Minha crítica recai sobre Mollie (Lily Gladstone): inicia de forma intrigante, mas desvanece para impulsionar as ações de Ernest (DiCaprio) e Tio Hale (De Niro). Em certo ponto, os personagens irritam pela falta de perspicácia. Ainda assim, Scorsese tece o filme de maneira engenhosa, entregando um western notável.
O cotidiano de um homem de meia idade, encarregado da limpeza de banheiros, poderia ser um grande marasmo. No entanto, há beleza nos detalhes dessa rotina. Os dias perfeitos podem ser encontrados na simplicidade, algo que, talvez, apenas os japoneses conseguem exemplificar.
Este é um dos filmes mais apavorantes que já assisti, mesmo sem ter exatamente nenhuma cena de terror. É quase uma parábola que utiliza planos belíssimos, a maioria em torno da areia, para tratar de assuntos que vão desde o primitivismo da vida humana até a opressão social. Sem dúvida, é um filme essencial.
Uma boa proposta, mas, na boa, foi difícil aturar o filme até o final. Quando apareceram uns créditos lá pela metade, achei que já era o fim e comemorei.
Tenho pra mim que close é o silêncio, quanto mais perto, mais sufocante, mais distante estamos de nós mesmos diante da pressão do mundo externo. E que atuação desse jovem Eden Dambrine? Um bonito filme.
Um filme desconfortável. Todo um clima claustrofóbico que invade também o espectador a ponto de nós mesmos, assim como as pessoas que conviviam com a triste obesidade de Charlie, também desejarmos o fim dele para acabar de vez com aquela tensão. Brendan Fraser levou o Oscar como melhor ator, merecidamente.
Aqui é um exemplo de como é MUITO importante realmente adaptar uma obra literária para o cinema. São linguagens mto diferentes. A impressão que eu tive é que o Hirszman ficou com tanto receio de descaracterizar a obra do Graciliano que apelou para recursos como narrações longas e fiéis ao texto e longos planos gerais.
Gostei muito dos excelentes O Passado e A Separação, mas esse não me prendeu tanto. Não embarquei na história, q não foi crível e nem teve um desenrolar interessante. Faltou carisma tbm em alguns personagens. Esse não rolou.
Tentei até embarcar na história, mas não bateu. Creio que o problema tenha sido o protagonista, que não convence. Nem a cena da bicicleta, que poderia ter sido bonita, não me pegou.
Filmão do caralho! Mesmo com uma grande influência do neo realismo italiano, o diretor soube expressar sua marca de forma concisa, pura, honesta. Mérito também do Walmor Chagas que mergulhou de uma forma fora de sério à proposta. São Paulo, assim como qualquer outra metrópole, pode engolir qualquer um, basta pararmos um pouco para refletir um recomeço.
Guerra Civil
3.8 206Um bom filme para quem gosta de jornalismo.
Ficção Americana
3.8 372 Assista AgoraA quem interessar, entrou no catálogo da Amazon/Prime.
Achei o roteiro dos mais interessantes da leva atual do Oscar.
Zona de Interesse
3.6 590 Assista AgoraAparentemente não há imagens fortes, mas elas estão lá. E a sensação é a pior possível. Sai do cinema com o estômago embrulhado.
Assassinos da Lua das Flores
4.1 608 Assista AgoraMinha crítica recai sobre Mollie (Lily Gladstone): inicia de forma intrigante, mas desvanece para impulsionar as ações de Ernest (DiCaprio) e Tio Hale (De Niro). Em certo ponto, os personagens irritam pela falta de perspicácia. Ainda assim, Scorsese tece o filme de maneira engenhosa, entregando um western notável.
Pare Com Suas Mentiras
4.0 21Se envolver com bi - ou suposto bi - pode ser traumático.
Dias Perfeitos
4.2 270 Assista AgoraO cotidiano de um homem de meia idade, encarregado da limpeza de banheiros, poderia ser um grande marasmo. No entanto, há beleza nos detalhes dessa rotina. Os dias perfeitos podem ser encontrados na simplicidade, algo que, talvez, apenas os japoneses conseguem exemplificar.
