Esse é um daqueles filmes de terror que fazem nosso coração bater de forma mais acelerada no decorrer de cada cena, mexendo com o nosso sentido e nos fazendo impressionar e questionar a cada ato apresentado. O premiado Kiyoshi Kurosawa brilha mais uma vez com esse terror terror investigativo bastante inteligente. Com um elenco principal que brilha de forma impressionante, sem exceção, vemos uma história diferente de todas que já vimos. Seria um filme de serial killer? Não de ceta forma, pois são diversas pessoas que cometem os crimes, até mesmo involuntariamente. Por que as pessoas matam sem sem motivo aparente? De uma forma que aos poucos começamos a notar, começamos a entrar na mente de um homem louca e cruel, e de certa forma até misterioso. O filme apresenta fatos intrigantes, que nos faz questionar se tais atos poderiam realmente acontecer de verdade ou não. Um filme escrito de maneira bem inteligente, e que merece toda a sua atenção.
Excelente filme da trilogia das cores, do brilhante cineasta polônes Krzysztof Kieślowski. O filme possui uma bela trilha sonora, bons momentos de fotografia, e atuações incríveis, principalmente é claro, da estrela Irène Jacob. Se a temática do filme é a fraternidade, o filme definiu bem em sua essência, pois carregou em toda a trama, de maneira bela e até filosófica, a questão da fraternidade. A questão do amor ao próximo, mesmo você sabendo que uma pessoa faz coisas erradas, você tenda entender o porque e enxerga o lado bom nessa pessoa. Acho incrível como o destino da personagem principal é traçado, de uma maneira que nem ela mesmo imagina, mas o seu amigo ex-juiz sabe muito bem, e nós aos poucos também começamos a saber. O filme termina e pra mim, esse conseguiu ser o melhor da trilogia. Alguns podem dizer que A Liberdade é Azul foi o melhor, o que em alguns momentos até pode ser. Mas, esse conseguiu pelo menos em mim, trazer um pouco mais de encanto.
Hausu certamente é um filme diferente de tudo o que os cinéfilos já viram. É um filme de terror que ao mesmo tempo deixa de ser terror para se tonrar uma comédia adolescente, depois entra tons de humor negros, e depois volta ao terror, tudo isso de maneira de brilhante e sem deixar de ser chato em momento algum. É acima de tudo, um filme de terror de arte, talvez o primeiro filme de terror de arte, pelo menos no Japão. O filme mistura várias técnicas artísticas. Desde animação, técnicas de luz e iluminação, movimentos com a câmera talvez nunca antes visto, e técnicas visuais que mexem até com a nossa cabeça. Esse é o primeiro trabalho de Nobuhiko Obayashi, pois antes disse ele trabalhava apenas como publicitário, o que talvez explique um pouco da tamanha criatividade de Obayashi para a realização desse filme. Na trama vemos a garotinha que briga com o pai, e vai passar as férias na casa da tia com as amigas, isso até então poderia soar um pouco clichê, porém o que acontece dai em diante não é nada clichê. A graça do filme está em mostrar aquilo que a gente nem imagina o que vai acontecer, e tudo de maneira divertida, bizarra, e impressionante. Uma obra de arte que merece ser vista, sem dúvida.
Um filme além do que esperávamos para uma adaptação de uma obra do Stephen King, depois de algumas que haviam deixado a desejar. O argentino Andy Muschietti fez um bom trabalho na direção, e depois desse longa já está sendo cotado para dirigir outras produções do gênero. O elenco foi muito bom. As crianças souberam mostrar muito bem seus momentos de medo, de aflição, e até de humor para com os seus personagens. Cada uma delas, souberam ganhar a nossa simpatia. O filme peca um pouco na trilha sonora, em que se confundo um pouco nos momentos de tensão, mas nada que atrapalhe o filme como um todo. A trama parece ser muito fiel ao livro, e mostra o Pennywise atacando as crianças e fazendo da vida delas um inferno. Sinceramente, fazia muito tempo que não ia ao cinema para ver um filme de terror e tomar uns sustos de verdade, e esse longa conseguiu fazer isso e prender a minha atenção a cada segundo. Não só com o palhaço atacando, mas cada cena de horror e violência segue de forma impactante e muito bem feita. Agora, aguardemos a conclusão da história, prevista para ser lançada em 2019.
Clássico estrelado de forma exuberante pela Salma Hayek, Frida é uma excelente cinebiografia que narra desde a adolescência até a vida adulta da pintora mexicana. Pintora está que hoje pode ser considerada uma das mulheres mais portantes do século XX. Teve sua contribuição para o mundo das artes, da política, conheceu gente importante da arte, da política, e do mundo intelectual em geral. Esse filme, de 2002, foi muito bem dirigido pela cineasta Julie Taymor. Não sei como o filme seira se fosse dirigido por um cineasta homem, mas Julie Taymour soube mostrar para a tela toda a verdade na vida da pintora, sem nenhuma machismo, e sem nada exagerado, vemos um filme que aborda tudo na medida certa. Salma Hayek atua muito bem, e como sempre está muito bonita, mas todo o elenco de estrelas soube representar bem seus personagens. O filme foi vencedor de dois Oscars, incluindo o Oscar de Melhor Trilha Sonora Original. Magdalena Carmen Frida Kahlo y Calderón nunca será esquecida, e esse grande trabalho da 7°arte ajuda ainda mais a manter a sua memória ainda mais viva.
Clássico filmes de monstro da Universal, da época de ouro dos filmes de terror da produtora. A fotografia do filme mostra cenários noturnos exuberantes, uma paisagem gótica que consegue nos trazer aquele arrepio e aquela sensação de que algo vai acontecer. Em cima disso, também temos uma excelente trilha sonora, que de uma maneira magistral consegue deixar o filme ainda mais arrepiante. Dentro do elenco, temos Lon Chaney Jr. fazendo jus ao papel, com uma atuação monstruosa (perdoem o trocadilho, hehe), e temos também um Bela Lugosi que faz uma atuação dessa vez de coadjuvante, mas mesmo assim não decepciona nos poucos momentos em que aparece em cena, disfarçado de cigano. É um filme hoje, podemos ver e não se assustar nenhum pouco com o Lobisomem, mas na década de 40, com certeza, muita gente conseguiu se assustar. Pode não ser o melhor filme do mundo, mas mesmo assim é um filme de terror que inspirou muita gente. Um verdadeiro clássico do gênero.
