Um filme de tribunal diferente, onde o espectador é confrontado com dúvidas e preconceitos, com poucas informações sobre o que está acontecendo. O elenco é muito bom, com destaque para a Sandra Huller, uma baita atriz (a cena da DR é um espetáculo de interpretação).
Se você assistiu A Profecia, você já sabe o final do filme. Mas eu esperava um desenrolar mais criativo, ficou tudo muito previsível. Eu esperava mais da A24. Bem mais.
Charlotte Rampling é daquelas atrizes que transmite uma carga emocional absurda através do olhar e de pequenas expressões faciais, sem uso da fala, tal como a Kate Winslet. Um filme pouco sutil, que te atinge em cheio se você está com brigas na família.
Depois de muita espera, finalmente pude me deliciar com essa pérola no cinema. Sessão da tarde, dia da semana, sem gente chata do lado. Presentão de férias! Obrigado Studio Ghibli!
A ideia de dividir um personagem do livro em vários na série da Netflix ajudou a criar mais núcleos dramáticos e dinamizar a história. Porém, ficaram personagens rasos, difíceis de se apegar. O Saul, por ex., é uma planta nos primeiros eps. e depois se destaca no final. A Salazar é o inverso. O lado positivo da série é que ela conseguiu manter os principais pontos científicos do livro. Mas foi tudo meio corrido, colocaram inclusive trechos dos outros livros. Não ficou uma série ruim, dá pra curtir. Mas vou reforçar o que já disse em outros comentários: se você virou um fã da trilogia de livros, encare os 30 eps. da série chinesa que tem um ritmo mais lento, mas é mais fidedigna.
A trilogia dos livros entrou no meu panteão das melhores ficções científicas que já li. E a série chinesa, que adapta o primeiro livro, é ótima e fidedigna. Vai no ritmo chinês, 30 episódios para assistir com calma.
Mias um filme meia boca da Marvel, com atuações e diálogos sofríveis. Humor bobinho. Aquela cena musical, que vergonha alheia, meu Deus.... Os efeitos especiais pelo menos estão ok. E só.
Um filme que lembra um docudrama, mas com uma narrativa inovadora. Interpretar literalmente as falas de um interrogatório (quase em tempo real) e deixar isso envolvente para o espectador não é fácil. O elenco e a direção (que soube trabalhar muito bem os closes e a movimentação dos personagens) fizeram a diferença.
Inicia como um horror trash japonês normal, mas com o tempo ele vai te segurando com uma história bem doida. Toda hora você fica com aquela cara "Wtf?". Do meio pra frente já dá para sacar a proposta do filme, suas mensagens feministas. Infelizmente o final, apesar de original, foi bem mal feito. Ou seja, na minha opinião, creio que em síntese:
A mensagem feminista é óbvia, onde onde personagens masculinos só aparecem praticamente no final (o mundo dos homens japoneses), viciados em games e que objetificam sexualmente as mulheres. Para estas, rola a pressão por desempenho deste a escola, terminando geralmente em casamento (o noivo é um porco!), uma pressão social inclusive feita por outras mulheres (as professoras, as minas de preto). Para sair desse jogo, só tomando uma solução radical e inesperada (o final, com o suicídio das protagonistas).
Série mediana, teve muita barrigada no meio da temporada. Tem personagem que não tem muito propósito, como é o caso da May. Se tivessem focado mais na organização Monarch e menos nos dramas pessoais, teria se saído melhor (já que é inviável $$ ter monstros em todos os episódios). Deu um gás nos eps. 9 e 10, vamos ver se fica mais dinâmica na próxima temporada.
O forte desse filme é a narrativa fragmentada, algo já explícito no título. Na verdade tudo é bem claro, nas primeiras cenas já explica a história toda. A originalidade é acompanhar fragmentos das vidas dos envolvidos, montando como um quebra-cabeça. Vale o ingresso!
Infinitum: Subject Unknown
1.8 5Argumento bom, mas mal desenvolvido. Anda, anda e não sai do lugar.
Matador de Aluguel
3.1 249 Assista AgoraQueria saber quem teve a ideia de colocar o Mc Gregor nesse filme. Canastrice e vergonha alheia imperam ...
Anatomia de uma Queda
4.0 770 Assista AgoraUm filme de tribunal diferente, onde o espectador é confrontado com dúvidas e preconceitos, com poucas informações sobre o que está acontecendo. O elenco é muito bom, com destaque para a Sandra Huller, uma baita atriz (a cena da DR é um espetáculo de interpretação).
A Primeira Profecia
3.6 80Se você assistiu A Profecia, você já sabe o final do filme. Mas eu esperava um desenrolar mais criativo, ficou tudo muito previsível. Eu esperava mais da A24. Bem mais.
A Matriarca
3.2 4Charlotte Rampling é daquelas atrizes que transmite uma carga emocional absurda através do olhar e de pequenas expressões faciais, sem uso da fala, tal como a Kate Winslet. Um filme pouco sutil, que te atinge em cheio se você está com brigas na família.
Godzilla e Kong: O Novo Império
3.2 102O núcleo dramático formando pelos humanos é chatérrimo. Pisa neles Godzilla!!
