The Banshees of Inisherin (2022): Triste e cômico.
É um filme muito curioso, com várias camadas, o roteiro desse filme é muito bom, e muito intrigante.
É um filme que consegue ser cômico e triste, aquela melancolia daquele lugar só deixa tudo pior, é curioso que está rolando a guerra civil ali perto, enquanto os personagens também estão vivendo um ''conflito''.
A Kerry Condon está ótima, a reação dela é exatamente a minha perante as situações ali, é um filme muito curioso.
Desligue a sua suspensão de descrença, aceite os comportamentos dos personagens perante as situações que se encontram e talvez o filme pode entreter.
Estou sendo um pouco chato, mas o filme conseguiu me prender até o final, fui indo sem nenhuma pretensão, não sabia nada sobre o filme, não assisti trailers, e isso foi muito bom.
O final é catastrófico, no bom sentido, têm uma mensagem por trás e a atuação do Ralph Fiennes é bizarra.
The Bear (1° Temporada): Frenética como um surto de ansiedade.
Olha, eu queria ter gostado mais, foi muito elogiada por muitos, e sempre quando têm algo assim sendo muito elogiado eu já vou com a expectativa baixa para não me decepcionar.
Porém, eu não consegui gostar como a maioria, achei a série bem limitada, somente mostrando a rotina deles ali dentro, faltou mostrar mais dos clientes, que pela trama, eles são muitos importantes, ora eles estão se matando na cozinha para agradar no melhor sentido os clientes deles, e pouco é mostrado esse lado.
O Jeremy já conhecia por Shameless, ele é ótimo e o episódio 7 é a culminação do estresse e surto desses profissionais.
Glass Onion: A Knives Out Mystery (2022): Mais uma divertida investigação.
Eu ainda prefiro a atmosfera do primeiro, mas aqui tudo vai se construindo de forma devagar, cada personagem têm sua camada igual uma CEBOLA DE VIDRO.
Janelle Monáe é a melhor personagem do filme, ela mandou bem mesmo, puta atriz foda, a fotografia e o figurino é muito bom.
Agora, a trama, e a revelação final, igual o primeiro filme quando é revelado o assassino, não me surpreendeu, porque o filme nem disfarça, e aqui acontece a mesma coisa, você fica, será se é esse? e no final é realmente o mais óbvio, mas o Rian Johnson faz isso de uma forma bonita, eu gosto desse diretor.
O filme já começa na ação, e não para até o final, tinha um potencial ai, mas foi muito mal dirigido.
Têm cenas que acontecem coisas que eu fiquei perdido sem saber o que estava acontecendo, um personagem é puxado, as mortes não dar de ver na confusão das cenas, uma coisa aparece, ai é proposital não mostrar o bicho, mas a maioria das cenas de ação ficou bem confusas.
O filme somente melhora chegando no final, mas o saldo é negativo, mas a trilha do Marco Beltrami é boa.
Smile (2022): Uma ideia boa que se perde pelo caminho.
Sorria para mim, ficou regular, pois o filme começa bem, o inicio é muito bom e a atuação da Sosie Bacon é boa, mas ao decorrer do filme, e principalmente o final fecha o filme de uma forma ruim.
Infelizmente, o filme tem boas ideias desperdiçadas, essa ideia de usar a saúde mental é muito boa, é o filme até usa essa paranoia com a protagonista, é o melhor do filme.
A ideia do filme parece muito com It Follows (Corrente do Mal), têm até uma cena parecida no filme:
Existem alguns filmes com uma temática semelhante, Honra ao Mérito (Thank You for Your Service, 2017) Man Down: O terror da Guerra, entre outros, vale a indicação.
O diferencial aqui é o trio, muito bem atuado, com uma atuação emocionante do Tobey, que passou toda a angustia do personagem.
Brothers é sobre as consequências da guerra, e a importância do apoio à saúde mental, que não somente afeta pessoas pós guerra.
Não vou nem dizer o tanto que essa média no Filmow é injusta. O filme têm cenas empolgantes e muito memoráveis.
Os efeitos visuais para a época foi muito bom, porém em alguns momentos dá uma estranheza, principalmente nas cenas dos dinossauros.
A duração do filme condiz totalmente com a narrativa do filme, os personagens são bem trabalhados em partes, e o visual do filme é digno de Oscar, o saldo é muito mais positivo, me lembro quando assisti pela primeira vez, foi incrível.
