The Adventures of Sherlock Holmes é um ótimo começo para a trajetória de Sherlock Holmes, o que influenciaria fortemente outras franquias, como James Bond e entre outros. Gostei bastante como o vilão Moriarty brinca com os passos que dará o protagonista. O filme possui uma boa dose de suspense em sua reta final, e Ida Lupino em começo de carreira. Recomendo.
Bastante inspirado em The Golem (1915), Frankenstein consegue ser inferior, se mostrando como um filme mediano, com uma excelente atuação de Boris Karloff.
O conceito e a história são muito interessantes, mas a execução e o enredo são problemáticos para os dias atuais. As cenas não possuem o impacto necessário que deveriam ter, certamente, uma boa parte disso se deve a não utilização de trilha sonora. Sem falar de certos momentos que não agregam em nada, tirando toda tensão que a trama poderia conter. The Monster, não é um personagem maligno, mas que não entende o significado de uma vida, o que fica claro na cena clássica da garotinha. Enfim, dos filmes clássicos de terror, eu fico com The Phantom of the Opera.
Um trabalho excelente de direção, trazendo toda a identidade visual de Sergio Leone. Além é claro, da magnifica trilha sonora de Ennio Morricone e grandes atores em grandes atuações. Porém, o roteiro é muito problemático, e torna os protagonistas pessoas politizadas, o que me desagradou bastante, e me afastou um pouco deles. Não se trata mais de oprimidos contra opressores, tomando pontos de vistas completamente emburrecidos, misturando palavras que não encaixam na mesma frase, como revolução e liberdade.
Grandes atores, com destaque para a excelente atuação de Lee J. Cobb. Porém, a direção do filme não é boa, e o filme conta com um roteiro extremamente raso.
Com uma excelente retratação de época, The Devil Strikes At Night, se mostra como um bom drama investigativo. Essa investigação, foi deliberadamente dificultada pelo Partido Nazista devido ao medo de um escândalo. A vida não vale nada para eles. Não possui nenhum significado, quando não é a sua própria. É interessante analisar também, que para uma raça que se diz tão superior, também contava com pessoas problemáticas.
Ultimo filme que vejo de William Keighley, e não estava esperando nada mais que um bom filme. Porém, me deparei com uma espécie de versão mais antiga de "Os Infiltrados", o que é excepcional. Com uma ótima fotografia, e uma atuação sensacional de Richard Widmark, The Street With No Name, que é bastante influenciado por filmes de gangster da década de 30, se sobressai como ótimo Noir e possui um final eletrizante.
Com uma ambientação magnifica, e uma fotografia de encher os olhos, Robert Siodmak demonstra toda a influencia que teve do expressionismo alemão, nos proporcionando uma trama com personagens muito bem desenvolvidos e um dos melhores mistérios da década de quarenta.
Each Dawn I Die é muito inferior se comparado ao filme de mesmo gênero: I am a Fugitive from a Chain Gang. Possui diversos furos de roteiro, onde temos situações incabíveis que sabemos que não iriam acontecer, além de ser um filme que envelheceu MUITO mal, sendo muito diferente da realidade aonde nos encontramos. A sociedade, neste momento mais critico, precisa de presídios rígidos como haviam antigamente. Temos um país de grande exemplo: El Salvador. Onde o presidente limpou a criminalidade e conta com o apoio de 90% da população.
Um bom filme do diretor William Keighley, que se comparado ao anterior, 'G' Men, possui uma história mais envolvente e elaborada, além de grandes atuações de Edward G. Robinson e Humphrey Bogart.
'G' Men é um bom filme de ação, mas algumas cenas de drama acabam atrapalhando o andamento da trama, mesmo sendo curtinho. James Cagney atuando muito bem como o mocinho da história.
Um excelente drama Noir, com atuação magnifica de Edward G. Robinson e Mady Christians como Kate, além de uma bela apresentação de um trabalho de luz e sombra de Irving Reis, dando a composição necessária ao peso do filme.
The Barkleys of Broadway é um filme agradabilíssimo.
Fred Astaire e Ginger Rogers estão maravilhosos. Uma pena este ser o ultimo espetáculo dos dois juntos, pois fizeram a melhor química dentre as parceiras escolhidas para Fred. Curiosamente, o filme foi lançado bem no comecinho do cinema a cores.
Uma bela homenagem para Humphrey Bogart e para o cinema.
Acredito que a esquizofrenia de Allan (Woody) poderia ter sido melhor explorada, e melhor aproveitada, em diversos momentos. Ainda assim, é um bom filme de comédia. Diferente da maioria de humor pastelão, Play it Again, Sam! acaba se destacando no começo de carreira de Woody Allen com o estilo de cinema que viria a fazer mais tarde.
A trilha sonora de Deception é bem realizada, e as atuações são boas. Bette está interpretando uma personagem que é mais romantizada. Porém, o meu problema foi com a trama, que para um Noir, está muito abaixo do esperado.
