Em quesito animação, é de encher os olhos, muito bonito cada animação continua maravilhoso.
Acho que vai ser difícil superar a 1° temporada, mas não gosto de comparar as coisas, mas essa 3° deu um gosto melhor do que foi a 2° temporada.
Já estou vendo todo mundo morrendo de amores pelo ep Jibaro, mas para mim, o melhor foi: 1° Sepultados na Caverna (ep 8) 2° O mesmo pulso da máquina (ep 3) 3° Viajem Ruim (ep 2) 4° Ratos de Mason (ep 7) 5° Jibaro (ep 9) 6° Enxame (ep 6) 7° Noite dos Minimortos (ep 4) 8° Os três robôs (ep 1) 9° Matança em grupo (ep 5)
Licorice Pizza é o tipo de filme que simplesmente segue uma linha reta de acontecimentos, tipo Dazed and Confused (1993), onde as coisas simplesmente acontece.
É uma cinematografia bonita? É, porém tem um grande porém, meio que para mim pesa um pouco o saldo final esse tipo de filme que segue uma linha reta, o Paul Thomas Anderson esta numa direção leve aqui.
O legal aqui é que as grandes estrelas estão somente como participação especial, e eles de fato deixam os novatos brilharem Alana Haim e Cooper Hoffman fazem isso bem.
Eu comecei assistindo o filme, pensando que eu ia cair de amores, mais ao longo da projeção, isso foi se perdendo, e no fim, é isso.
Esse filme é aquele de desagrada muita gente que assiste, esperando algo dinâmico e ágil, é um filme que pelo menos para mim você sente na pele o clima que ele passa.
Dito isso, David Fincher faz esse ótimo trabalho, mas é algo bem pessoal mesmo, filmes lentos não são um problema para mim, porém eu realmente senti o baque da duração desse filme e a forma como as coisas foram sendo seguidas.
Tanto que no próprio filme, os 3 personagens principais ao decorrer do filme estão exaustos, e parece que esse anticlímax foi passada com maestria para mim, principalmente quando chega o final, isso é um mérito.
Filme com vários clichês não é um problema para mim, o começo do filme eu fiquei me perguntando, esses elogios todos que o filme tem tinha base mesmo?
E a resposta é: Sim, com o decorrer do filme, ele começou a me pegar, a relação da Ruby com o irmão mais velho que não gosta de ser tratado como criança é muito bom, a relação da Ruby com o professor Bernardo Villalobos, o qual gostei muito também.
Bom ver o Ferdia Walsh-Peelo nesse tipo de papel, assistam Sing Street - Música e Sonho muito bom ele nesse meio, e a Ruby é muito adorável, e o que foi aquela cena dela mais o Pai? a lágrima veio mesmo.
The Batman (2022): Noir, detetive e sombrio como deve ser.
Finalmente temos o Batman detetive, o Matt Reeves fez um começo promissor e que têm um grande potencial pela frente.
Quem duvidou do Robert Pattinson, está ai a resposta, que fique de lição, nunca criticar sem antes ver. Comprei totalmente esse Bruce gótico, calado, que só fala quando deve, e bem na dele.
Vilões, Paul Dano já deveria ter um Oscar faz tempo, Pequena Miss Sunshine, Os Suspeitos (2013), Sangue Negro, e até o romântico Ruby Sparks, ele manda muito, o que foi aquela cena no interrogatório, na visita do Batman, incrível. Pinguim sempre que aparece está muito cômico, dei boas risadas com ele, embora o filme não têm quase nada de comédia. Mulher-Gato, Zoë Kravitz, caramba, todo o elenco desse filme se encaixou muito bem, a Zoë têm uma química muito boa com o Robert.
Trilha Sonora e fotografia: A trilha sonora foi lançada antes do filme estrear, quando eu escutei eu achei normal, mais quando você ver aquilo no filme, CARALHO, é outra coisa, e depois ela fica marcante, e a fotografia está muito bonita.
Eu não diria que é um defeito, mas a relação do Alfred e do Bruce aqui, ainda não pareceu muito a relação Pai e Filho que conhecemos, claro tudo está começando agora, e no próprio filme quando acontece algo, esse afeto muda, a presença do Alfred que foi pouco trabalhado aqui, provavelmente será melhor nos próximos, e também o próprio Bruce Wayne.