Dope é uma grande comédia policial, que se destaca por ser uma comédia adolescente, mas que foge daquele "padrão" normal que nós já estávamos cansados de ver. Com um diretor/roteirista e um elenco bem desconhecido do grande público, o filme mostra para que veio, sendo um longa bem produzido, e com uma trama com elementos cômicos inesperados. O filme mostra a vida de um adolescente de uma periferia de população negra, de uma idade dos EUA. Por ele ser muito estudioso, e ter um visual e uma aparência diferente dos outros, acaba sofrendo bullyng na escola. Mas, quando sem opção, acaba pegando um outro caminho pra voltar pra casa, acaba passando por uma gangue de traficantes, e daí por diante, a vida dele passa a mudar completamente... Podemos ver que esse é um dos tipos de comédia que mais se aproxima da nossa realidade, não só nesse início de trama que eu relatei, mas no decorrer do filme também. É um filme divertido, emocionante, e até nos faz refletir em determinados momentos. Pra quem procura uma comédia com um teor mais crítico, indico esse longa sensacional. Um Deslize Perigoso foi indicado para diversos prêmios, entre eles: BET Award: Melhor Filme.
Considerado o mais violento western já produzido, o filme foi censurado em muitos países ao redor do mundo. O longa tem direção de Lucio Fulci, um dos grandes nomes do cinema de horror italiano, famoso por apresentar cenas gore em seus filmes. Mas, esse é um filme totalmente diferente da filmografia de Fulci. Alguns fãs do diretor podem não gostar, fato é que esse é um Western inteligente e bastante diferenciado em sua trama. No elenco temos a presença marcante do astro Fabio Testi, e é o que se destaca mais. Na trama, os quatro do apocalipse são pessoas que tiveram um passado trágico, ou que foram mal vistas pela sociedade, e após saírem da prisão e terem que deixar a cidade, acabam indo em direção a um destino ainda mais terrível. O filme não tem aqueles heróis valentões que costumamos ver em muitos Western, muito pelo contrário, vemos os quatro personagens principais sofrendo e sendo abusados constantemente em diversos momentos do filme, o que acaba contrastando com momentos mais possíveis da realidade. Dentro do gênero faroeste, esse é um clássico que merece ser descoberto.
Filme bastante interessante e inteligente. Anti-Herói Americano não segue sendo diferente de outros filmes do gênero, fugindo dos clichês, e nos mostra a vida de um homem qualquer, um homem que poderia ser qualquer cidadão. É difícil falar sobre esse filme e não falar da atuação incrível de Paul Giamatti, pois ele interprete ou perfeitamente o papel do amigo do Robert Crumb. O filme pode ser tido como um filme para quem gosta de quadrinhos? Sim, sem dúvida, mas lembrando que o filme não tem hum super herói e nenhum clichê daquela velha história do bem contra o mal. Muito pelo contrário, o filme foge totalmente desses estereótipos e nos mostra a vida de um cidadão comum, que tem uma vida sedentária e frustada, porém um cidadão trabalhador que busca um sentido na vida. Para quem conhece os trabalhos do artista Robert Crumb vai gostar ainda mais do filme e vai poder reconhecer seus desenhos ao longo da trama. Sem muitas delongas, o que posso dizer é que é um filme interessante, divertido em alguns momentos, e que vale muito a pena ser visto. O filme foi indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado, e foi vencedor dos Festivais de Sundance e de Cannes em 2003.
Homem Aranha de Volta Ao Lar está longe de ser o melhor filme da franquia do aracnídeo, mas se formos analisar de um contexto geral, é um bom e divertido filme. Vemos um Homem Aranha bastante adolescente ( Peter Parker tem apenas 15 anos de idade no filme), mas mesmo assim, vemos ele enfrentar um vilão que está acima de sua alçada. Apesar de que o vilão do filme, na minha opinião, não é um dos melhores. Apesar de muitas mudanças, uma das coisas mais significativas que fizeram foram deixar um pouco mais fiel dos quadrinhos a personalidade do heróis. Por exemplo: É notável que ele quando enfrenta os vilões. acaba se divertindo e fazendo muitas piadas. Claro que o fato de ele ser adolescente contribui para isso, mas esse é o homem aranha "de verdade", pois nos quadrinhos ele sempre foi assim. O que não víamos com tanta intensidade assim nos filmes anteriores. Importante ressaltar também a bela atuação do jovem Tom Holland no papel do herói. Por fim, achei necessária a a produção do filme solo do Aranha agora ser com a Marvel Studios, pois assim será mais possível para a entrada de outros em futuras histórias, se for necessário, é claro, assim como presenciamos o Homem de Ferro nesse filme. Enfim, é um filme filme bom e bem divertido.
Filme de animação bastante divertido, Pets consegue ser hilário do início ao fim. Dos mesmos criadores de Meu Malvado Favorito, vemos um filme totalmente diferente até mesmo dos minions no quesito humor, mas mesmo assim consegue nos divertir e trazer um certo encanto em alguns momentos. A trama é bem maluca, e mostra situações que são totalmente impossíveis de acontecer na vida real, mas mesmo assim consegue ser fazer rir por esse mesmo motivo, e pelas diversas traquinagens que esses animais conseguem fazer. É um filme mexe mais com aquele telespectador que tem ou que um dia já teve um animal doméstico. Eu mesmo confesso que em certos momentos lembrei do meu cachorro Rex, falecido a três anos atrás, e invés de vir tristeza, me veio lembranças boas... Talvez esse seja o maior sentimento dessa obra para com o público. Um filme que está longe de ser chamado de "a melhor animação de todas", mas que mesmo assim, merece ser visto até mais pela diversão que ele proporciona.
Filme que tem todas as características de um importante giallo, "O Que Vocês Fizeram Com Solange?" é um filme forte e que com fortes momentos de tensão que nos levam pra dentro da história desde o início do filme. Confesso que conhecia muito pouco dos trabalhos do experiente Massimo Dallamano (1917-1976), e esse foi o primeiro filme dele como diretor de cinema, que eu assisti. Antes, ele havia trabalhado como diretor de fotografia em Por um punhado de dólares (1964), de Sergio Leone. E o mais curioso e maravilhoso de tudo, é que Ennio Morricone também assina a trilha sonora desse importante giallo. O elenco conta com astros importantes, como Fabio Testi, e a bela Karin Baal, e pra mim eles são os maiores destaques do elenco desse filme. O filme possui uma trama impactante, e assim como os demais giallos do filme, o telespectador é que tenta adivinhar quem é o assassino, que é claro, só é descoberto no final do filme. Questões importantes surgem no decorrer do filme, como por exemplo, afinal "quem é Solange?" O que vemos é uma trama envolta de abusos sexuais, e assassinatos cometidos com uma violência sem igual. Mas, por que o assassino agia de tal forma? Todos os assassinos tem seu modo operandi, e o final é surpreendente. Clássico giallo que merece ser visto e (re) descoberto.
