Tirando o final sem tempero, o filme é perfeito. Roteiro criativo para falar de coisas tão comuns atualmente: o desejo pela fama, a futilidade das celebridades instantâneas e o poder devastador dos cancelamentos.
Um filme de tribunal diferente, onde o espectador é confrontado com dúvidas e preconceitos, com poucas informações sobre o que está acontecendo. O elenco é muito bom, com destaque para a Sandra Huller, uma baita atriz (a cena da DR é um espetáculo de interpretação).
Se você assistiu A Profecia, você já sabe o final do filme. Mas eu esperava um desenrolar mais criativo, ficou tudo muito previsível. Eu esperava mais da A24. Bem mais.
Charlotte Rampling é daquelas atrizes que transmite uma carga emocional absurda através do olhar e de pequenas expressões faciais, sem uso da fala, tal como a Kate Winslet. Um filme pouco sutil, que te atinge em cheio se você está com brigas na família.
Depois de muita espera, finalmente pude me deliciar com essa pérola no cinema. Sessão da tarde, dia da semana, sem gente chata do lado. Presentão de férias! Obrigado Studio Ghibli!
Mias um filme meia boca da Marvel, com atuações e diálogos sofríveis. Humor bobinho. Aquela cena musical, que vergonha alheia, meu Deus.... Os efeitos especiais pelo menos estão ok. E só.
Um filme que lembra um docudrama, mas com uma narrativa inovadora. Interpretar literalmente as falas de um interrogatório (quase em tempo real) e deixar isso envolvente para o espectador não é fácil. O elenco e a direção (que soube trabalhar muito bem os closes e a movimentação dos personagens) fizeram a diferença.
Inicia como um horror trash japonês normal, mas com o tempo ele vai te segurando com uma história bem doida. Toda hora você fica com aquela cara "Wtf?". Do meio pra frente já dá para sacar a proposta do filme, suas mensagens feministas. Infelizmente o final, apesar de original, foi bem mal feito. Ou seja, na minha opinião, creio que em síntese:
A mensagem feminista é óbvia, onde onde personagens masculinos só aparecem praticamente no final (o mundo dos homens japoneses), viciados em games e que objetificam sexualmente as mulheres. Para estas, rola a pressão por desempenho deste a escola, terminando geralmente em casamento (o noivo é um porco!), uma pressão social inclusive feita por outras mulheres (as professoras, as minas de preto). Para sair desse jogo, só tomando uma solução radical e inesperada (o final, com o suicídio das protagonistas).
O forte desse filme é a narrativa fragmentada, algo já explícito no título. Na verdade tudo é bem claro, nas primeiras cenas já explica a história toda. A originalidade é acompanhar fragmentos das vidas dos envolvidos, montando como um quebra-cabeça. Vale o ingresso!
Se você tem 12 anos ou zero de bagagem sobre ficção científica, talvez elogie esse filme. Nada de criatividade. Usar referências é normal, mas fazer um filme em cima disso é demais, considerando que é o Zack Snyder. Além disso, o roteiro é preguiçoso (tudo muito conveniente e previsível) e os personagens são todos rasos e quase sem interatividade. Tem algumas boas cenas de ação e a qualidade do CGI oscila muito. O slowmotion faz parte do estilo do Snyder, não me incomodou. Dizem esse filme foi oferecido pelo diretor para a Lucas Films produzir, que declinou. A Dona Netflix topou, mas deveria exigir mais do roteiro, já que pensa em criar uma franquia em cima desse universo. Vai ter melhorar muito na sequência, hein Zack?
Direção me lembrou muito o Brian de Palma. A história faz uma critica ácida sobre como o conformismo e o escapismo ao que ocorre no mundo real podem nos levar ao buraco. Final diz tudo.
O Homem dos Sonhos
3.5 133Tirando o final sem tempero, o filme é perfeito. Roteiro criativo para falar de coisas tão comuns atualmente: o desejo pela fama, a futilidade das celebridades instantâneas e o poder devastador dos cancelamentos.
Infinitum: Subject Unknown
1.8 5Argumento bom, mas mal desenvolvido. Anda, anda e não sai do lugar.
Matador de Aluguel
3.1 262 Assista AgoraQueria saber quem teve a ideia de colocar o Mc Gregor nesse filme. Canastrice e vergonha alheia imperam ...
Anatomia de uma Queda
4.0 795 Assista AgoraUm filme de tribunal diferente, onde o espectador é confrontado com dúvidas e preconceitos, com poucas informações sobre o que está acontecendo. O elenco é muito bom, com destaque para a Sandra Huller, uma baita atriz (a cena da DR é um espetáculo de interpretação).
A Primeira Profecia
3.5 84Se você assistiu A Profecia, você já sabe o final do filme. Mas eu esperava um desenrolar mais criativo, ficou tudo muito previsível. Eu esperava mais da A24. Bem mais.