Não posso deixar de falar que a aparição "daquele personagem" no final, é algo que está cedo demais para falar se foi bom o ruim, ele está ali, vai ter uma nova versão, e eu confio no Matt Reeves para ver o que o futuro desse começo promissor vai nos oferecer.
PS: Apresentação do Batmóvel mais foda de todas, deu até medo.
The Blair Witch Project (1999): Marcante na época, hoje em dia...
Hoje em dia, esse filme como podem ver as queixas nos comentários, não é mais impactante como aquela época, e não é só quem nunca assistiu, mas quem já assistiu na época e atualmente vai ver novamente é não tem mais o mesmo impacto.
Porém, para mim, esse filme ganha uns pontos extras por ter esse papel fundamental na história do cinema found fontage, e até mesmo no terror.
O filme vai te fazer imaginar como é a bruxa, a tensão psicológica, os barulhos, tudo isso, porque a tal criatura não aparece, e isso pode ter deixado muita gente brava, mas reforçando, para a época foi incrível, atualmente, acho que essa geração já tem a sua "Bruxa de Blair'', e o filme se chama, Atividade Paranormal, um filme que divide opiniões também.
Esse filme é o ponto onde muitos fãs raízes vão detestar, e quem não liga muito para isso no mínimo vão gostar, pelo menos em partes.
Eu, como não sou um fã de carteirinha do 007, e achando o Skyfall o melhor do Daniel Craig junto com Cassino em seguida, adorei No Time to Die.
Acho que uma parte dos que não gostaram já vieram com um ódio porque ficaram sabendo que o 007 seria uma mulher, coisa que aqui no filme isso é até ok, mesmo concordando que não deveria ser uma mulher, as pessoas pegaram isso deram hate, depois de assistir odiaram o final,
As cenas de ação são muito boas, esquecendo a espionagem, dessa vez o Bond está para lá de sentimental, e eu gostei disso, o ponto negativo é que a duração incomoda porque o filme têm algumas enrolações, daria de encurtar essas cenas, e o vilão muito ruim, mas o final foi totalmente satisfatório.
Foi uma boa surpresa essa série animada, bonito visualmente, e com histórias muitos legais e com direito a vários plots.
A Vantagem de Sonnie é o meu episódio preferido disparado, muito violento, muito lindo visualmente e com um design de som belo.
Porém, têm muitos episódios que somente é bonito visualmente, sendo que a história é bastante rasa, como o episódio 12, Noite de Pescaria, mas a 1° temporada como um todo é muito bom.
Love, Death & Robots (Volume 2): Não atende as expectativas.
A primeira temporada foi uma grande surpresa para muitos, mas para mim, tinha muitos episódios que somente era bonito visualmente, mas o saldo final foi excelente.
Essa segunda temporada, por ter poucos episódios, acaba que prejudicando a temporada como um todo.
A única história legal foi o episódio 3, Esquadrão de Extermínio, como que o David Fincher deixou de trabalhar em Mindhunter para fazer isso aqui.
Vou falar uma coisa, sinceramente esse filme só ganha pontos por sua abordagem do tema que é forte, e atual no mundo de hoje.
Porque o filme é extremamente incoerente, e muito, muito inverossímil mesmo, várias situações na vida real, Cassie teria morrido. Ok, isso é ficção, mas me tirou muito do filme essas situações, porém quando chega o final do filme o que acontece? A realidade.
Carey Mulligan está linda e bela mesmo, eu dou esse desconto para ela totalmente e a trilha sonora, nothing's gonna hurt you baby do Cigarettes After Sex ficou muito boa.
Shang-Chi and the Legend of the Ten Rings (2021): Renovando um pouco a Marvel.
A Marvel carecia de cenas de lutas bem feitas e memoráveis, desde Capitão América 2: O Soldado Invernal, felizmente, Shang-Chi chegou para presentear os fãs que queriam muito isso novamente.
Ótimo filme de origem para um personagem que pouco se conhecia, com muito carisma, foi uma adição bem vinda para o universo Marvel.
Porém, o último ato se passa do ponto, e o CGI fica muito exagerado, muitas coisas em tela, pesou muito aquela batalha, sabe aquele ditado: Menos é Mais. Eles poderiam usar isso aqui, pois seria muito melhor.
Arcane: League of Legends (Season 1): Que coisa linda.
Rapaz, não conheço nada de League of Legends, mas soube que mesmo aos que não sabem muito sobre esse universo dos jogos, iriam gostar, e eu realmente não esperava isso.