Grande filme do cineasta Zhang Yimou, que muitos anos depois dirigiu O Clã das Adagas Voadoras (2004). o filme tem uma trilha sonora muito boa, que ao ouvirmos o barulho, parece que algo vai acontecer, o som contrasta perfeitamente com a história. Fotografia muito boa também, vemos um vermelho muito forte em muitas cenas, dando ênfase ao título e a trama. Quando eu assisti esse filme pela primeira vez, foi na TV Cultura, muitos anos atrás, e achei impressionante na época. Hoje, vendo em DVd, consegui lembrar de muitas coisas que eu não lembrava até então, e o que eu i foi uma trama que impressiona e que traz uma dura crítica em si. Acompanhamos a vida de Songlian, que logo no começo do filme, nos emociona, sendo obrigada a se casar com um homem rico: "...eu serei uma concubina afinal, não é esse o destino de toda mulher?". Dai em diante vemos o cotidiano de quatro mulheres que disputam o poder de ficar à noite com o "senhor", e ganhar todos os privilégios. As consequências que isso leva são trágicas e inimagináveis. Essa bela história é baseada no romance Wives and Concubines, de Su Tong. O filme recebeu vários prêmios, e foi até indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro, na época. Clássico indispensável.
Polissia é um ótimo drama francês, baseado em fatos reais, que mostro o cotidiano e história de casos de crianças que foram vítima de pedófilos ou de outros tipos de agressores. Na trama, temos uma fotógrafa que é nova nessa equipe de policiais, e com isso o filme intercala a vida pessoal de cada policial, com o cotidiano deles dentro do departamento. Temos ótimas atuações, que inclusive o ator JoeyStarr recebeu o prêmio de melhor ator revelação, por seu excepcional desempenho com o personagem Fred. Temos belas imagens que nos acompanham junto com os personagens, fazendo parecer as vezes como um documentário, nos trazendo para praticamente dentro da história. Gosto de assistir filmes com temáticas inteligentes, e realmente esse filme me deixou atento com a trama o tempo todo. Me emocionei com a voracidade dos fatos e confesso que me emocionei e quase chorei. Polissia é um filme com uma temática forte, mas necessário, principalmente nos dias de hoje. Recomendo para todos. Ótimo filme.
Filme de ação incrível, e bastante divertido. Matthew Vaughn repetiu a mesma fórmula que fez em Kick‑Ass ‑ Quebrando Tudo (2010), adaptando uma história dos quadrinhos, com bastante violência e humor de qualidade. O elenco tem alguns ótimos atores veteranos na ativa, e o meu preferido deles é o Samuel L. Jackson, que interpreta o vilão do filme. Sempre gostei dele desde Pulp Fiction, e na minha opinião, ele manda muito bem fazendo filmes do estilo. Os efeitos do filme também foram incrível. A trama é sensacional e bastante criativa. Nota-se que praticamente no filme todo eles fazem referências aos antigos filmes de espionagem de Hollywood, além de até citarem. Algumas situações imagináveis é claro, mas outras situações bastante criativas se superam ainda mais. A cena da luta no bar por exemplo, foi algo hilário e muito, mas muito bem produzido. Por tudo isso, Kingsman é um excelente filme, Hoje, só depois de alguns anos que eu assisti, me deparo com a notícia mais que perfeita de o filme vai ter uma continuação. Kingsman: O Círculo Dourado estreia ainda nesse ano. Se o segundo filme for na mesma pegada desse, teremos um ótimo entretenimento, sem dúvida!
Número 23 é um filme que chama bastante a atenção, e que de fato é um filme que se diferencia dos demais, Não acha que seja o melhor trabalho de Joel Schumacher, mas é mais um filme de gênero fantástico de sua filmografia. É raro ver um filme estrelado por Jim Carrey, que não seja de comédia, e ainda mais um filme de suspense como esse, é um tanto que inusitado, porém o resultado não é desagradável em nenhum momento. Inclusive, na cena em que ele atrapalhadamente é mordido por um cachorro, é impossível não lembrar do Jim Carrey dos tempos de comédia, E o restante do elenco foi bom, mas nada de muito espetacular. O filme intercala entre momentos de suspense e tensão, e momentos dramáticos, e é interessante vermos no momento da história do livro, uma atmosfera noir, que lembra os antigos contos policiais. Talvez o único problema do filme seja ficar muito na busca de questões do número, e não se aprofundar em certos momentos, mas, é um bom filme, é interessante vermos um pouco da abordagem desse lado exotérico, Não chega a ser uma obra prima, mas é um bom filme.
Um filme muito bem produzido e pouca gente comenta hoje em dia. A direção impecável de Sergio Leone mudou a forma de fazer western e influenciou diversos cineastas. Esse filme é o último da trilogia do homem sem nome, e talvez seja até o melhor da trilogia. Temos a trilha sonora de Ennio Morricone, que também tem as suas músicas em diversos filmes do gênero. Temos também um elenco fantástico aonde o astro Clint Eastwood brilha novamente, como o homem sem nome. O mais legal é que foi tão bom ver Lee Van Cleef em Por Uns Dólares A Mais (1965), que o diretor Sergio Leone repetiu a dose e escalou ele novamente para esse terceiro filme da trilogia. Temos também Eli Wallach que nos diverte as vezes com o seu personagem. A trama segue o mesmo estilo dos outros filmes, percebemos algumas poucas mudanças no personagem de Clint Eastwood, mas nada que interfira por completo. Quando ladrões e caçadores de recompensa descobrem um tesouro com milhões escondido em algum lugar, eles só capazes de tudo para poder colocar as mãos na fortuna, e o filme mostra isso de uma maneira genial. Três Homens Em Conflito é o filme que o cineasta Quentin Tarantino considera o filme mais bem dirigido de todos os tempos, e é o filme que influenciou ao fazer Django Livre (2013), e Os Oito Odiados (2016). Mais que clássico, Três Homens em Conflito é uma verdadeira obra prima.
Um filme que você assiste esperando que seja um grande filme, mas que na verdade não passa de um filme qualquer que tentou ser alguma coisa e não conseguiu. Direção e elenco fraco, percebemos logo de cara que os atores não mostram nada de desde o começo até o fim do filme. Efeitos bons, mas que não chegam a nos trazer muitos sustos, infelizmente. A história do filme é interessante, e foi baseada na versão original japonesa "Ligação Perdida" (2003), de Takashi Miike. Nunca assisti a versão original, mas creio que com certeza eles fizeram um remake com bastante modificações. A trama é interessante, porém não consegue trazer motivos para certas questões que permeiam toda a trama. Quando achamos algo de concreto, ele se desfaz e mostra algo que não chega a fazer muito sentido. Trilha sonora fraca, e com poucos momentos de tensão, a impressão que dá é que estamos em um filme de suspense adolescente de quinta categoria. Não gostaria de dizer isso, mas pra quem ainda não viu, aconselho que veja sem esperar que saia uma obra prima desse filme.
Clássico longa de animação de ficção científica, o filme é magnifico do início ao fim. Com direção e dubladores que eu desconheço, posso dizer que não decepcionam. O gráfico não é dos melhores, mas por ser da década de 90, consegue ser tão bom quanto de outras animações do gênero. Carregado com uma bela trilha sonora e com cenas de ação e de fantasia que é impossível não admirar, o filme torna-se muito importante até hoje. Mas, o melhor pra mim do longa é a trama. Com uma forte visão distópica do futuro, nos faz questionar como seria se o mundo fosse dominado por computadores de alto tecnologia, e com cyborgs tão inteligentes quanto (ou mais do que) os humanos. Parece clichê isso tudo, mas para um longa de animação isso é algo raro de se ver. Sem contar a temática política que vemos constantemente no decorrer da trama. Em um filme com um uma história inteligente assim, esse só perde para Akira (1982), de Katsuhiro Otomo. O Fantasma do Futuro foi o filme que inspirou a recente produção americana "A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell" (2017).
