Não lembro exatamente quando foi que me tornei assinante da Netflix, mas desde que essa série saiu, e antes mesmo de me tornar assinante, alguns amigos que tem um gosto em comum comigo sempre me indicaram ela mesmo sabendo que o gênero terror não se encaixa tanto no meu gosto (se é que a série pode se encaixar no gênero, é claro.) Porém, a principal característica da indicação era: Se curte os anos 1980, vá fundo.
Notadamente eu relutei muito em ver porque as minhas prioridades sempre foram outras, mas eu vinha numa fase meio ruim para assistir e resolvi dar uma chance a série pra diferenciar um pouco. Não vou mentir que comecei a vê-la com uma pulga atrás da orelha achando que iria me decepcionar. Os primeiros dois, três episódios foram difíceis e por pouco não parei de ver, mas resolvi continuar assim mesmo e quando pisquei, havia concluído as três temporadas em muito pouco tempo e o melhor de tudo, gostando demais.
Como eu disse, essa primeira temporada começa um pouco arrastada e confusa, mas do meio para frente vai melhorando e começa e lhe prender naturalmente. Eu jamais imaginaria que iria gostar tanto e ver tantas coisas em comum da minha infância com a turma do Mike, Will, Dustin e Lucas. Em muitos momentos ali foi como ver um flashback da infância em todos os sentidos, as brincadeiras, as chatices dos amigos mais bundões e por aí vai. Enfim. A princípio eu achei que o papel de Winona Ryder seria só mais um, assim como o do David Harbour, mas também me enganei e vi uma das melhores atuações de ambos, principalmente do segundo que só era acostumado a ver fazendo pontas quase que insignificantes em filmes. Destaque também para o excelente vilão de Moreira Modine. Mas o ponto mais alto da série são as crianças, sem dúvidas.
A produção é perfeita, desde efeitos até a trilha sonora e as referências aos anos 1980 estão pra todo lado. O roteiro é preciso, anda tranquilo por momentos de comédia, ação, terror, ficção, fantasia e lhe prende de uma forma que você não consegue se quer pensar em assistir outra coisa enquanto está assistindo a série. Valeu demais a pena ter dado essa chance a série, isso também serviu para abrir os meus olhos e passar a dar mais espaço a outros gêneros que fujam muito do meu gosto, assim como para abrir um espaço maior para assistir séries intercaladas com filmes ao longo da semana.
Sensacional! Desde o primeiro dia em que comecei a usar a internet e soube o que era um "download", o meu objetivo foi assistir Chaves e Chapolin em ordem cronológica de episódios, porém havia todo aquele problema dos ditos episódios perdidos ou inéditos, se assim podemos dizer, além da falta da cronologia correta. Ainda comecei a baixar alguns episódios em qualidades bem fracas e como era de se imaginar, nunca consegui realizar esse sonho naquela época.
Mas como o mundo da voltas, o SBT decide apresentar alguns desses episódios, há novas dublagens para os que não nos foram apresentados e outros canais também adquirem os direitos de transmissão, coisa que facilitou bem mais o acesso a eles.
Até que em 2018 eu acho como opção de download todas as temporadas com os episódios completos e na ordem certa, além de virem com uma qualidade de imagem incrível. Não pensei duas vezes e baixei tudo, comecei ainda em 2018 a assistir a primeira temporada de Chapolin que conta com 36 episódios e devido a falta de tempo e outros contratempos só consegui terminar agora para assim seguir pras demais.
Falando da série em si, há muitos episódios que eram inéditos para mim nessa primeira temporada, assim como os que eram inéditos para todos e que não foram dublados a época do estúdio Maga. Um detalhe interessante é que muitos desses eps são as primeiras versões de outros que já conhecemos por remakes nas temporadas subsequentes. Outro ponto a se destacar é que as esquetes dessa primeira temporada foram de maioria esmagadora as do Dr. Chapatin, sendo uma ou outra com outros personagens.
