Mais um filme de zumbis, "Opstandelsen" tem uma atmosfera que me faz lembrar dos antigos filmes de zumbis, talvez pela vontade e esforço para fazer funcionar, independente do orçamento, mas este acaba sendo um dos únicos pontos positivos, além da forma direta como a trama é contada. Quer zumbis? Então toma! Mas de resto o amadorismo fica muito claro, roteiro raso, direção quase inexistente, edição péssima, as atuações são tristes, maquiagens muito ruins, som e trilha sonora, horrorosos, acaba valendo pela curiosidade dos fãs do gênero, mas é só.
Mais uma vez clássico terror asiático do início dos anos 2000, aquela velha premissa baseada em um objeto "amaldiçoado" e com andamento muito similar aos outros títulos da época, "Possuída Pelo Mal" no geral acaba não empolgando tanto, mas, por outro lado, para os fãs de horror asiático, entrega o prometido, sem os "jump scare" ocidentais, aqui tudo é baseado no clima criado pela trama, com bons efeitos e maquiagens, somados à fotografia e ângulos de filmagem característicos dos filmes sobrenaturais asiáticos, são suficientes para gerar tensão ao espectador, além de algumas cenas "cabeludas" bizarras. Não é o melhor do cinema sul-coreano, mas é o suficiente para fãs de horror oriental, assim como eu.
Primeira parte da trilogia do suicídio de Sion Sono, "O Pacto" é um filme de difícil digestão, como toda trilogia, com enredo bastante controverso, além da crítica social latente, principalmente pelo momento do Japão na época, aqui o ato do suicídio em si, é tratado de maneira bastante exagerada visualmente, a forma como ocorrem, a banalidade, a superficialidade ou indiferença à cada ato, é chocante! Como marca de Sono, a violência visual é impactante, mas aqui, a história, dos personagens e o desenrolar dos eventos, conseguem ser mais incômodos e impactantes psicologicamente.
Segundo filme da trilogia, em "The Woman", gosto da maneira como o diretor consegue tratar problemas familiares, como violência domestica, abuso psicológico, sexual, entre outros, de forma nada convencional, o enredo é pesado e indigesto, apesar de abusar da violência visual, o maior incomodo vem do conteúdo, da trama em si! Não é uma obra de arte, o roteiro tem alguns buracos, algumas decisões bem questionáveis no direcionamento da trama, mas no geral é bem interessante, mais uma vez a personagem "Woman" é o destaque positivo, além do desfecho, extremamente violento, no melhor estilo "revenge movies", já na parte negativa, as atuações dos filhos, são horríveis, só superadas pela péssima trilha sonora!
Confesso que me surpreendi e muito com esse filme, aqui uma trama de perseguição e sobrevivência, extremamente violenta e tensa, apesar de abusar de alguns clichês, gosto muito pela trama em si não virar clichê, as tomadas em plano aberto dão uma dimensão legal do espaço que tudo ocorre e trazem ainda mais tensão ao espectador, as sequências de perseguições e violência são muito boas, e bastante realistas, com todo destaque para o desfecho brutal! A história toda nos faz pensar na maneira como criamos nossos filhos, no final das contas acabam sendo apenas um reflexo do ambiente em que vivem... "...são só crianças, apenas crianças..."
Primeira parte da trilogia "The Woman", infelizmente o mais fraco dela, além do roteiro limitado, a execução também é muito ruim, o enredo se desenvolve de forma bastante superficial e bagunçada, tudo é muito escuro, o que atrapalha bastante a experiência, além de um tanto arrastado em alguns momentos e deixando algumas perguntas sem respostas, somados à personagens toscos (os canibais), não tem outra palavra para definir, os pontos positivos ficam por conta das cenas gore, a trilha sonora diferente, porem eficaz, e da "Woman", personagem de Pollyanna McIntosh.
Um dos meus favoritos do cinema tailandês, "Meat Grinder" é uma obra doentia, que aborda problemas familiares como plano de fundo, e trata isso da forma mais bizarra possível, com um enredo denso, às vezes um pouco confuso, entrega uma trama angustiante e violenta. Gosto muito da maneira como a personagem central é retratada, somado à ótima atuação da atriz, é um dos pontos altos da obra, além de outras boas atuações, e da trilha sonora, que contribui bastante para o clima tenso apresentado, aqui a violência não é só visual, mas também mental, brincando com o espectador o todo o tempo.