A Matriarca
3.2 4Charlotte Rampling é daquelas atrizes que transmite uma carga emocional absurda através do olhar e de pequenas expressões faciais, sem uso da fala, tal como a Kate Winslet. Um filme pouco sutil, que te atinge em cheio se você está com brigas na família.
Godzilla e Kong: O Novo Império
3.2 107O núcleo dramático formando pelos humanos é chatérrimo. Pisa neles Godzilla!!
Pobres Criaturas
4.2 1,1K Assista AgoraTudo de bom nesse filme, bizarrice super caprichada. Me lembrou os bons tempos do Tim Burton.
O Menino e a Garça
4.0 215Depois de muita espera, finalmente pude me deliciar com essa pérola no cinema. Sessão da tarde, dia da semana, sem gente chata do lado. Presentão de férias! Obrigado Studio Ghibli!
Duna: Parte 2
4.4 609Acho que a minha pipoca estava com especiaria... Que filmaço!
Ficção Americana
3.8 368 Assista AgoraRoteiro crítico, bons diálogos e desempenho aceitável do elenco. Um pouco caricato em algumas partes, mas faz parte da sátira.
Amante, Stalker e Mortal
3.5 64 Assista AgoraDoc muito bem feito, história dá banho em muito filme de ficção.
Extermínio 3
3.2 15Parece que agora vai rolar. Vi uma entrevista do Cillian Murphy, que se coloca como produtor executivo e, talvez, como ator dessa sequência.
O Protetor: Capítulo Final
3.5 219Clichê total, um faroeste moderno. Mas entrega o que promete.
As Marvels
2.7 403 Assista AgoraMias um filme meia boca da Marvel, com atuações e diálogos sofríveis. Humor bobinho. Aquela cena musical, que vergonha alheia, meu Deus.... Os efeitos especiais pelo menos estão ok. E só.
Reality
3.3 33 Assista AgoraUm filme que lembra um docudrama, mas com uma narrativa inovadora. Interpretar literalmente as falas de um interrogatório (quase em tempo real) e deixar isso envolvente para o espectador não é fácil. O elenco e a direção (que soube trabalhar muito bem os closes e a movimentação dos personagens) fizeram a diferença.
The Chasing World
3.4 82Inicia como um horror trash japonês normal, mas com o tempo ele vai te segurando com uma história bem doida. Toda hora você fica com aquela cara "Wtf?". Do meio pra frente já dá para sacar a proposta do filme, suas mensagens feministas. Infelizmente o final, apesar de original, foi bem mal feito. Ou seja, na minha opinião, creio que em síntese:
A mensagem feminista é óbvia, onde onde personagens masculinos só aparecem praticamente no final (o mundo dos homens japoneses), viciados em games e que objetificam sexualmente as mulheres. Para estas, rola a pressão por desempenho deste a escola, terminando geralmente em casamento (o noivo é um porco!), uma pressão social inclusive feita por outras mulheres (as professoras, as minas de preto). Para sair desse jogo, só tomando uma solução radical e inesperada (o final, com o suicídio das protagonistas).
71 Fragmentos de uma Cronologia do Acaso
3.7 74 Assista AgoraO forte desse filme é a narrativa fragmentada, algo já explícito no título. Na verdade tudo é bem claro, nas primeiras cenas já explica a história toda. A originalidade é acompanhar fragmentos das vidas dos envolvidos, montando como um quebra-cabeça. Vale o ingresso!
Rebel Moon - Parte 1: A Menina do Fogo
2.6 301 Assista AgoraSe você tem 12 anos ou zero de bagagem sobre ficção científica, talvez elogie esse filme. Nada de criatividade. Usar referências é normal, mas fazer um filme em cima disso é demais, considerando que é o Zack Snyder. Além disso, o roteiro é preguiçoso (tudo muito conveniente e previsível) e os personagens são todos rasos e quase sem interatividade. Tem algumas boas cenas de ação e a qualidade do CGI oscila muito. O slowmotion faz parte do estilo do Snyder, não me incomodou.
Dizem esse filme foi oferecido pelo diretor para a Lucas Films produzir, que declinou. A Dona Netflix topou, mas deveria exigir mais do roteiro, já que pensa em criar uma franquia em cima desse universo. Vai ter melhorar muito na sequência, hein Zack?
Inteligência Artificial - Ascensão das Máquinas
2.2 29 Assista AgoraUma scifi sérvia, chamou a minha atenção. Até que bem feita, porém a história é muito mal desenvolvida, tudo bem chatinho mesmo.
Resistência
3.3 263 Assista AgoraBem produzido, mas o roteiro é tão previsível que dá raiva. Feijão com arroz.
O Projeto Monstro
2.1 40 Assista AgoraDeu sono...
Believer 2
2.8 8 Assista AgoraContinuação totalmente desnecessária, o primeiro terminou muito bem. Puro caça-níquel.
O Mundo Depois de Nós
3.2 883 Assista AgoraDireção me lembrou muito o Brian de Palma. A história faz uma critica ácida sobre como o conformismo e o escapismo ao que ocorre no mundo real podem nos levar ao buraco. Final diz tudo.