Nem preciso repetir quanto o Hank é o meu maior ídolo e fonte de inspiração, além de me fazer almejar por um estilo de vida bem parecido com o seu, se bem que já temos bastante coisas em comum. Uma pena que o desenho tenha parado por aqui, nessa temporada o Bobby teve muitos episódios de destaque e deixou a entender que finalmente estava entendendo os conselhos do Hank, vide o que mostra o episódio final.
Agora só resta o saudosismo com esse que considero o melhor desenho do tipo já feito e torcer para que a notícia da sua possível volta seja verdade e/ou aconteça.
" - É que nós não temos coragem de chamar uma pessoa tão importante de Severino. - Isso tudo porque quem tá com o rifle sou eu, se fosse qualquer um de vocês eu era chamado de Bio."
Bateu uma nostalgia da porra ao lembrar desse programa. Sábado, 19:00 hrs. era sagrado eu estar lá na frente da TV assistindo. Lembro que With Arms Wide Open do Creed, 19-2000 do Gorillaz e uma música da Shakira que ela sai do fundo do oceano passaram bastante tempo no top 5 do programa. Antigamente a programação da TV aberta era bem diversificada e ainda apresentava alguns programas interessantes, felizmente ainda peguei essa época boa. Bons tempos.
Pra mim essa temporada foi muito aquém do que foi a primeira, ainda mais considerando como o personagem foi apresentado na segunda temporada do Demolidor. Isso é ruim? De forma alguma não. O negócio é que você acaba esperando demais por conta do nível de qualidade que essas anteriores tiveram, mas ainda assim essa foi foda demais. Briga de Bar é um dos episódios mais memoráveis e brutais da história das séries. Gostei demais dos vilões, em especial do John Pilgrim e parafraseando a geral, uma pena uma série dessas ter um fim tão precoce.
"Não!! Deus sabe como quero matar você, mas você não pode destruir quem eu sou! Você vai voltar pra prisão e vai viver o resto da sua vida miserável numa sela sabendo que você nunca terá a Vanessa e que essa cidade rejeitou você e derrotou você! EU DERROTEI VOCÊ!!!"
Minissérie ligeiramente besta mas que fez um bom trabalho interligando essas outras séries. Nunca assisti, e nem pretendo, Luke Cage, Jessica Jones e Punho de Ferro, e vendo esses personagens em ação aqui, agora é que não quero assistir mesmo. Na verdade só a assisti pra pegar esse desfecho do Demolidor. No mais, ela tem todos os bons elementos de produção da Netflix, mas esse lance de grupinho não me desce muito bem.
Não tenho mais o que elogiar em o Rei do Pedaço, a série é perfeita em todos os sentidos e Hank será pra sempre o meu ídolo supremo e inspiração de vida, mas essa 12° temporada é uma das melhores da série, sem dúvidas.
A Morte de Cotton é um dos episódios mais engraçados e ao mesmo tempo mais tristes de toda a série. E o que dizer de Hank Organizado? Episódio top 10 de forma geral com certeza.
Gostei tanto da primeira temporada dessa série que aconteceu algo jamais visto dentro da minha vida assistindo filmes e séries: Eu engatei essa segunda temporada assim que terminei a primeira e até escanteei temporariamente os filmes, que são sempre prioridades, pra dar espaço a ela.
Aqui eu repito todos os elogios que fiz na primeira temporada em todos os quesitos, e se lá a coisa jé era direto ao ponto, aqui é que é mesmo. O Justiceiro chega abrindo alas sem dó nem piedade e praticamente rouba a série para si quando está em cena. Confesso que não era dos mais entusiastas a respeito desse John Bernthal e isso aliado a essa dublagem esquisita do fraco Reginaldo Primo logo de cara não me agradou muito, mas revi alguns conceitos e ao menos a respeito do ator, que interpreta o personagem magistralmente, mudei de opinião. Já a dublagem continuo tendo de engolir assim mesmo, fazer o quê. Apesar de ser a peça chave dessa segunda temporada essa Elektra não me agradou tanto, mas na medida do possível deu pra aceitar.