Animação de tirar o fôlego, bonito mesmo de se ver, e momentos até tocantes, gostei muito do Viktor.
Eu estava achando a Jinx com uma motivação meio gratuita, mas em um episódio fica claro o que ela têm, sua personalidade e seus traços, eu assisti o começo não gostando muito de como a Vi era, mas passei a gostar muito mais dela ao decorrer da trama, suas motivações ficam muito melhores.
Don’t Look Up (2021): Parece um filme de terror cômico.
Caiu como uma luva esse filme, comparando com momentos atuais, não somente no Brasil, mas muito em outros lugares, como EUA.
Não vou nem entrar em discursão sobre os temas tratados, para meio entendedor, meia palavra basta. As críticas estão ai, e o pior cedo é aquele que não quer ver. Haha brincadeiras à parte.
Leonardo DiCaprio está muito bem aqui, e a Jennifer Lawrence por mais que eu não goste dela (motivo pessoal) ela também está muito bem.
Eu vou fingir que as 2 cenas pós-créditos não existe, porque destoa muito do que o filme estava sendo, mas a intenção é clara do diretor.
Once Upon a Time in... Hollywood (2019): A fábula do Tarantino.
É difícil falar desse filme, sendo que aqui vejo que muita gente esperava sangue e violência como nos outros filmes dele.
Já eu particularmente, gosto do retrato dos anos 60, e tudo que têm de bom é "ruim" naquela época. Gosto da trilha sonora e a vibe de Los Angeles. O Brad Pitt está um animal aqui, merecidíssimo o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, já o DiCaprio está ótimo também.
É preciso muitas referências e saber também da história verdadeira, isso talvez mude a perspectiva e experiência de quem assistir, e olha que eu não sabia muito da história e mesmo assim adorei, e saber da tragédia que os seguidores do Charlie Manson fez.
Sobre o final... No título está dizendo, Era uma Vez... Então sabendo da tragédia, adorei como ela foi retratado.
Loki (1° Temporada): O grande começo da nova fase da Marvel
Eu não estava dando nada para essa série, mas cara, estava enganado, sabe aquelas séries/filmes que você para e assiste, e vai até o final, e fica confortável assistindo? Pois Loki foi assim.
Gostei muito da Sylvie, Lady Loki, e o Tom Hiddleston mostrou uma faceta diferente aqui, e fez o personagem dele ganhar mais camadas.
Loki é a série que deu um começo para a nova era da Marvel, O Multiverso, e que venha mais disso tudo.
Normal People (2020): Muitas camadas, muitos sentimentos.
Acho que todos que assistiram, pensaram na cabeça as frases: Era só parar e conversar que nada disso teria acontecido. Ora na vida real, isso sempre acontece, e mesmo conversando as coisas não podem ser evitadas.
É muito sensível essa minisérie, muitas camadas a serem apreciadas aqui, mas eu não vou falar nada, só elogiar a fotografia maravilhosa, a trilha, e as atuações.
Daisy Edgar Jones é muito incrível e o papel combinou e muito com ela e o Paul Mescal manda muito bem também.
Eu estava com o pé atrás sobre essa temporada por medo e focar demais na pandemia, mas eu acabei gostando da forma que eles fizeram, gostei mais do que a 4° temporada.
Meu senhor amado, o que é isso do Randall não aceitar as desculpas do Kevin, teve que dissecar o homem até ele entender o significado daquele assunto, mas por favor, o Randall é sem duvidas o personagem de série que mais decaiu.
Enquanto o Kevin teve uma evolução e amadureceu, mas parece que ninguém dá devida importância para ele.
Novamente plantando mais coisas para o futuro e final da série, é incrível como uma série na 5° temporada e com muitos episódios ainda consegue me fazer querer acompanhar até o final da história dos Pearson.
This is Us (4° Temporada): Plantando mais sobre o futuro dos Pearson.
Olha, essa temporada na minha opinião começou bem, mas ao decorrer me incomodou de uma forma que as outras não conseguiram.
A adição da Cassidy foi sem fundamento nenhum, somente para se envolver como Kevin, e ter uma semelhança na história do Nicky, tanto é que chega um momento na temporada que ela simplesmente é deixada de lado, até aparecer nos episódios finais.