Barbarian (2022): Infelizmente, é uma barbaridade.
Meu irmão, esses sites e canais no youtube de filmes estão loucos ultimamente, li sobre esse filme ser o mais assustador e surpreendente dos últimos anos, para que isso? Esse pessoal ultimamente está muito emocionado, Refúgio Cult é emocionado demais, gosta de quase tudo que assiste de bizarro.
Enfim, o filme é muito bom no começo, a interação dos dois personagens ali, te faz ter desejado que o filme tomasse um rumo diferente depois de terminamos de assistir, porque o decorrer é muito ruim.
O plot do filme é bizarro sim, mas o saldo final é muito decepcionante, o tom cômico que o filme tenta colocar é ruim, e daria para contar esse filme de outra forma.
Eu acredito que existe um culto, para que um filme da A24 seja anunciado, e já ter um certo diferencial e de grande hype que acaba passando dos limites, e olha que têm sim filmes bons nessa distribuidora.
Porém, meu amigo, que filme regular, até 1 hora de filme não acontece nada, além de peitos e a construção do dito filme porn@, para depois ter as mortes que para mim nem me importei com ninguém ali.
Muito superestimado, X é um filme que não sei explicar como tem essa popularidade toda, não deu pra mim.
Não estava esperando nada, e fui pego de surpresa, sai satisfeito, mas é aquele tipo de filme que te deixa dúvidas, e que o espectador vai ter que ir atrás do que de fato quer dizer essa crítica.
Me arrependi de não ter assistido no cinema, pois o filme têm um design de som muito bom, junto com os efeitos, que em uma tela grande seria incrível.
Achei que o final alongou demais, eu achei um pouco forçado em certo momento no final, mas o saldo é muito mais positivo, e não têm nem comparação, esse filme é muito superior ao US, no qual achei forçadíssimo.
Essa história muitas vezes já foram contada na arte, o filme tem uma história mediana eu diria, tudo que vai acontecer você já adivinha, as ações que irão ser tomadas.
Porém isso não é ruim, para compensar o roteiro mediano, o filme têm uma fotografia muito boa e atuações no ponto certo.
Contudo, esse filme quando foi anunciado, como um terror de vikings, eu não vi terror em parte alguma, o trailer também contribuiu com essa péssima divulgação, visualmente é bonito de ver, mas a história mediana deixa a desejar.
The Black Phone (2022): Um bom suspense, não terror.
Quem espera assistir achando que é terror, calma lá, o filme foi vendido como uma coisa que não é, têm elementos sobrenaturais, mas eu diria que é um Suspense/Thriller.
Foi bom o filme não da informação sobre o Sequestrador, isso é ótimo, fica no nosso imaginário e o Ethan Hawke é muito bom, uma pena não ser muito aproveitado, a maior parte está com as máscaras.
Uma boa atmosfera, com boas atuações, mas para mim faltou ser mais surpreendente.
30 Days of Night (2007): Um filme que merecia ser mais apreciado.
Essa nota final no filmow não faz sentido, e eu sei que tem vários filmes com nota injusta aqui na plataforma, mas vamos lá.
A atmosfera desse filme junto com a ideia do lugar realmente existir, o vilarejo de Barrow, no Alasca, tem um mês inteiro de escuridão todo ano, e usar essa ideia com vampiros totalmente sanguinários, violência crua e visual bem legal, é uma das qualidades do longa, recomendo o quadrinho.
É um filme de vampiros diferente com elementos muito bons, e violência pulsante, vale a pena ver.
Um clássico que é o primeiro Predador, e as outras bombas que foi o resto, Predadores (2010) é divertido até, o monstrão precisava voltar onde ele de fato dar mais certo.
Cara como é chato a galera da lacração, não vou nem perder tempo falando disso, gostei que ao invés de um brutamonte dessa vez, uma garota enfrentar o monstro, e é sério que tem um pessoal que não percebeu que esse Predador é inexperiente? burro mesmo?
Fotografia bonita, o CGI me incomodou um pouco, mais nada nível Marvel, uma franquia que pode e ainda têm fôlego para mais.
Trainwreck: Woodstock '99 (2022): As coisas não são mais como 79.
