Não tem nada de memorável. Começa com uma excelente prólogo em Temiscira, mas depois corta pra uma sequência de incidentes criminosos meio desajeitados, em que a Mulher Maravilha faz uma série de salvamentos, que lembra o que os filmes do Superman com Christopher Reeve tinham de mais bobos. Outro fator que remete negativamente aos filmes antigos do Superman é o modo como certas habilidades da heroína surgem de acordo com a conveniência da situação. Chega a ser irritante o fato de que Diana se nega a deixar que qualquer pessoa caia no chão, mesmo que sejam criminosos que ameaçam a vida de crianças.
A falta de foco é algo que incomoda e o uso de personagens como Lobo e Caçador de Marte para explicar, de modo raso, as origens e fraquezas do Superman só pode ser explicado pela pressa de apresentar mais personagens do que o necessário só para chamar atenção.
Quem esperar por uma história clássica do Scooby-Doo resolvendo mistérios, vai se decepcionar. Mas quem estiver aberto para assitir um grande encontro de personagens da Hanna-Barbera, vai se divertir bastante. Particularmente, fiquei dividido entre essas duas perspectivas.
O filme começa muito boboca, mas melhora depois dos 20 minutos quando a história fica mais dinâmica. Apesar de a presença da Margot Robbie contar alguns pontos a mais a favor da produção, Aves de Rapina fica apenas entre regular e bom.
Começa um tanto fraco e muito preso à comédia, mas melora no decorrer da história. Ainda acho que falta explorar as habilidades do herói (visualmente) de forma inspirada.O ponto alto do filme são as cenas de ilusões criadas pelo Mystério. Enfim, para curtir esses filmes do atual Homem-Aranha, o fã tem que se desprender dos conceitos e personagens dos quadrinhos, pois apesar dos nomes, os personagens em nada se relacionam com suas contrapartes nas HQs. Aceitar definitivamente que a série do personagem é um derivado do Homem de Ferro, também é algo exigido para melhor aproveitar essa versão do Herói.
Não é um dos melhores da séria, mas também não chega a ser o pior. Tem bons momentos de ação com trabalho em equipe e boa utilização de habilidades de personagens como Noturno e Ciclope. Acho interessante a forma como Xavier passa a ser questionado por escolhas duvidosas, já que ele vem sendo mostrado como um personagem falho desde X-men Primeira Classe. Um dos problemas do filme é o fato de que é um dos mais curtos dos X-men e por isso as coisas acontecem rápido, o que torna o filme ágil, mas que compromete a profundidade e o drama a que o filme, em teoria, se propunha a explorar.
Para mim é um filme que teria muito mais méritos se tivesse sido feito nos anos 90.Acho que, para o patamar atingido pelos filmes de super heróis, Shazam é um passo para trás dos filmes da Warner/DC. Nos últimos anos, parece haver um movimento cada vez maior de transformar os filmes dos super heróis em paródias infatilizadas que expõem o absurdo desses personagens. Muita gente parece gostar, mas é uma escolha que eu não curto.
Pra mim histórias em quadrinhos de super heróis ficam num limite entre o mítico e o ridículo, às vezes vão mais para um lado do que para o outro. O filme do Aquaman oscila entre esses dois extremos de forma muito irregular e em alguns momentos consegue ser as duas coisas ao mesmo tempo.
Bacana ver o Thor tendo alguns dos melhores momentos do filme, bom também ver que a preparação de tantos anos para apresentar Thanos em ação como grande vilão não foi em vão. A decepção fica por conta do Hulk, que é muito sub utilizado na aventura.
Um bom filme, gosto do fato de ser um mais sério e compatível com seu herói título. Tem uma questão política interessante e uma forte relevância social, que é algo que a Marvel tem de ponto forte nos quadrinhos. Mas não acho que o filme seja essa obra de arte toda, tem seus méritos, mas também tem pontos fracos. O filme poderia ser mais centrado no herói principal, achei que ele teria mais presença, mas ele foi muito ofuscado por coadjuvantes e antagonistas e a luta final não é das melhores, nada que torne o filme ruim, mas que me incomodaram um pouco.