Infelizmente esse não é o melhor filme da franquia. Ridley Scott sempre talentoso, mas dessa vez ele não mostrou estar em um bom momento. Pontos positivos do filme: A fotografia do filme faz jus ao enredo da trama, nos mostrando uma paisagem bela, e ao mesmo tempo sombria e solitária. O filme tem bons momentos de tenção, o que nos remete à bons sustos, assim como temos em na maioria dos filmes anteriores da franquia. A caracterização da criatura não é das melhores, mas convenhamos que deve ter sido realizado um enorme esforço para manter fiel os efeitos da criatura alienígena principal. Também temos momentos com mortes violentas muito bem feitas,recheadas com muito sangue, algumas chegam até impressionar. Pontos negativos do filme: O filme errou aonde não deveria de forma nenhuma errar. Vemos um elenco enxuto, com atuações que não trazem muita animo ao filme, é quase impossível comparar Katherine Waterston com a estrela maior da franquia, a Sigourney Weaver, porém Katherine Waterston não representou os fãs em nenhum momento desse filme. E por fim, a trama ficou um pouco embaraçosa, dando umas reviravoltas estranhas e um final nenhum pouco espetacular. Por fim: é um exagero afirmar que Alien: Covernant é um filme ruim como todo mundo está dizendo. compararem com os outros filmes da franquia, sim de fato é ruim mesmo. Mas, se for analisar de um ponto de vista geral, é um filme regular apenas.
Pode não ser um grande filme dentro da temática de filmes de tubarão, mas nós pegarmos os últimos filmes da década pra cá, esse pode até ser o melhor, logicamente. Gosto de alguns filmes do Jaume Collet-Serra, e nesse Águas Rasas ele fez um bom trabalho sim. Blake Lively é uma bela atriz. Talvez tenha faltado um pouco mais de intensidade pra ela em alguns momentos, mas eu gostei dela. A trilha sonora foi algo bem criativo, pois contrasta com muitos calmos e com momentos de tensão, de uma forma quase misturada para confundir mesmo o espectador. Os efeitos do tubarão pode não ser dos melhores, mas são de respeito se for comparar com outros filmes. A trama é bem interessante, embora alguns momentos sejam previsíveis ou fantasiosos de um certo modo. Mas, que fique bem claro, que o tubarão não é tão mal assim, são pessoas que estão no lugar errado e na hora errada. De um certo modo é um filme interessante de se ver sim.
Uma palavra define esse filmes: INCRÍVEL. Dario Argento sempre ficou mais conhecido em seus filmes de horror pelas características usadas nos cenários dos seus filmes, e nas cores usadas em cada detalhe para filmar, e nesse filme não foi diferente: o que presenciamos aí são cenários estranhos, mas que parecem ser futuristas, imagens surreiras e câmeras que andam de maneira sorrateira, nos dando aquela tensão, aquele arrepio na espinha com sinal de algo vai acontecer... A única estrela a ressaltar do elenco é o ator Anthony Franciosa, que nos presenteia com uma bela atuação no decorrer da trama. A trilha sonora é de arrepiar é totalmente diferente do que vemos em filmes de suspense ou terror, parece rock n' rool, parece música de discoteca, enfim...algo louco e criativo. A trama é genial, e possui quase todas as características de um genuíno giallo. Sem dar muitos detalhes, o que posso dizer é que é um filme em que nada é o que parece, e o assassino é que você menos espera. Clássico. Simplesmente uma verdadeira obra prima!
Poderia ser um grande filme, se a história fosse contada de uma outra maneira. Vincent Pérez dirige um filme que não aonde não sabemos se vemos um suspense ou apenas um drama familiar, um filme aonde esperamos de tudo, mas chega um momento em que cansamos de esperar. Um elenco bom, mas que infelizmente não ajuda em nada, confesso que gosto muito do David Duchovny, mas apenas na série Arquivo X, esperava um pouquinho mais dele nesse filme. Trilha sonora que tenta trazer um pouco de tensão, mas apenas tenta, e que nos surpreendem pouco. E a trama? Bem, a trama parecia ser interessante, mas apenas no começo. Vemos a história de um espírito que se manifesta no corpo da filha do casal (nesse casal da mãe falecida), mas e aí fica nisso...Não sei se existe algum caso real desse espírito, (e pela forma que a história é contada, duvido muito que exista), sei apenas que se baseia em partes no livro Himitsu, de Keigo Higashino. Mas, emfim, o que vemos depois disso é mais um drama familiar do que um suspense paranormal. Vou evitar fazer mais comentários para não soltar spoiller, mas para quem não viu ou ainda não conhece esse filme, aconselho que não espere muita coisa.
Life não é um filme diferente de muitos outros de ficção que foram produzidos recentemente, mas que lembra um pouco os filmes de ficção mais clássicos. Creio que deve ter sido o primeiro longa do gênero do Daniel Espinosa, já que a maioria da sua filmografia é formada por filmes de ação. O elenco é formado por grandes astros, e vemos mais uma atuação boa atuação do grande Jake Gyllenhaal. A forma como o filme é filmado é incrível, nas cenas de abertura por exemplo, vemos a câmera passeando junto com os astronautas como se estivesse nos levando junto com os personagens, e algumas visões do espaço, chega a ser pra mim uma das melhores, se for comparado com os últimos filmes do gênero. Trilha sonora boa, que nos momentos certos chega a dar aquela tensão. E a trama é interessante de se ver, com uma criatura que mata de uma forma que chega a lembra um pouco o Alien, ela cresce de uma maneira rápida e repentina, e devora o corpo da pessoa, é uma criatura que é de outro planeta e que os humanos nunca deveriam ter turado ela de lá. Mas, a questão que fica é: Ela mata por que é maligna ou mata apenas para se defender? Um filme que traz questões interessantes. Não é uma obra primas, mas é um filme muito bem feito. Recomendável!
A Cura
3.9 79Esse é um daqueles filmes de terror que fazem nosso coração bater de forma mais acelerada no decorrer de cada cena, mexendo com o nosso sentido e nos fazendo impressionar e questionar a cada ato apresentado. O premiado Kiyoshi Kurosawa brilha mais uma vez com esse terror terror investigativo bastante inteligente. Com um elenco principal que brilha de forma impressionante, sem exceção, vemos uma história diferente de todas que já vimos. Seria um filme de serial killer? Não de ceta forma, pois são diversas pessoas que cometem os crimes, até mesmo involuntariamente. Por que as pessoas matam sem sem motivo aparente? De uma forma que aos poucos começamos a notar, começamos a entrar na mente de um homem louca e cruel, e de certa forma até misterioso. O filme apresenta fatos intrigantes, que nos faz questionar se tais atos poderiam realmente acontecer de verdade ou não. Um filme escrito de maneira bem inteligente, e que merece toda a sua atenção.