O mundo mudou, a cabeça dessas pessoas obviamente, a juventude e os adolescentes estavam em outra vibe, o Paz e Amor dos anos 70 poderia até ter aqui, mas era munido à drogas, mentes revoltadas, álcool, e ainda digo mais, a escolha das bandas para ir no festival só deu mais lenha nesse fogo.
Achei ridículo o Anthony Kiedis do Red Hot Chili Peppers pelo menos tentar falar com a plateia para se acalmarem, daria certo? acho que não, mais ao invés disso, cantou um cover de FIre, ai fudeu mesmo.
O ser humano quando consegue pode ser pior do que tudo nesse mundo, obviamente tinha até gente que nunca faria nada em sua total lucidez, entrou nessa onda, não conhecia a história desse festival, já tinha ouvido falar do de 79, mais essa tragédia não.
Stranger Things (4ª Temporada): Agora sim o terror chegou.
Stranger Things é uma série fácil de gostar, anos 80, trilha sonora boa, qualquer pessoa com bom gosto vai adorar.
Essa temporada é muito diferente das outras, o orçamento foi claramente visto em tela, porém, daria para dosar a duração e algumas tramas ser reduzidas o tempo de tela.
Faltou coragem para as consequências serem maior, gosto de assistir séries que tenha consequências, essa até teve, mas deram um pincelada ali.
Eddie melhor personagem junto com Max. essa temporada foi de fato melhor, mais têm sim seus defeitos.
The Boys (3ª Temporada): Muito melhor, pouco pior.
Alguém faz uma campanha para o Antony Starr concorrer ao Emmy, sério, o cara é um absurdo de bom.
Achei bem melhor que a 2° temporada, mas têm seus problemas ainda, o que não deixa de tirar os vários méritos da temporada como um todo, e a 1° temporada pra mim foi a melhor.
Críticas da nossa realidade e sociedade atual é bem legal de ver, é ácido e pesado, com menos episódios com ação, os momentos de construção foram muito bom.
Porém o último episódio me decepcionou, não esperava esse desfecho, fez com que os planos construídos, em partes foram descontruídos.
Top Gun: Maverick (2022): Respeita o anterior e amplia os horizontes.
Os anos se passaram, e consequentemente, os avanços cinematográficos também, Tom Cruise e Cia ampliaram tudo aqui, cenas de ação realistas, e maravilhosas digna de prêmios.
É aquele tipo de continuação que eu penso que não precisava, mas que quando feito muito bem, é de se impressionar, e Top Gun: Maverick faz isso muito bem, eu gostei muito dos pilotos.
Respeitando o legado do antigo, e ampliando os horizontes, Top Gun: Maverick é a melhor surpresa do ano, e um dos melhores filmes de 2022, obrigado a todos os envolvidos.
Peaky Blinders (Season 6): Final que não é o final.
Essa temporada é tão diferente das demais outras, o Thomas Shelby está diferente, tentando se ajustar, eu gostei disso.
Por outro lado, a temporada como um todo, acabou mais deixou vários ganchos para o filme, até mesmo o próprio final de Thomas Shelby, e olha a Lizzie está em outro patamar de atuação aqui, a atriz entregou muito mesmo, e a fotografia e trilha sempre maravilhoso.
A 5° temporada foi diferente e essa 6° ainda mais, porém, não foi bem o que eu esperava assistindo, alguns personagens ficaram de canto, e os acontecimentos da 5° foram reduzidos o impacto aqui, isso me decepcionou muito.
Gostei da resolução final, do simbolismo, do sentido daquilo que aconteceu com Thomas, mas essa temporada como um todo deixou um pouco a desejar.
Ozark é infelizmente pouco conhecida, pouco valorizada, mais aquele negócio, gosto é igual cú, cada um tem o seu, e apesar disso, um brinde aos que acompanharam a série.
Por motivos pessoais, minha temporada favorita foi a 2°, e essa dividida em duas partes, posso dizer que a parte 1 foi muito mais competente, e a parte 2 foi um ótimo complemento, mas o saldo é positivo.
Eu não gostei que mostraram aquilo do Ben, não precisava mostrar aquilo nessa temporada, poxa, fiquei chateado mesmo, poxa, foi humilhante, fiquei com raiva mesmo, Ruth já era de se esperar, as pessoas ficam esperando final feliz e acabam chateados, aquela velha história.
Ozark é de longe uma das séries mais interessantes que a Netflix já produziu, pouco valorizada, mas tem seu público, o saldo final foi positivo, valeu a todos os envolvidos.
