Spider-Man: No Way Home (2021): Uma carta de amor.
Uma carta de amor para uma geração, um ponto de virada para o Tom Holland ter uma transformação que eu tanto esperei, agora, ele tem que amadurecer, ser responsável, e era isso que eu queria.
O Tobey e o Andrew estão aqui não somente por puro fan service, e sim para contribuir para a transformação do Tom Holland, e cada um tem seu tempo devido de tela, Tobey o mais velho, é o raiz, o mais experiente, e o Andrew tem uma "redenção" incrível, e cara, da para ver o tanto que o Andrew Garfield foi injustiçado como o Peter Parker, porque, ele é um excelente ator, mas a direção e ideias do seus filmes arruinaram esse potencial.
Sobre os vilões, os destaques são o Octopus e o Doende Verde, que tem uma cena de luta maravilhosa com o Peter, achei muito engraçado o Electro, muito legal ele dando aquela ideia do Miles Morales, Lagarto e Homem-Areia totalmente ok.
Eu simplesmente amei a cena final, emblemática, isso reflete muito a mim, e a qualquer um, de ter uma responsabilidade, independente e ter peso dos seus atos.
Yellowstone (Season 2): Maior, 2° temporada aumenta as qualidades que tinha da 1°.
Maior, melhor e mais tensa, 2° temporada consegue crescer os horizontes da trama com histórias elegantes e crescendo os personagens da trama.
O episódio 7 é incrível, que depois o episódio 8 é como se fosse uma reparação dos danos que foi o episódio anterior, e a Beth ainda consegue ser mais irritante do que na 1° temporada.
Dando destaque para o Rip Wheeler (Cole Hauser) que é o personagem mais "casca grossa" da série, e leal ao John Dutton (Kevin Costner), gosto muito também do Kayce Dutton (Luke Grimes).
Yellowstone (Season 1): A America dos dias atuais.
Yellowstone é o tipo de série que está fazendo sucesso nos EUA, que tem a cara deles, aqui no Brasil surpreendentemente, pouco se fala dela, mas a sua importância está no público alvo que está assistindo nos EUA é o que importa.
A America perigosa, e com dilemas estão aqui na trama dessa série, quem já assistiu os filmes que Taylor Sheridan dirigiu e roteirizou está familiarizado com os temas que ele gosta, estão todos aqui.
Eu queria muito entender o que o Jamie fez para a Beth ser tão dura com ele, e cara a Beth é uma personagem irritante demais, Kevin Costner está a vontade no papel, e a fotografia da série é incrível.
The Power of the Dog (2021): A inversão do faroeste.
Para quem espera assistir uma trama cheia de ação e coisas do tipo, pode se decepcionar, Ataque dos Cães tem uma tensão que domina todo o filme prende atenção do espectador.
Elogios para a Fotografia e a Trilha Sonora que merece total reconhecimento, e as atuações do Benedict Cumberbatch e Kodi Smit-McPhee estão boas.
Um filme mais contemplativo, que segue seu ritmo até o final, que termina em uma resolução ao mesmo tempo surpreendente e satisfatória, e que faz total sentido no que a trama do filme tinha para mostrar.
Sex Education (Season 3, 2021): Ainda excelente, e mais madura.
Essa temporada continua muito boa, com a mesma fotografia daquele lugar maravilhoso, e com uma boa trilha sonora, (Pirei quando tocou Duran Duran - Save a Prayer).
Agora, parece que ficou uma impressão que eles estão indo para um lado mais "maduro", claro que ainda têm a zoeira (o episódio do ônibus eu rachei de rir), mas os acontecimentos estão obrigando os personagens a evoluir, querendo eles ou não. Ex: o que acontece com a mãe do Otis, a relação do Adam mais o pai, o trauma da Aimee, a decisão da Maeve e entre outras coisas.
Adam, meu personagem favorito, que sempre vou guardar em um pote, você não merecia o que lhe aconteceu, e muitos personagens nessa temporada não mereciam as coisas que aconteceram, Adam, Ruby, até o namorado da Aimee teve um destino doloroso.
MENÇÃO HONROSA: Porque o ódio da diretora Hope? Ela só queria mudar aquele cenário para os chefes dela, era o trabalho dela, e acabou dando aquilo no final, a escola toda se fudeu, bem feito. Sem falar na situação que ela passa, que é muito complicado.