Uma antologia com três curtas, todos tendo em comum o gosto pelo bizarro, pelo sadomasoquismo e pelo trash (como diz na própria sinopse), ou seja, não acrescenta muita coisa, uma obra de baixo orçamento, que acaba sendo mais focado em chocar, com cenas violentas, nojentas, doentias e não em desenvolver um enredo interessante, principalmente nos dois primeiros curtas, já o terceiro, apesar de algumas cenas dispensáveis, é de longe o melhor e mais doentio dos três. Me agrada muito o fato de ser uma obra de um segmento pouco compreendido, que causa certa repulsa, ou apenas rejeição quase automática no espectador "normal" e ainda assim tem seus admiradores, que conseguem aproveitar o que é oferecido.
Uma mistura de "Kill Bill" e "Planet Terror" como só os asiáticos sabem fazer... Um filme que não se leva à sério, porem é bem feito, bem cuidado, é o trash que escolheu ser trash, extremamente exagerado, como é característico do diretor, cheio de clichês, excessivamente violento, engraçado, cheio de humor negro, sequencias gore absurdas e "lindas", com pedaços de corpos e sangue para todos os lados, extremamente divertido! Machine Girl acabou virando um clássico do gore no Japão, e com certeza merece ser visto por fãs do estilo.
Esse é um filme indigesto, não só pelo enredo em si, mas pela forma exagerada que Miike desenvolve a trama, explorando os problemas familiares de forma doentia e pesada, claramente uma crítica dura ao estilo de vida japonês, onde tudo é baseado em aparências e pensamentos culturais retrógrados. Em "Visitor Q" tudo é exagerado, certas cenas em alguns momentos beiram o ridículo, mas acabam fazendo sentido dentro de tudo que é apresentado, violência domestica, de todos os tipos possíveis, estupro, incesto, bullying, abuso de drogas e até mesmo necrofilia... Isso é Miike em sua mais pura essência! Um dos meus favoritos!
O objetivo aqui não é ser original, ou mesmo desenvolver uma trama consistente, e sim em chocar o espectador, mostrando toda crueldade que o ser humano é capaz, com cenas de extrema violência, torturas e perversões sexuais, tudo da forma mais doentia e explicita possível, não é uma obra para o grande público, tendo isso em mente, o longa tem seus méritos, principalmente em algumas atuações, e nos ângulos estranhos que algumas cenas foram filmadas, que trazem uma dose extra de aflição. O pecado aqui é o desfecho, de resto, é o esperado de um filme asiático do estilo.
Mais um produzido pelos Pang Brothers, roteiro escrito por Oxide e Thomas, e apenas Oxide Pang na direção, mais drama que terror, um pouco diferente dos filmes dirigidos pelos irmãos juntos, este é mais direto, com uma narrativa mais simples talvez, porem tão intenso como de costume, visualmente chama atenção, principalmente nas sequências de violência, a fotografia é bela e a trilha sonora encaixa perfeitamente, como sempre os detalhes são muito bem cuidados pelos Pang, em algum momento se torna um pouco arrastado, mas é compensado pelo ato final, extremamente angustiante.
Mais um filme sobre exorcismo, filmado como se fosse um documentário, o velho mais do mesmo, apesar de algumas sequências muito boas, deixa muito a desejar, roteiro fraquíssimo, não se propõe a criar nada diferente do já mostrado em vários outros títulos, exagera dos clichês, algumas cenas bastante forçadas, que não agregam nada! Na última década fazer "mockumentary" é a desculpa ideal para não pensar em um final consistente! Tinha tudo para ser um bom filme, mas acaba sendo só mais um.
Mais um daqueles filmes com um roteiro beeem meia boca, "pessoas maniacas assassinas numa casa no meio do nada", mas ao contrário que se pode imaginar, é um dos melhores lançados nos últimos tempos, começa um tanto devagar, mas logo a tensão toma conta e o longa entra em um ritmo alucinante, com assassinos canibais alucinados, perseguições violentas, além de muito, muito sangue e pedaços de corpos para todos os lados, tudo que um belo slasher precisa... É pura diversão!