Doctor Strange in the Multiverse of Madness (2022): Obrigado Sam.
Obrigado por fazer um filme diferente, por pelo menos arriscar em fazer algo diferente, claro que Eternos fez isso, mas aqui gostei mais.
A Marvel nessa fase está mirando em várias coisas, está uma sensação de algo meio bagunçado, mas acredito que futuramente as coisas irão fazer sentido.
Infelizmente o roteiro desse filme é mediano, mas essa obra como um todo têm mais qualidades do que defeitos, eu não passo pano para defeitos de filmes, realmente têm muita coisa regular aqui, entretanto, obrigado Sam Raimi por trazer esse frescor.
Os Banshees de Inisherin
3.9 570 Assista AgoraThe Banshees of Inisherin (2022): Triste e cômico.
É um filme muito curioso, com várias camadas, o roteiro desse filme é muito bom, e muito intrigante.
É um filme que consegue ser cômico e triste, aquela melancolia daquele lugar só deixa tudo pior, é curioso que está rolando a guerra civil ali perto, enquanto os personagens também estão vivendo um ''conflito''.
A Kerry Condon está ótima, a reação dela é exatamente a minha perante as situações ali, é um filme muito curioso.
O Menu
3.6 1,0K Assista AgoraThe Menu (2022): Receita bizarra.
Desligue a sua suspensão de descrença, aceite os comportamentos dos personagens perante as situações que se encontram e talvez o filme pode entreter.
Estou sendo um pouco chato, mas o filme conseguiu me prender até o final, fui indo sem nenhuma pretensão, não sabia nada sobre o filme, não assisti trailers, e isso foi muito bom.
O final é catastrófico, no bom sentido, têm uma mensagem por trás e a atuação do Ralph Fiennes é bizarra.
O Urso (1ª Temporada)
4.3 412 Assista AgoraThe Bear (1° Temporada): Frenética como um surto de ansiedade.
Olha, eu queria ter gostado mais, foi muito elogiada por muitos, e sempre quando têm algo assim sendo muito elogiado eu já vou com a expectativa baixa para não me decepcionar.
Porém, eu não consegui gostar como a maioria, achei a série bem limitada, somente mostrando a rotina deles ali dentro, faltou mostrar mais dos clientes, que pela trama, eles são muitos importantes, ora eles estão se matando na cozinha para agradar no melhor sentido os clientes deles, e pouco é mostrado esse lado.
O Jeremy já conhecia por Shameless, ele é ótimo e o episódio 7 é a culminação do estresse e surto desses profissionais.
A Queda
3.2 741 Assista AgoraFall (2022): Tensão boa, filme raso.
O filme ganha pontos por ter a pretensão boa em gerar tensão, vertigem e medo para quem têm medo de altura.
Fora isso, não espere uma história e roteiro bom, é uma premissa ok, para o orçamento baixo do filme até da de explicar o CGI ruim em algumas partes.
O que me incomodou foi o final ser bem abrupto e não "mostrar" algo importante, fora isso o plot da outra garota é até interessante.
Glass Onion: Um Mistério Knives Out
3.5 651 Assista AgoraGlass Onion: A Knives Out Mystery (2022): Mais uma divertida investigação.
Eu ainda prefiro a atmosfera do primeiro, mas aqui tudo vai se construindo de forma devagar, cada personagem têm sua camada igual uma CEBOLA DE VIDRO.
Janelle Monáe é a melhor personagem do filme, ela mandou bem mesmo, puta atriz foda, a fotografia e o figurino é muito bom.
Agora, a trama, e a revelação final, igual o primeiro filme quando é revelado o assassino, não me surpreendeu, porque o filme nem disfarça, e aqui acontece a mesma coisa, você fica, será se é esse? e no final é realmente o mais óbvio, mas o Rian Johnson faz isso de uma forma bonita, eu gosto desse diretor.
Ameaça Profunda
3.0 628 Assista AgoraUnderwater (2020): É muito confuso.
O filme já começa na ação, e não para até o final, tinha um potencial ai, mas foi muito mal dirigido.
Têm cenas que acontecem coisas que eu fiquei perdido sem saber o que estava acontecendo, um personagem é puxado, as mortes não dar de ver na confusão das cenas, uma coisa aparece, ai é proposital não mostrar o bicho, mas a maioria das cenas de ação ficou bem confusas.