Kevin aqui para mim que já tinha começado a gostar desde a metade da 2° temporada, aqui ele me ganhou por completo, e o Randall, vai se fud**, aquele episódio da briga entre o Kevin e o Randall, eu não conseguia acreditar nas palavras do Randall, eu achei pouco o que o Kevin disse para ele no final, foi o ponto alto da temporada.
Eu amo a Madison, não porque tem o mesmo nome que o meu, mas porque ela simplesmente é carinhosa e têm uma empatia do tamanho do mundo com os acontecimentos envolta dela.
This is Us (3° Temporada): Começa sem deixar eu respirar.
Essa 3° temporada pelo que eu li, era abaixo do que foi a 1° e a 2°, mas cada um tem sua opinião, eu simplesmente amei essa 3° temporada mais do que a 4° temporada.
O começo até o episódio 5 não deixou eu respirar de alívio, depois acalmou mais, me pegou totalmente desprevenido, Kevin já gosto muito mais de você, e como falei na 2° temporada, o Randall para mim está sendo muito antipático.
Não entendo as críticas aos episódios do Vietnã, aquilo era tão importante, para a história do Jack e seu irmão Nicky. Foi simplesmente reconfortante assistir essa temporada.
This is Us (2° Temporada): Mais dramática que a 1°, segundo ano resolve problemas da 1° temporada, mas trás mais problemas para o futuro.
É aqui que começa as mudanças, personagens que eu menos gostava, eu passei a ter um olhar com mais empatia, estou falando do Kevin Pearson, o episódio focado nele foi um dos melhores da 2° temporada.
Com razão, um acidente faz com que as coisas mudem em relação a família, e as consequências irão ser sentidas no futuro da série (já que assisti todas de uma vez).
Impossível não se emocionar com alguns acontecimentos, e Randall, obrigado pelos momentos emocionantes, mas a partir daqui, e nas próximas temporadas meus sentimentos por você mudam... para pior. Antes que eu me esqueça, Deja, não te suporto.
Como já falaram, ao decorrer dos episódios e até das outras temporadas, essa série me fez ser mais sensível, ter mais sentimentos e amor as coisas pequenas.
Muitas qualidades, o 1° episódio é uma beleza, que é impossível você não querer continuar e saber a história da família Pearson.
Fato é, ao decorrer das temporadas, eu acabei que mudando meus sentimentos por certos personagens da família, mas isso eu vou falar nas outras temporadas.
Por mais que o filme seja com uma mensagem bastante forte, e até corajosa, eu pessoalmente não gostei da forma que as coisas aconteceram.
Fiquei surpreso, pois faz tempo que eu ando adiando assistir esse filme, e eu tinha até um certo pensamento sobre ele ser bom, sem ter ao menos assistido, e quando finalmente assisti, não foi o que eu esperava.
Eu gosto e sou fã da Elliot Page, ela até está bem aqui, o Michael Cera está uma bosta, e cara, o decorrer do filme e principalmente o final eu esperava outra coisa.
Amor, Morte e Robôs (Volume 3)
4.1 344 Assista AgoraLove, Death & Robots (Volume 3): Melhor que a 2°
Em quesito animação, é de encher os olhos, muito bonito cada animação continua maravilhoso.
Acho que vai ser difícil superar a 1° temporada, mas não gosto de comparar as coisas, mas essa 3° deu um gosto melhor do que foi a 2° temporada.
Já estou vendo todo mundo morrendo de amores pelo ep Jibaro, mas para mim, o melhor foi:
1° Sepultados na Caverna (ep 8)
2° O mesmo pulso da máquina (ep 3)
3° Viajem Ruim (ep 2)
4° Ratos de Mason (ep 7)
5° Jibaro (ep 9)
6° Enxame (ep 6)
7° Noite dos Minimortos (ep 4)
8° Os três robôs (ep 1)
9° Matança em grupo (ep 5)
Licorice Pizza
3.5 597Licorice Pizza (2021): O coming of age comum.
Licorice Pizza é o tipo de filme que simplesmente segue uma linha reta de acontecimentos, tipo Dazed and Confused (1993), onde as coisas simplesmente acontece.
É uma cinematografia bonita? É, porém tem um grande porém, meio que para mim pesa um pouco o saldo final esse tipo de filme que segue uma linha reta, o Paul Thomas Anderson esta numa direção leve aqui.
O legal aqui é que as grandes estrelas estão somente como participação especial, e eles de fato deixam os novatos brilharem Alana Haim e Cooper Hoffman fazem isso bem.