Pobres Criaturas
4.2 1,1K Assista AgoraTudo de bom nesse filme, bizarrice super caprichada. Me lembrou os bons tempos do Tim Burton.
O Menino e a Garça
4.0 214Depois de muita espera, finalmente pude me deliciar com essa pérola no cinema. Sessão da tarde, dia da semana, sem gente chata do lado. Presentão de férias! Obrigado Studio Ghibli!
Duna: Parte 2
4.4 581Acho que a minha pipoca estava com especiaria... Que filmaço!
O Problema dos 3 Corpos (1ª Temporada)
3.5 149 Assista AgoraA ideia de dividir um personagem do livro em vários na série da Netflix ajudou a criar mais núcleos dramáticos e dinamizar a história. Porém, ficaram personagens rasos, difíceis de se apegar. O Saul, por ex., é uma planta nos primeiros eps. e depois se destaca no final. A Salazar é o inverso. O lado positivo da série é que ela conseguiu manter os principais pontos científicos do livro. Mas foi tudo meio corrido, colocaram inclusive trechos dos outros livros. Não ficou uma série ruim, dá pra curtir. Mas vou reforçar o que já disse em outros comentários: se você virou um fã da trilogia de livros, encare os 30 eps. da série chinesa que tem um ritmo mais lento, mas é mais fidedigna.
X-Men '97 (1ª Temporada)
4.4 71 Assista AgoraComeçou muito bem, respeitando o original e caprichando na história.
Á mim, meus X-Men!
Ficção Americana
3.8 360 Assista AgoraRoteiro crítico, bons diálogos e desempenho aceitável do elenco. Um pouco caricato em algumas partes, mas faz parte da sátira.
Three-Body
4.6 6A trilogia dos livros entrou no meu panteão das melhores ficções científicas que já li. E a série chinesa, que adapta o primeiro livro, é ótima e fidedigna. Vai no ritmo chinês, 30 episódios para assistir com calma.
Amante, Stalker e Mortal
3.5 62 Assista AgoraDoc muito bem feito, história dá banho em muito filme de ficção.
O Problema dos 3 Corpos (1ª Temporada)
3.5 149 Assista AgoraA série chinesa está disponível legendada em português no streaming gratuito Rakuten Viki. Estou no episódio 6 de 30 e gostando muito.
Three-Body
4.6 6A série está disponível legendada em português no streaming gratuito Rakuten Viki. Estou assistindo e gostando (eps. 2 é sensacional).
Extermínio 3
3.2 15Parece que agora vai rolar. Vi uma entrevista do Cillian Murphy, que se coloca como produtor executivo e, talvez, como ator dessa sequência.
O Protetor: Capítulo Final
3.5 219Clichê total, um faroeste moderno. Mas entrega o que promete.
As Marvels
2.8 397 Assista AgoraMias um filme meia boca da Marvel, com atuações e diálogos sofríveis. Humor bobinho. Aquela cena musical, que vergonha alheia, meu Deus.... Os efeitos especiais pelo menos estão ok. E só.
Reality
3.3 32 Assista AgoraUm filme que lembra um docudrama, mas com uma narrativa inovadora. Interpretar literalmente as falas de um interrogatório (quase em tempo real) e deixar isso envolvente para o espectador não é fácil. O elenco e a direção (que soube trabalhar muito bem os closes e a movimentação dos personagens) fizeram a diferença.
The Chasing World
3.4 82Inicia como um horror trash japonês normal, mas com o tempo ele vai te segurando com uma história bem doida. Toda hora você fica com aquela cara "Wtf?". Do meio pra frente já dá para sacar a proposta do filme, suas mensagens feministas. Infelizmente o final, apesar de original, foi bem mal feito. Ou seja, na minha opinião, creio que em síntese:
A mensagem feminista é óbvia, onde onde personagens masculinos só aparecem praticamente no final (o mundo dos homens japoneses), viciados em games e que objetificam sexualmente as mulheres. Para estas, rola a pressão por desempenho deste a escola, terminando geralmente em casamento (o noivo é um porco!), uma pressão social inclusive feita por outras mulheres (as professoras, as minas de preto). Para sair desse jogo, só tomando uma solução radical e inesperada (o final, com o suicídio das protagonistas).
Monarch: Legado de Monstros (1ª Temporada)
3.3 62 Assista AgoraSérie mediana, teve muita barrigada no meio da temporada. Tem personagem que não tem muito propósito, como é o caso da May. Se tivessem focado mais na organização Monarch e menos nos dramas pessoais, teria se saído melhor (já que é inviável $$ ter monstros em todos os episódios). Deu um gás nos eps. 9 e 10, vamos ver se fica mais dinâmica na próxima temporada.
Fear the Walking Dead (8ª Temporada)
2.6 38A pior temporada, sem dúvida. Roteiristas estavam bêbados, não é possível.
71 Fragmentos de uma Cronologia do Acaso
3.7 73O forte desse filme é a narrativa fragmentada, algo já explícito no título. Na verdade tudo é bem claro, nas primeiras cenas já explica a história toda. A originalidade é acompanhar fragmentos das vidas dos envolvidos, montando como um quebra-cabeça. Vale o ingresso!