O filme tem uma trama até interessante, apesar de muito clichê com referências óbvias a Psicose. Se houvesse um capricho maior nas cenas de mortes mereceria 3 estrelas, só recomendável a verdadeiros fãs de filmes slasher dos anos 80.
Para além de um thriller muito bem realizado, este filme incendeia o debate histórico sobre a posição da Polônia em relação à perseguição de Judeus durante a ocupação nazista. O título de filme Polonês mais polêmico dos últimos anos faz justiça a obra. Excelente, um daqueles filmes que já surgem como clássicos!
Nos créditos iniciais ao ouvir o primeiro riff de Natural's Not In It da banda Wire eu já pressentia que veria um excelente filme! Muito interessante a analogia que a Sofia fez entre o século XVIII e os anos 80 do século XX. Assim como em Encontros em Desencontros percebe-se um cuidado muito especial na escolha da trilha sonora da película, perfeito!
O filme é bem limitado (mesmo pra época), mas as estórias são excelentes! Para mim foi uma boa introdução ao escritor Nathaniel Hawthorne, seu nome já consta na minha lista de futuras leituras.
Picardias Estudantis
3.3 182 Assista AgoraMuitos peitinhos a mostra no filme ;]
Bad Biology
2.6 95 Assista AgoraEu preciso muito ver este filme!
RoboCop
3.3 2,0K Assista AgoraFaltou violência gráfica e sangue nesse filme...
Três Homens em Conflito
4.6 1,2K Assista AgoraO melhor western que vi até agora!
Unhinged
2.8 16O filme tem uma trama até interessante, apesar de muito clichê com referências óbvias a Psicose. Se houvesse um capricho maior nas cenas de mortes mereceria 3 estrelas, só recomendável a verdadeiros fãs de filmes slasher dos anos 80.
Trocas Macabras
3.4 77 Assista AgoraSó a participação do Max Von Sydow já faz valer a pena assistir, no restante é um filme mediano.
The Short Films of David Lynch
4.2 30Pra rever sempre.
O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus
3.7 1,4K Assista AgoraBrilhante participação do Tom Waits!
Ensaio de um Crime
4.0 33 Assista AgoraExcelente!
Jackie Brown
3.8 739 Assista AgoraFilme chato, só consegui ver até o fim por causa das falas hilárias do personagem de Samuel L. Jackson.
O Enigma de Andrômeda
3.6 77Excelente ficção científica! O filme se torna assustador ao imaginar que uma possível crise de ordem biológica é cada vez mais iminente.
Poklosie
3.8 6 Assista AgoraPara além de um thriller muito bem realizado, este filme incendeia o debate histórico sobre a posição da Polônia em relação à perseguição de Judeus durante a ocupação nazista. O título de filme Polonês mais polêmico dos últimos anos faz justiça a obra.
Excelente, um daqueles filmes que já surgem como clássicos!
Maria Antonieta
3.7 1,3K Assista AgoraNos créditos iniciais ao ouvir o primeiro riff de Natural's Not In It da banda Wire eu já pressentia que veria um excelente filme! Muito interessante a analogia que a Sofia fez entre o século XVIII e os anos 80 do século XX.
Assim como em Encontros em Desencontros percebe-se um cuidado muito especial na escolha da trilha sonora da película, perfeito!
Noites de Circo
3.9 49As legendas do dvd da Versátil estão péssimas, prejudicou bastante a experiência de assistir o filme.
Desconstruindo Harry
4.0 334 Assista AgoraExcelente filme! A metalinguagem no filme se aproxima muito da própria escrita do Allen em livros como Adultérios. Um dos melhores que vi ate agora.
Aqui é o Meu Lugar
3.6 580 Assista AgoraTem algo muito errado com esse filme, não sei ao certo o quê, mas sei que tem...
O Enigma do Horizonte
3.2 310 Assista AgoraSem dúvida foi inspiração para o jogo Dead Space.
Invocação do Mal
3.8 3,9K Assista AgoraDormi três vezes enquanto assistia...
Amargo
3.6 43 Assista AgoraO filme mais sensorial que já vi.
A Aventura
4.1 112 Assista AgoraMichelangelo Antonioni é um chato...
O Soro do Mal
3.6 81Excelente filme!
Os Selvagens da Noite
4.0 597 Assista AgoraEsperava muito mais...
A Ira de um Anjo
4.0 281Nem lembrava mais desse filme, acho que assisti em alguma madrugada de insônia.
Nos Domínios do Terror
3.9 27O filme é bem limitado (mesmo pra época), mas as estórias são excelentes! Para mim foi uma boa introdução ao escritor Nathaniel Hawthorne, seu nome já consta na minha lista de futuras leituras.