Ainda não é o que eu espero de um filme do Thor, mas até que gostei. O problema é que o filme não se aprofunda em nada, quando algum personagem importante morre a história simplesmente segue adiante para que o luto não seja sentido e a história não perca a "leveza"; apesar de até ter boas piadas (o que eu não considero que seja algo necessário em uma história de super-herói), exagera na quantidade. Na minha opinião, o filme deveria ser focado mais nas conflitos familiares de Thor, Odin, Loki e Hela e na mitologia em torno deles, e menos em ser uma aventura cósmica/cômica; mas pra isso a Marvel teria que ter escolhido um diretor com um estilo diferente, e como não se mexe em time que está ganhando, o estúdio prefere continuar investindo em diretores de comédia para seus filmes.
Um grande tributo ao Homem Aranha, um filme que deveria ser visto como referencia pelas produções atuais. Tem as doses certas de humor, ação e drama e é focado nos personagens e em contar suas histórias, sem se preocupar em ficar antecipando elementos para filmes futuros como fazem certos filmes de super-herói atuais e fadados ao esquecimento em poucos anos. Ah e tem uma trilha sonora memorável do Danny Elfman, ao contrário do trabalho pouco inspirado que ele fez para o filme da Liga da Justiça.
Batman v Superman termina e Liga da Justiça começa mostrado uma comoção generalizada pela morte do Superman, mas quando ele retorna falta emoção. O filme mostra muito pouco das reações de Lois e Martha, e, especialmente, não mostra nada da reação da sociedade em relação à ressurreição do herói, sem falar que não dá profundidade alguma ao restabelecimento de Clark,(ele rapidamente volta à ação como se nada tivesse acontecido e numa versão inexplicavelmente otimista e bem humorada de si mesmo). Se o filme fosse coerente com a visão do Zack Snyder como os produtores prometeram após a saída do diretor, acredito que os efeitos da ressurreição do Superman teriam um peso maior para a história, visto que encerra o ciclo: nascimento, sacrifício/morte e ressurreição que alinham a trajetória do herói à de Jesus, paralelo que Snyder vinha desenvolvendo desde Homem de Aço.
Claramente a Warner "matou" o filme do Zack Snyder. Os cortes e as refilmagens obviamente serviram para tirar o caráter autoral do diretor e simplificar a história. Se o estúdio mantiver essa política de impor cortes e que seus filmes não tenham mais do que duas horas de duração, o que veremos daqui por diante serão filmes de super-heróis sem personalidade, com tramas simplórias e humor bobo também nos filmes da DC.
É bom, mas tinha tudo para ser muito melhor. Os heróis funcionam individualmente e como conjunto, mas faltam algumas coisas. falta a intensidade que é marca do Zack Snyder; falta aquela ação empolgante, a emoção à flor da pele que é comum aos filmes do diretor, falta a raiva, o drama, falta o sacrifício do herói e o olhar da sociedade em relação a esse heróis. Parece que as características marcantes do diretor foram diluídas pelos cortes que a história sofreu pra caber em duas horas e pelas refilmagens em sua ausência e pela influência de Geoff Johns. Também acho que exageraram no humor em alguns momentos, principalmente no comportamento do Flash. Ao meu ver, alguns personagens estão um tanto descaracterizados em relação aos filmes anteriores do universo DC; Batman perdeu o peso, a raiva e a arrogância do filme anterior e o Superman deixa a introspecção de lado e ressurge muito mais descontraído, acho que foram mudanças de personalidade muito bruscas; já a Mulher Maravilha, pelo contrário, está muito fiel ao que era em seu filme solo. No que diz respeito à trilha sonora, o Hans Zimmer faz falta. O Danny Elfman já fez trilhas sonoras marcantes, inclusive para filmes de super-heróis, mas nesse filme eu não achei uma trilha sonora inspirada, em alguns momentos ele insere alguns acordes dos temas clássicos de Superman e Batman, mas não me empolga, nem emociona como as trilhas do Zimmer pra O Homem de Aço e Batman v Superman.