As Boas Maneiras
3.5 647 Assista AgoraUm filme que fala sobre maternidade. Uma mãe, mesmo nem sendo a mãe legítima, capaz de fazer tudo por um filho, independente dele ser o que é.
A Felicidade das Coisas
3.4 21 Assista AgoraTalvez funcionasse melhor se fosse um curta.
Desejo Proibido
1.8 34 Assista AgoraTá no rol de pior filme que já vi nos últimos tempos.
As motivações dos personagens são pífias. Texto pobre.
Dom (1ª Temporada)
4.1 180Achei excelente. Fotografia, atuações, direção, tudo acima da média.
A Mulher da Areia
4.5 96Este é um dos filmes mais apavorantes que já assisti, mesmo sem ter exatamente nenhuma cena de terror. É quase uma parábola que utiliza planos belíssimos, a maioria em torno da areia, para tratar de assuntos que vão desde o primitivismo da vida humana até a opressão social. Sem dúvida, é um filme essencial.
Tudo em Todo O Lugar ao Mesmo Tempo
4.0 2,1K Assista AgoraUma boa proposta, mas, na boa, foi difícil aturar o filme até o final. Quando apareceram uns créditos lá pela metade, achei que já era o fim e comemorei.
Close
4.2 471 Assista AgoraTenho pra mim que close é o silêncio, quanto mais perto, mais sufocante, mais distante estamos de nós mesmos diante da pressão do mundo externo. E que atuação desse jovem Eden Dambrine? Um bonito filme.
A Baleia
4.0 1,0K Assista AgoraUm filme desconfortável. Todo um clima claustrofóbico que invade também o espectador a ponto de nós mesmos, assim como as pessoas que conviviam com a triste obesidade de Charlie, também desejarmos o fim dele para acabar de vez com aquela tensão. Brendan Fraser levou o Oscar como melhor ator, merecidamente.
São Bernardo
4.1 66Aqui é um exemplo de como é MUITO importante realmente adaptar uma obra literária para o cinema. São linguagens mto diferentes. A impressão que eu tive é que o Hirszman ficou com tanto receio de descaracterizar a obra do Graciliano que apelou para recursos como narrações longas e fiéis ao texto e longos planos gerais.
À Procura de Elly
4.0 148Gostei muito dos excelentes O Passado e A Separação, mas esse não me prendeu tanto. Não embarquei na história, q não foi crível e nem teve um desenrolar interessante. Faltou carisma tbm em alguns personagens. Esse não rolou.
A Separação
4.2 726Que coisa de louco, espetacular. São duas horas de filme que poderiam ser vinte, tranquilamente. Prende só com diálogos, já no primeiro minuto.
O Beijo da Mulher-Aranha
3.9 256 Assista AgoraExcelente filme, direção extremamente segura e grandes atuações dos atores principais. Um achado de filme.
O Grande Momento
3.7 15Tentei até embarcar na história, mas não bateu. Creio que o problema tenha sido o protagonista, que não convence. Nem a cena da bicicleta, que poderia ter sido bonita, não me pegou.
São Paulo Sociedade Anônima
4.2 172Filmão do caralho! Mesmo com uma grande influência do neo realismo italiano, o diretor soube expressar sua marca de forma concisa, pura, honesta. Mérito também do Walmor Chagas que mergulhou de uma forma fora de sério à proposta. São Paulo, assim como qualquer outra metrópole, pode engolir qualquer um, basta pararmos um pouco para refletir um recomeço.
Aftersun
4.1 703Um filme com muitos detalhes para processar. Acho que vale ver uma segunda vez. Forte e ao mesmo tempo sensível.
Rio, 40 Graus
3.9 86 Assista AgoraUm grande mosaico do Rio. Neorrealismo e um eco do cinema novo que já pulsava no Brasil. Um filme que merece sempre ser revisto.
O Quarto do Filho
3.8 162Alguém sabe o nome da música principal do filme, que toca no final?
1922
3.2 797 Assista AgoraUma boa premissa desenvolvida sem muita criatividade.