Agora, mais madura e abordando os temas de uma forma maravilhosa, Sex Education (Season 3) é um tesouro dessa geração.
Fear Street: 1978 (2021): O mais divertido da trilogia.
O 1994, a trilha sonora é mais natural, aqui, a cada 5 minutos toca uma música boa, é como se o filme tivesse forçando um pouco para eu gostar dele, mas a ambientação, digno de Sexta-Feira 13 é bem legal.
Rua do Medo: 1978 perde menos tempo com introdução de personagens e parte mais rápido para a ação, sendo mais divertido que o primeiro. O Tommy assassino achei muito legal, ele não perdoa nem crianças, e a trilha sonora do Marco Beltrami está melhor.
Como falei na crítica do 1994, a trilogia usa todos os clichês de maneira proposital, isso é o lado positivo da trilogia, esse funciona por ser mais divertido que o primeiro, mas ainda com algumas coisas que incomoda.
Fear Street: 1994 (2021): Nostalgia, trilha sonora, porém o mais fraco da trilogia.
O primeiro filme da trilogia, compre bem o papel de apresentar o que está acontecendo, mas as explicações não vão serem respondidas aqui.
Piadas em momentos sérios, clichês, decisões ruins, tudo isso já é familiar, mas ai que está o lado positivo, o filme e a trilogia usa isso de forma intencional. A trilha sonora não é forçada como o 1978, que a cada 5 minutos toca uma música boa, aqui em 1994 é mais natural.
Esse lance de cada filme voltar para trás, 1994, 1978, 1666 é muito curioso e criativo falando na trilogia como um todo, mas esse filme, sozinho é o mais fraco da trilogia.
Judas and the Black Messiah (2021): Tinha mais potencial do que mostrou.
Fred Hampton e os Panteras Negras são parte importante da luta pelos direitos dos negros nos Estados Unidos, e essa história merecia e precisava ser contada.
Porém, o filme é um pouco raso em relação aos objetivos, parece que não consegue alcanças o seu potencial.
Afinal, quem é o protagonista do filme? O William O'Neal (Lakeith Stanfield) tem pouco desenvolvimento na trama, diferente do Fred Hampton (Daniel Kaluuya), que rouba a cena, mas por causa disso, em alguns momentos fica uma sensação de vácuo .
Mare of Easttown (2021): Uma história pessoal, forte e desagradável.
Outra série de Whodunit: Gênero que se dedica a tentar encontrar quem foi o responsável por um crime ou assassinato, a série aposta em intrigas de família espinhosas e difíceis de se abordar, desde suicídio, gravidez precoce, depressão e outros temas complexos, e esses dramas complementa a série.
Atuações excelentes, sou fã do Evan Peters, ele mandou bem, mas cara a Lori Ross (Julianne Nicholson) está maravilhosa, me partiu o coração aquela cena do abraço com a Mare.
Porém, não acho que a série é perfeita como estão pintando, qual a relevância da trama de romance da filha da Mare, a Siobhan? Muito desnecessário, e tem outras coisas também que você se questiona, mas não vou falar, quem assistiu sabe que tem uma coisa aqui outra ali questionáveis.
Mare of Easttown é mais uma produção com o selo de qualidade da HBO, atuações, fotografia e roteiro excelente e cheio de reviravoltas.
Opiniões à parte, cada um sabe que o Jordan Peele renovou o gênero com Get Out (2017), mas aqui, não deu certo pra mim.
Muito diferente de Get Out (2017), aqui a forma como é executada a mensagem, é um tanto quanto cansativo, que chega a dar uma impressão que o filme tem mais de 2 horas. Pesou muito, as situações e tudo.
A trilha sonora é legal, e combinou, e no fundo a mensagem, é muito importante, porém a forma como é feita não funcionou pra mim.
O começo do filme te faz crer que é algo sobrenatural, mas o filme te puxa o tapete várias vezes, isso é interessante.
Cheio de reviravoltas, é interessante como o filme te faz mudar sua empatia, a importância que você dava para os personagens e depois isso munda.
Interessante também o jogo de câmeras, em alguns momentos o travelling da câmera andando igual no início do filme. Sobre os phrogging, me incomodou um pouco a mudança de foco do filme, mas depois começou a fazer sentido, e o final do filme é inesperado.
The Suicide Squad (2021): O sonho do que um dia poderia ser a DC.