Filmaço. Na minha opinião, um dos melhores filmes de super-herói. Tem uma abordagem moderna e adulta do Superman; é emocionante, a ação é empolgante, tem uma trilha sonora sensacional e um visual espetacular.
Ainda não cheguei a uma conclusão se é melhor do que o Espetacular Homem Aranha. Não tem nenhuma cena de ação memorável para um filme com um herói que tem poderes visualmente tão impressionantes. Também me incomoda, desde Capitão América: Guerra Civil, o fato de Peter ser retratado como alguém que viver à sombra do Tony Stark, isso faz parecer que ao invés de viver a filosofia de "com grandes poderes vem grandes responsabilidades", ele quer apenas ser reconhecido como um herói digno de estar ao lado do Homem de Ferro.
Mulher-Maravilha 1984
3.0 1,4K Assista AgoraNão tem nada de memorável. Começa com uma excelente prólogo em Temiscira, mas depois corta pra uma sequência de incidentes criminosos meio desajeitados, em que a Mulher Maravilha faz uma série de salvamentos, que lembra o que os filmes do Superman com Christopher Reeve tinham de mais bobos.
Outro fator que remete negativamente aos filmes antigos do Superman é o modo como certas habilidades da heroína surgem de acordo com a conveniência da situação.
Chega a ser irritante o fato de que Diana se nega a deixar que qualquer pessoa caia no chão, mesmo que sejam criminosos que ameaçam a vida de crianças.
O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro
3.5 2,6K Assista AgoraTem até uma cenas legais, pena que entre uma e outra, tem muita coisa chata e vilões bem ruins.
Scooby-Doo e a Caçada Virtual
3.6 67 Assista AgoraDepois que eles entram na realidade virtual o filme fica um tanto chato.
Superman: O Homem do Amanhã
3.2 71A falta de foco é algo que incomoda e o uso de personagens como Lobo e Caçador de Marte para explicar, de modo raso, as origens e fraquezas do Superman só pode ser explicado pela pressa de apresentar mais personagens do que o necessário só para chamar atenção.
Scooby! - O Filme
3.3 243Quem esperar por uma história clássica do Scooby-Doo resolvendo mistérios, vai se decepcionar. Mas quem estiver aberto para assitir um grande encontro de personagens da Hanna-Barbera, vai se divertir bastante. Particularmente, fiquei dividido entre essas duas perspectivas.
Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa
3.4 1,4KO filme começa muito boboca, mas melhora depois dos 20 minutos quando a história fica mais dinâmica. Apesar de a presença da Margot Robbie contar alguns pontos a mais a favor da produção, Aves de Rapina fica apenas entre regular e bom.
Star Wars, Episódio IX: A Ascensão Skywalker
3.2 1,3K Assista AgoraTem cenas visualmente muito bonitas, e ação bem executadas no padrão do J.J. Abrams , mas é excessivamente corrido e vazio de profundidade.
Deuses do Egito
2.6 719 Assista AgoraUma boa aula de mitologia egipcia para iniciantes, mas fraco como filme.
Homem-Aranha: Longe de Casa
3.6 1,3K Assista AgoraComeça um tanto fraco e muito preso à comédia, mas melora no decorrer da história. Ainda acho que falta explorar as habilidades do herói (visualmente) de forma inspirada.O ponto alto do filme são as cenas de ilusões criadas pelo Mystério.
Enfim, para curtir esses filmes do atual Homem-Aranha, o fã tem que se desprender dos conceitos e personagens dos quadrinhos, pois apesar dos nomes, os personagens em nada se relacionam com suas contrapartes nas HQs. Aceitar definitivamente que a série do personagem é um derivado do Homem de Ferro, também é algo exigido para melhor aproveitar essa versão do Herói.