Eu comecei assistindo o filme, pensando que eu ia cair de amores, mais ao longo da projeção, isso foi se perdendo, e no fim, é isso.
Zodíaco
3.7 1,3K Assista AgoraZodiac (2007): Anticlimático de propósito.
Esse filme é aquele de desagrada muita gente que assiste, esperando algo dinâmico e ágil, é um filme que pelo menos para mim você sente na pele o clima que ele passa.
Dito isso, David Fincher faz esse ótimo trabalho, mas é algo bem pessoal mesmo, filmes lentos não são um problema para mim, porém eu realmente senti o baque da duração desse filme e a forma como as coisas foram sendo seguidas.
Tanto que no próprio filme, os 3 personagens principais ao decorrer do filme estão exaustos, e parece que esse anticlímax foi passada com maestria para mim, principalmente quando chega o final, isso é um mérito.
No Ritmo do Coração
4.1 754 Assista AgoraCODA (2021): Outras formas de ser tocante.
Filme com vários clichês não é um problema para mim, o começo do filme eu fiquei me perguntando, esses elogios todos que o filme tem tinha base mesmo?
E a resposta é: Sim, com o decorrer do filme, ele começou a me pegar, a relação da Ruby com o irmão mais velho que não gosta de ser tratado como criança é muito bom, a relação da Ruby com o professor Bernardo Villalobos, o qual gostei muito também.
Bom ver o Ferdia Walsh-Peelo nesse tipo de papel, assistam Sing Street - Música e Sonho muito bom ele nesse meio, e a Ruby é muito adorável, e o que foi aquela cena dela mais o Pai? a lágrima veio mesmo.
Batman
4.0 1,9K Assista AgoraThe Batman (2022): Noir, detetive e sombrio como deve ser.
Finalmente temos o Batman detetive, o Matt Reeves fez um começo promissor e que têm um grande potencial pela frente.
Quem duvidou do Robert Pattinson, está ai a resposta, que fique de lição, nunca criticar sem antes ver. Comprei totalmente esse Bruce gótico, calado, que só fala quando deve, e bem na dele.
Vilões, Paul Dano já deveria ter um Oscar faz tempo, Pequena Miss Sunshine, Os Suspeitos (2013), Sangue Negro, e até o romântico Ruby Sparks, ele manda muito, o que foi aquela cena no interrogatório, na visita do Batman, incrível.
Pinguim sempre que aparece está muito cômico, dei boas risadas com ele, embora o filme não têm quase nada de comédia.
Mulher-Gato, Zoë Kravitz, caramba, todo o elenco desse filme se encaixou muito bem, a Zoë têm uma química muito boa com o Robert.
Trilha Sonora e fotografia: A trilha sonora foi lançada antes do filme estrear, quando eu escutei eu achei normal, mais quando você ver aquilo no filme, CARALHO, é outra coisa, e depois ela fica marcante, e a fotografia está muito bonita.
Eu não diria que é um defeito, mas a relação do Alfred e do Bruce aqui, ainda não pareceu muito a relação Pai e Filho que conhecemos, claro tudo está começando agora, e no próprio filme quando acontece algo, esse afeto muda, a presença do Alfred que foi pouco trabalhado aqui, provavelmente será melhor nos próximos, e também o próprio Bruce Wayne.
Não posso deixar de falar que a aparição "daquele personagem" no final, é algo que está cedo demais para falar se foi bom o ruim, ele está ali, vai ter uma nova versão, e eu confio no Matt Reeves para ver o que o futuro desse começo promissor vai nos oferecer.
PS: Apresentação do Batmóvel mais foda de todas, deu até medo.
A Bruxa de Blair
3.1 1,6KThe Blair Witch Project (1999): Marcante na época, hoje em dia...
Hoje em dia, esse filme como podem ver as queixas nos comentários, não é mais impactante como aquela época, e não é só quem nunca assistiu, mas quem já assistiu na época e atualmente vai ver novamente é não tem mais o mesmo impacto.
Porém, para mim, esse filme ganha uns pontos extras por ter esse papel fundamental na história do cinema found fontage, e até mesmo no terror.
O filme vai te fazer imaginar como é a bruxa, a tensão psicológica, os barulhos, tudo isso, porque a tal criatura não aparece, e isso pode ter deixado muita gente brava, mas reforçando, para a época foi incrível, atualmente, acho que essa geração já tem a sua "Bruxa de Blair'', e o filme se chama, Atividade Paranormal, um filme que divide opiniões também.