James Gunn teve total liberdade em fazer o que bem entendesse, e esse é o resultado, espero que a Warner pare de se meter dessa vez.
Filme divertido, sangrento, com bom desenvolvimento dos personagens, os principais estão todos bem, com destaque para o Sanguinário, Caça Ratos 2, e o Pacificador.
Esse filme e outros da DC me fazem pensar em como ela poderia dar certo se achassem o tom nesse universo, seria incrível.
Eu queria ter gostado igual a maioria, o começo do filme é curioso, você fica se perguntando onde ela está, como foi parar ali, mas eu já sabia onde ela se encontrava.
O que muitos disseram que sentiram tensão, claustrofobia, eu simplesmente não consegui sentir isso, fiquei irritado na verdade.
A ideia do filme, acho que já vi em algum outro (Interstellar?), claro, a forma aqui é diferente, mas não achei esse (Plot twist?) interessante.
The Book of Henry (2017): Sensibilidade da infância.
Na primeira metade do filme, eu tinha uma impressão em estar assistindo um filme leve, porém o filme aos poucos vira uma temática pesada e até questionável.
A partir disso, eu me peguei em vários momentos falando para mim mesmo: - ok não leve tanto a sério assim - Será que a mãe dele vai ter coragem mesmo de fazer isso? - como que esse áudio foi gravado?
Essas forçadas me tiraram um pouco da experiência que eu estava gostando, mas o carisma dos personagens e a história abordada vale a pena ser visto.
Eden Lake (2008): Revoltante, cruel, e com um pé na realidade.
Dificilmente alguém vai terminar de assistir, sem ter o sentimento de raiva, quem está acostumado com filmes da Disney não vai gostar.
O filme tem sim alguns defeitos, mas só porque o final não é o que todos esperavam, que ele se torna um filme ruim? E ainda dão nota baixa para o filme? Não mesmo.
São só crianças? Será mesmo? Isso reflete na atualidade, muitos menores cometendo delitos, e ainda saindo impunes, é de revoltar qualquer um.
O filme cumpre o seu objetivo, que é despertar os mais variados sentimentos de revolta.
The Conjuring: The Devil Made Me Do It (2021): A falta que faz um diretor.
Eu sabia que ia dar merda, só pela troca do diretor, isso não necessariamente seria um problema, tem vários filmes que trocaram o diretor e continuaram bons, mas não é o caso aqui.
A cena inicial do filme é a melhor coisa do filme, depois disso, fica muito ruim, aquele plano sequência entrando na casa querendo fazer igual o primeiro filme não precisava, isso tudo pra o resultado final ser mediano.
Tentaram fazer um terror misturado com tribunal igual no excelente O Exorcismo de Emily Rose, e falharam, pois nem profundidade tem. Dentre vários casos bem mais interessantes dos Warren, escolheram logo esse.
Vou falar um pouco sobre John Wick, até porque, tirando as cenas de luta maravilhosas, um gato dessa vez, no lugar de um cachorro, e o mesmo roteirista, Nobody têm uma história muito diferente.
Se John Wick acabar em breve, já temos um ótimo personagem, com uma história e carisma muito bem trabalhados.
Não espere uma história incrível, mas tem seus méritos e um grande potencial.
Um filme de guerra, onde o ponto é mostrar como aqueles soldados lidam com a ansiedade de participar, o medo, o tédio, e a expectativa de dar tiros.
Sam Mendes fez muito bem, dando foco não somente no Swofford, mas os demais têm cada um sua importância, e o lado cômico funciona, difícil não rir das situações apresentadas.
A fotografia ganha destaque lá pro final, então é um filme que mostra as expectativas não alcançadas, de uma guerra que não foi o que esperavam.
Os 3 primeiros episódios já dizem o que os responsáveis pela série querem fazer, (pelo menos nessa Season 2), construir as tramas, a intenção é muito boa, porque eles construindo essas histórias, trabalhando o roteiro, é melhor para aprofundar.
Porém, nisso têm muitas situações aleatórias, soluções fáceis, coisas que não leva a lugar nenhum, e escolhas muitos ruins, tipo o Lamplighter, no Ep 6 fizeam uma construção incrível dele, e no Ep 7 ele está totalmente mudado e ainda ter um destino muito ruim.
A Tempesta, foi uma adição incrível para a série. The Boys (Season 2) está longe de ser ruim, porém têm muita coisa que pode ser melhorada.
