Terminei ontem. Pretendo ver a quarta, mas admito que estou menos empolgado hoje do que no início da primeira temporada.
Os produtores acreditam demais na ideia original, mas isso não é tão bom quanto alguém poderia imaginar. Ao invés dos personagens serem construídos, camada por camada, ao longo dos episódios, eles são utilizados apenas como dispositivos de um roteiro cada vez mais abstrato. Exemplos disso são
os relacionamentos descartáveis pelos quais Grace e Saanvi passaram nas duas primeiras temporadas. Mas, sobretudo, está escancarado, nesta temporada com o comportamento de Olive. A interação dela com a Angelina foi extremamente volátil, de um jeito muito artificial. A própria Angelina é um personagem fraco também... Enfim, existe mesmo uma dicotomia entre a obra plot-driven e a obra character-driven (o que me lembra o personagem de Charlie Kaufman até aborda isso em Adaptação) mas em Manifest há um desequilíbrio muito grande.
Tudo em prol de um plot que já se perdeu em meio a tanto misticismo e pinceladas fracas de ciência e pseudo-ciência.
Concluí o quinto episódio agora há pouco. Além do livro de William Gibson que inspira fortemente a série, recomendo Counterfeit World, de Daniel F. Galouye, um livro curto que trata justamente
meio Malhação, infelizmente. O vínculo entre Verônica e a órfã, ou melhor, a Klara Castanho, surge muito rápido, praticamente um deus ex-machina para fazer a trama andar e ser concluída em apenas seis episódios. Com o público brasileiro está relativamente familiarizado com a história do João de Deus, grande inspiração para o personagem de Gianecchini, acho que poderiam ter trabalhado um pouco mais essa relação entre as duas, ou entre Verônica e a delegada, de repente, do que enfatizar sobremaneira os crimes de Matias Carneiro.
Porém, os três últimos episódios apresentam um dinamismo inteligente - não apressado - e realmente me prenderam. O suspense criado nas cenas finais também me agradou bastante e me animou para uma terceira temporada (ou segunda temporada, parte dois).
Esse anime é incrível. Temporada única, em justa medida, com relativamente poucos personagens, mas cada um deles muito bem criado, com uma nuance própria. A ambientação é sensacional, consegue passar uma aura de melancolia que contrasta, muito bem, com a urgência da trama.
A trama, aliás, não é exatamente surpreendente, mas é sem dúvidas muito bem construída. A história se desenrola sem grandes choques e o próprio final, embora seja um pouco mais "rápido" que o restante do anime, é totalmente embasado em elementos que foram construídos ao longo do episódio: viajante do tempo, médico e advogado que brincavam de detetive na infância e que evitaram juntos uma tragédia anunciada agora solucionam o caso que marcou suas vidas. Consegui aceitar numa boa e ficar bastante feliz com o resultado (=
O comecinho tem uma pegada meio Máquina Mortífera, heheheh e, tirando a dicotomia entre as polícias civil e militar, que é algo bem brasileiro, me pareceu que muitas elementos foram simplesmente importados. Não é ruim, de forma alguma, mas senti que falta alguma autenticidade.
Não é tão sensacionalista como poderia ter sido. É bastante tenso ouvir os depoimentos e é realmente uma pena que, além da própria Casey e de uma prima, os demais membros da família escolheram se abster de comentários.
Fazia tempo que não me envolvia tanto com os personagens. As meninas são excelentes atrizes e estão entrando mesmo nos personagens que representam, em como elas se vêem no presente e no futuro.
O roteiro é bem básico de sci fi mesmo e os efeitos especiais realmente não são sensacionais. No entanto, a forma como os paradoxos das viagens temporais são apresentados, é muito interessante, muito humano - no "bom" sentido. Dark fez isso também, mas por outro caminho, humano também - mas no "mal" sentido.
Sinto que poderia ter sido bem melhor. O tema e ambientação foram bacanas, mas o excesso de temas abordados em poucos capítulos fez a série se perder um pouco. Um ou outro poderia ficar como "a segunda temporada promete", mas, infelizmente, não fiquei com a impressão de que vai se desenvolver além disso. =/
Fantástica. Demora menos que Severance (outra ótima SciFi recente) para engatar, e realmente fica melhor a cada episódio. Não é perfeita, realmente, mas é bastante boa, promete uma segunda temporada ainda melhor e, sinceramente, foi um JK Simmons de um jeito que eu sequer estava esperando, que ator!
Lenta pra caramba, é verdade. Mas constrói um história sensacional. Valeu a pena chegar até o último episódio e certamente vai valer a pena aguardar pela segunda temporada.
