Herzog não conseguiu criar um Nosferatu tão "real" e assustador quanto o de Murnau, mas em todo o resto essa película não perde em qualidade comparado ao filme homônimo de 1922. As imagens belas e tristes, a trilha sonora dramática (Réquiem do Mozart) e uma excelente atuação da Isabelle Adjani (sempre linda!) tornam este remake em uma verdadeira obra de arte.
Vou precisar rever antes de comentar ou avaliar o filme. Os diálogos fragmentados e repletos de termos técnicos mais confundem do que elucidam o roteiro, que por si só é complicadíssimo.
Assisti o filme com uma expectativa muito alta, devido as diversas referências em músicas de Heavy Metal, mas me decepcionei um pouco. Está longe de ser um dos melhores com o Vincent Price.
Esse filme é muito melhor do que eu imaginava. Apesar de não gostar de musicais, esse título entra no seleto grupo de filmes do gênero que conseguiram me agradar. Se eu soubesse que ele foi dirigido pelo John Waters e não é simplesmente mais um filme com Johnny Depp certamente o teria visto antes!
Impossível ver este filme e não comparar a Um Sonho de Liberdade, a diferença é que neste o protagonista é interpretado pelo Clint Eastwood. Precisa dizer mais alguma coisa?
Excelente filme noir com um roteiro bem construído e instigante. No entanto o final do filme me decepcionou, assim como muitos outros usuários demonstraram nos comentários. Mas não acredito na intenção do Fritz Lang em fazer um final moralista, realmente deve ter sido dessa forma devido a censura.
Um pequeno detalhe me fez repensar toda a minha opinião a respeito deste filme, eu o vi como uma adaptação da obra de Goethe, mas ao ler os comentários aqui no filmow descobri que se trata de uma "livre interpretação" e que o mesmo faz parte de uma tetralogia sobre o poder. Agora preciso ver os outros filmes para entender a obra em seu conjunto e ter uma compreensão mais próxima a proposta do diretor.
Há tempos eu não via um filme de terror tão bom! Visual magnífico, trilha sonora empolgante e uma narrativa que apesar de não ser das melhores, consegue prender a atenção.
O Roger Corman já fez adaptações melhores dos contos do Poe, se tivesse apenas visto este filme provavelmente ficaria com uma má impressão do diretor. A única adaptação que merece destaque é a do conto "O Gato Preto", que foi incorporada ao conto "O Barril de Amontillado". Nesta adaptação o diretor ousou criar uma atmosfera de comédia, explorando a canastrice do imortal Vincent Price. Para alguns fãs mais xiitas este filme pode ser considerado ofensivo, eu particularmente achei divertido.
Enter The Void: Viagem Alucinante
4.0 871 Assista AgoraNão assista esse filme quando estiver bêbado.
Um Homem com uma Câmera
4.4 196 Assista AgoraJacques Rancière me fez ver este filme.
Blow-Up: Depois Daquele Beijo
3.9 370 Assista AgoraGostaria de entender o porquê do Antonioni exercer tanta fascinação. Esse filme é menos chato do que L'Aventura, mas continua maçante.
O ABC da Morte 2
2.9 117 Assista AgoraIrregular. Mas bastante divertido.
Nosferatu: O Vampiro da Noite
4.0 248Herzog não conseguiu criar um Nosferatu tão "real" e assustador quanto o de Murnau, mas em todo o resto essa película não perde em qualidade comparado ao filme homônimo de 1922. As imagens belas e tristes, a trilha sonora dramática (Réquiem do Mozart) e uma excelente atuação da Isabelle Adjani (sempre linda!) tornam este remake em uma verdadeira obra de arte.
Primer
3.5 489 Assista AgoraVou precisar rever antes de comentar ou avaliar o filme. Os diálogos fragmentados e repletos de termos técnicos mais confundem do que elucidam o roteiro, que por si só é complicadíssimo.
O Jovem Frankenstein
4.0 253Igor ;]
O Caçador de Bruxas
3.3 41Assisti o filme com uma expectativa muito alta, devido as diversas referências em músicas de Heavy Metal, mas me decepcionei um pouco. Está longe de ser um dos melhores com o Vincent Price.
Princesa Mononoke
4.4 944 Assista AgoraPerfeito!
Nina
3.6 354Bad trip.
A Outra
3.8 146Gosto mais dos filmes que o Woody Allen fica fazendo micagem..
Cry-Baby
3.6 518 Assista AgoraEsse filme é muito melhor do que eu imaginava. Apesar de não gostar de musicais, esse título entra no seleto grupo de filmes do gênero que conseguiram me agradar. Se eu soubesse que ele foi dirigido pelo John Waters e não é simplesmente mais um filme com Johnny Depp certamente o teria visto antes!
Alcatraz: Fuga Impossível
4.0 526 Assista AgoraImpossível ver este filme e não comparar a Um Sonho de Liberdade, a diferença é que neste o protagonista é interpretado pelo Clint Eastwood. Precisa dizer mais alguma coisa?
Melhor diálogo:
- How was your childhood?
- Short.
Um Retrato de Mulher
4.1 97Excelente filme noir com um roteiro bem construído e instigante. No entanto o final do filme me decepcionou, assim como muitos outros usuários demonstraram nos comentários. Mas não acredito na intenção do Fritz Lang em fazer um final moralista, realmente deve ter sido dessa forma devido a censura.
Fausto
3.4 220 Assista AgoraUm pequeno detalhe me fez repensar toda a minha opinião a respeito deste filme, eu o vi como uma adaptação da obra de Goethe, mas ao ler os comentários aqui no filmow descobri que se trata de uma "livre interpretação" e que o mesmo faz parte de uma tetralogia sobre o poder. Agora preciso ver os outros filmes para entender a obra em seu conjunto e ter uma compreensão mais próxima a proposta do diretor.
O Inferno de Henri-Georges Clouzot
4.1 41O melhor filme jamais realizado.
Tetsuo, o Homem de Ferro
3.7 134Foda.
Medo
3.6 158Tensão do começo ao fim! Me lembrou bastante Não Matarás do Kieslowski, ao menos é tão niilista quanto.
O Retorno dos Mortos Vivos
3.3 31 Assista AgoraFaltou criatividade nesta sequência, mas compensaram no gore.
A Noite do Terror Cego
3.3 63Há tempos eu não via um filme de terror tão bom! Visual magnífico, trilha sonora empolgante e uma narrativa que apesar de não ser das melhores, consegue prender a atenção.
Muralhas do Pavor
3.8 88O Roger Corman já fez adaptações melhores dos contos do Poe, se tivesse apenas visto este filme provavelmente ficaria com uma má impressão do diretor. A única adaptação que merece destaque é a do conto "O Gato Preto", que foi incorporada ao conto "O Barril de Amontillado". Nesta adaptação o diretor ousou criar uma atmosfera de comédia, explorando a canastrice do imortal Vincent Price. Para alguns fãs mais xiitas este filme pode ser considerado ofensivo, eu particularmente achei divertido.
Scarface
4.4 1,8K Assista Agora"Say hello to my little friend." Épico!
Sexta-Feira 13, Parte 7: A Matança Continua
2.9 309 Assista AgoraNão achei interessante esse crossover de Friday the 13 e Carrie. Se ao menos eles tivessem caprichado no gore...
Sexta-Feira 13
2.9 948 Assista AgoraNão sei por que ainda insisto em ver esses filmes.