Interessante como nas últimas décadas os ídolos geeks vão se sucedendo: Bill Gates, Steve Jobs, Jeff Bezos e, agora, Elon Musk. Gosto do Musk, pois ao contrário dos anteriores, é um fã tão assumido do programa espacial americano que colocou sua fortuna na berlinda ao apostar na Space X (quase se ferrou). Vamos ver no que vai dar.
Esse filme é uma grande crítica/homenagem ao próprio cinema francês, que bebe com força na abordagem intelectualóide e na autorreferência. Cenas finais dizem tudo...
Mistura a receita de Jogos Mortais com The Ring, sem muita preocupação com roteiro. A realidade é alterada pelo jogo no filme, mas até agora não entendi direito como a parada começou...rs. Mas, considerando que possivelmente vou esquecer esse filme na semana que vem, tanto faz.
Reparei que o filme recebeu apoios governamentais em 2014 e só foi lançado em 2021. Povo rala muito para fazer longa de animação no Brasil, mas valeu a espera. A história poderia ter sido um pouco mais elaborada, o Bob Cuspe ser alter ego do Angeli já é meio manjado. Mas a qualidade técnica da animação é excelente.
Não é por que o público alvo são os pré-adolescentes que é aceitável que o roteiro seja fraco e com situações forçadas. Uma premissa bacana desperdiçada pelo menosprezo à inteligência do espectador.
Assisti esse filme ontem e ainda estou digerindo...Drama pesado, com uma enxurrada de diálogos que não deixa o espectador respirar. Mas essa verborragia tem o seu papel, pois descama, como uma cebola, os detalhes das angustiantes vidas dos personagens. O uso dos diálogos das peças do Tchecov para ajudar esse desenrolar foi uma ótima sacada (a cena da surda muda com o Tio Vanya é emocionante). Por sinal, essa ideia de utilizar várias línguas foi sensacional: as tristezas e arrependimentos são universais. Tá todo mundo meio deprê com esse momento político escroto, em luto com as perdas humanas para a Covid e com essa desgraça que está rolando na Ucrânia. Filme com timing perfeito.
A história é simples e clichê, mas muito bem contada. A fotografia deslumbrante e o exotismo se destacam, além do carisma do elenco. Realça a beleza das tradições locais e dá uma canelada bem dada no globalismo cultural.
Os personagens carismáticos, a estética de época, o elenco competente e a trilha são os pontos fortes. Mas a história fica andando em círculos, não evolui e termina como se prevê.
Finalmente o Batman Detetive chega aos cinemas, em um filme que bebe com gosto em várias HQs do personagem que focam no aspecto policial. Matt Reeves não me surpreendeu com sua ótima direção, sou fã do cara. Apesar de muitos terem criticado a escolha do Robert Pattinson para o papel (o cara ficou marcado com Crepúsculo, coitado), já tinha visto o seu potencial de atuação em filmes menos conhecidos (O Farol, A Caçada, Cosmópolis...) e esperava algo bom. Saiu melhor que a encomenda, entregando um Batman psicologicamente perturbado, comum em várias HQs, mas inédito no cinema.
Agora, deixa eu sonhar: quero uma continuação com o mesmo diretor e ator, mas incluindo o Coringa do Joaquin Phoenix na história.... Fecha os olhinhos e imagina...
Spiderhead
2.5 196 Assista AgoraFilme bobinho que só. Final estilo "Trapalhões"... Melhora aí, Dona Netflix.
Espiral: O Legado de Jogos Mortais
2.2 526 Assista AgoraZero de criatividade, roteiro previsível. E o Cris Rock atua muito mal nesse filme...
De Volta ao Espaço
3.7 7 Assista AgoraInteressante como nas últimas décadas os ídolos geeks vão se sucedendo: Bill Gates, Steve Jobs, Jeff Bezos e, agora, Elon Musk. Gosto do Musk, pois ao contrário dos anteriores, é um fã tão assumido do programa espacial americano que colocou sua fortuna na berlinda ao apostar na Space X (quase se ferrou). Vamos ver no que vai dar.
Irma Vep
3.8 47Esse filme é uma grande crítica/homenagem ao próprio cinema francês, que bebe com força na abordagem intelectualóide e na autorreferência. Cenas finais dizem tudo...
A Vilã
3.6 224 Assista AgoraA trama é só trairagem, mas as deliciosamente exageradas cenas de ação são o que interessa. Se cuida John Wick!
Jackass 4.5
3.0 35 Assista AgoraNão acrescenta nada, mesma receita. Novatos sem carisma. Vale para matar a saudade dos tempos áureos da MTV.