Infelizmente uma personagem importante dos Vingadores não teve a devida importância que deveria, e esse filme veio no momento errado.
Isso não é de todo ruim, aqui, aparecem personagens importantes para o futuro da Marvel.
O começo do filme teve uma vibe muito sombria, mas infelizmente não demorou muito para o "padrão Marvel" aparecer, cenas de lutas e ação muito boa, mas ficou querendo parecer Capitão América: O Soldado Invernal, e o Taskmaster foi um vilão mal aproveitado.
O filme chegou, ela merecia isso, porém bem abaixo do que a personagem merecia.
Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa
4.2 1,8K Assista AgoraSpider-Man: No Way Home (2021): Uma carta de amor.
Uma carta de amor para uma geração, um ponto de virada para o Tom Holland ter uma transformação que eu tanto esperei, agora, ele tem que amadurecer, ser responsável, e era isso que eu queria.
O Tobey e o Andrew estão aqui não somente por puro fan service, e sim para contribuir para a transformação do Tom Holland, e cada um tem seu tempo devido de tela, Tobey o mais velho, é o raiz, o mais experiente, e o Andrew tem uma "redenção" incrível, e cara, da para ver o tanto que o Andrew Garfield foi injustiçado como o Peter Parker, porque, ele é um excelente ator, mas a direção e ideias do seus filmes arruinaram esse potencial.
Sobre os vilões, os destaques são o Octopus e o Doende Verde, que tem uma cena de luta maravilhosa com o Peter, achei muito engraçado o Electro, muito legal ele dando aquela ideia do Miles Morales, Lagarto e Homem-Areia totalmente ok.
Eu simplesmente amei a cena final, emblemática, isso reflete muito a mim, e a qualquer um, de ter uma responsabilidade, independente e ter peso dos seus atos.
Yellowstone (2ª Temporada)
4.3 44 Assista AgoraYellowstone (Season 2): Maior, 2° temporada aumenta as qualidades que tinha da 1°.
Maior, melhor e mais tensa, 2° temporada consegue crescer os horizontes da trama com histórias elegantes e crescendo os personagens da trama.
O episódio 7 é incrível, que depois o episódio 8 é como se fosse uma reparação dos danos que foi o episódio anterior, e a Beth ainda consegue ser mais irritante do que na 1° temporada.
Dando destaque para o Rip Wheeler (Cole Hauser) que é o personagem mais "casca grossa" da série, e leal ao John Dutton (Kevin Costner), gosto muito também do Kayce Dutton (Luke Grimes).
Yellowstone (1ª Temporada)
4.1 75 Assista AgoraYellowstone (Season 1): A America dos dias atuais.
Yellowstone é o tipo de série que está fazendo sucesso nos EUA, que tem a cara deles, aqui no Brasil surpreendentemente, pouco se fala dela, mas a sua importância está no público alvo que está assistindo nos EUA é o que importa.
A America perigosa, e com dilemas estão aqui na trama dessa série, quem já assistiu os filmes que Taylor Sheridan dirigiu e roteirizou está familiarizado com os temas que ele gosta, estão todos aqui.
Eu queria muito entender o que o Jamie fez para a Beth ser tão dura com ele, e cara a Beth é uma personagem irritante demais, Kevin Costner está a vontade no papel, e a fotografia da série é incrível.
Ataque dos Cães
3.7 933The Power of the Dog (2021): A inversão do faroeste.
Para quem espera assistir uma trama cheia de ação e coisas do tipo, pode se decepcionar, Ataque dos Cães tem uma tensão que domina todo o filme prende atenção do espectador.
Elogios para a Fotografia e a Trilha Sonora que merece total reconhecimento, e as atuações do Benedict Cumberbatch e Kodi Smit-McPhee estão boas.
Um filme mais contemplativo, que segue seu ritmo até o final, que termina em uma resolução ao mesmo tempo surpreendente e satisfatória, e que faz total sentido no que a trama do filme tinha para mostrar.
Maligno
3.3 1,2KSe fosse da A24 seria ovacionado aqui.
"Cara que bizarro, toma nota baixa"
Isso não aconteceu com o também bizarro Midsommar, da A24.
Vai entender.
Sex Education (3ª Temporada)
4.3 431 Assista AgoraSex Education (Season 3, 2021): Ainda excelente, e mais madura.