"Dead Friend" é um suspense psicológico sobrenatural, com um pouco mais de conteúdo e menos sustos, não é uma obra visualmente violenta, aqui é preciso ter muita atenção aos detalhes, em alguns momentos pode se tornar um pouco confuso, em outros momentos arrastado, mas se mantém interessante durante toda a trama, para isso, a trilha sonora é essencial, somado à bela fotografia e atuações muito boas, além daquele "plot twist" maroto, para fechar com chave de ouro (ou não).
Remake de "Gin Gwai" clássico dos Pang Brothers, um bom remake por sinal, dos poucos que não acabaram virando um "terror teen", mantiveram o andamento do longa original, um pouco mais lento que o costume do cinema ocidental, sem abusar dos famosos "jump scare", focando em envolver o espectador com a história sobrenatural, destaque para atuação da Jessica Alba, os pontos negativos acabam sendo repetitivos em obras ocidentais, onde os personagens coadjuvantes são incapazes e abusam da burrice, tudo muito forçado para que a trama se encaixe, tirando esse detalhe, temos aqui um bom suspense sobrenatural.
Para falar sobre "Grace", temos que voltar ao ano de lançamento do mesmo, foi criada uma "hype" ao redor desse longa, quando algumas pessoas desmaiaram na exibição de estreia! Essa "hype" acabou estragando bastante a experiência, ainda mais porque o longa é fraco, apesar da premissa interessante, não é nada original, todo arrastado, nada funciona na trama, os diálogos são vazios, tudo é muito forçado, nada é explicado... Resumindo, é uma tentativa de "It's Alive" misturado com "O Bebê de Rosemary" que deu completamente errado, muito errado.
Definitivamente não é um trampo de alto nível, mas trabalho e esforço, dá para perceber que não faltaram, apesar da história fraca e das falhas absurdas no roteiro, "Calafrios" é um filme bem divertido, com sequências violentas bem legais, algumas cenas pesadas e cruéis, que em alguns momentos conseguem trazer alguma aflição ao espectador, mas na maior parte do tempo, as péssimas atuações fazem parecer algo bem pastelão, se não levado tão à sério, "Calafrios" pode ser interessante, e oferecer uma boa experiência. OBS: Ao menos os argentinos tentaram algo diferente do "arroz com feijão" feito por aqui.
Esse é o exemplo de que remakes podem funcionar, o mérito aqui é não se esforçar para recriar exatamente o mostrado na versão original, diferente de outros remakes por aí, e sim, apresentar uma nova visão da história. Os pontos positivos começam pelo cuidado com a produção, nada aqui é "trash", ao contrário, tudo muito bem cuidado, a fotografia é bela, a saturação das cores, te faz suar como se estivesse no calor do Texas, as atuações são bem legais, principalmente da Jessica Biel, que roubou a cena no longa, além do Leatherface, brutal e perverso, como tem que ser (e em outros filmes da franquia, não foi). Para não dizer que são só elogios, os defeitos aqui, são os defeitos de 99% dos slashers por aí, decisões muuuito questionáveis dos personagens em vários momentos. Não vou dizer que é o melhor longa da franquia, mas não tenho uma explicação logica para não dizer também. lol
Com uma premissa interessante, não necessariamente original, uma mistura de ficção-científica e terror sobrenatural, com literalmente um exército de zumbis(?) fantasmas(?) nazistas, não chega ser uma obra-prima, mas gostei bastante, é bem feito, bem trabalhado, os efeitos são legais, as cenas gore são bem feitas, fotografia e iluminação chamam atenção e ajudam a construir uma atmosfera bem sinistra, além de deixar de lado certos clichês! Não é uma trama para ser levada tão à sério, mas prende atenção do espectador durante todo o tempo, é diversão garantida.
É difícil acreditar que esse remake era necessário, mas vamos lá, como era esperado com toda tecnologia disponível, a parte visual salta aos olhos, e infelizmente esse é um dos maiores problemas, transformaram a coisa toda em uma experiência quase que somente visual, muita alegoria, mas em momento algum consegue criar aquele clima tenso e macabro esperado, algumas mudanças na história me incomodaram um pouco (não dá para comentar sobre isso sem spoiler e sem me alongar), mas faz parte, confesso que gostei do desfecho, no final das contas, com um ou outro "jump scare" acaba sendo um filme consistente, só não era necessário.
