cloverfield 10 só mais dúvidas surgem tanto sobre o primeiro filme e até o gênero da franquia muda. Gêneros como terror, suspense e ficção alienígena são explorados na trama e com um alto nível de tensão que só aumenta com aquela atmosfera claustrofóbica. É um daqueles filmes que nos colocamos na situação da protagonista o tempo todo.
Gostei bastante do "vilão" howard muito bem interpretado por John Goodman, (muito boa escolha por sinal), um homem paranoico, (ou nem tanto), que viu em Michelle uma possibilidade de ser uma substituta de sua filha. Mary Elizabeth Winstead também atua muito bem, e espero ver sua personagem numa possível continuidade da franquia.
Entre Quatro Paredes
3.5 85A primeira parte do filme termina quente, a segunda esfria bastante e o final se recupera, mas sem a mesma intensidade. O ritmo irregular do filme atrapalha, há cenas que não acrescentam em nada, mas o filme termina com saldo positivo. O elenco afiado ajudou dar a devida profundidade ao tema e entendermos o universo de cada personagem.
A Ponta de um Crime
3.5 132 Assista AgoraUm filme que traz os melhores elementos de um film noir para o cenário dos filmes sobre adolescentes no ensino médio. Uma combinação ousada que funciona muito bem, vale a pena destacar o trabalho de Levitt nesse papel de garoto sombrio.
Parceiros da Noite
3.5 186 Assista AgoraCruising lembra muito os giallos italianos de Dário argento e Mário bava. Um filme muito bem montado que explora o sub mundo dos clubes gays de nova York nos anos 80. Ousado não somente por mostrar essa cultura, mas por toda sua estrutura e mistério. Não é muito comum por exemplo um filme policial que só revela seu protagonista quando temos mais de 15 minutos de longa. Direção impressionante de Friedkin e uma boa atuação do Al Pacino em um personagem ambíguo que aparenta séria perturbação mental.
Quanto a isso e as teorias em cima do filme prefiro ver mais algumas vezes para poder ter mais certeza, mas por enquanto só tive a impressão de que al Pacino não era o assassino e sim que se descobriu gay ou bissexual frequentando lugar
Helter Skelter
3.5 209Tosco, muito tosco. Uma dramatização criminal do nível daquelas que assistimos no datena. Além da péssima direção temos um Charles Manson unidimensional que parece mais com o coringa do Batman do que qualquer outra pessoa.
Sicario: Terra de Ninguém
3.7 944 Assista AgoraUm roteiro bem simplório...a policial honesta, o homem que busca vingar a esposa e a filha, a superestrutura corrupta que não permite o fim do problema e o elo mais fraco que paga com a vida. Apesar disso sicario consegue nos fazer prender o fôlego nos momentos de tensao, mas como é um filme do Villeneuve eu esperava mais
Brooklin
3.8 1,1KCarta narrada, cenas com trilha sonora melancólica em frente a lápide de outro personagem, declarações "emocionantes" em frente a maldita lápide, personagens ruins para alívio cômico, slow motion brega, diálogos dignos de Nicholas spark, dois romances mal desenvolvidos pra caralho, um filme que se disfarça de humano e sensível, ou seja, tudo que há de pior no romance americano você encontra em Brooklyn.
Creed: Nascido para Lutar
4.0 1,1K Assista AgoraHonestamente não esperava nada mais da Série de filmes do Rocky, mas creed foi uma surpresa agradável com várias qualidades. Don por exemplo é um personagem cativante com um drama pessoal muito bem desenvolvido, e o seu romance com a bianca felizmente não ficou piegas como acontece em outras centenas de filmes (apesar de não ser nenhum pouco necessário). Além disso, Creed conta com cenas de bons diálogos, uma boa trilha sonora, boas atuações (destaque para o Stallone) e cenas de combate muito muito boas
Filth: O Nome da Ambição
3.7 487 Assista AgoraNa pele de um policial arrogante, babaca, misógino, viciado e preconceituoso que atropela seus colegas sem remorso por uma promoção no trabalho, James McAvoy teve uma das melhores atuações dos últimos anos. Em meio a alucinações, sexo, bebedeira e drogas vemos através dele onde a culpa e o abandono podem levar alguém que "costumava ser uma boa pessoa"
O Agente da U.N.C.L.E.