Continua emocionante, sabendo construir o clima com o flashforward logo no começo. Infelizmente, acho que o uso das habilidades cracker/ninja Oliver está "salvando" demais o roteiro e espero, provavelmente em vão, que recursos como esse sejam evitados na próxima temporada.
A série inteira foi construída de forma a transformar o personagem de Billy Bob Thornton em um Jake Gittes, de "Chinatown", lidando com uma crise hídrica antes e agora "literalmente" (indo além do filme de Polanski). E não só o diretor se faz presente nesta série como também há a assinatura de David Lynch na construção dos cenários e nas técnicas de filmagem. Foi um privilégio acompanhar essa série da Amazon desde o começo e vê-la chegar nesse ponto tão alto!
Não se iludam quando compararem o Doutor Castor com Dom Corleone pai. Primeiro, porque o Doutor é real, claro. Mas sobretudo porque seu estilo está muito mais próximo de uma fusão bem executada entre Sonny e Fredo: violento e bon-vivant em uma mistura que só o Brasil, ou melhor, só o Rio de Janeiro, poderiam proporcionar.
Manifest: O Mistério do Voo 828 (3ª Temporada)
3.4 65Terminei ontem. Pretendo ver a quarta, mas admito que estou menos empolgado hoje do que no início da primeira temporada.
Os produtores acreditam demais na ideia original, mas isso não é tão bom quanto alguém poderia imaginar. Ao invés dos personagens serem construídos, camada por camada, ao longo dos episódios, eles são utilizados apenas como dispositivos de um roteiro cada vez mais abstrato. Exemplos disso são
os relacionamentos descartáveis pelos quais Grace e Saanvi passaram nas duas primeiras temporadas. Mas, sobretudo, está escancarado, nesta temporada com o comportamento de Olive. A interação dela com a Angelina foi extremamente volátil, de um jeito muito artificial. A própria Angelina é um personagem fraco também... Enfim, existe mesmo uma dicotomia entre a obra plot-driven e a obra character-driven (o que me lembra o personagem de Charlie Kaufman até aborda isso em Adaptação) mas em Manifest há um desequilíbrio muito grande.
Manifest: O Mistério do Voo 828 (2ª Temporada)
3.6 69 Assista AgoraA temporada em si não foi ruim, porém...
desnecessário o retorno do Zeke
Manifest: O Mistério do Voo 828 (1ª Temporada)
3.7 155 Assista AgoraEmpolgou menos do que eu esperava, mas dá para se tornar uma história mais interessante. Pretendo continuar com a segunda temporada.
Periféricos (1ª Temporada)
3.6 90Concluí o quinto episódio agora há pouco. Além do livro de William Gibson que inspira fortemente a série, recomendo Counterfeit World, de Daniel F. Galouye, um livro curto que trata justamente
do uso dos "stub worlds" pelo mundo "principal" (=
Bom Dia, Verônica (2ª Temporada)
3.8 258 Assista AgoraO começo da segunda temporada é bem fraco. Atuações meio novela,
meio Malhação, infelizmente. O vínculo entre Verônica e a órfã, ou melhor, a Klara Castanho, surge muito rápido, praticamente um deus ex-machina para fazer a trama andar e ser concluída em apenas seis episódios. Com o público brasileiro está relativamente familiarizado com a história do João de Deus, grande inspiração para o personagem de Gianecchini, acho que poderiam ter trabalhado um pouco mais essa relação entre as duas, ou entre Verônica e a delegada, de repente, do que enfatizar sobremaneira os crimes de Matias Carneiro.
Porém, os três últimos episódios apresentam um dinamismo inteligente - não apressado - e realmente me prenderam. O suspense criado nas cenas finais também me agradou bastante e me animou para uma terceira temporada (ou segunda temporada, parte dois).
Boku Dake ga Inai Machi
4.5 203Esse anime é incrível. Temporada única, em justa medida, com relativamente poucos personagens, mas cada um deles muito bem criado, com uma nuance própria. A ambientação é sensacional, consegue passar uma aura de melancolia que contrasta, muito bem, com a urgência da trama.
A trama, aliás, não é exatamente surpreendente, mas é sem dúvidas muito bem construída. A história se desenrola sem grandes choques e o próprio final, embora seja um pouco mais "rápido" que o restante do anime, é totalmente embasado em elementos que foram construídos ao longo do episódio: viajante do tempo, médico e advogado que brincavam de detetive na infância e que evitaram juntos uma tragédia anunciada agora solucionam o caso que marcou suas vidas. Consegui aceitar numa boa e ficar bastante feliz com o resultado (=
E o epílogo, bem, é emocionante demais, né?!