Essa temporada continua muito boa, com a mesma fotografia daquele lugar maravilhoso, e com uma boa trilha sonora, (Pirei quando tocou Duran Duran - Save a Prayer).
Agora, parece que ficou uma impressão que eles estão indo para um lado mais "maduro", claro que ainda têm a zoeira (o episódio do ônibus eu rachei de rir), mas os acontecimentos estão obrigando os personagens a evoluir, querendo eles ou não.
Ex: o que acontece com a mãe do Otis, a relação do Adam mais o pai, o trauma da Aimee, a decisão da Maeve e entre outras coisas.
Adam, meu personagem favorito, que sempre vou guardar em um pote, você não merecia o que lhe aconteceu, e muitos personagens nessa temporada não mereciam as coisas que aconteceram, Adam, Ruby, até o namorado da Aimee teve um destino doloroso.
MENÇÃO HONROSA: Porque o ódio da diretora Hope? Ela só queria mudar aquele cenário para os chefes dela, era o trabalho dela, e acabou dando aquilo no final, a escola toda se fudeu, bem feito. Sem falar na situação que ela passa, que é muito complicado.
Agora, mais madura e abordando os temas de uma forma maravilhosa, Sex Education (Season 3) é um tesouro dessa geração.
Rua do Medo: 1978 - Parte 2
3.5 549 Assista AgoraFear Street: 1978 (2021): O mais divertido da trilogia.
O 1994, a trilha sonora é mais natural, aqui, a cada 5 minutos toca uma música boa, é como se o filme tivesse forçando um pouco para eu gostar dele, mas a ambientação, digno de Sexta-Feira 13 é bem legal.
Rua do Medo: 1978 perde menos tempo com introdução de personagens e parte mais rápido para a ação, sendo mais divertido que o primeiro. O Tommy assassino achei muito legal, ele não perdoa nem crianças, e a trilha sonora do Marco Beltrami está melhor.
Como falei na crítica do 1994, a trilogia usa todos os clichês de maneira proposital, isso é o lado positivo da trilogia, esse funciona por ser mais divertido que o primeiro, mas ainda com algumas coisas que incomoda.
Rua do Medo: 1994 - Parte 1
3.1 773 Assista AgoraFear Street: 1994 (2021): Nostalgia, trilha sonora, porém o mais fraco da trilogia.
O primeiro filme da trilogia, compre bem o papel de apresentar o que está acontecendo, mas as explicações não vão serem respondidas aqui.
Piadas em momentos sérios, clichês, decisões ruins, tudo isso já é familiar, mas ai que está o lado positivo, o filme e a trilogia usa isso de forma intencional. A trilha sonora não é forçada como o 1978, que a cada 5 minutos toca uma música boa, aqui em 1994 é mais natural.
Esse lance de cada filme voltar para trás, 1994, 1978, 1666 é muito curioso e criativo falando na trilogia como um todo, mas esse filme, sozinho é o mais fraco da trilogia.
Judas e o Messias Negro
4.1 517 Assista AgoraJudas and the Black Messiah (2021): Tinha mais potencial do que mostrou.
Fred Hampton e os Panteras Negras são parte importante da luta pelos direitos dos negros nos Estados Unidos, e essa história merecia e precisava ser contada.
Porém, o filme é um pouco raso em relação aos objetivos, parece que não consegue alcanças o seu potencial.
Afinal, quem é o protagonista do filme? O William O'Neal (Lakeith Stanfield) tem pouco desenvolvimento na trama, diferente do Fred Hampton (Daniel Kaluuya), que rouba a cena, mas por causa disso, em alguns momentos fica uma sensação de vácuo .
Mare of Easttown
4.4 655 Assista AgoraMare of Easttown (2021): Uma história pessoal, forte e desagradável.
Outra série de Whodunit: Gênero que se dedica a tentar encontrar quem foi o responsável por um crime ou assassinato, a série aposta em intrigas de família espinhosas e difíceis de se abordar, desde suicídio, gravidez precoce, depressão e outros temas complexos, e esses dramas complementa a série.
Atuações excelentes, sou fã do Evan Peters, ele mandou bem, mas cara a Lori Ross (Julianne Nicholson) está maravilhosa, me partiu o coração aquela cena do abraço com a Mare.