Castlevania (4ª Temporada)
4.3 152Castlevania (4ª Temporada): Incrível, sangrento, e belo como Alucard.
Conclusão incrível e o que pelo menos eu esperava, uma temporada final frenética e bela a ponto de encher os olhos como a animação é bonita.
Alucard é lindo demais, puta que pariu, todas as tramas foram resolvidas aqui, nada ficou corrido.
Eu esperava desde antes que eles poderiam trazer AQUELE PERSONAGEM de volta, só estava esperando a hora de isso acontecer, e eu gostei muito.
007: Sem Tempo para Morrer
3.6 564 Assista Agora007 - No Time to Die (2021): Fim de uma era.
Esse filme é o ponto onde muitos fãs raízes vão detestar, e quem não liga muito para isso no mínimo vão gostar, pelo menos em partes.
Eu, como não sou um fã de carteirinha do 007, e achando o Skyfall o melhor do Daniel Craig junto com Cassino em seguida, adorei No Time to Die.
Acho que uma parte dos que não gostaram já vieram com um ódio porque ficaram sabendo que o 007 seria uma mulher, coisa que aqui no filme isso é até ok, mesmo concordando que não deveria ser uma mulher, as pessoas pegaram isso deram hate, depois de assistir odiaram o final,
acham que o Bond é imortal? Claro que não.
As cenas de ação são muito boas, esquecendo a espionagem, dessa vez o Bond está para lá de sentimental, e eu gostei disso, o ponto negativo é que a duração incomoda porque o filme têm algumas enrolações, daria de encurtar essas cenas, e o vilão muito ruim, mas o final foi totalmente satisfatório.
Amor, Morte e Robôs (Volume 1)
4.3 673 Assista AgoraLove, Death & Robots (Volume 1): Lindo de se ver.
Foi uma boa surpresa essa série animada, bonito visualmente, e com histórias muitos legais e com direito a vários plots.
A Vantagem de Sonnie é o meu episódio preferido disparado, muito violento, muito lindo visualmente e com um design de som belo.
Porém, têm muitos episódios que somente é bonito visualmente, sendo que a história é bastante rasa, como o episódio 12, Noite de Pescaria, mas a 1° temporada como um todo é muito bom.
Amor, Morte e Robôs (Volume 2)
3.8 371Love, Death & Robots (Volume 2): Não atende as expectativas.
A primeira temporada foi uma grande surpresa para muitos, mas para mim, tinha muitos episódios que somente era bonito visualmente, mas o saldo final foi excelente.
Essa segunda temporada, por ter poucos episódios, acaba que prejudicando a temporada como um todo.
A única história legal foi o episódio 3, Esquadrão de Extermínio, como que o David Fincher deixou de trabalhar em Mindhunter para fazer isso aqui.
Bela Vingança
3.8 1,3K Assista AgoraPromising Young Woman (2020): Bela decepção.
Vou falar uma coisa, sinceramente esse filme só ganha pontos por sua abordagem do tema que é forte, e atual no mundo de hoje.
Porque o filme é extremamente incoerente, e muito, muito inverossímil mesmo, várias situações na vida real, Cassie teria morrido. Ok, isso é ficção, mas me tirou muito do filme essas situações, porém quando chega o final do filme o que acontece? A realidade.
Carey Mulligan está linda e bela mesmo, eu dou esse desconto para ela totalmente e a trilha sonora, nothing's gonna hurt you baby do Cigarettes After Sex ficou muito boa.
Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis
3.8 895 Assista AgoraShang-Chi and the Legend of the Ten Rings (2021): Renovando um pouco a Marvel.
A Marvel carecia de cenas de lutas bem feitas e memoráveis, desde Capitão América 2: O Soldado Invernal, felizmente, Shang-Chi chegou para presentear os fãs que queriam muito isso novamente.
Ótimo filme de origem para um personagem que pouco se conhecia, com muito carisma, foi uma adição bem vinda para o universo Marvel.
Porém, o último ato se passa do ponto, e o CGI fica muito exagerado, muitas coisas em tela, pesou muito aquela batalha, sabe aquele ditado: Menos é Mais. Eles poderiam usar isso aqui, pois seria muito melhor.