Sem muito o que comentar, a premissa me parecia até interessante, mas a execução tornou tudo normal e massante, o famoso mais do mesmo, sempre encontram uma forma de colocar “zumbis” em tudo, apesar de oferecer um certo divertimento, é fraquíssimo, com uma história sem sentido algum, atuações péssimas, só vale mesmo por ver nosso querido Graves, apesar da atuação tosca! Se tiver curiosidade e tempo ou for fã de Misfits, assista, se não, pula fora dessa bomba!
Mais um filme razoavelmente doentio, exatamente como gosto, com uma premissa intrigante, esse violento suspense, propõe ao espectador tentar o tempo todo entender o que é real ou não, e juntar as peças da trama, isso num ambiente limitado, em meio às cenas cruas e pesadas de violência física e emocional. Talvez entregue demais em alguns momentos, mas mesmo assim a trama permanece interessante até o fim, graças as ótimas atuações, outro ponto que chama atenção é a fotografia e a dinâmica de algumas sequências. Ótima obra norueguesa!
Só os amantes dos antigos filmes italianos de zumbis, para conseguir entender o valor desse filme, colocando a Itália de novo no mapa em relação a esse gênero, não que seja um primor, muito ao contrário, é extremamente limitado, tudo fica devendo, desde roteiro, maquiagem, efeitos e atuações. Porem mesmo com baixo orçamento, se esforçou bastante para não cair no estilo americanizado de terror com zumbis, e conseguiram entregar um terror minimamente divertido, tem meu respeito!
Opstandelsen
2.3 17Mais um filme de zumbis, "Opstandelsen" tem uma atmosfera que me faz lembrar dos antigos filmes de zumbis, talvez pela vontade e esforço para fazer funcionar, independente do orçamento, mas este acaba sendo um dos únicos pontos positivos, além da forma direta como a trama é contada. Quer zumbis? Então toma! Mas de resto o amadorismo fica muito claro, roteiro raso, direção quase inexistente, edição péssima, as atuações são tristes, maquiagens muito ruins, som e trilha sonora, horrorosos, acaba valendo pela curiosidade dos fãs do gênero, mas é só.
Possuída Pelo Mal
2.4 62 Assista AgoraMais uma vez clássico terror asiático do início dos anos 2000, aquela velha premissa baseada em um objeto "amaldiçoado" e com andamento muito similar aos outros títulos da época, "Possuída Pelo Mal" no geral acaba não empolgando tanto, mas, por outro lado, para os fãs de horror asiático, entrega o prometido, sem os "jump scare" ocidentais, aqui tudo é baseado no clima criado pela trama, com bons efeitos e maquiagens, somados à fotografia e ângulos de filmagem característicos dos filmes sobrenaturais asiáticos, são suficientes para gerar tensão ao espectador, além de algumas cenas "cabeludas" bizarras. Não é o melhor do cinema sul-coreano, mas é o suficiente para fãs de horror oriental, assim como eu.
O Pacto
3.2 265Primeira parte da trilogia do suicídio de Sion Sono, "O Pacto" é um filme de difícil digestão, como toda trilogia, com enredo bastante controverso, além da crítica social latente, principalmente pelo momento do Japão na época, aqui o ato do suicídio em si, é tratado de maneira bastante exagerada visualmente, a forma como ocorrem, a banalidade, a superficialidade ou indiferença à cada ato, é chocante! Como marca de Sono, a violência visual é impactante, mas aqui, a história, dos personagens e o desenrolar dos eventos, conseguem ser mais incômodos e impactantes psicologicamente.
A Mulher do Pântano
2.9 304 Assista AgoraSegundo filme da trilogia, em "The Woman", gosto da maneira como o diretor consegue tratar problemas familiares, como violência domestica, abuso psicológico, sexual, entre outros, de forma nada convencional, o enredo é pesado e indigesto, apesar de abusar da violência visual, o maior incomodo vem do conteúdo, da trama em si! Não é uma obra de arte, o roteiro tem alguns buracos, algumas decisões bem questionáveis no direcionamento da trama, mas no geral é bem interessante, mais uma vez a personagem "Woman" é o destaque positivo, além do desfecho, extremamente violento, no melhor estilo "revenge movies", já na parte negativa, as atuações dos filhos, são horríveis, só superadas pela péssima trilha sonora!