Porém, não acho que a série é perfeita como estão pintando, qual a relevância da trama de romance da filha da Mare, a Siobhan? Muito desnecessário, e tem outras coisas também que você se questiona, mas não vou falar, quem assistiu sabe que tem uma coisa aqui outra ali questionáveis.
Mare of Easttown é mais uma produção com o selo de qualidade da HBO, atuações, fotografia e roteiro excelente e cheio de reviravoltas.
Nós
3.8 2,3K Assista AgoraUs (2019): Boa mensagem, péssima execução.
Opiniões à parte, cada um sabe que o Jordan Peele renovou o gênero com Get Out (2017), mas aqui, não deu certo pra mim.
Muito diferente de Get Out (2017), aqui a forma como é executada a mensagem, é um tanto quanto cansativo, que chega a dar uma impressão que o filme tem mais de 2 horas. Pesou muito, as situações e tudo.
A trilha sonora é legal, e combinou, e no fundo a mensagem, é muito importante, porém a forma como é feita não funcionou pra mim.
À Espreita do Mal
3.6 898I See You (2019): Me engana que eu gosto.
O começo do filme te faz crer que é algo sobrenatural, mas o filme te puxa o tapete várias vezes, isso é interessante.
Cheio de reviravoltas, é interessante como o filme te faz mudar sua empatia, a importância que você dava para os personagens e depois isso munda.
Interessante também o jogo de câmeras, em alguns momentos o travelling da câmera andando igual no início do filme.
Sobre os phrogging, me incomodou um pouco a mudança de foco do filme, mas depois começou a fazer sentido, e o final do filme é inesperado.
O Esquadrão Suicida
3.6 1,3K Assista AgoraThe Suicide Squad (2021): O sonho do que um dia poderia ser a DC.
James Gunn teve total liberdade em fazer o que bem entendesse, e esse é o resultado, espero que a Warner pare de se meter dessa vez.
Filme divertido, sangrento, com bom desenvolvimento dos personagens, os principais estão todos bem, com destaque para o Sanguinário, Caça Ratos 2, e o Pacificador.
Esse filme e outros da DC me fazem pensar em como ela poderia dar certo se achassem o tom nesse universo, seria incrível.
Oxigênio
3.4 498 Assista AgoraOxygen (2021): Eu falhei nessa missão.
Eu queria ter gostado igual a maioria, o começo do filme é curioso, você fica se perguntando onde ela está, como foi parar ali, mas eu já sabia onde ela se encontrava.
O que muitos disseram que sentiram tensão, claustrofobia, eu simplesmente não consegui sentir isso, fiquei irritado na verdade.
A ideia do filme, acho que já vi em algum outro (Interstellar?), claro, a forma aqui é diferente, mas não achei esse (Plot twist?) interessante.
Mistérios da Carne
4.1 975Mysterious Skin (2004): A história de terror que é real.
O filme começa aos poucos aprofundando uma história de alienígenas, que depois será uma história de terror real, perturbadora e traumatizante.
Ver o Joseph Gordon-Levitt novo e já mandando ver na atuação é muito legal.
Não é o tipo de filme que eu indicaria para qualquer pessoa, pois é um filme incômodo.
O Livro de Henry
3.8 312 Assista AgoraThe Book of Henry (2017): Sensibilidade da infância.
Na primeira metade do filme, eu tinha uma impressão em estar assistindo um filme leve, porém o filme aos poucos vira uma temática pesada e até questionável.
A partir disso, eu me peguei em vários momentos falando para mim mesmo:
- ok não leve tanto a sério assim
- Será que a mãe dele vai ter coragem mesmo de fazer isso?
- como que esse áudio foi gravado?
Essas forçadas me tiraram um pouco da experiência que eu estava gostando, mas o carisma dos personagens e a história abordada vale a pena ser visto.
Sem Saída
3.3 734Eden Lake (2008): Revoltante, cruel, e com um pé na realidade.
Dificilmente alguém vai terminar de assistir, sem ter o sentimento de raiva, quem está acostumado com filmes da Disney não vai gostar.
O filme tem sim alguns defeitos, mas só porque o final não é o que todos esperavam, que ele se torna um filme ruim? E ainda dão nota baixa para o filme? Não mesmo.
São só crianças? Será mesmo? Isso reflete na atualidade, muitos menores cometendo delitos, e ainda saindo impunes, é de revoltar qualquer um.
O filme cumpre o seu objetivo, que é despertar os mais variados sentimentos de revolta.