A Fraternidade é Vermelha
4.2 440 Assista AgoraExcelente filme da trilogia das cores, do brilhante cineasta polônes Krzysztof Kieślowski. O filme possui uma bela trilha sonora, bons momentos de fotografia, e atuações incríveis, principalmente é claro, da estrela Irène Jacob. Se a temática do filme é a fraternidade, o filme definiu bem em sua essência, pois carregou em toda a trama, de maneira bela e até filosófica, a questão da fraternidade. A questão do amor ao próximo, mesmo você sabendo que uma pessoa faz coisas erradas, você tenda entender o porque e enxerga o lado bom nessa pessoa. Acho incrível como o destino da personagem principal é traçado, de uma maneira que nem ela mesmo imagina, mas o seu amigo ex-juiz sabe muito bem, e nós aos poucos também começamos a saber. O filme termina e pra mim, esse conseguiu ser o melhor da trilogia. Alguns podem dizer que A Liberdade é Azul foi o melhor, o que em alguns momentos até pode ser. Mas, esse conseguiu pelo menos em mim, trazer um pouco mais de encanto.
Hausu
3.7 241Hausu certamente é um filme diferente de tudo o que os cinéfilos já viram. É um filme de terror que ao mesmo tempo deixa de ser terror para se tonrar uma comédia adolescente, depois entra tons de humor negros, e depois volta ao terror, tudo isso de maneira de brilhante e sem deixar de ser chato em momento algum. É acima de tudo, um filme de terror de arte, talvez o primeiro filme de terror de arte, pelo menos no Japão. O filme mistura várias técnicas artísticas. Desde animação, técnicas de luz e iluminação, movimentos com a câmera talvez nunca antes visto, e técnicas visuais que mexem até com a nossa cabeça. Esse é o primeiro trabalho de Nobuhiko Obayashi, pois antes disse ele trabalhava apenas como publicitário, o que talvez explique um pouco da tamanha criatividade de Obayashi para a realização desse filme. Na trama vemos a garotinha que briga com o pai, e vai passar as férias na casa da tia com as amigas, isso até então poderia soar um pouco clichê, porém o que acontece dai em diante não é nada clichê. A graça do filme está em mostrar aquilo que a gente nem imagina o que vai acontecer, e tudo de maneira divertida, bizarra, e impressionante. Uma obra de arte que merece ser vista, sem dúvida.
It: A Coisa
3.9 3,0K Assista AgoraUm filme além do que esperávamos para uma adaptação de uma obra do Stephen King, depois de algumas que haviam deixado a desejar. O argentino Andy Muschietti fez um bom trabalho na direção, e depois desse longa já está sendo cotado para dirigir outras produções do gênero. O elenco foi muito bom. As crianças souberam mostrar muito bem seus momentos de medo, de aflição, e até de humor para com os seus personagens. Cada uma delas, souberam ganhar a nossa simpatia. O filme peca um pouco na trilha sonora, em que se confundo um pouco nos momentos de tensão, mas nada que atrapalhe o filme como um todo. A trama parece ser muito fiel ao livro, e mostra o Pennywise atacando as crianças e fazendo da vida delas um inferno. Sinceramente, fazia muito tempo que não ia ao cinema para ver um filme de terror e tomar uns sustos de verdade, e esse longa conseguiu fazer isso e prender a minha atenção a cada segundo. Não só com o palhaço atacando, mas cada cena de horror e violência segue de forma impactante e muito bem feita. Agora, aguardemos a conclusão da história, prevista para ser lançada em 2019.
Frida
4.1 1,2K Assista AgoraClássico estrelado de forma exuberante pela Salma Hayek, Frida é uma excelente cinebiografia que narra desde a adolescência até a vida adulta da pintora mexicana. Pintora está que hoje pode ser considerada uma das mulheres mais portantes do século XX. Teve sua contribuição para o mundo das artes, da política, conheceu gente importante da arte, da política, e do mundo intelectual em geral. Esse filme, de 2002, foi muito bem dirigido pela cineasta Julie Taymor. Não sei como o filme seira se fosse dirigido por um cineasta homem, mas Julie Taymour soube mostrar para a tela toda a verdade na vida da pintora, sem nenhuma machismo, e sem nada exagerado, vemos um filme que aborda tudo na medida certa. Salma Hayek atua muito bem, e como sempre está muito bonita, mas todo o elenco de estrelas soube representar bem seus personagens. O filme foi vencedor de dois Oscars, incluindo o Oscar de Melhor Trilha Sonora Original. Magdalena Carmen Frida Kahlo y Calderón nunca será esquecida, e esse grande trabalho da 7°arte ajuda ainda mais a manter a sua memória ainda mais viva.
O Lobisomem
3.7 85 Assista AgoraClássico filmes de monstro da Universal, da época de ouro dos filmes de terror da produtora. A fotografia do filme mostra cenários noturnos exuberantes, uma paisagem gótica que consegue nos trazer aquele arrepio e aquela sensação de que algo vai acontecer. Em cima disso, também temos uma excelente trilha sonora, que de uma maneira magistral consegue deixar o filme ainda mais arrepiante. Dentro do elenco, temos Lon Chaney Jr. fazendo jus ao papel, com uma atuação monstruosa (perdoem o trocadilho, hehe), e temos também um Bela Lugosi que faz uma atuação dessa vez de coadjuvante, mas mesmo assim não decepciona nos poucos momentos em que aparece em cena, disfarçado de cigano. É um filme hoje, podemos ver e não se assustar nenhum pouco com o Lobisomem, mas na década de 40, com certeza, muita gente conseguiu se assustar. Pode não ser o melhor filme do mundo, mas mesmo assim é um filme de terror que inspirou muita gente. Um verdadeiro clássico do gênero.
Dope: Um Deslize Perigoso
4.0 351 Assista AgoraDope é uma grande comédia policial, que se destaca por ser uma comédia adolescente, mas que foge daquele "padrão" normal que nós já estávamos cansados de ver. Com um diretor/roteirista e um elenco bem desconhecido do grande público, o filme mostra para que veio, sendo um longa bem produzido, e com uma trama com elementos cômicos inesperados. O filme mostra a vida de um adolescente de uma periferia de população negra, de uma idade dos EUA. Por ele ser muito estudioso, e ter um visual e uma aparência diferente dos outros, acaba sofrendo bullyng na escola. Mas, quando sem opção, acaba pegando um outro caminho pra voltar pra casa, acaba passando por uma gangue de traficantes, e daí por diante, a vida dele passa a mudar completamente... Podemos ver que esse é um dos tipos de comédia que mais se aproxima da nossa realidade, não só nesse início de trama que eu relatei, mas no decorrer do filme também. É um filme divertido, emocionante, e até nos faz refletir em determinados momentos. Pra quem procura uma comédia com um teor mais crítico, indico esse longa sensacional. Um Deslize Perigoso foi indicado para diversos prêmios, entre eles: BET Award: Melhor Filme.