O filme somente melhora chegando no final, mas o saldo é negativo, mas a trilha do Marco Beltrami é boa.
Sorria
3.1 845 Assista AgoraSmile (2022): Uma ideia boa que se perde pelo caminho.
Sorria para mim, ficou regular, pois o filme começa bem, o inicio é muito bom e a atuação da Sosie Bacon é boa, mas ao decorrer do filme, e principalmente o final fecha o filme de uma forma ruim.
Infelizmente, o filme tem boas ideias desperdiçadas, essa ideia de usar a saúde mental é muito boa, é o filme até usa essa paranoia com a protagonista, é o melhor do filme.
A ideia do filme parece muito com It Follows (Corrente do Mal), têm até uma cena parecida no filme:
o monstro saindo da porta e se mostrando grande, igual no filme citado, e que bicho feio, a cena dele rasgando o rosto e entrando na mulher é bizarra.
Entre Irmãos
3.6 967 Assista AgoraBrothers (2009): As dores da guerra.
Existem alguns filmes com uma temática semelhante, Honra ao Mérito (Thank You for Your Service, 2017) Man Down: O terror da Guerra, entre outros, vale a indicação.
O diferencial aqui é o trio, muito bem atuado, com uma atuação emocionante do Tobey, que passou toda a angustia do personagem.
Brothers é sobre as consequências da guerra, e a importância do apoio à saúde mental, que não somente afeta pessoas pós guerra.
King Kong
3.3 999 Assista AgoraKing Kong (2005): O Cinema-Espetáculo longo.
Não vou nem dizer o tanto que essa média no Filmow é injusta. O filme têm cenas empolgantes e muito memoráveis.
Os efeitos visuais para a época foi muito bom, porém em alguns momentos dá uma estranheza, principalmente nas cenas dos dinossauros.
A duração do filme condiz totalmente com a narrativa do filme, os personagens são bem trabalhados em partes, e o visual do filme é digno de Oscar, o saldo é muito mais positivo, me lembro quando assisti pela primeira vez, foi incrível.
Noites Brutais
3.4 1,0K Assista AgoraBarbarian (2022): Infelizmente, é uma barbaridade.
Meu irmão, esses sites e canais no youtube de filmes estão loucos ultimamente, li sobre esse filme ser o mais assustador e surpreendente dos últimos anos, para que isso? Esse pessoal ultimamente está muito emocionado, Refúgio Cult é emocionado demais, gosta de quase tudo que assiste de bizarro.
Enfim, o filme é muito bom no começo, a interação dos dois personagens ali, te faz ter desejado que o filme tomasse um rumo diferente depois de terminamos de assistir, porque o decorrer é muito ruim.
O plot do filme é bizarro sim, mas o saldo final é muito decepcionante, o tom cômico que o filme tenta colocar é ruim, e daria para contar esse filme de outra forma.
Moonfall: Ameaça Lunar
2.4 550 Assista AgoraMoonfall (2022): O cinema pipoca.
Já era de se esperar que o filme fosse despretensioso, e ele é, Moonfall não é um filme para se levar à sério.
Porém, dava para ver mais trabalhado em alguns quesitos, o orçamento foi pro cgi, mas que a história é aquela coisa clichê.
Moonfall é para os amantes de filmes catástrofe, que diverte sem ser levado à sério.
X: A Marca da Morte
3.4 1,2K Assista AgoraX (2022): Que diabos de adoração é essa?
Eu acredito que existe um culto, para que um filme da A24 seja anunciado, e já ter um certo diferencial e de grande hype que acaba passando dos limites, e olha que têm sim filmes bons nessa distribuidora.
Porém, meu amigo, que filme regular, até 1 hora de filme não acontece nada, além de peitos e a construção do dito filme porn@, para depois ter as mortes que para mim nem me importei com ninguém ali.
Muito superestimado, X é um filme que não sei explicar como tem essa popularidade toda, não deu pra mim.
Não! Não Olhe!
3.5 1,3K Assista AgoraNope (2022): A crítica ao espetáculo.
Não estava esperando nada, e fui pego de surpresa, sai satisfeito, mas é aquele tipo de filme que te deixa dúvidas, e que o espectador vai ter que ir atrás do que de fato quer dizer essa crítica.