Cyber Hell: Exposing an Internet Horror
3.8 24Assustador...
Epidemic
1.0 5 Assista AgoraMais uma autoflagelação em 2022...
Escolha ou Morra
2.1 242 Assista AgoraMistura a receita de Jogos Mortais com The Ring, sem muita preocupação com roteiro. A realidade é alterada pelo jogo no filme, mas até agora não entendi direito como a parada começou...rs. Mas, considerando que possivelmente vou esquecer esse filme na semana que vem, tanto faz.
Venom: Tempo de Carnificina
2.7 635 Assista AgoraHorroroso... duas estrelas pelo esforço do pessoal dos efeitos especiais, pois o resto (desempenho do elenco, direção e roteiro) é fraco.
Furioza
2.7 22 Assista AgoraPoderia ser um pouco mais curto...
Bob Cuspe: Nós Não Gostamos de Gente
3.7 39Reparei que o filme recebeu apoios governamentais em 2014 e só foi lançado em 2021. Povo rala muito para fazer longa de animação no Brasil, mas valeu a espera. A história poderia ter sido um pouco mais elaborada, o Bob Cuspe ser alter ego do Angeli já é meio manjado. Mas a qualidade técnica da animação é excelente.
Cuidado Com Quem Chama
3.4 630Brincadeira do copo remota...rs. Jumpscare na veia!
Turma da Mônica: Lições
3.9 272 Assista AgoraComo não gostar? E vou lançar a hashtag:
#EUQUEROOZÉLELÉ!
O Reino das Super-Heroínas
3.2 2 Assista AgoraNão sabia que o atual visual da Mulher Gato foi chupado do da Miss Fury. Sempre se aprende algo nesses docs...
Capitã Nova
2.5 42Não é por que o público alvo são os pré-adolescentes que é aceitável que o roteiro seja fraco e com situações forçadas. Uma premissa bacana desperdiçada pelo menosprezo à inteligência do espectador.
Anônimo
3.7 734Deliciosamente exagerado, se garante pelo elenco, pela edição esperta e pelas violentas cenas de ação. Parece uma HQ!
O Projeto Adam
3.3 457 Assista AgoraPassatempo despretensioso. Novidade foi a atuação do garoto, tem talento e carisma.
Drive My Car
3.9 378 Assista AgoraAssisti esse filme ontem e ainda estou digerindo...Drama pesado, com uma enxurrada de diálogos que não deixa o espectador respirar. Mas essa verborragia tem o seu papel, pois descama, como uma cebola, os detalhes das angustiantes vidas dos personagens. O uso dos diálogos das peças do Tchecov para ajudar esse desenrolar foi uma ótima sacada (a cena da surda muda com o Tio Vanya é emocionante). Por sinal, essa ideia de utilizar várias línguas foi sensacional: as tristezas e arrependimentos são universais. Tá todo mundo meio deprê com esse momento político escroto, em luto com as perdas humanas para a Covid e com essa desgraça que está rolando na Ucrânia. Filme com timing perfeito.
A Felicidade das Pequenas Coisas
4.0 96 Assista AgoraA história é simples e clichê, mas muito bem contada. A fotografia deslumbrante e o exotismo se destacam, além do carisma do elenco. Realça a beleza das tradições locais e dá uma canelada bem dada no globalismo cultural.
Licorice Pizza
3.5 597Os personagens carismáticos, a estética de época, o elenco competente e a trilha são os pontos fortes. Mas a história fica andando em círculos, não evolui e termina como se prevê.
Moonfall: Ameaça Lunar
2.4 548 Assista AgoraQue roteiro, que roteiro..
Chernobyl: O Filme - Os Segredos do Desastre
2.3 30 Assista AgoraDepois de assistir a excelente série da HBO, fica difícil engolir qualquer filme ficcional do desastre.
Batman
4.0 1,9K Assista AgoraFinalmente o Batman Detetive chega aos cinemas, em um filme que bebe com gosto em várias HQs do personagem que focam no aspecto policial. Matt Reeves não me surpreendeu com sua ótima direção, sou fã do cara. Apesar de muitos terem criticado a escolha do Robert Pattinson para o papel (o cara ficou marcado com Crepúsculo, coitado), já tinha visto o seu potencial de atuação em filmes menos conhecidos (O Farol, A Caçada, Cosmópolis...) e esperava algo bom. Saiu melhor que a encomenda, entregando um Batman psicologicamente perturbado, comum em várias HQs, mas inédito no cinema.
Agora, deixa eu sonhar: quero uma continuação com o mesmo diretor e ator, mas incluindo o Coringa do Joaquin Phoenix na história.... Fecha os olhinhos e imagina...