Os Quatro do Apocalipse
3.7 33 Assista AgoraConsiderado o mais violento western já produzido, o filme foi censurado em muitos países ao redor do mundo. O longa tem direção de Lucio Fulci, um dos grandes nomes do cinema de horror italiano, famoso por apresentar cenas gore em seus filmes. Mas, esse é um filme totalmente diferente da filmografia de Fulci. Alguns fãs do diretor podem não gostar, fato é que esse é um Western inteligente e bastante diferenciado em sua trama. No elenco temos a presença marcante do astro Fabio Testi, e é o que se destaca mais. Na trama, os quatro do apocalipse são pessoas que tiveram um passado trágico, ou que foram mal vistas pela sociedade, e após saírem da prisão e terem que deixar a cidade, acabam indo em direção a um destino ainda mais terrível. O filme não tem aqueles heróis valentões que costumamos ver em muitos Western, muito pelo contrário, vemos os quatro personagens principais sofrendo e sendo abusados constantemente em diversos momentos do filme, o que acaba contrastando com momentos mais possíveis da realidade. Dentro do gênero faroeste, esse é um clássico que merece ser descoberto.
Anti-Herói Americano
4.0 159 Assista AgoraFilme bastante interessante e inteligente. Anti-Herói Americano não segue sendo diferente de outros filmes do gênero, fugindo dos clichês, e nos mostra a vida de um homem qualquer, um homem que poderia ser qualquer cidadão. É difícil falar sobre esse filme e não falar da atuação incrível de Paul Giamatti, pois ele interprete ou perfeitamente o papel do amigo do Robert Crumb. O filme pode ser tido como um filme para quem gosta de quadrinhos? Sim, sem dúvida, mas lembrando que o filme não tem hum super herói e nenhum clichê daquela velha história do bem contra o mal. Muito pelo contrário, o filme foge totalmente desses estereótipos e nos mostra a vida de um cidadão comum, que tem uma vida sedentária e frustada, porém um cidadão trabalhador que busca um sentido na vida. Para quem conhece os trabalhos do artista Robert Crumb vai gostar ainda mais do filme e vai poder reconhecer seus desenhos ao longo da trama. Sem muitas delongas, o que posso dizer é que é um filme interessante, divertido em alguns momentos, e que vale muito a pena ser visto. O filme foi indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado, e foi vencedor dos Festivais de Sundance e de Cannes em 2003.
Homem-Aranha: De Volta ao Lar
3.8 1,9K Assista AgoraHomem Aranha de Volta Ao Lar está longe de ser o melhor filme da franquia do aracnídeo, mas se formos analisar de um contexto geral, é um bom e divertido filme. Vemos um Homem Aranha bastante adolescente ( Peter Parker tem apenas 15 anos de idade no filme), mas mesmo assim, vemos ele enfrentar um vilão que está acima de sua alçada. Apesar de que o vilão do filme, na minha opinião, não é um dos melhores. Apesar de muitas mudanças, uma das coisas mais significativas que fizeram foram deixar um pouco mais fiel dos quadrinhos a personalidade do heróis. Por exemplo: É notável que ele quando enfrenta os vilões. acaba se divertindo e fazendo muitas piadas. Claro que o fato de ele ser adolescente contribui para isso, mas esse é o homem aranha "de verdade", pois nos quadrinhos ele sempre foi assim. O que não víamos com tanta intensidade assim nos filmes anteriores. Importante ressaltar também a bela atuação do jovem Tom Holland no papel do herói. Por fim, achei necessária a a produção do filme solo do Aranha agora ser com a Marvel Studios, pois assim será mais possível para a entrada de outros em futuras histórias, se for necessário, é claro, assim como presenciamos o Homem de Ferro nesse filme. Enfim, é um filme filme bom e bem divertido.
Pets: A Vida Secreta dos Bichos
3.5 936 Assista AgoraFilme de animação bastante divertido, Pets consegue ser hilário do início ao fim. Dos mesmos criadores de Meu Malvado Favorito, vemos um filme totalmente diferente até mesmo dos minions no quesito humor, mas mesmo assim consegue nos divertir e trazer um certo encanto em alguns momentos. A trama é bem maluca, e mostra situações que são totalmente impossíveis de acontecer na vida real, mas mesmo assim consegue ser fazer rir por esse mesmo motivo, e pelas diversas traquinagens que esses animais conseguem fazer. É um filme mexe mais com aquele telespectador que tem ou que um dia já teve um animal doméstico. Eu mesmo confesso que em certos momentos lembrei do meu cachorro Rex, falecido a três anos atrás, e invés de vir tristeza, me veio lembranças boas... Talvez esse seja o maior sentimento dessa obra para com o público. Um filme que está longe de ser chamado de "a melhor animação de todas", mas que mesmo assim, merece ser visto até mais pela diversão que ele proporciona.
O Quê Vocês Fizeram com Solange?
3.8 32Filme que tem todas as características de um importante giallo, "O Que Vocês Fizeram Com Solange?" é um filme forte e que com fortes momentos de tensão que nos levam pra dentro da história desde o início do filme. Confesso que conhecia muito pouco dos trabalhos do experiente Massimo Dallamano (1917-1976), e esse foi o primeiro filme dele como diretor de cinema, que eu assisti. Antes, ele havia trabalhado como diretor de fotografia em Por um punhado de dólares (1964), de Sergio Leone. E o mais curioso e maravilhoso de tudo, é que Ennio Morricone também assina a trilha sonora desse importante giallo. O elenco conta com astros importantes, como Fabio Testi, e a bela Karin Baal, e pra mim eles são os maiores destaques do elenco desse filme. O filme possui uma trama impactante, e assim como os demais giallos do filme, o telespectador é que tenta adivinhar quem é o assassino, que é claro, só é descoberto no final do filme. Questões importantes surgem no decorrer do filme, como por exemplo, afinal "quem é Solange?" O que vemos é uma trama envolta de abusos sexuais, e assassinatos cometidos com uma violência sem igual. Mas, por que o assassino agia de tal forma? Todos os assassinos tem seu modo operandi, e o final é surpreendente. Clássico giallo que merece ser visto e (re) descoberto.