No mais eu só digo uma coisa, daqui já pulei pra do Justiceiro e pretendo fechar esse arco que está disponível no Netflix. Vi também que possivelmente ainda serão lançadas mais duas temporadas e o que posso dizer além de um VENHA!?
Sempre via uma galera com pouca credibilidade falando bem dessa série. E como esse "universo" marvel da Disney não me cativou nenhum pouco, como de praxe, eu logo associei que provavelmente essa série fosse feita naqueles moldes e para minha felicidade não é.
Apesar de ter poucas caras conhecidas a série ficou bem cativante e essa incursão de atores até então desconhecidos, aos menos pra mim, ficou muito boa. Charlie Cox incorporou bem demais o personagem e o seu Matt Murdock se saiu bastante carismático. O Mesmo pode-se dizer do seu chapa com nome de cantor de banda de Rock Sulista Foggy Nelson, interpretado muito bem pelo Elden "Moreira" Henson. E o que dizer da simpatia em pessoal Deborah Ann Woll? Essa, pra mim, roubou a cena ao lado do sósia do meu chapa Robertão, Vincent D'Onofrio, com seu Wilson Fisk perfeito. Enfim, já chega de ficar falando de personagens, cada um com a sua peculiaridade e todos ótimos dentro da sua abrangência.
No mais eu só tenho dizer que a direção de cada episódio é magistral, as cenas de luta são o ápice da série. E o que dizer das locações, cada uma mais linda do que a outra. Ver o Empire State Building rasgando Nova York nas cenas noturnas é de cortar o coração de tanta lindeza. Destaque também para o roteiro sem firulas e direto ao ponto que desenvolve cada personagem minuciosamente sem ser chato, além da trama. A trilha sonora é fantástica também. Resumindo, um seriado perfeito ainda mais se o cara levar em consideração que esse seguimento apesar de estar plenamente no seu auge já demonstra muita saturação.
Interessante documentário sobre as copas do mundo em todos os seus segmentos, desde o principal, que é o futebol masculino, passando pelo feminino, o futsal, o de areia e indo até o virtual.
Contém imagens e relatos históricos sensacionais, além de servir como balança pra ver como se era o futebol de antigamente e como ele é hoje. Sempre fui um entusiasta do esporte porém não vinha acompanhando nada mais a fundo nos últimos sete ou oito anos e essa copa do mundo de 2018 serviu pra reativar mais essa paixão que tenho e nada melhor do que um documentário desse pra reviver todo o conhecimento que obtive ao longo dos anos que acompanhei o esporte.
Sou meio suspeito pra falar de O Rei do Pedaço, encontrei tantas coisas em comum do meu dia-a-dia nessa série que nem é preciso fazer mais elogios além dos que já fiz. Enfim, ao menos pra mim, essa temporada foi tão boa quanto as outras, seguiu o mesmo padrão e se manteve dentro da mesma fórmula desde o inicio. Só pra repetir, Hank Hill é um inspiração de vida.
Produção digna do que o Van Damme merece por tudo o que já deu de contribuição para o cinema casca grossa. A série ficou muito bem feita em quase todos os sentidos, poderia se dizer que até em todos os sentidos, mas há alguma ressalva, na minha opinião.
A direção, figurino, cenas de ação, efeitos especiais, fotografia e trilha sonora ficaram excelentes, coisa digna de uma série "blockbuster", se é que podemos chamar assim. Pra um cara que é fã do Van Damme de longa data, o que é o meu caso, a série funcionou perfeitamente com todas as suas citações e referências aos seus filmes clássicos, que são muitas, muitas mesmo. Você vai assistindo e vai se lembrando de uma coisa aqui outra acolá, isso foi um deleite sem igual e uma baita homenagem ao mestre.
Não que eu me importe tanto, mas o roteiro, mesmo com todas essas ligações, as vezes é confuso e porque não chato ou sem sentido, e a comédia também não funciona em alguns pontos, uma pena, pois se houvesse um capricho maior nessa parte talvez a série não tivesse sido cancelada, ainda mais se é que a pretensão dela era atingir também essa goma de bundas mole que consomem determinado tipo de entretenimento hoje em dia.
