O episódio que mais gostei foi o dos personagens com poderes inúteis, pela criatividade. Mas não tem nenhum episódio ruim, considero todos no mesmo nível. A violência explícita já não causa mais surpresa, espero que na próxima temporada caprichem mais nos roteiros.
Papel difícil dessa série... ter como referência a qualidade da original, competição pesada. Não tem o mesmo apuro técnico, nem a trilha sonora marcante. Mas tá longe de ser ruim, creio que vai melhorar ainda mais na próxima temporada.
James Gunn é o cara, nerd old school! Série muito divertida, com personagens carismáticos, bem desenvolvidos, produção 10 e roteiro surtado. Que venha a segunda temporada!
Mais um anti-herói popular entre os "nerd véio" que teve sua história suavizada para agradar os novos fãs. Mas ao contrário do Loki (da Marvel), achei a transição mais amarrada em Boba Fett. E a série é muito bem produzida, o último episódio é de tirar o fôlego. Não vejo necessidade de outras temporadas, cumpriu o seu papel de complementar Mandalorian. Sobre a "polêmica decisão" do Grogu: eu achei acertada para a franquia do Mandalorian e é coerente com o que vimos no futuro do Luke no cinema (lembrem-se que o Luke era o último Jedi...).
Assisti essa temporada depois que vi o Livro de Boba Fett e pude perceber o carinho do Dave Filoni com a costura dos roteiros nas séries (animações e live action). Muito diferente da lambança que fizeram com os roteiros dos últimos filmes no cinema. Ansioso por Kenobi!
Queria um pouquinho mais da instituição Fundação em si, mas não tenho do que reclamar da série. Ótima fotografia, cenografia e efeitos, passando bem a magnitude do Império e a aparente insignificância temporal dos personagens dentro da saga. O elenco é muito bom também. A essência dos livros foi retratada, o que é um mérito e tanto. E que venham as outras Crises Seldon!
Se você gostou de The Leftlovers, vai gostar dessa. Tem a mesma pegada melancólica, sobre as relações pessoais e o que se quer da vida. Um Drama de qualidade.
Finalmente consegui assistir, esse cara é demais. As situações são tão absurdas que fica difícil de acreditar que não foram combinadas. Mas as pessoas nunca deixam de surpreender, e o Sacha sabe como mostrar o lado podre e as contradições deste povo preconceituoso, interesseiro e extremista.
Muita premissa mal explicada, incomoda um pouco. Mas a série é bem produzida e tem potencial para melhorar no roteiro na segunda temporada. Ainda vou dar uma chance.
Achei bem sem sal, esperava muito mais, pois o arco nas HQs foi uma das melhores coisas que li no gênero nos últimos anos. Nessa série tem muita trama paralela desnecessária. O núcleo dos policiais, por exemplo, chega a constranger de tão ruim.
Única coisa boa que essa temporada mostrou é que os zoo particulares dos EUA estão sob escrutínio. Aquele monte de gente sentada no chão para mexer com filhote de tigre é vergonha alheia demais. Maioria dos animais que esses zoo tem são provenientes do tráfico de animais silvestres...
Tudo o que Star Trek tem de bom está aqui, de forma dinâmica e divertida: crítica social, questões filosóficas e a visão otimista do futuro. E sem abusar do papo tecno-blá-blá-blá que infestava os roteiros da franquia. O elenco também tem mais liberdade de atuação, sem aquela rigidez robótica típica dos personagens de Star Trek. Que Orville seja um sopro de criatividade para futuras temporadas ou novas séries nesse universo.
Confiaram demais que a série faria sucesso e esticaram a barrigada. Para uma temporada de 10 episódios, isso é fatal. Assisti o ep. 8 e melhora um pouco, mas foi tarde. Uma pena, tomara que outro streaming abrace a série.
Já tinha assistido a maioria desses curtas experimentais no canal da Oats, mas foi muito bom a Netflix encampar a exibição. São como um portfólio e alguns mereciam uma chance de virarem filmes ou séries: Rakka, Base, Zigoto e Adam.
A história em si fica até previsível já no segundo episódio, mas o forte dessa série estão em outros pontos: atuação, desenvolvimento de personagens e, principalmente, os diálogos. As discussões sobre religião, morte, perdão e intolerância são o filé. Um belo exemplo do Pós-Terror.
Tem alguns episódios genéricos, que não utilizam quase nada da mitologia de Star Wars, só símbolos associados com a franquia. O péssimo ep. 2 A Balada de Tatooine é o exemplo mais claro dessa abordagem. Outros são originais, como o ep. 6 TO-B1, que mescla Astro Boy com Star Wars. Mas os meus favoritos - e que deixaram um gostinho de "quero-mais" - são o ep 1 O Duelo (George Lucas se baseou nos filmes de samurai, fato), o ep. 5 O Nono Jedi e o ep. 7 O Ancião (estes dois últimos enfocando mais nas relações Jedi-Sith). Que venham mais temporadas com eps. mais longos!