Sem Saída
3.3 735Confesso que me surpreendi e muito com esse filme, aqui uma trama de perseguição e sobrevivência, extremamente violenta e tensa, apesar de abusar de alguns clichês, gosto muito pela trama em si não virar clichê, as tomadas em plano aberto dão uma dimensão legal do espaço que tudo ocorre e trazem ainda mais tensão ao espectador, as sequências de perseguições e violência são muito boas, e bastante realistas, com todo destaque para o desfecho brutal! A história toda nos faz pensar na maneira como criamos nossos filhos, no final das contas acabam sendo apenas um reflexo do ambiente em que vivem...
"...são só crianças, apenas crianças..."
A Descendência
2.1 41Primeira parte da trilogia "The Woman", infelizmente o mais fraco dela, além do roteiro limitado, a execução também é muito ruim, o enredo se desenvolve de forma bastante superficial e bagunçada, tudo é muito escuro, o que atrapalha bastante a experiência, além de um tanto arrastado em alguns momentos e deixando algumas perguntas sem respostas, somados à personagens toscos (os canibais), não tem outra palavra para definir, os pontos positivos ficam por conta das cenas gore, a trilha sonora diferente, porem eficaz, e da "Woman", personagem de Pollyanna McIntosh.
Meat Grinder
3.1 14Um dos meus favoritos do cinema tailandês, "Meat Grinder" é uma obra doentia, que aborda problemas familiares como plano de fundo, e trata isso da forma mais bizarra possível, com um enredo denso, às vezes um pouco confuso, entrega uma trama angustiante e violenta. Gosto muito da maneira como a personagem central é retratada, somado à ótima atuação da atriz, é um dos pontos altos da obra, além de outras boas atuações, e da trilha sonora, que contribui bastante para o clima tenso apresentado, aqui a violência não é só visual, mas também mental, brincando com o espectador o todo o tempo.
Little Deaths
2.5 55Uma antologia com três curtas, todos tendo em comum o gosto pelo bizarro, pelo sadomasoquismo e pelo trash (como diz na própria sinopse), ou seja, não acrescenta muita coisa, uma obra de baixo orçamento, que acaba sendo mais focado em chocar, com cenas violentas, nojentas, doentias e não em desenvolver um enredo interessante, principalmente nos dois primeiros curtas, já o terceiro, apesar de algumas cenas dispensáveis, é de longe o melhor e mais doentio dos três. Me agrada muito o fato de ser uma obra de um segmento pouco compreendido, que causa certa repulsa, ou apenas rejeição quase automática no espectador "normal" e ainda assim tem seus admiradores, que conseguem aproveitar o que é oferecido.
The Machine Girl
3.4 56Uma mistura de "Kill Bill" e "Planet Terror" como só os asiáticos sabem fazer... Um filme que não se leva à sério, porem é bem feito, bem cuidado, é o trash que escolheu ser trash, extremamente exagerado, como é característico do diretor, cheio de clichês, excessivamente violento, engraçado, cheio de humor negro, sequencias gore absurdas e "lindas", com pedaços de corpos e sangue para todos os lados, extremamente divertido! Machine Girl acabou virando um clássico do gore no Japão, e com certeza merece ser visto por fãs do estilo.
Visitor Q
3.4 166Esse é um filme indigesto, não só pelo enredo em si, mas pela forma exagerada que Miike desenvolve a trama, explorando os problemas familiares de forma doentia e pesada, claramente uma crítica dura ao estilo de vida japonês, onde tudo é baseado em aparências e pensamentos culturais retrógrados. Em "Visitor Q" tudo é exagerado, certas cenas em alguns momentos beiram o ridículo, mas acabam fazendo sentido dentro de tudo que é apresentado, violência domestica, de todos os tipos possíveis, estupro, incesto, bullying, abuso de drogas e até mesmo necrofilia... Isso é Miike em sua mais pura essência! Um dos meus favoritos!
