Como nunca joguei, achei a série muito boa. Mas concordo com alguns comentários de que faltaram os ganchos ao final de cada episódio, pois ficou uma sequência de missões e tal. Nada que desabone, já que é a adaptação de um game. E a Bella Ramsey calou a boca de muito hater, pois tem um talento e tanto.
Começa bem, mas a partir do episódio 4 a coisa estaciona. Episódios com mais de uma hora, de forma desnecessária. Pouca coisa acontece. Na verdade, essa série faz mais sentido para confrontar a atual realidade turca, que vive uma autocracia com o Edrigan. No episódio 7 ocorre um evento onde essa mensagem fica explícita. Não é uma série ruim, mas falta dinamismo.
Sinceramente, só fui assistir por causa da grife "Tim Burton + Família Addams". O diretor quase filmou o primeiro filme no cinema, mas como estava envolvido com Batman Returns, não rolou. Como todo mundo percebeu, é uma série adolescente com muuuitas pitadas de Harry Potter e tempero bem leve de Família Addams. Poderiam ter caprichado em um humor mais ácido e explícito, por exemplo. Mas a série tem os seus méritos: qualidade do elenco (destaque para a Jenna Ortega, carisma fenomenal), cenografia e trilha sonora. O roteiro previsível é o ponto mais fraco: ficou bem arrastado depois do episódio 5, muito arroz com feijão. Mas, como essa boa combinação culinária, agradou às massas e vai ter segunda temporada. Vou conferir!
Colocou Star Wars em outro patamar. Trama elaborada, com abordagem diferente de tudo o que já foi feito na franquia. Aqui o papo é menos sobre heroísmo e mais sobre sacrifício pessoal. Tem poucos, mas certeiros, momentos de ação. Não é uma série de Aventura, é um Drama. Destaque para o elenco que soube dar a caracterização adequada para cada personagem, todos com profundidade em suas motivações. Inclusive o sensível robô Be. Só mais uma coisa:
O discurso final da Maarva me deixou arrepiado e, espero, que muitas pessoas liguem os pontinhos e associem com a preocupação que temos que ter com os movimentos de extrema direita que se instalam aos poucos nas nossas democracias. O Império de Star Wars é ficção, mas o fascismo não é.
Esse é um grande filão: contar histórias curtas que se passam nas lacunas da saga, com o o cuidado de respeitar o material original. E isso o David Filoni sabe fazer como ninguém. Minha única consideração é que com 8 eps. ficaria perfeito. Formato deve fazer sucesso!
Primeira temporada fez jus ao universo de GOT, com muita politica, trairagem e promessa de esquentar de verdade na próxima temporada. Último episódio foi 10!
Deram uma barrigada desnecessária nos eps. 4 e 5, mas felizmente a partir daí a trama avançou com mais consistência e com mais interação entre os núcleos dramáticos. Espero que na segunda temporada o cuidado com o dinamismo na narrativa seja tão valorizado quanto o esmero de produção foi nessa primeira temporada. Só quero sucesso para o Universo de Tolkien!
Já conhecia a história do Dahmer de livros, documentários e de uma HQ ("Meu amigo Dahmer"). Mas o aspecto do racismo foi uma informação a mais e demonstra como esse tipo de atitude social provoca e fomenta o mal. Excelente atuação do Evan Peters. A narrativa sem uma ordem cronológica também ajudou na dinâmica da série.
E eu que pensava que o primeiro Rock in Rio, conhecido como "o da lama", era um clássico de falta de experiência na realização de megashows. Esse Woodstock 99 foi pior, pois o caos foi causado pelas altas doses de ganância (inverso do espírito do realizado em 1969). E o curioso é que coincidiu com o início da decadência do rock como música preferida dos mais jovens... Que coisa.
Ótima produção da Dona Apple, destaque para o elenco. E o que aconteceu depois do Katrina na Louisiana vai ficar na História como exemplo de descaso governamental nos EUA... Governo dos caras manda aviões e helicópteros pro outro lado do mundo, mas deixou os pobres dentro do seu pais literalmente na merda. Será que fizeram algum filme sobre o que aconteceu dentro do estádio, o Super Dome?
História original e elenco excelente. Tudo de bom nessa série, que vai apresentando os seus personagens e suas motivações com calma, sem correria. Deixa o gostinho de Quero Mais ao final de cada episódio. E esse papo da nossa persona externa em conflito com a interna promete....
Ufa, aliviei. Saiu bem melhor do que esperava. Adaptar Sandman não é fácil e as mudanças seriam inevitáveis, mas felizmente não tiraram a essência da história e dos personagens. Agora...
Bem fiel ao original impresso, com uma animação fluida, sem esconder a violência que caracterizou o mangá. Os personagens são bem desenvolvidos, com destaque para a jornada do Askeladd. A trama vai dar uma boa guinada na segunda temporada, se continuar fiel ao mangá. Vou conferir.