Dahmer: Um Canibal Americano
4.0 671 Assista AgoraÚltimo episódio muito bom!
Bom Dia, Verônica (1ª Temporada)
4.2 760 Assista AgoraO comecinho tem uma pegada meio Máquina Mortífera, heheheh e, tirando a dicotomia entre as polícias civil e militar, que é algo bem brasileiro, me pareceu que muitas elementos foram simplesmente importados. Não é ruim, de forma alguma, mas senti que falta alguma autenticidade.
House of Hammer: Segredos de Família (1ª Temporada)
3.2 32 Assista AgoraNão é tão sensacionalista como poderia ter sido. É bastante tenso ouvir os depoimentos e é realmente uma pena que, além da própria Casey e de uma prima, os demais membros da família escolheram se abster de comentários.
Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado (1ª …
2.1 184Bem menos pior do que imaginei num primeiro momento.
Paper Girls (1ª Temporada)
3.6 66Fazia tempo que não me envolvia tanto com os personagens. As meninas são excelentes atrizes e estão entrando mesmo nos personagens que representam, em como elas se vêem no presente e no futuro.
O roteiro é bem básico de sci fi mesmo e os efeitos especiais realmente não são sensacionais. No entanto, a forma como os paradoxos das viagens temporais são apresentados, é muito interessante, muito humano - no "bom" sentido. Dark fez isso também, mas por outro caminho, humano também - mas no "mal" sentido.
Sentença (1ª Temporada)
3.5 38Sinto que poderia ter sido bem melhor. O tema e ambientação foram bacanas, mas o excesso de temas abordados em poucos capítulos fez a série se perder um pouco. Um ou outro poderia ficar como "a segunda temporada promete", mas, infelizmente, não fiquei com a impressão de que vai se desenvolver além disso. =/
Anos-luz
3.6 48 Assista AgoraFantástica. Demora menos que Severance (outra ótima SciFi recente) para engatar, e realmente fica melhor a cada episódio. Não é perfeita, realmente, mas é bastante boa, promete uma segunda temporada ainda melhor e, sinceramente, foi um JK Simmons de um jeito que eu sequer estava esperando, que ator!
Ruptura (1ª Temporada)
4.5 749 Assista AgoraLenta pra caramba, é verdade. Mas constrói um história sensacional. Valeu a pena chegar até o último episódio e certamente vai valer a pena aguardar pela segunda temporada.
Black-ish (8ª Temporada)
3.8 3Encerrou no 13º episódio este fds. Excelente série, muito além da comédia!
As Entrevistas de Putin
4.5 9Excelente!
Como Defender um Assassino (5ª Temporada)
4.1 180 Assista AgoraContinua emocionante, sabendo construir o clima com o flashforward logo no começo. Infelizmente, acho que o uso das habilidades cracker/ninja Oliver está "salvando" demais o roteiro e espero, provavelmente em vão, que recursos como esse sejam evitados na próxima temporada.
Como Defender um Assassino (4ª Temporada)
4.3 283 Assista AgoraOs três últimos episódios foram impressionantes.
Brooklyn Nine-Nine (8ª Temporada)
4.2 140 Assista AgoraEsse episódio final duplo coroou essa série simplesmente brilhante!
Goliath (4ª Temporada)
3.8 11 Assista AgoraA série inteira foi construída de forma a transformar o personagem de Billy Bob Thornton em um Jake Gittes, de "Chinatown", lidando com uma crise hídrica antes e agora "literalmente" (indo além do filme de Polanski). E não só o diretor se faz presente nesta série como também há a assinatura de David Lynch na construção dos cenários e nas técnicas de filmagem. Foi um privilégio acompanhar essa série da Amazon desde o começo e vê-la chegar nesse ponto tão alto!
Link Click (1ª Temporada)
4.4 12É muito bom. Não se deixem enganar pelo segundo episódio, heheheh
Doutor Castor
4.4 77Não se iludam quando compararem o Doutor Castor com Dom Corleone pai. Primeiro, porque o Doutor é real, claro. Mas sobretudo porque seu estilo está muito mais próximo de uma fusão bem executada entre Sonny e Fredo: violento e bon-vivant em uma mistura que só o Brasil, ou melhor, só o Rio de Janeiro, poderiam proporcionar.
Panic (1ª Temporada)
3.2 92 Assista AgoraHá elementos fracos, inclusive um totalmente dispensável e inverossímil (no nono episódio), mas a série não é tão ruim como estão dizendo.
SETE DIAS
3.6 1Esse filme funciona como um piloto para a série. Se eu não me engano, foi a Band quem tentou passar, muitos anos atrás, mas não emplacou =/