O filme é agradável, com atuações brilhantes, tanto do Humphrey Bogart como da Katharine Hepburn, possui uma boa direção de John Huston e uma boa trilha sonora. Porém, apesar de me surpreender positivamente, sinto que faltou suspense, com mais mistérios em alto mar.
Jane Eyre possui um roteiro que definitivamente não conseguiu me prender. Mesmo com uma boa ambientação e a bela presença de Orson Welles, que diga-se de passagem, sua atuação nem está grande coisa neste filme.
Bette Davis no papel central de sua carreira. Uma pessoa dissimulada, manipuladora, e que só pensa em si, pretendendo conquistar o que almeja. Uma pessoa que não consegue ver a felicidade dos outros, por não ser feliz. Bom trabalho de direção de John Huston e trilha sonora.
Obra prima do mestre Fritz Lang que faz novamente uma parceira com G. Robinson que está com uma atuação impecável, além do filme contar com uma belíssima fotografia.
The Wolf Man é um bom começo na trajetória de uma história que ficaria popular algumas décadas após. Um filme criativo para a época, mas com orçamento limitado.
Apesar do roteiro se de Truman Capote, que tinha uma certa aproximação com Perry, o filme de Richard Brooks se mostra como um bom drama policial, e dá uma pequena esperança de que a justiça ainda podia ser feita. Um homem comete um assassinato sem motivações, então o estado irá fazer o mesmo com ele.
"-Estes homens não tiveram comoção por suas vitimas, mas agora pedem a dos senhores".
As Aventuras de Sherlock Holmes
3.6 11 Assista AgoraThe Adventures of Sherlock Holmes é um ótimo começo para a trajetória de Sherlock Holmes, o que influenciaria fortemente outras franquias, como James Bond e entre outros. Gostei bastante como o vilão Moriarty brinca com os passos que dará o protagonista. O filme possui uma boa dose de suspense em sua reta final, e Ida Lupino em começo de carreira. Recomendo.
Frankenstein
4.0 285 Assista AgoraBastante inspirado em The Golem (1915), Frankenstein consegue ser inferior, se mostrando como um filme mediano, com uma excelente atuação de Boris Karloff.
O conceito e a história são muito interessantes, mas a execução e o enredo são problemáticos para os dias atuais. As cenas não possuem o impacto necessário que deveriam ter, certamente, uma boa parte disso se deve a não utilização de trilha sonora. Sem falar de certos momentos que não agregam em nada, tirando toda tensão que a trama poderia conter. The Monster, não é um personagem maligno, mas que não entende o significado de uma vida, o que fica claro na cena clássica da garotinha. Enfim, dos filmes clássicos de terror, eu fico com The Phantom of the Opera.
Quando Explode a Vingança
4.1 133Um trabalho excelente de direção, trazendo toda a identidade visual de Sergio Leone. Além é claro, da magnifica trilha sonora de Ennio Morricone e grandes atores em grandes atuações. Porém, o roteiro é muito problemático, e torna os protagonistas pessoas politizadas, o que me desagradou bastante, e me afastou um pouco deles. Não se trata mais de oprimidos contra opressores, tomando pontos de vistas completamente emburrecidos, misturando palavras que não encaixam na mesma frase, como revolução e liberdade.
Mato em Nome da Lei
3.6 17Grandes atores, com destaque para a excelente atuação de Lee J. Cobb. Porém, a direção do filme não é boa, e o filme conta com um roteiro extremamente raso.
O Diabo Ataca à Noite
3.8 7Mais uma brilhante obra de Robert Siodmak!
Com uma excelente retratação de época, The Devil Strikes At Night, se mostra como um bom drama investigativo. Essa investigação, foi deliberadamente dificultada pelo Partido Nazista devido ao medo de um escândalo. A vida não vale nada para eles. Não possui nenhum significado, quando não é a sua própria. É interessante analisar também, que para uma raça que se diz tão superior, também contava com pessoas problemáticas.
A Rua Sem Nome
3.8 7Filmaço!
Ultimo filme que vejo de William Keighley, e não estava esperando nada mais que um bom filme. Porém, me deparei com uma espécie de versão mais antiga de "Os Infiltrados", o que é excepcional. Com uma ótima fotografia, e uma atuação sensacional de Richard Widmark, The Street With No Name, que é bastante influenciado por filmes de gangster da década de 30, se sobressai como ótimo Noir e possui um final eletrizante.
Cantando na Chuva
4.4 1,1K Assista AgoraO melhor musical de todos os tempos. Revisto em: 05/02/2024
Silêncio nas Trevas
3.8 48 Assista AgoraObra prima!
Com uma ambientação magnifica, e uma fotografia de encher os olhos, Robert Siodmak demonstra toda a influencia que teve do expressionismo alemão, nos proporcionando uma trama com personagens muito bem desenvolvidos e um dos melhores mistérios da década de quarenta.