Se tem um gênero que a Kate Winslet domina como atriz é no Drama. A carga emocional que ela passa é intensa, utilizando desde o olhar até a expressão corporal. Ver a atuação dela já vale a série. Felizmente, tem muitas outras coisas boas ali. HBO mostrando a sua qualidade.
Considero a melhor temporada até agora (o que não é difícil, pois as 3 primeiras são bem fracas..). Apesar de algumas partes mal explicadas, o ep. 16 deixa um forte gostinho de quero mais.
Sejamos sinceros: essa temporada de Loki serviu para a Marvel Studios sedimentar o multiverso e passar a régua no que foi feito antes (tudo pode mudar) e justificar a inclusão de novos personagens e situações que estavam em outros estúdios (ex: X-Men, Quarteto Fantástico, Demolidor, Justiceiro, etc.). Serviu também para resgatar um personagem/ator carismático (Loki/Tom Hiddleston) que aparentemente tinha ido pro saco, já que os contratos com outros atores carismáticos se encerraram (ex: Robert Downey Jr). A Marvel ouve o seu público....
Mas, apesar da temporada ser boa para o desenvolvimento do MCU (um propósito glorioso!), teve um preço no desenvolvimento do personagem Loki. O anti-herói maroto dos filmes virou mais um herói meia-boca sentimental, que corre muito e faz pouco. Arruma isso aí na próxima temporada, Dona Marvel!
The Boys Apresenta: Diabólicos (1ª Temporada)
3.6 66 Assista AgoraO episódio que mais gostei foi o dos personagens com poderes inúteis, pela criatividade. Mas não tem nenhum episódio ruim, considero todos no mesmo nível. A violência explícita já não causa mais surpresa, espero que na próxima temporada caprichem mais nos roteiros.
Vikings: Valhalla (1ª Temporada)
3.6 81 Assista AgoraPapel difícil dessa série... ter como referência a qualidade da original, competição pesada. Não tem o mesmo apuro técnico, nem a trilha sonora marcante. Mas tá longe de ser ruim, creio que vai melhorar ainda mais na próxima temporada.
Pacificador (1ª Temporada)
4.2 339 Assista AgoraJames Gunn é o cara, nerd old school! Série muito divertida, com personagens carismáticos, bem desenvolvidos, produção 10 e roteiro surtado. Que venha a segunda temporada!
A Lenda de Vox Machina (1ª Temporada)
4.1 67 Assista AgoraAnimação divertida, principalmente nos primeiros episódios. Depois fica meio repetitiva nas suas gags, mas a ação é frenética.
O Livro de Boba Fett (1ª Temporada)
3.5 206 Assista AgoraMais um anti-herói popular entre os "nerd véio" que teve sua história suavizada para agradar os novos fãs. Mas ao contrário do Loki (da Marvel), achei a transição mais amarrada em Boba Fett. E a série é muito bem produzida, o último episódio é de tirar o fôlego. Não vejo necessidade de outras temporadas, cumpriu o seu papel de complementar Mandalorian. Sobre a "polêmica decisão" do Grogu: eu achei acertada para a franquia do Mandalorian e é coerente com o que vimos no futuro do Luke no cinema (lembrem-se que o Luke era o último Jedi...).
Star Wars: The Bad Batch (1ª Temporada)
4.0 26 Assista AgoraAssisti essa temporada depois que vi o Livro de Boba Fett e pude perceber o carinho do Dave Filoni com a costura dos roteiros nas séries (animações e live action). Muito diferente da lambança que fizeram com os roteiros dos últimos filmes no cinema. Ansioso por Kenobi!
Fundação (1ª Temporada)
3.8 121 Assista AgoraQueria um pouquinho mais da instituição Fundação em si, mas não tenho do que reclamar da série. Ótima fotografia, cenografia e efeitos, passando bem a magnitude do Império e a aparente insignificância temporal dos personagens dentro da saga. O elenco é muito bom também. A essência dos livros foi retratada, o que é um mérito e tanto. E que venham as outras Crises Seldon!
All Of Us Are Dead (1ª Temporada)
3.7 288 Assista AgoraNão é muito original, mas entrega o que se espera. Queria mais cenas com o youtuber, foi bem divertido.
Star Trek: Lower Decks (1ª Temporada)
3.9 15 Assista AgoraEssa série foi feita para os trekkers, quinhentas referências por segundo. Não é super engraçada, mas tem seus momentos. Sou fã e quero service.
Station Eleven
4.0 75Se você gostou de The Leftlovers, vai gostar dessa. Tem a mesma pegada melancólica, sobre as relações pessoais e o que se quer da vida. Um Drama de qualidade.
Who Is America?
4.4 25Finalmente consegui assistir, esse cara é demais. As situações são tão absurdas que fica difícil de acreditar que não foram combinadas. Mas as pessoas nunca deixam de surpreender, e o Sacha sabe como mostrar o lado podre e as contradições deste povo preconceituoso, interesseiro e extremista.