No geral a série diverte demais e tem uma alta carga nostálgica, uma pena mesmo já ter sido cancelada e que essa primeira temporada tenha sido tão curta.
Essa segunda temporada manteve o excelente nível da primeira. E Digo e repito, essa série sempre se distanciou de Uma Família da Pesada e American Dad, até da pra imaginar, mas o seu conteúdo é completamente diferente e pra ser sincero, achei melhor.
Destaque para as participações especiais de nomes conhecidos como Julia Roberts, Robert Rodrigues, Cheech Marin e Danny Trejo.
Rallo segue sendo o destaque positivo pra mim, personagem altamente carismático.
"Cleveland, o seu conhecimento a cerca de Hip-Hop se limita apenas a Kurtis Blow."
Só agora, depois que tinha assistido as duas temporadas subsequentes, é que vim assistir essa primeira. É bom ver que estão conseguindo manter o nível de qualidade nas demais temporadas, porque essa já abriu de forma ótima a série. Como destaque, vale frisar, que nessa temporada de abertura o Stan usa bem mais as suas qualidades de Agente da C.I.A., tanto de forma profissional como no dia a dia.
Mais uma temporada sensacional, incrível como esse desenho nunca perde qualidade, só ganha. Todos os episódios são ótimos, mas Guerra é Guerra, Cerveja e Agressão e Toque de Novo Cone foram os meus favoritos nessa temporada, além de outros de destaque como a Droga do Amor onde o Boomhauer é apresentado a uma situação bem fora do seu habitual e Regresso ao Japão Parte 1 e 2, onde vemos o irmão Nipo-americano do Hank e temos um melhor desenvolvimento do Cotton.
Destaque para a segunda participação do mito Charlie Daniels no desenho. Que venha as próximas temporadas, porque acaba uma e a saudade de Arlen já bate forte aqui. Éééé.
Boa temporada, mas muito distante das demais, embora tenha alguns episódios de destaque como O Pacto da Falange e O Exame de Sangue, além de trazer o único crossover de toda a série no episódio Velhos Soldados que mostra uma missão conjunta do Wolverine com o Capitão América.
Uma pena que lá pela metade os traços da animação mudaram, deixando-a com traços mais leves e consequentemente infantil, com a própria temática mudando também. Jubileu é a cara que mais tem destaque depois dessa mudança e alguns episódios são bem chatos, como O Conto de Fadas de Jubileu, por exemplo. Vale destacar negativamente também o desfecho, mas depois da terceira temporada o que veio foi lucro, no geral, continua um desenho fantástico que guardarei com carinho pra sempre.
Se essa temporada fosse a última eu já estaria mais do que satisfeito. Reforçando o que eu disse nas demais, o clima de "Fim" desse desenho é uma coisa magnifica, a angustia a cada episódio é foda e nessa um arco que escancara isso ainda mais é o "Acima do Bem e do Mal", que se fosse dentro de um desenho normal poderia perfeitamente ser os episódios de encerramento, mas não, estamos falando do mítico "X-Men A Série Animada" e nem mesmo episódios de tamanha qualidade assim são deixados apenas pro final.
Vale destacar também os sensacionais "O Valor de um Homem" com o carismático Bispo roubando a cena novamente e as imponentes Sentinelas fazendo o seu papel fenomenal de vilões casca grossa.
Depois de tanta tensão resolveram fazer alguns episódios mais amenos, mas de forma geral essa temporada é uma das melhores e ainda temos mais desenvolvimento dos personagens principais.
Mais uma temporada com um nível de tensão forte, principalmente pelas duas sagas da Fênix apresentadas aqui. Vale destacar a participação dos habitantes de Shi'ar, e mais uma vez ver como os X-Men são vulneráveis desde que não lutem em conjunto, eles são a prova literal de que "A União faz a força".