Lanternas Vermelhas
4.3 201Grande filme do cineasta Zhang Yimou, que muitos anos depois dirigiu O Clã das Adagas Voadoras (2004). o filme tem uma trilha sonora muito boa, que ao ouvirmos o barulho, parece que algo vai acontecer, o som contrasta perfeitamente com a história. Fotografia muito boa também, vemos um vermelho muito forte em muitas cenas, dando ênfase ao título e a trama. Quando eu assisti esse filme pela primeira vez, foi na TV Cultura, muitos anos atrás, e achei impressionante na época. Hoje, vendo em DVd, consegui lembrar de muitas coisas que eu não lembrava até então, e o que eu i foi uma trama que impressiona e que traz uma dura crítica em si. Acompanhamos a vida de Songlian, que logo no começo do filme, nos emociona, sendo obrigada a se casar com um homem rico: "...eu serei uma concubina afinal, não é esse o destino de toda mulher?". Dai em diante vemos o cotidiano de quatro mulheres que disputam o poder de ficar à noite com o "senhor", e ganhar todos os privilégios. As consequências que isso leva são trágicas e inimagináveis. Essa bela história é baseada no romance Wives and Concubines, de Su Tong. O filme recebeu vários prêmios, e foi até indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro, na época. Clássico indispensável.
Políssia
4.0 273Polissia é um ótimo drama francês, baseado em fatos reais, que mostro o cotidiano e história de casos de crianças que foram vítima de pedófilos ou de outros tipos de agressores. Na trama, temos uma fotógrafa que é nova nessa equipe de policiais, e com isso o filme intercala a vida pessoal de cada policial, com o cotidiano deles dentro do departamento. Temos ótimas atuações, que inclusive o ator JoeyStarr recebeu o prêmio de melhor ator revelação, por seu excepcional desempenho com o personagem Fred. Temos belas imagens que nos acompanham junto com os personagens, fazendo parecer as vezes como um documentário, nos trazendo para praticamente dentro da história. Gosto de assistir filmes com temáticas inteligentes, e realmente esse filme me deixou atento com a trama o tempo todo. Me emocionei com a voracidade dos fatos e confesso que me emocionei e quase chorei. Polissia é um filme com uma temática forte, mas necessário, principalmente nos dias de hoje. Recomendo para todos. Ótimo filme.
Kingsman: Serviço Secreto
4.0 2,2K Assista AgoraFilme de ação incrível, e bastante divertido. Matthew Vaughn repetiu a mesma fórmula que fez em Kick‑Ass ‑ Quebrando Tudo (2010), adaptando uma história dos quadrinhos, com bastante violência e humor de qualidade. O elenco tem alguns ótimos atores veteranos na ativa, e o meu preferido deles é o Samuel L. Jackson, que interpreta o vilão do filme. Sempre gostei dele desde Pulp Fiction, e na minha opinião, ele manda muito bem fazendo filmes do estilo. Os efeitos do filme também foram incrível. A trama é sensacional e bastante criativa. Nota-se que praticamente no filme todo eles fazem referências aos antigos filmes de espionagem de Hollywood, além de até citarem. Algumas situações imagináveis é claro, mas outras situações bastante criativas se superam ainda mais. A cena da luta no bar por exemplo, foi algo hilário e muito, mas muito bem produzido. Por tudo isso, Kingsman é um excelente filme, Hoje, só depois de alguns anos que eu assisti, me deparo com a notícia mais que perfeita de o filme vai ter uma continuação. Kingsman: O Círculo Dourado estreia ainda nesse ano. Se o segundo filme for na mesma pegada desse, teremos um ótimo entretenimento, sem dúvida!
Número 23
3.4 1,7K Assista AgoraNúmero 23 é um filme que chama bastante a atenção, e que de fato é um filme que se diferencia dos demais, Não acha que seja o melhor trabalho de Joel Schumacher, mas é mais um filme de gênero fantástico de sua filmografia. É raro ver um filme estrelado por Jim Carrey, que não seja de comédia, e ainda mais um filme de suspense como esse, é um tanto que inusitado, porém o resultado não é desagradável em nenhum momento. Inclusive, na cena em que ele atrapalhadamente é mordido por um cachorro, é impossível não lembrar do Jim Carrey dos tempos de comédia, E o restante do elenco foi bom, mas nada de muito espetacular. O filme intercala entre momentos de suspense e tensão, e momentos dramáticos, e é interessante vermos no momento da história do livro, uma atmosfera noir, que lembra os antigos contos policiais. Talvez o único problema do filme seja ficar muito na busca de questões do número, e não se aprofundar em certos momentos, mas, é um bom filme, é interessante vermos um pouco da abordagem desse lado exotérico, Não chega a ser uma obra prima, mas é um bom filme.
Três Homens em Conflito
4.6 1,2K Assista AgoraUm filme muito bem produzido e pouca gente comenta hoje em dia. A direção impecável de Sergio Leone mudou a forma de fazer western e influenciou diversos cineastas. Esse filme é o último da trilogia do homem sem nome, e talvez seja até o melhor da trilogia. Temos a trilha sonora de Ennio Morricone, que também tem as suas músicas em diversos filmes do gênero. Temos também um elenco fantástico aonde o astro Clint Eastwood brilha novamente, como o homem sem nome. O mais legal é que foi tão bom ver Lee Van Cleef em Por Uns Dólares A Mais (1965), que o diretor Sergio Leone repetiu a dose e escalou ele novamente para esse terceiro filme da trilogia. Temos também Eli Wallach que nos diverte as vezes com o seu personagem. A trama segue o mesmo estilo dos outros filmes, percebemos algumas poucas mudanças no personagem de Clint Eastwood, mas nada que interfira por completo. Quando ladrões e caçadores de recompensa descobrem um tesouro com milhões escondido em algum lugar, eles só capazes de tudo para poder colocar as mãos na fortuna, e o filme mostra isso de uma maneira genial. Três Homens Em Conflito é o filme que o cineasta Quentin Tarantino considera o filme mais bem dirigido de todos os tempos, e é o filme que influenciou ao fazer Django Livre (2013), e Os Oito Odiados (2016). Mais que clássico, Três Homens em Conflito é uma verdadeira obra prima.
Uma Chamada Perdida
2.5 564 Assista AgoraUm filme que você assiste esperando que seja um grande filme, mas que na verdade não passa de um filme qualquer que tentou ser alguma coisa e não conseguiu. Direção e elenco fraco, percebemos logo de cara que os atores não mostram nada de desde o começo até o fim do filme. Efeitos bons, mas que não chegam a nos trazer muitos sustos, infelizmente. A história do filme é interessante, e foi baseada na versão original japonesa "Ligação Perdida" (2003), de Takashi Miike. Nunca assisti a versão original, mas creio que com certeza eles fizeram um remake com bastante modificações. A trama é interessante, porém não consegue trazer motivos para certas questões que permeiam toda a trama. Quando achamos algo de concreto, ele se desfaz e mostra algo que não chega a fazer muito sentido. Trilha sonora fraca, e com poucos momentos de tensão, a impressão que dá é que estamos em um filme de suspense adolescente de quinta categoria. Não gostaria de dizer isso, mas pra quem ainda não viu, aconselho que veja sem esperar que saia uma obra prima desse filme.