O que salvou a série foram as aparições do Darth Vader, destacando-se os ep. 5 e 6. Mas no geral tem umas soluções de roteiro que não convencem (caso da narrativa final da Reva), uma história que não empolga e umas cenas de luta tão mal executadas que chegam a ser constrangedoras (excetuando-se a luta do Vader com a Reva e a luta final). Ficou uma série razoável e tem seus méritos, mas como muitos, esperava mais.
Nunca me assusto com esses líderes malucos, mas sempre me surpreendo em como tem gente facilmente manipulada pelas suas ideias e pela falsa segurança em fazer parte de um grupo (o tal espirito de manada). Políticos e fanáticos religiosos deitam e rolam...
Nível continua alto, mas considero o segundo (Viagem Ruim) o melhor da temporada, tanto em termos de animação como de história. Mas a escolha não é fácil...
Que série boa, prato cheio para quem curte a história da exploração espacial. Sim eu sei que essa é uma ficção especulativa (sub gênero da ficção científica), uma História Alternativa. Mas é bem escrita que só e utiliza vários elementos da nossa História real. Narrativa original, dá gosto de assistir.
Calls (1ª Temporada)
4.3 75A história nem é grande coisa, mas o modo como é contada é. Narrativa criativa, uma raridade hoje em dia. Grata surpresa da Dona Apple!
The Last of Us (1ª Temporada)
4.4 1,2K Assista AgoraComo nunca joguei, achei a série muito boa. Mas concordo com alguns comentários de que faltaram os ganchos ao final de cada episódio, pois ficou uma sequência de missões e tal. Nada que desabone, já que é a adaptação de um game. E a Bella Ramsey calou a boca de muito hater, pois tem um talento e tanto.
The Last of Us (1ª Temporada)
4.4 1,2K Assista AgoraJá me fisgou no primeiro episódio!
Cabeça Quente
3.4 4 Assista AgoraComeça bem, mas a partir do episódio 4 a coisa estaciona. Episódios com mais de uma hora, de forma desnecessária. Pouca coisa acontece. Na verdade, essa série faz mais sentido para confrontar a atual realidade turca, que vive uma autocracia com o Edrigan. No episódio 7 ocorre um evento onde essa mensagem fica explícita. Não é uma série ruim, mas falta dinamismo.
Wandinha (1ª Temporada)
4.0 682 Assista AgoraSinceramente, só fui assistir por causa da grife "Tim Burton + Família Addams". O diretor quase filmou o primeiro filme no cinema, mas como estava envolvido com Batman Returns, não rolou. Como todo mundo percebeu, é uma série adolescente com muuuitas pitadas de Harry Potter e tempero bem leve de Família Addams. Poderiam ter caprichado em um humor mais ácido e explícito, por exemplo. Mas a série tem os seus méritos: qualidade do elenco (destaque para a Jenna Ortega, carisma fenomenal), cenografia e trilha sonora. O roteiro previsível é o ponto mais fraco: ficou bem arrastado depois do episódio 5, muito arroz com feijão. Mas, como essa boa combinação culinária, agradou às massas e vai ter segunda temporada. Vou conferir!
Andor (1ª Temporada)
4.2 173 Assista AgoraColocou Star Wars em outro patamar. Trama elaborada, com abordagem diferente de tudo o que já foi feito na franquia. Aqui o papo é menos sobre heroísmo e mais sobre sacrifício pessoal. Tem poucos, mas certeiros, momentos de ação. Não é uma série de Aventura, é um Drama. Destaque para o elenco que soube dar a caracterização adequada para cada personagem, todos com profundidade em suas motivações. Inclusive o sensível robô Be.
Só mais uma coisa:
O discurso final da Maarva me deixou arrepiado e, espero, que muitas pessoas liguem os pontinhos e associem com a preocupação que temos que ter com os movimentos de extrema direita que se instalam aos poucos nas nossas democracias. O Império de Star Wars é ficção, mas o fascismo não é.
Star Trek: Lower Decks (3ª Temporada)
3.9 7 Assista AgoraSérie ficou morna, mas se salvou com o episódio final.
Star Wars: Histórias dos Jedi (1ª Temporada)
4.2 32Esse é um grande filão: contar histórias curtas que se passam nas lacunas da saga, com o o cuidado de respeitar o material original. E isso o David Filoni sabe fazer como ninguém. Minha única consideração é que com 8 eps. ficaria perfeito. Formato deve fazer sucesso!
A Casa do Dragão (1ª Temporada)
4.1 712 Assista AgoraPrimeira temporada fez jus ao universo de GOT, com muita politica, trairagem e promessa de esquentar de verdade na próxima temporada. Último episódio foi 10!