X-Men: Fênix Negra
2.6 1,1K Assista AgoraNão é um dos melhores da séria, mas também não chega a ser o pior. Tem bons momentos de ação com trabalho em equipe e boa utilização de habilidades de personagens como Noturno e Ciclope. Acho interessante a forma como Xavier passa a ser questionado por escolhas duvidosas, já que ele vem sendo mostrado como um personagem falho desde X-men Primeira Classe. Um dos problemas do filme é o fato de que é um dos mais curtos dos X-men e por isso as coisas acontecem rápido, o que torna o filme ágil, mas que compromete a profundidade e o drama a que o filme, em teoria, se propunha a explorar.
Power Rangers
3.2 1,1K Assista AgoraTem um elenco legal, trabalha bem o desenvolvimento do espirito de grupo entre os Rangers, mas falha naquilo que devia ser o ponto forte que é a ação.
Shazam!
3.5 1,2K Assista AgoraPara mim é um filme que teria muito mais méritos se tivesse sido feito nos anos 90.Acho que, para o patamar atingido pelos filmes de super heróis, Shazam é um passo para trás dos filmes da Warner/DC. Nos últimos anos, parece haver um movimento cada vez maior de transformar os filmes dos super heróis em paródias infatilizadas que expõem o absurdo desses personagens. Muita gente parece gostar, mas é uma escolha que eu não curto.
Homem-Aranha: No Aranhaverso
4.4 1,5K Assista AgoraFilme excelente. Eleva o padrão das animações de super-heróis em termos de roteiro e visual.
Batman e Arlequina: Pancadas e Risadas
3.2 110 Assista AgoraApesar de ter o visual clásico da série animada, o roteiro é bem mais bobo e cômico e se perde por querer fazer graça demais.
Aquaman
3.7 1,7K Assista AgoraPra mim histórias em quadrinhos de super heróis ficam num limite entre o mítico e o ridículo, às vezes vão mais para um lado do que para o outro. O filme do Aquaman oscila entre esses dois extremos de forma muito irregular e em alguns momentos consegue ser as duas coisas ao mesmo tempo.
Vingadores: Guerra Infinita
4.3 2,6K Assista AgoraBacana ver o Thor tendo alguns dos melhores momentos do filme, bom também ver que a preparação de tantos anos para apresentar Thanos em ação como grande vilão não foi em vão. A decepção fica por conta do Hulk, que é muito sub utilizado na aventura.
Pantera Negra
4.2 2,3K Assista AgoraUm bom filme, gosto do fato de ser um mais sério e compatível com seu herói título. Tem uma questão política interessante e uma forte relevância social, que é algo que a Marvel tem de ponto forte nos quadrinhos.
Mas não acho que o filme seja essa obra de arte toda, tem seus méritos, mas também tem pontos fracos.
O filme poderia ser mais centrado no herói principal, achei que ele teria mais presença, mas ele foi muito ofuscado por coadjuvantes e antagonistas e a luta final não é das melhores, nada que torne o filme ruim, mas que me incomodaram um pouco.
Thor: Ragnarok
3.7 1,9K Assista AgoraAinda não é o que eu espero de um filme do Thor, mas até que gostei. O problema é que o filme não se aprofunda em nada, quando algum personagem importante morre a história simplesmente segue adiante para que o luto não seja sentido e a história não perca a "leveza"; apesar de até ter boas piadas (o que eu não considero que seja algo necessário em uma história de super-herói), exagera na quantidade.
Na minha opinião, o filme deveria ser focado mais nas conflitos familiares de Thor, Odin, Loki e Hela e na mitologia em torno deles, e menos em ser uma aventura cósmica/cômica; mas pra isso a Marvel teria que ter escolhido um diretor com um estilo diferente, e como não se mexe em time que está ganhando, o estúdio prefere continuar investindo em diretores de comédia para seus filmes.
Homem-Aranha 2
3.6 1,1K Assista AgoraUm grande tributo ao Homem Aranha, um filme que deveria ser visto como referencia pelas produções atuais. Tem as doses certas de humor, ação e drama e é focado nos personagens e em contar suas histórias, sem se preocupar em ficar antecipando elementos para filmes futuros como fazem certos filmes de super-herói atuais e fadados ao esquecimento em poucos anos.