Agora é incrível como essa equipe vai reunindo inimigos! Digo sempre que se uns dois ou três deles se unissem contra eles, não sobraria muito dos coitados, principalmente porque os vilões na maioria dos casos são muito fortes, basta ver o que o Gladiador fez com o Juggernaut, esse que quando aparece faz os X-Men suarem a camisa dobrado.
E cada temporada que passa eu fico mais fã de todos os personagens, cada um com o seu carisma tremendo, Wolverine, óbvio, é e sempre será o meu favorito, mas cada vez mais me torno fã da Vampira e também do namorico dela com o Gambit.
E por falar em personagem, essa temporada, de novo, continua desenvolvendo minuciosamente alguns deles, isso é sempre bom.
Tudo continua aqui da mesma forma, ou seja, fantástico! O diferencial dessa segunda temporada com relação a primeira é que ela apresenta o segundo vilão em comum dos X-Men que é o Senhor Sinistro e ainda mantém o Apocalipse na ativa, esse que já havia dado as caras na primeira temporada.
Além dos mais, a maioria dos episódios desenvolve minuciosamente cada personagem e continua mantendo as tramas em comum. Os Fugitivos do Tempo Parte 2 é disparado um dos melhores episódios da série de forma geral, e Reunião Parte 2 a fecha com maestria. Bispo e Cable roubam a cena novamente.
Sou completamente leigo a respeito dos quadrinhos do personagem e curto pra caralho o filme de 2005, tendo isso em mente já da pra evitar algumas comparações desnecessárias.
Antes de mais nada eu já digo que foi injusto o cancelamento dessa série na primeira temporada. De inicio eu pensei que os episódios seriam fechados e já dava como certo e grande erro não ser criado um arco geral, mas ao longo dos episódios isso foi sendo revertido, pena que quando tudo estava ficando mais atraente a série acabou.
Vendo Supernatural aí nas sugestões, apesar de só ter assistido a primeira temporada, eu acho sim que essa pegou uma certa carona lá e isso era meio que inevitável até mesmo pelo gênero, mas não é nada que estrague ou tire a característica aqui.
Talvez seja porque sou um grande fã do Keannu Reeves, principalmente incorporando esse personagem, mas achei esse carinha meio fraco e faltou um pouco mais de carisma também, além de que essa série é mais puxada pra uma fantasia mais leve do que pra um suspense mais pesado e soturno como o filme tem. Sem falar que esses alívios cômicos poderiam ser evitados pro clima ficar sempre mais tenso e depressivo, mas enfim.
De forma geral a série é boa e poderia engrenar melhor numa possível próxima temporada, pena que parou por aí.
Sou meio suspeito pra falar desse desenho do X-Men, em outras palavras, eu poderia dizer que ele é o meu desenho de ação favorito. Poderia citar aqui inúmeros fatores que o levam a tal, mas vou pelos mais simples.
Além da nostalgia de revê-lo depois de adulto, coisa que, infelizmente, não aconteceu com outros que cheguei a rever e que eu amava igualmente quando era moleque, eu ainda acho o clima dele muito bom. Apesar de ser mais voltado ao público infantil pela fala de violência, ele transmite muito bem um clima de angustia e de "fim", além de mostrar detalhadamente todos os dramas de cada personagem, seja dos protagonistas ou de meros coadjuvantes, coisa que nem mesmo alguns filmes conseguem.
A Noite das Sentinelas é um dos episódios iniciais mais icônicos que um desenho pode me transmitir, algo na mesmo linha de "O Prêmio de Natal" dos Simpsons. E por falar em episódios, como os daqui são bons, alguns além de serem arcos divididos em duas partes, e até em mais nas próximas temporadas, ainda fazem uma ligação geral entre si, começando um de onde o outro parou praticamente.
Outra coisa que agrega bastante a todo esse climão é a sua trilha sonora magnifica, a abertura nem se fala, é tão inesquecível quanto esse desenho foi mesmo tendo de ficar sem vê-lo por todo esse tempo entre quando ele passava constantemente na TV aberta e a popularização da internet pra conseguir rever tudo na integra.