Grotesque
2.8 168O objetivo aqui não é ser original, ou mesmo desenvolver uma trama consistente, e sim em chocar o espectador, mostrando toda crueldade que o ser humano é capaz, com cenas de extrema violência, torturas e perversões sexuais, tudo da forma mais doentia e explicita possível, não é uma obra para o grande público, tendo isso em mente, o longa tem seus méritos, principalmente em algumas atuações, e nos ângulos estranhos que algumas cenas foram filmadas, que trazem uma dose extra de aflição. O pecado aqui é o desfecho, de resto, é o esperado de um filme asiático do estilo.
Desejos Mortais
2.9 16Mais um produzido pelos Pang Brothers, roteiro escrito por Oxide e Thomas, e apenas Oxide Pang na direção, mais drama que terror, um pouco diferente dos filmes dirigidos pelos irmãos juntos, este é mais direto, com uma narrativa mais simples talvez, porem tão intenso como de costume, visualmente chama atenção, principalmente nas sequências de violência, a fotografia é bela e a trilha sonora encaixa perfeitamente, como sempre os detalhes são muito bem cuidados pelos Pang, em algum momento se torna um pouco arrastado, mas é compensado pelo ato final, extremamente angustiante.
Filha do Mal
1.9 1,9K Assista AgoraMais um filme sobre exorcismo, filmado como se fosse um documentário, o velho mais do mesmo, apesar de algumas sequências muito boas, deixa muito a desejar, roteiro fraquíssimo, não se propõe a criar nada diferente do já mostrado em vários outros títulos, exagera dos clichês, algumas cenas bastante forçadas, que não agregam nada! Na última década fazer "mockumentary" é a desculpa ideal para não pensar em um final consistente! Tinha tudo para ser um bom filme, mas acaba sendo só mais um.
(A) Fronteira
3.4 494Mais um daqueles filmes com um roteiro beeem meia boca, "pessoas maniacas assassinas numa casa no meio do nada", mas ao contrário que se pode imaginar, é um dos melhores lançados nos últimos tempos, começa um tanto devagar, mas logo a tensão toma conta e o longa entra em um ritmo alucinante, com assassinos canibais alucinados, perseguições violentas, além de muito, muito sangue e pedaços de corpos para todos os lados, tudo que um belo slasher precisa... É pura diversão!
Dead Friend
2.8 15"Dead Friend" é um suspense psicológico sobrenatural, com um pouco mais de conteúdo e menos sustos, não é uma obra visualmente violenta, aqui é preciso ter muita atenção aos detalhes, em alguns momentos pode se tornar um pouco confuso, em outros momentos arrastado, mas se mantém interessante durante toda a trama, para isso, a trilha sonora é essencial, somado à bela fotografia e atuações muito boas, além daquele "plot twist" maroto, para fechar com chave de ouro (ou não).
O Olho do Mal
3.0 431Remake de "Gin Gwai" clássico dos Pang Brothers, um bom remake por sinal, dos poucos que não acabaram virando um "terror teen", mantiveram o andamento do longa original, um pouco mais lento que o costume do cinema ocidental, sem abusar dos famosos "jump scare", focando em envolver o espectador com a história sobrenatural, destaque para atuação da Jessica Alba, os pontos negativos acabam sendo repetitivos em obras ocidentais, onde os personagens coadjuvantes são incapazes e abusam da burrice, tudo muito forçado para que a trama se encaixe, tirando esse detalhe, temos aqui um bom suspense sobrenatural.
O Mistério de Grace
2.0 243Para falar sobre "Grace", temos que voltar ao ano de lançamento do mesmo, foi criada uma "hype" ao redor desse longa, quando algumas pessoas desmaiaram na exibição de estreia! Essa "hype" acabou estragando bastante a experiência, ainda mais porque o longa é fraco, apesar da premissa interessante, não é nada original, todo arrastado, nada funciona na trama, os diálogos são vazios, tudo é muito forçado, nada é explicado... Resumindo, é uma tentativa de "It's Alive" misturado com "O Bebê de Rosemary" que deu completamente errado, muito errado.