Ah e tem uma trilha sonora memorável do Danny Elfman, ao contrário do trabalho pouco inspirado que ele fez para o filme da Liga da Justiça.
Liga da Justiça
3.3 2,5K Assista AgoraBatman v Superman termina e Liga da Justiça começa mostrado uma comoção generalizada pela morte do Superman, mas quando ele retorna falta emoção. O filme mostra muito pouco das reações de Lois e Martha, e, especialmente, não mostra nada da reação da sociedade em relação à ressurreição do herói, sem falar que não dá profundidade alguma ao restabelecimento de Clark,(ele rapidamente volta à ação como se nada tivesse acontecido e numa versão inexplicavelmente otimista e bem humorada de si mesmo). Se o filme fosse coerente com a visão do Zack Snyder como os produtores prometeram após a saída do diretor, acredito que os efeitos da ressurreição do Superman teriam um peso maior para a história, visto que encerra o ciclo: nascimento, sacrifício/morte e ressurreição que alinham a trajetória do herói à de Jesus, paralelo que Snyder vinha desenvolvendo desde Homem de Aço.
Liga da Justiça
3.3 2,5K Assista AgoraClaramente a Warner "matou" o filme do Zack Snyder. Os cortes e as refilmagens obviamente serviram para tirar o caráter autoral do diretor e simplificar a história. Se o estúdio mantiver essa política de impor cortes e que seus filmes não tenham mais do que duas horas de duração, o que veremos daqui por diante serão filmes de super-heróis sem personalidade, com tramas simplórias e humor bobo também nos filmes da DC.
Liga da Justiça
3.3 2,5K Assista AgoraÉ bom, mas tinha tudo para ser muito melhor. Os heróis funcionam individualmente e como conjunto, mas faltam algumas coisas. falta a intensidade que é marca do Zack Snyder; falta aquela ação empolgante, a emoção à flor da pele que é comum aos filmes do diretor, falta a raiva, o drama, falta o sacrifício do herói e o olhar da sociedade em relação a esse heróis. Parece que as características marcantes do diretor foram diluídas pelos cortes que a história sofreu pra caber em duas horas e pelas refilmagens em sua ausência e pela influência de Geoff Johns.
Também acho que exageraram no humor em alguns momentos, principalmente no comportamento do Flash. Ao meu ver, alguns personagens estão um tanto descaracterizados em relação aos filmes anteriores do universo DC; Batman perdeu o peso, a raiva e a arrogância do filme anterior e o Superman deixa a introspecção de lado e ressurge muito mais descontraído, acho que foram mudanças de personalidade muito bruscas; já a Mulher Maravilha, pelo contrário, está muito fiel ao que era em seu filme solo.
No que diz respeito à trilha sonora, o Hans Zimmer faz falta. O Danny Elfman já fez trilhas sonoras marcantes, inclusive para filmes de super-heróis, mas nesse filme eu não achei uma trilha sonora inspirada, em alguns momentos ele insere alguns acordes dos temas clássicos de Superman e Batman, mas não me empolga, nem emociona como as trilhas do Zimmer pra O Homem de Aço e Batman v Superman.
O Homem de Aço
3.6 3,9K Assista AgoraFilmaço. Na minha opinião, um dos melhores filmes de super-herói. Tem uma abordagem moderna e adulta do Superman; é emocionante, a ação é empolgante, tem uma trilha sonora sensacional e um visual espetacular.
Homem-Aranha: De Volta ao Lar
3.8 1,9K Assista AgoraAinda não cheguei a uma conclusão se é melhor do que o Espetacular Homem Aranha. Não tem nenhuma cena de ação memorável para um filme com um herói que tem poderes visualmente tão impressionantes. Também me incomoda, desde Capitão América: Guerra Civil, o fato de Peter ser retratado como alguém que viver à sombra do Tony Stark, isso faz parecer que ao invés de viver a filosofia de "com grandes poderes vem grandes responsabilidades", ele quer apenas ser reconhecido como um herói digno de estar ao lado do Homem de Ferro.