3.6 536 Assista AgoraThe Man from U.N.C.L.E. é um filme de espiões cheio de estilo muito bem dirigido por Guy Ritchie, ambientação, figurino e trilha sonora (que conta com Ennio Morricone e até Tom Zé!) tudo excelente. uma pena não ter feito sucesso, acho difícil uma continuação, talvez com algum ator mais de peso teria conseguido maior bilheteria. Já é um dos melhores filmes recentes do gênero não fica atrás dos últimos dois missão impossível ou de 007 SkyFall
O Estranho Vício da Senhora Wardh
3.6 33 Assista Agoraum dos giallos com a trama e o desfecho mais criativos que vi,
o serial killer que aterrororiza a cidade não ter relação alguma com a perseguição à protagonista foi uma sacada de mestre de Sergio Martino, além disso, outro ponto muito inteligente da trama é o fato dos três amantes da protagonista estarem conspirando contra ela, muito inesperado.
Canibais
2.6 518 Assista AgoraCom humor e terror Eli Roth faz uma crítica interessante ao egoísmo militante universitário que são figurinha carimbada em qualquer universidade. Quem nunca esbarrou por aí com uma galera que se envolve com causas sociais pelos motivos mais superficiais?
A Estrela Solitária
3.5 24Poucas vezes um roteiro foi tão bem trabalhado e esmiuçado como em Lone Star. Cada personagem traz consigo um pouco da história de um condado texano e do sul norte americano, Lone Star estuda as características da formação do Texas e da sociedade multi étnica que se formou ali através de uma “simples” investigação policial. Em lone star é mostrado o peso e a influência do passado naquela população fronteiriça, para demonstrar bem isso, John Sayles monta seus flashbacks em plano sequencia onde o telespectador é transportado para uma situação que aconteceu naquele mesmo espaço onde se desenrola a cena, mas em um tempo passado e depois para o presente.
Muito bem atuado e dirigido o filme conta com um elenco de peso e com excelentes atuações de Chris Cooper, Kris Kristofferson, Elizabeth Peña, Matthew McConaughey e Frances McDormand. Por fim Lone Star é um filme que ainda toca em temas muito importantes como a situação dos imigrantes ilegais mexicano para os Estados Unidos, racismo, xenofobia e distanciamento em relações entre pais e filhos.
Descompensada
2.9 347 Assista AgoraTem todos os clichês de comédias românticas de hollywood, mas é muito melhor que quase todas. Isso porque temos uma protagonista bem diferente dos padrões do gênero sendo muito bem interpretada pela comediante Amy Schumer, e, além disso, o filme tem um humor muito acima da média.
Ninfomaníaca: Volume 2
3.6 1,6K Assista Agoraela senta na pica branca ela senta na pica preta
O Grande Mestre 2
4.0 247Perde muito em enredo para o primeiro filme, mas mantém o nível das cenas de lutas. Grande filme
Feitiço do Tempo
3.9 754 Assista AgoraTem a magia daquelas comédias simples e geniais dos anos 80 e início dos anos 90. Coisas assim fazem falta no cinema hoje em dia
Ben-Hur
4.3 548 Assista AgoraÉ a prova que é possivel um filme de três horas e meia conseguir prender a atenção do espectador durante todo o tempo
Os Outros
4.1 2,5K Assista AgoraOs Outros é um filme realmente incrível que conta com uma atmosfera de tirar o folego em quem assiste. O cenário, figurino, fotografia e trilha sonora (que são perfeitos) remetem a filmes clássicos de terror como Os Inocentes e se encaixam perfeitamente na ótima história que conta com o final surpreendente. Destaque para as atuações das crianças e a da Nicole Kidman
Eles Não Usam Black-Tie
4.3 286Recomendo o documentário: "ABC da Greve" do mesmo Hirszman pra quem gostou de eles não usam black tie e pra quem quiser mergulhar nesse contexto das greves no fim da ditadura militar. Bem sobre esse filme é realmente ótimo como já tinham me dito, não tem como não destacar as ótimas atuações da Fernanda Montenegro, Bete Mendes e de Ricceli e do Guarnieri; além disso é preciso lembrar de cenas memoráveis como a que Maria Discute com Tião, e a do casal separando o feijão.
Enfim, poucos filmes mostram um Brasil tão real abordando a verdadeira situação dos trabalhadores da época que sofriam com a repressão, arrocho salarial e a alta inflação;
" Anjo é o caralho.[...] Você é um grande filha da puta, tião"
A Balada do Pistoleiro
3.6 302 Assista AgoraSteve Buscemi e Tarantino quando aparecem roubam a cena
Isto é Inglaterra
4.1 256Orgulho branco e nacionalismo, tá aí algumas características de um completo idiota
Superbad: É Hoje
3.6 1,3K Assista AgoraE esse cara com a camisa da seleção? haha
Antes do Pôr-do-Sol
4.2 1,5K Assista Agora- Baby, you're gonna miss that plane
- I Know