Calafrios
1.8 66 Assista AgoraDefinitivamente não é um trampo de alto nível, mas trabalho e esforço, dá para perceber que não faltaram, apesar da história fraca e das falhas absurdas no roteiro, "Calafrios" é um filme bem divertido, com sequências violentas bem legais, algumas cenas pesadas e cruéis, que em alguns momentos conseguem trazer alguma aflição ao espectador, mas na maior parte do tempo, as péssimas atuações fazem parecer algo bem pastelão, se não levado tão à sério, "Calafrios" pode ser interessante, e oferecer uma boa experiência.
OBS: Ao menos os argentinos tentaram algo diferente do "arroz com feijão" feito por aqui.
O Massacre da Serra Elétrica
3.2 837Esse é o exemplo de que remakes podem funcionar, o mérito aqui é não se esforçar para recriar exatamente o mostrado na versão original, diferente de outros remakes por aí, e sim, apresentar uma nova visão da história. Os pontos positivos começam pelo cuidado com a produção, nada aqui é "trash", ao contrário, tudo muito bem cuidado, a fotografia é bela, a saturação das cores, te faz suar como se estivesse no calor do Texas, as atuações são bem legais, principalmente da Jessica Biel, que roubou a cena no longa, além do Leatherface, brutal e perverso, como tem que ser (e em outros filmes da franquia, não foi). Para não dizer que são só elogios, os defeitos aqui, são os defeitos de 99% dos slashers por aí, decisões muuuito questionáveis dos personagens em vários momentos.
Não vou dizer que é o melhor longa da franquia, mas não tenho uma explicação logica para não dizer também. lol
Missão de Risco
2.8 22Com uma premissa interessante, não necessariamente original, uma mistura de ficção-científica e terror sobrenatural, com literalmente um exército de zumbis(?) fantasmas(?) nazistas, não chega ser uma obra-prima, mas gostei bastante, é bem feito, bem trabalhado, os efeitos são legais, as cenas gore são bem feitas, fotografia e iluminação chamam atenção e ajudam a construir uma atmosfera bem sinistra, além de deixar de lado certos clichês! Não é uma trama para ser levada tão à sério, mas prende atenção do espectador durante todo o tempo, é diversão garantida.
Cemitério Maldito
2.7 891É difícil acreditar que esse remake era necessário, mas vamos lá, como era esperado com toda tecnologia disponível, a parte visual salta aos olhos, e infelizmente esse é um dos maiores problemas, transformaram a coisa toda em uma experiência quase que somente visual, muita alegoria, mas em momento algum consegue criar aquele clima tenso e macabro esperado, algumas mudanças na história me incomodaram um pouco (não dá para comentar sobre isso sem spoiler e sem me alongar), mas faz parte, confesso que gostei do desfecho, no final das contas, com um ou outro "jump scare" acaba sendo um filme consistente, só não era necessário.
Perkins 14
2.7 13Sem muito o que comentar, a premissa me parecia até interessante, mas a execução tornou tudo normal e massante, o famoso mais do mesmo, sempre encontram uma forma de colocar “zumbis” em tudo, apesar de oferecer um certo divertimento, é fraquíssimo, com uma história sem sentido algum, atuações péssimas, só vale mesmo por ver nosso querido Graves, apesar da atuação tosca! Se tiver curiosidade e tempo ou for fã de Misfits, assista, se não, pula fora dessa bomba!
Algumas Portas Nunca Deviam Ser Abertas
3.2 70Mais um filme razoavelmente doentio, exatamente como gosto, com uma premissa intrigante, esse violento suspense, propõe ao espectador tentar o tempo todo entender o que é real ou não, e juntar as peças da trama, isso num ambiente limitado, em meio às cenas cruas e pesadas de violência física e emocional. Talvez entregue demais em alguns momentos, mas mesmo assim a trama permanece interessante até o fim, graças as ótimas atuações, outro ponto que chama atenção é a fotografia e a dinâmica de algumas sequências. Ótima obra norueguesa!
Devoradores
1.5 33Só os amantes dos antigos filmes italianos de zumbis, para conseguir entender o valor desse filme, colocando a Itália de novo no mapa em relação a esse gênero, não que seja um primor, muito ao contrário, é extremamente limitado, tudo fica devendo, desde roteiro, maquiagem, efeitos e atuações. Porem mesmo com baixo orçamento, se esforçou bastante para não cair no estilo americanizado de terror com zumbis, e conseguiram entregar um terror minimamente divertido, tem meu respeito!