Arcane: League of Legends (1ª Temporada)
4.6 393Arcane: League of Legends (Season 1): Que coisa linda.
Rapaz, não conheço nada de League of Legends, mas soube que mesmo aos que não sabem muito sobre esse universo dos jogos, iriam gostar, e eu realmente não esperava isso.
Animação de tirar o fôlego, bonito mesmo de se ver, e momentos até tocantes, gostei muito do Viktor.
Eu estava achando a Jinx com uma motivação meio gratuita, mas em um episódio fica claro o que ela têm, sua personalidade e seus traços, eu assisti o começo não gostando muito de como a Vi era, mas passei a gostar muito mais dela ao decorrer da trama, suas motivações ficam muito melhores.
Não Olhe para Cima
3.7 1,9K Assista AgoraDon’t Look Up (2021): Parece um filme de terror cômico.
Caiu como uma luva esse filme, comparando com momentos atuais, não somente no Brasil, mas muito em outros lugares, como EUA.
Não vou nem entrar em discursão sobre os temas tratados, para meio entendedor, meia palavra basta. As críticas estão ai, e o pior cedo é aquele que não quer ver. Haha brincadeiras à parte.
Leonardo DiCaprio está muito bem aqui, e a Jennifer Lawrence por mais que eu não goste dela (motivo pessoal) ela também está muito bem.
Eu vou fingir que as 2 cenas pós-créditos não existe, porque destoa muito do que o filme estava sendo, mas a intenção é clara do diretor.
Era Uma Vez em... Hollywood
3.8 2,3K Assista AgoraOnce Upon a Time in... Hollywood (2019): A fábula do Tarantino.
É difícil falar desse filme, sendo que aqui vejo que muita gente esperava sangue e violência como nos outros filmes dele.
Já eu particularmente, gosto do retrato dos anos 60, e tudo que têm de bom é "ruim" naquela época. Gosto da trilha sonora e a vibe de Los Angeles. O Brad Pitt está um animal aqui, merecidíssimo o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, já o DiCaprio está ótimo também.
É preciso muitas referências e saber também da história verdadeira, isso talvez mude a perspectiva e experiência de quem assistir, e olha que eu não sabia muito da história e mesmo assim adorei, e saber da tragédia que os seguidores do Charlie Manson fez.
Sobre o final... No título está dizendo, Era uma Vez... Então sabendo da tragédia, adorei como ela foi retratado.
Loki (1ª Temporada)
4.0 490 Assista AgoraLoki (1° Temporada): O grande começo da nova fase da Marvel
Eu não estava dando nada para essa série, mas cara, estava enganado, sabe aquelas séries/filmes que você para e assiste, e vai até o final, e fica confortável assistindo? Pois Loki foi assim.
Gostei muito da Sylvie, Lady Loki, e o Tom Hiddleston mostrou uma faceta diferente aqui, e fez o personagem dele ganhar mais camadas.
Loki é a série que deu um começo para a nova era da Marvel, O Multiverso, e que venha mais disso tudo.
Normal People
4.4 439Normal People (2020): Muitas camadas, muitos sentimentos.
Acho que todos que assistiram, pensaram na cabeça as frases: Era só parar e conversar que nada disso teria acontecido. Ora na vida real, isso sempre acontece, e mesmo conversando as coisas não podem ser evitadas.
É muito sensível essa minisérie, muitas camadas a serem apreciadas aqui, mas eu não vou falar nada, só elogiar a fotografia maravilhosa, a trilha, e as atuações.
Daisy Edgar Jones é muito incrível e o papel combinou e muito com ela e o Paul Mescal manda muito bem também.
This Is Us (5ª Temporada)
4.4 162 Assista AgoraThis is Us (5° Temporada): O futuro é incerto.
Eu estava com o pé atrás sobre essa temporada por medo e focar demais na pandemia, mas eu acabei gostando da forma que eles fizeram, gostei mais do que a 4° temporada.
Meu senhor amado, o que é isso do Randall não aceitar as desculpas do Kevin, teve que dissecar o homem até ele entender o significado daquele assunto, mas por favor, o Randall é sem duvidas o personagem de série que mais decaiu.
Enquanto o Kevin teve uma evolução e amadureceu, mas parece que ninguém dá devida importância para ele.
Novamente plantando mais coisas para o futuro e final da série, é incrível como uma série na 5° temporada e com muitos episódios ainda consegue me fazer querer acompanhar até o final da história dos Pearson.