O Fantasma do Futuro
4.1 395 Assista AgoraClássico longa de animação de ficção científica, o filme é magnifico do início ao fim. Com direção e dubladores que eu desconheço, posso dizer que não decepcionam. O gráfico não é dos melhores, mas por ser da década de 90, consegue ser tão bom quanto de outras animações do gênero. Carregado com uma bela trilha sonora e com cenas de ação e de fantasia que é impossível não admirar, o filme torna-se muito importante até hoje. Mas, o melhor pra mim do longa é a trama. Com uma forte visão distópica do futuro, nos faz questionar como seria se o mundo fosse dominado por computadores de alto tecnologia, e com cyborgs tão inteligentes quanto (ou mais do que) os humanos. Parece clichê isso tudo, mas para um longa de animação isso é algo raro de se ver. Sem contar a temática política que vemos constantemente no decorrer da trama. Em um filme com um uma história inteligente assim, esse só perde para Akira (1982), de Katsuhiro Otomo. O Fantasma do Futuro foi o filme que inspirou a recente produção americana "A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell" (2017).
Alien: Covenant
3.0 1,2K Assista AgoraInfelizmente esse não é o melhor filme da franquia. Ridley Scott sempre talentoso, mas dessa vez ele não mostrou estar em um bom momento. Pontos positivos do filme: A fotografia do filme faz jus ao enredo da trama, nos mostrando uma paisagem bela, e ao mesmo tempo sombria e solitária. O filme tem bons momentos de tenção, o que nos remete à bons sustos, assim como temos em na maioria dos filmes anteriores da franquia. A caracterização da criatura não é das melhores, mas convenhamos que deve ter sido realizado um enorme esforço para manter fiel os efeitos da criatura alienígena principal. Também temos momentos com mortes violentas muito bem feitas,recheadas com muito sangue, algumas chegam até impressionar. Pontos negativos do filme: O filme errou aonde não deveria de forma nenhuma errar. Vemos um elenco enxuto, com atuações que não trazem muita animo ao filme, é quase impossível comparar Katherine Waterston com a estrela maior da franquia, a Sigourney Weaver, porém Katherine Waterston não representou os fãs em nenhum momento desse filme. E por fim, a trama ficou um pouco embaraçosa, dando umas reviravoltas estranhas e um final nenhum pouco espetacular. Por fim: é um exagero afirmar que Alien: Covernant é um filme ruim como todo mundo está dizendo. compararem com os outros filmes da franquia, sim de fato é ruim mesmo. Mas, se for analisar de um ponto de vista geral, é um filme regular apenas.
Águas Rasas
3.4 1,3K Assista AgoraPode não ser um grande filme dentro da temática de filmes de tubarão, mas nós pegarmos os últimos filmes da década pra cá, esse pode até ser o melhor, logicamente. Gosto de alguns filmes do Jaume Collet-Serra, e nesse Águas Rasas ele fez um bom trabalho sim. Blake Lively é uma bela atriz. Talvez tenha faltado um pouco mais de intensidade pra ela em alguns momentos, mas eu gostei dela. A trilha sonora foi algo bem criativo, pois contrasta com muitos calmos e com momentos de tensão, de uma forma quase misturada para confundir mesmo o espectador. Os efeitos do tubarão pode não ser dos melhores, mas são de respeito se for comparar com outros filmes. A trama é bem interessante, embora alguns momentos sejam previsíveis ou fantasiosos de um certo modo. Mas, que fique bem claro, que o tubarão não é tão mal assim, são pessoas que estão no lugar errado e na hora errada. De um certo modo é um filme interessante de se ver sim.
Tenebre
3.8 132 Assista AgoraUma palavra define esse filmes: INCRÍVEL. Dario Argento sempre ficou mais conhecido em seus filmes de horror pelas características usadas nos cenários dos seus filmes, e nas cores usadas em cada detalhe para filmar, e nesse filme não foi diferente: o que presenciamos aí são cenários estranhos, mas que parecem ser futuristas, imagens surreiras e câmeras que andam de maneira sorrateira, nos dando aquela tensão, aquele arrepio na espinha com sinal de algo vai acontecer... A única estrela a ressaltar do elenco é o ator Anthony Franciosa, que nos presenteia com uma bela atuação no decorrer da trama. A trilha sonora é de arrepiar é totalmente diferente do que vemos em filmes de suspense ou terror, parece rock n' rool, parece música de discoteca, enfim...algo louco e criativo. A trama é genial, e possui quase todas as características de um genuíno giallo. Sem dar muitos detalhes, o que posso dizer é que é um filme em que nada é o que parece, e o assassino é que você menos espera. Clássico. Simplesmente uma verdadeira obra prima!
O Segredo
3.1 85 Assista AgoraPoderia ser um grande filme, se a história fosse contada de uma outra maneira. Vincent Pérez dirige um filme que não aonde não sabemos se vemos um suspense ou apenas um drama familiar, um filme aonde esperamos de tudo, mas chega um momento em que cansamos de esperar. Um elenco bom, mas que infelizmente não ajuda em nada, confesso que gosto muito do David Duchovny, mas apenas na série Arquivo X, esperava um pouquinho mais dele nesse filme. Trilha sonora que tenta trazer um pouco de tensão, mas apenas tenta, e que nos surpreendem pouco. E a trama? Bem, a trama parecia ser interessante, mas apenas no começo. Vemos a história de um espírito que se manifesta no corpo da filha do casal (nesse casal da mãe falecida), mas e aí fica nisso...Não sei se existe algum caso real desse espírito, (e pela forma que a história é contada, duvido muito que exista), sei apenas que se baseia em partes no livro Himitsu, de Keigo Higashino. Mas, emfim, o que vemos depois disso é mais um drama familiar do que um suspense paranormal. Vou evitar fazer mais comentários para não soltar spoiller, mas para quem não viu ou ainda não conhece esse filme, aconselho que não espere muita coisa.
Vida
3.4 1,2K Assista AgoraLife não é um filme diferente de muitos outros de ficção que foram produzidos recentemente, mas que lembra um pouco os filmes de ficção mais clássicos. Creio que deve ter sido o primeiro longa do gênero do Daniel Espinosa, já que a maioria da sua filmografia é formada por filmes de ação. O elenco é formado por grandes astros, e vemos mais uma atuação boa atuação do grande Jake Gyllenhaal. A forma como o filme é filmado é incrível, nas cenas de abertura por exemplo, vemos a câmera passeando junto com os astronautas como se estivesse nos levando junto com os personagens, e algumas visões do espaço, chega a ser pra mim uma das melhores, se for comparado com os últimos filmes do gênero. Trilha sonora boa, que nos momentos certos chega a dar aquela tensão. E a trama é interessante de se ver, com uma criatura que mata de uma forma que chega a lembra um pouco o Alien, ela cresce de uma maneira rápida e repentina, e devora o corpo da pessoa, é uma criatura que é de outro planeta e que os humanos nunca deveriam ter turado ela de lá. Mas, a questão que fica é: Ela mata por que é maligna ou mata apenas para se defender? Um filme que traz questões interessantes. Não é uma obra primas, mas é um filme muito bem feito. Recomendável!