O Terremoto do Everest
4.0 12 Assista AgoraEsse doc acertou em cheio: boas imagens, humaniiza os envolvidos e não enche linguiça. Vale conferir.
O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder (1ª Temporada)
3.9 785 Assista AgoraDeram uma barrigada desnecessária nos eps. 4 e 5, mas felizmente a partir daí a trama avançou com mais consistência e com mais interação entre os núcleos dramáticos. Espero que na segunda temporada o cuidado com o dinamismo na narrativa seja tão valorizado quanto o esmero de produção foi nessa primeira temporada. Só quero sucesso para o Universo de Tolkien!
Dahmer: Um Canibal Americano
4.0 671 Assista AgoraJá conhecia a história do Dahmer de livros, documentários e de uma HQ ("Meu amigo Dahmer"). Mas o aspecto do racismo foi uma informação a mais e demonstra como esse tipo de atitude social provoca e fomenta o mal. Excelente atuação do Evan Peters. A narrativa sem uma ordem cronológica também ajudou na dinâmica da série.
O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder (1ª Temporada)
3.9 785 Assista AgoraTá na metade da temporada e nada acontece... Ainda tenho esperança que no ep. 5 a coisa engrene...
Elfos (1ª Temporada)
2.6 40 Assista AgoraAh, esses aborrescentes...
Grandes Fracassos: Woodstock 99
3.8 113E eu que pensava que o primeiro Rock in Rio, conhecido como "o da lama", era um clássico de falta de experiência na realização de megashows. Esse Woodstock 99 foi pior, pois o caos foi causado pelas altas doses de ganância (inverso do espírito do realizado em 1969). E o curioso é que coincidiu com o início da decadência do rock como música preferida dos mais jovens... Que coisa.
Cinco Dias no Hospital Memorial
4.0 26 Assista AgoraÓtima produção da Dona Apple, destaque para o elenco. E o que aconteceu depois do Katrina na Louisiana vai ficar na História como exemplo de descaso governamental nos EUA... Governo dos caras manda aviões e helicópteros pro outro lado do mundo, mas deixou os pobres dentro do seu pais literalmente na merda. Será que fizeram algum filme sobre o que aconteceu dentro do estádio, o Super Dome?
Ruptura (1ª Temporada)
4.5 745 Assista AgoraHistória original e elenco excelente. Tudo de bom nessa série, que vai apresentando os seus personagens e suas motivações com calma, sem correria. Deixa o gostinho de Quero Mais ao final de cada episódio. E esse papo da nossa persona externa em conflito com a interna promete....
A Casa do Dragão (1ª Temporada)
4.1 712 Assista AgoraPrimeiro episódio morno, mais para apresentar personagens e sossegar os fãs com a mesma produção caprichada que vimos em GOT. Botando fé na bagaça!
Sandman (1ª Temporada)
4.1 590 Assista AgoraUfa, aliviei. Saiu bem melhor do que esperava. Adaptar Sandman não é fácil e as mudanças seriam inevitáveis, mas felizmente não tiraram a essência da história e dos personagens. Agora...
Ansioso para ver a caracterização de DELÌRIO!
Vinland Saga (1ª Temporada)
4.3 61 Assista AgoraBem fiel ao original impresso, com uma animação fluida, sem esconder a violência que caracterizou o mangá. Os personagens são bem desenvolvidos, com destaque para a jornada do Askeladd. A trama vai dar uma boa guinada na segunda temporada, se continuar fiel ao mangá. Vou conferir.
Obi-Wan Kenobi
3.4 312 Assista AgoraO que salvou a série foram as aparições do Darth Vader, destacando-se os ep. 5 e 6. Mas no geral tem umas soluções de roteiro que não convencem (caso da narrativa final da Reva), uma história que não empolga e umas cenas de luta tão mal executadas que chegam a ser constrangedoras (excetuando-se a luta do Vader com a Reva e a luta final). Ficou uma série razoável e tem seus méritos, mas como muitos, esperava mais.
Rezar e Obedecer (1ª Temporada)
4.0 67Nunca me assusto com esses líderes malucos, mas sempre me surpreendo em como tem gente facilmente manipulada pelas suas ideias e pela falsa segurança em fazer parte de um grupo (o tal espirito de manada). Políticos e fanáticos religiosos deitam e rolam...
Amor, Morte e Robôs (Volume 3)
4.1 343 Assista AgoraNível continua alto, mas considero o segundo (Viagem Ruim) o melhor da temporada, tanto em termos de animação como de história. Mas a escolha não é fácil...
For All Mankind (1ª Temporada)
4.2 41 Assista AgoraQue série boa, prato cheio para quem curte a história da exploração espacial. Sim eu sei que essa é uma ficção especulativa (sub gênero da ficção científica), uma História Alternativa. Mas é bem escrita que só e utiliza vários elementos da nossa História real. Narrativa original, dá gosto de assistir.