Me arrependi de não ter assistido no cinema, pois o filme têm um design de som muito bom, junto com os efeitos, que em uma tela grande seria incrível.
Achei que o final alongou demais, eu achei um pouco forçado em certo momento no final, mas o saldo é muito mais positivo, e não têm nem comparação, esse filme é muito superior ao US, no qual achei forçadíssimo.
O Homem do Norte
3.7 945 Assista AgoraThe Northman (2022): Tudo muito bem orquestrado.
Essa história muitas vezes já foram contada na arte, o filme tem uma história mediana eu diria, tudo que vai acontecer você já adivinha, as ações que irão ser tomadas.
Porém isso não é ruim, para compensar o roteiro mediano, o filme têm uma fotografia muito boa e atuações no ponto certo.
Contudo, esse filme quando foi anunciado, como um terror de vikings, eu não vi terror em parte alguma, o trailer também contribuiu com essa péssima divulgação, visualmente é bonito de ver, mas a história mediana deixa a desejar.
O Telefone Preto
3.5 1,0K Assista AgoraThe Black Phone (2022): Um bom suspense, não terror.
Quem espera assistir achando que é terror, calma lá, o filme foi vendido como uma coisa que não é, têm elementos sobrenaturais, mas eu diria que é um Suspense/Thriller.
Foi bom o filme não da informação sobre o Sequestrador, isso é ótimo, fica no nosso imaginário e o Ethan Hawke é muito bom, uma pena não ser muito aproveitado, a maior parte está com as máscaras.
Uma boa atmosfera, com boas atuações, mas para mim faltou ser mais surpreendente.
30 Dias de Noite
3.1 740 Assista Agora30 Days of Night (2007): Um filme que merecia ser mais apreciado.
Essa nota final no filmow não faz sentido, e eu sei que tem vários filmes com nota injusta aqui na plataforma, mas vamos lá.
A atmosfera desse filme junto com a ideia do lugar realmente existir, o vilarejo de Barrow, no Alasca, tem um mês inteiro de escuridão todo ano, e usar essa ideia com vampiros totalmente sanguinários, violência crua e visual bem legal, é uma das qualidades do longa, recomendo o quadrinho.
É um filme de vampiros diferente com elementos muito bons, e violência pulsante, vale a pena ver.
O Predador: A Caçada
3.6 663Prey (2022): De volta ás origens.
Um clássico que é o primeiro Predador, e as outras bombas que foi o resto, Predadores (2010) é divertido até, o monstrão precisava voltar onde ele de fato dar mais certo.
Cara como é chato a galera da lacração, não vou nem perder tempo falando disso, gostei que ao invés de um brutamonte dessa vez, uma garota enfrentar o monstro, e é sério que tem um pessoal que não percebeu que esse Predador é inexperiente? burro mesmo?
Fotografia bonita, o CGI me incomodou um pouco, mais nada nível Marvel, uma franquia que pode e ainda têm fôlego para mais.
Grandes Fracassos: Woodstock 99
3.8 113Trainwreck: Woodstock '99 (2022): As coisas não são mais como 79.
O mundo mudou, a cabeça dessas pessoas obviamente, a juventude e os adolescentes estavam em outra vibe, o Paz e Amor dos anos 70 poderia até ter aqui, mas era munido à drogas, mentes revoltadas, álcool, e ainda digo mais, a escolha das bandas para ir no festival só deu mais lenha nesse fogo.
Achei ridículo o Anthony Kiedis do Red Hot Chili Peppers pelo menos tentar falar com a plateia para se acalmarem, daria certo? acho que não, mais ao invés disso, cantou um cover de FIre, ai fudeu mesmo.
O ser humano quando consegue pode ser pior do que tudo nesse mundo, obviamente tinha até gente que nunca faria nada em sua total lucidez, entrou nessa onda, não conhecia a história desse festival, já tinha ouvido falar do de 79, mais essa tragédia não.
Stranger Things (4ª Temporada)
4.2 1,0K Assista AgoraStranger Things (4ª Temporada): Agora sim o terror chegou.
Stranger Things é uma série fácil de gostar, anos 80, trilha sonora boa, qualquer pessoa com bom gosto vai adorar.
Essa temporada é muito diferente das outras, o orçamento foi claramente visto em tela, porém, daria para dosar a duração e algumas tramas ser reduzidas o tempo de tela.