O Mar da Tranquilidade
3.6 95 Assista AgoraMuita premissa mal explicada, incomoda um pouco. Mas a série é bem produzida e tem potencial para melhorar no roteiro na segunda temporada. Ainda vou dar uma chance.
Gavião Arqueiro
3.5 327 Assista AgoraAchei bem sem sal, esperava muito mais, pois o arco nas HQs foi uma das melhores coisas que li no gênero nos últimos anos. Nessa série tem muita trama paralela desnecessária. O núcleo dos policiais, por exemplo, chega a constranger de tão ruim.
A Máfia dos Tigres (2ª Temporada)
3.1 31 Assista AgoraÚnica coisa boa que essa temporada mostrou é que os zoo particulares dos EUA estão sob escrutínio. Aquele monte de gente sentada no chão para mexer com filhote de tigre é vergonha alheia demais. Maioria dos animais que esses zoo tem são provenientes do tráfico de animais silvestres...
Profecia do Inferno (1ª Temporada)
3.6 172 Assista AgoraFui fisgado, quero ver a segunda temporada.
The Orville (1ª Temporada)
4.0 39 Assista AgoraTudo o que Star Trek tem de bom está aqui, de forma dinâmica e divertida: crítica social, questões filosóficas e a visão otimista do futuro. E sem abusar do papo tecno-blá-blá-blá que infestava os roteiros da franquia. O elenco também tem mais liberdade de atuação, sem aquela rigidez robótica típica dos personagens de Star Trek. Que Orville seja um sopro de criatividade para futuras temporadas ou novas séries nesse universo.
Y: O Último Homem (1ª Temporada)
3.1 48Confiaram demais que a série faria sucesso e esticaram a barrigada. Para uma temporada de 10 episódios, isso é fatal. Assisti o ep. 8 e melhora um pouco, mas foi tarde. Uma pena, tomara que outro streaming abrace a série.
Oats Studios (1ª Temporada)
3.2 31Já tinha assistido a maioria desses curtas experimentais no canal da Oats, mas foi muito bom a Netflix encampar a exibição. São como um portfólio e alguns mereciam uma chance de virarem filmes ou séries: Rakka, Base, Zigoto e Adam.
Missa da Meia-Noite
3.9 730A história em si fica até previsível já no segundo episódio, mas o forte dessa série estão em outros pontos: atuação, desenvolvimento de personagens e, principalmente, os diálogos. As discussões sobre religião, morte, perdão e intolerância são o filé. Um belo exemplo do Pós-Terror.
Star Wars: Visions (1ª Temporada)
3.7 58Tem alguns episódios genéricos, que não utilizam quase nada da mitologia de Star Wars, só símbolos associados com a franquia. O péssimo ep. 2 A Balada de Tatooine é o exemplo mais claro dessa abordagem. Outros são originais, como o ep. 6 TO-B1, que mescla Astro Boy com Star Wars. Mas os meus favoritos - e que deixaram um gostinho de "quero-mais" - são o ep 1 O Duelo (George Lucas se baseou nos filmes de samurai, fato), o ep. 5 O Nono Jedi e o ep. 7 O Ancião (estes dois últimos enfocando mais nas relações Jedi-Sith).
Que venham mais temporadas com eps. mais longos!
Helluva Boss (1ª Temporada)
4.1 7Tem vida inteligente no Youtube! Tirem as crianças da sala e curtam uma série cheia de originalidade e com personagens carismáticos.
Mare of Easttown
4.4 655 Assista AgoraSe tem um gênero que a Kate Winslet domina como atriz é no Drama. A carga emocional que ela passa é intensa, utilizando desde o olhar até a expressão corporal. Ver a atuação dela já vale a série. Felizmente, tem muitas outras coisas boas ali. HBO mostrando a sua qualidade.
Fear the Walking Dead (6ª Temporada)
3.5 81Considero a melhor temporada até agora (o que não é difícil, pois as 3 primeiras são bem fracas..). Apesar de algumas partes mal explicadas, o ep. 16 deixa um forte gostinho de quero mais.
Loki (1ª Temporada)
4.0 489 Assista AgoraSejamos sinceros: essa temporada de Loki serviu para a Marvel Studios sedimentar o multiverso e passar a régua no que foi feito antes (tudo pode mudar) e justificar a inclusão de novos personagens e situações que estavam em outros estúdios (ex: X-Men, Quarteto Fantástico, Demolidor, Justiceiro, etc.). Serviu também para resgatar um personagem/ator carismático (Loki/Tom Hiddleston) que aparentemente tinha ido pro saco, já que os contratos com outros atores carismáticos se encerraram (ex: Robert Downey Jr). A Marvel ouve o seu público....
Mas, apesar da temporada ser boa para o desenvolvimento do MCU (um propósito glorioso!), teve um preço no desenvolvimento do personagem Loki. O anti-herói maroto dos filmes virou mais um herói meia-boca sentimental, que corre muito e faz pouco. Arruma isso aí na próxima temporada, Dona Marvel!