Amor e Monstros
3.5 664 Assista AgoraLove and Monsters (2020): Aventura despretensiosa.
Bom para um domingo qualquer, e que tem uma história que pode ser usada para alavancar seu potencial.
O CGI é muito bom, misturando efeitos práticos com computação, os monstros são bem feitos.
A história é aquele clichê que muitos gostam, achei o final, aquele vilão bem ruim, mas o filme consegue o seu objetivo, entreter.
Ps: O cara é gado, quase se mata pra ir atrás da garota, e ela fazer aquilo com ele.
Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio
3.2 960 Assista AgoraThe Conjuring: The Devil Made Me Do It (2021): A falta que faz um diretor.
Eu sabia que ia dar merda, só pela troca do diretor, isso não necessariamente seria um problema, tem vários filmes que trocaram o diretor e continuaram bons, mas não é o caso aqui.
A cena inicial do filme é a melhor coisa do filme, depois disso, fica muito ruim, aquele plano sequência entrando na casa querendo fazer igual o primeiro filme não precisava, isso tudo pra o resultado final ser mediano.
Tentaram fazer um terror misturado com tribunal igual no excelente O Exorcismo de Emily Rose, e falharam, pois nem profundidade tem. Dentre vários casos bem mais interessantes dos Warren, escolheram logo esse.
Anônimo
3.7 741Nobody (2021): John Wick ganha um bom sucessor.
Vou falar um pouco sobre John Wick, até porque, tirando as cenas de luta maravilhosas, um gato dessa vez, no lugar de um cachorro, e o mesmo roteirista, Nobody têm uma história muito diferente.
Se John Wick acabar em breve, já temos um ótimo personagem, com uma história e carisma muito bem trabalhados.
Não espere uma história incrível, mas tem seus méritos e um grande potencial.
Soldado Anônimo
3.6 262 Assista AgoraJarhead (2005): A guerra que nunca teremos.
Um filme de guerra, onde o ponto é mostrar como aqueles soldados lidam com a ansiedade de participar, o medo, o tédio, e a expectativa de dar tiros.
Sam Mendes fez muito bem, dando foco não somente no Swofford, mas os demais têm cada um sua importância, e o lado cômico funciona, difícil não rir das situações apresentadas.
A fotografia ganha destaque lá pro final, então é um filme que mostra as expectativas não alcançadas, de uma guerra que não foi o que esperavam.
The Boys (2ª Temporada)
4.3 647 Assista AgoraThe Boys (Season 2): Construindo o roteiro
Os 3 primeiros episódios já dizem o que os responsáveis pela série querem fazer, (pelo menos nessa Season 2), construir as tramas, a intenção é muito boa, porque eles construindo essas histórias, trabalhando o roteiro, é melhor para aprofundar.
Porém, nisso têm muitas situações aleatórias, soluções fáceis, coisas que não leva a lugar nenhum, e escolhas muitos ruins, tipo o Lamplighter, no Ep 6 fizeam uma construção incrível dele, e no Ep 7 ele está totalmente mudado e ainda ter um destino muito ruim.
A Tempesta, foi uma adição incrível para a série. The Boys (Season 2) está longe de ser ruim, porém têm muita coisa que pode ser melhorada.
Viúva Negra
3.5 1,0K Assista AgoraBlack Widow (2021): É um filme ultrapassado.
Infelizmente uma personagem importante dos Vingadores não teve a devida importância que deveria, e esse filme veio no momento errado.
Isso não é de todo ruim, aqui, aparecem personagens importantes para o futuro da Marvel.
O começo do filme teve uma vibe muito sombria, mas infelizmente não demorou muito para o "padrão Marvel" aparecer, cenas de lutas e ação muito boa, mas ficou querendo parecer Capitão América: O Soldado Invernal, e o Taskmaster foi um vilão mal aproveitado.
O filme chegou, ela merecia isso, porém bem abaixo do que a personagem merecia.
A Guerra do Amanhã
3.2 710 Assista AgoraThe Tomorrow War (2021): Ação boa, história...
A ação do filme, é puro entretenimento, clichê e despretensioso, não espere um roteiro bom.
É uma mistura de vários filmes conhecidos, com piadas em horas indevidas, isso é sempre ruim em qualquer filme.
Agora, o CGI e o design das criaturas são muito legais, e a batalha final de pai e filho contra a criatura fêmea é muito boa.