A Morte Me Persegue
4.1 3Uma decepção. Nem James Cagney salva esse filme.
Each Dawn I Die é muito inferior se comparado ao filme de mesmo gênero: I am a Fugitive from a Chain Gang. Possui diversos furos de roteiro, onde temos situações incabíveis que sabemos que não iriam acontecer, além de ser um filme que envelheceu MUITO mal, sendo muito diferente da realidade aonde nos encontramos. A sociedade, neste momento mais critico, precisa de presídios rígidos como haviam antigamente. Temos um país de grande exemplo: El Salvador. Onde o presidente limpou a criminalidade e conta com o apoio de 90% da população.
Balas ou Votos
3.8 1Um bom filme do diretor William Keighley, que se comparado ao anterior, 'G' Men, possui uma história mais envolvente e elaborada, além de grandes atuações de Edward G. Robinson e Humphrey Bogart.
Contra o Império do Crime
3.6 6'G' Men é um bom filme de ação, mas algumas cenas de drama acabam atrapalhando o andamento da trama, mesmo sendo curtinho. James Cagney atuando muito bem como o mocinho da história.
Resgate de uma Consciência
3.9 9Um excelente drama Noir, com atuação magnifica de Edward G. Robinson e Mady Christians como Kate, além de uma bela apresentação de um trabalho de luz e sombra de Irving Reis, dando a composição necessária ao peso do filme.
Ciúme, Sinal de Amor
4.0 11 Assista AgoraThe Barkleys of Broadway é um filme agradabilíssimo.
Fred Astaire e Ginger Rogers estão maravilhosos. Uma pena este ser o ultimo espetáculo dos dois juntos, pois fizeram a melhor química dentre as parceiras escolhidas para Fred. Curiosamente, o filme foi lançado bem no comecinho do cinema a cores.
Sonhos de um Sedutor
4.0 129 Assista AgoraUma bela homenagem para Humphrey Bogart e para o cinema.
Acredito que a esquizofrenia de Allan (Woody) poderia ter sido melhor explorada, e melhor aproveitada, em diversos momentos. Ainda assim, é um bom filme de comédia. Diferente da maioria de humor pastelão, Play it Again, Sam! acaba se destacando no começo de carreira de Woody Allen com o estilo de cinema que viria a fazer mais tarde.
Que o Céu a Condene
3.7 10Minha única 'decepção' foi com este filme mesmo.
A trilha sonora de Deception é bem realizada, e as atuações são boas. Bette está interpretando uma personagem que é mais romantizada. Porém, o meu problema foi com a trama, que para um Noir, está muito abaixo do esperado.
Alma em Suplício
4.2 139 Assista AgoraUm trabalho maravilhoso de luz e sombra de Michael Curtiz, e atuação impecável de Joan Crawford. Revisto em 22/01/2024.
Uma Aventura na África
3.7 99The African Queen possui ótimas características.
O filme é agradável, com atuações brilhantes, tanto do Humphrey Bogart como da Katharine Hepburn, possui uma boa direção de John Huston e uma boa trilha sonora. Porém, apesar de me surpreender positivamente, sinto que faltou suspense, com mais mistérios em alto mar.
Jane Eyre
3.8 35 Assista AgoraJane Eyre possui um roteiro que definitivamente não conseguiu me prender. Mesmo com uma boa ambientação e a bela presença de Orson Welles, que diga-se de passagem, sua atuação nem está grande coisa neste filme.
Nascida Para o Mal
4.1 31Bette Davis no papel central de sua carreira. Uma pessoa dissimulada, manipuladora, e que só pensa em si, pretendendo conquistar o que almeja. Uma pessoa que não consegue ver a felicidade dos outros, por não ser feliz. Bom trabalho de direção de John Huston e trilha sonora.
Máscara de Fogo
3.8 11Um bom filme. Com excelentissima atuação de Peter Lorre.
Alucinações do Passado
3.9 257Filmaço! Revisto em 15/01/2024.
Almas Perversas
4.2 76 Assista AgoraObra prima do mestre Fritz Lang que faz novamente uma parceira com G. Robinson que está com uma atuação impecável, além do filme contar com uma belíssima fotografia.
O Lobisomem
3.7 85 Assista AgoraThe Wolf Man é um bom começo na trajetória de uma história que ficaria popular algumas décadas após. Um filme criativo para a época, mas com orçamento limitado.
A Sangue Frio
4.1 65 Assista AgoraApesar do roteiro se de Truman Capote, que tinha uma certa aproximação com Perry, o filme de Richard Brooks se mostra como um bom drama policial, e dá uma pequena esperança de que a justiça ainda podia ser feita. Um homem comete um assassinato sem motivações, então o estado irá fazer o mesmo com ele.
"-Estes homens não tiveram comoção por suas vitimas, mas agora pedem a dos senhores".
"- Qual o nome dele? - Nós, o povo".