Faltou coragem para as consequências serem maior, gosto de assistir séries que tenha consequências, essa até teve, mas deram um pincelada ali.
Eddie melhor personagem junto com Max. essa temporada foi de fato melhor, mais têm sim seus defeitos.
The Boys (3ª Temporada)
4.2 560 Assista AgoraThe Boys (3ª Temporada): Muito melhor, pouco pior.
Alguém faz uma campanha para o Antony Starr concorrer ao Emmy, sério, o cara é um absurdo de bom.
Achei bem melhor que a 2° temporada, mas têm seus problemas ainda, o que não deixa de tirar os vários méritos da temporada como um todo, e a 1° temporada pra mim foi a melhor.
Críticas da nossa realidade e sociedade atual é bem legal de ver, é ácido e pesado, com menos episódios com ação, os momentos de construção foram muito bom.
Porém o último episódio me decepcionou, não esperava esse desfecho, fez com que os planos construídos, em partes foram descontruídos.
Top Gun: Maverick
4.1 1,1K Assista AgoraTop Gun: Maverick (2022): Respeita o anterior e amplia os horizontes.
Os anos se passaram, e consequentemente, os avanços cinematográficos também, Tom Cruise e Cia ampliaram tudo aqui, cenas de ação realistas, e maravilhosas digna de prêmios.
É aquele tipo de continuação que eu penso que não precisava, mas que quando feito muito bem, é de se impressionar, e Top Gun: Maverick faz isso muito bem, eu gostei muito dos pilotos.
Respeitando o legado do antigo, e ampliando os horizontes, Top Gun: Maverick é a melhor surpresa do ano, e um dos melhores filmes de 2022, obrigado a todos os envolvidos.
Peaky Blinders: Sangue, Apostas e Navalhas (6ª Temporada)
4.1 205Peaky Blinders (Season 6): Final que não é o final.
Essa temporada é tão diferente das demais outras, o Thomas Shelby está diferente, tentando se ajustar, eu gostei disso.
Por outro lado, a temporada como um todo, acabou mais deixou vários ganchos para o filme, até mesmo o próprio final de Thomas Shelby, e olha a Lizzie está em outro patamar de atuação aqui, a atriz entregou muito mesmo, e a fotografia e trilha sempre maravilhoso.
A 5° temporada foi diferente e essa 6° ainda mais, porém, não foi bem o que eu esperava assistindo, alguns personagens ficaram de canto, e os acontecimentos da 5° foram reduzidos o impacto aqui, isso me decepcionou muito.
Gostei da resolução final, do simbolismo, do sentido daquilo que aconteceu com Thomas, mas essa temporada como um todo deixou um pouco a desejar.
Ozark (4ª Temporada)
4.2 277 Assista AgoraOzark (Season 4): Final justo, cru e realista.
Ozark é infelizmente pouco conhecida, pouco valorizada, mais aquele negócio, gosto é igual cú, cada um tem o seu, e apesar disso, um brinde aos que acompanharam a série.
Por motivos pessoais, minha temporada favorita foi a 2°, e essa dividida em duas partes, posso dizer que a parte 1 foi muito mais competente, e a parte 2 foi um ótimo complemento, mas o saldo é positivo.
Eu não gostei que mostraram aquilo do Ben, não precisava mostrar aquilo nessa temporada, poxa, fiquei chateado mesmo, poxa, foi humilhante, fiquei com raiva mesmo, Ruth já era de se esperar, as pessoas ficam esperando final feliz e acabam chateados, aquela velha história.
Ozark é de longe uma das séries mais interessantes que a Netflix já produziu, pouco valorizada, mas tem seu público, o saldo final foi positivo, valeu a todos os envolvidos.
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
3.5 1,2K Assista AgoraDoctor Strange in the Multiverse of Madness (2022): Obrigado Sam.
Obrigado por fazer um filme diferente, por pelo menos arriscar em fazer algo diferente, claro que Eternos fez isso, mas aqui gostei mais.
A Marvel nessa fase está mirando em várias coisas, está uma sensação de algo meio bagunçado, mas acredito que futuramente as coisas irão fazer sentido.
Infelizmente o roteiro desse filme é mediano, mas essa obra como um todo têm mais qualidades do que defeitos, eu não passo pano para defeitos de filmes, realmente têm muita coisa regular aqui, entretanto, obrigado Sam Raimi por trazer esse frescor.