This Is Us (4ª Temporada)
4.6 271 Assista AgoraThis is Us (4° Temporada): Plantando mais sobre o futuro dos Pearson.
Olha, essa temporada na minha opinião começou bem, mas ao decorrer me incomodou de uma forma que as outras não conseguiram.
A adição da Cassidy foi sem fundamento nenhum, somente para se envolver como Kevin, e ter uma semelhança na história do Nicky, tanto é que chega um momento na temporada que ela simplesmente é deixada de lado, até aparecer nos episódios finais.
Kevin aqui para mim que já tinha começado a gostar desde a metade da 2° temporada, aqui ele me ganhou por completo, e o Randall, vai se fud**, aquele episódio da briga entre o Kevin e o Randall, eu não conseguia acreditar nas palavras do Randall, eu achei pouco o que o Kevin disse para ele no final, foi o ponto alto da temporada.
Eu amo a Madison, não porque tem o mesmo nome que o meu, mas porque ela simplesmente é carinhosa e têm uma empatia do tamanho do mundo com os acontecimentos envolta dela.
This Is Us (3ª Temporada)
4.5 261 Assista AgoraThis is Us (3° Temporada): Começa sem deixar eu respirar.
Essa 3° temporada pelo que eu li, era abaixo do que foi a 1° e a 2°, mas cada um tem sua opinião, eu simplesmente amei essa 3° temporada mais do que a 4° temporada.
O começo até o episódio 5 não deixou eu respirar de alívio, depois acalmou mais, me pegou totalmente desprevenido, Kevin já gosto muito mais de você, e como falei na 2° temporada, o Randall para mim está sendo muito antipático.
Não entendo as críticas aos episódios do Vietnã, aquilo era tão importante, para a história do Jack e seu irmão Nicky. Foi simplesmente reconfortante assistir essa temporada.
This Is Us (2ª Temporada)
4.7 393 Assista AgoraThis is Us (2° Temporada): Mais dramática que a 1°, segundo ano resolve problemas da 1° temporada, mas trás mais problemas para o futuro.
É aqui que começa as mudanças, personagens que eu menos gostava, eu passei a ter um olhar com mais empatia, estou falando do Kevin Pearson, o episódio focado nele foi um dos melhores da 2° temporada.
Com razão, um acidente faz com que as coisas mudem em relação a família, e as consequências irão ser sentidas no futuro da série (já que assisti todas de uma vez).
Impossível não se emocionar com alguns acontecimentos, e Randall, obrigado pelos momentos emocionantes, mas a partir daqui, e nas próximas temporadas meus sentimentos por você mudam... para pior. Antes que eu me esqueça, Deja, não te suporto.
This Is Us (1ª Temporada)
4.7 779 Assista AgoraThis is Us (1° Temporada): O começo de tudo.
Como já falaram, ao decorrer dos episódios e até das outras temporadas, essa série me fez ser mais sensível, ter mais sentimentos e amor as coisas pequenas.
Muitas qualidades, o 1° episódio é uma beleza, que é impossível você não querer continuar e saber a história da família Pearson.
Fato é, ao decorrer das temporadas, eu acabei que mudando meus sentimentos por certos personagens da família, mas isso eu vou falar nas outras temporadas.
O Presente
3.4 832 Assista AgoraThe Gift (2015): O poder do passado.
O Presente é o tipo de filme que incomoda quem assiste, e com o que é tratado, faz pensar que isso pode acontecer com qualquer um.
O filme não faz mistério nenhum, o motivo é fácil de saber o porque dele está fazendo aquilo, e o decorrer do filme me incomodou.
É algo pessoal, o final do filme, é bem medonho, mais fácil de resolver.
Juno
3.7 2,3K Assista AgoraJuno (2007): Abordagem sincera sobre o tema.
Por mais que o filme seja com uma mensagem bastante forte, e até corajosa, eu pessoalmente não gostei da forma que as coisas aconteceram.
Fiquei surpreso, pois faz tempo que eu ando adiando assistir esse filme, e eu tinha até um certo pensamento sobre ele ser bom, sem ter ao menos assistido, e quando finalmente assisti, não foi o que eu esperava.
Eu gosto e sou fã da Elliot Page, ela até está bem aqui, o Michael Cera está uma bosta, e cara, o decorrer do filme e principalmente o final eu esperava outra coisa.