Vale destacar, demais até, a brilhante dublagem Herbert Richers que aqui utilizou só a sua nata, e que bons tempos do mestre Isaac Bardavid com a sua voz impecável dublando o Wolverine. Enfim, melhor deixar pra acrescentar algo mais nos comentários das próximas temporadas.
" - Wolverine o conhece... e o odeia! - Ele lhe deu um motivo? - E ele precisa de um?"
Stranger Things (1ª Temporada)
4.5 2,7K Assista AgoraNão lembro exatamente quando foi que me tornei assinante da Netflix, mas desde que essa série saiu, e antes mesmo de me tornar assinante, alguns amigos que tem um gosto em comum comigo sempre me indicaram ela mesmo sabendo que o gênero terror não se encaixa tanto no meu gosto (se é que a série pode se encaixar no gênero, é claro.) Porém, a principal característica da indicação era: Se curte os anos 1980, vá fundo.
Notadamente eu relutei muito em ver porque as minhas prioridades sempre foram outras, mas eu vinha numa fase meio ruim para assistir e resolvi dar uma chance a série pra diferenciar um pouco. Não vou mentir que comecei a vê-la com uma pulga atrás da orelha achando que iria me decepcionar. Os primeiros dois, três episódios foram difíceis e por pouco não parei de ver, mas resolvi continuar assim mesmo e quando pisquei, havia concluído as três temporadas em muito pouco tempo e o melhor de tudo, gostando demais.
Como eu disse, essa primeira temporada começa um pouco arrastada e confusa, mas do meio para frente vai melhorando e começa e lhe prender naturalmente. Eu jamais imaginaria que iria gostar tanto e ver tantas coisas em comum da minha infância com a turma do Mike, Will, Dustin e Lucas. Em muitos momentos ali foi como ver um flashback da infância em todos os sentidos, as brincadeiras, as chatices dos amigos mais bundões e por aí vai. Enfim. A princípio eu achei que o papel de Winona Ryder seria só mais um, assim como o do David Harbour, mas também me enganei e vi uma das melhores atuações de ambos, principalmente do segundo que só era acostumado a ver fazendo pontas quase que insignificantes em filmes. Destaque também para o excelente vilão de Moreira Modine. Mas o ponto mais alto da série são as crianças, sem dúvidas.
A produção é perfeita, desde efeitos até a trilha sonora e as referências aos anos 1980 estão pra todo lado. O roteiro é preciso, anda tranquilo por momentos de comédia, ação, terror, ficção, fantasia e lhe prende de uma forma que você não consegue se quer pensar em assistir outra coisa enquanto está assistindo a série. Valeu demais a pena ter dado essa chance a série, isso também serviu para abrir os meus olhos e passar a dar mais espaço a outros gêneros que fujam muito do meu gosto, assim como para abrir um espaço maior para assistir séries intercaladas com filmes ao longo da semana.
Chapolin Colorado (1ª Temporada)
4.3 258Sensacional! Desde o primeiro dia em que comecei a usar a internet e soube o que era um "download", o meu objetivo foi assistir Chaves e Chapolin em ordem cronológica de episódios, porém havia todo aquele problema dos ditos episódios perdidos ou inéditos, se assim podemos dizer, além da falta da cronologia correta. Ainda comecei a baixar alguns episódios em qualidades bem fracas e como era de se imaginar, nunca consegui realizar esse sonho naquela época.
Mas como o mundo da voltas, o SBT decide apresentar alguns desses episódios, há novas dublagens para os que não nos foram apresentados e outros canais também adquirem os direitos de transmissão, coisa que facilitou bem mais o acesso a eles.
Até que em 2018 eu acho como opção de download todas as temporadas com os episódios completos e na ordem certa, além de virem com uma qualidade de imagem incrível. Não pensei duas vezes e baixei tudo, comecei ainda em 2018 a assistir a primeira temporada de Chapolin que conta com 36 episódios e devido a falta de tempo e outros contratempos só consegui terminar agora para assim seguir pras demais.
Falando da série em si, há muitos episódios que eram inéditos para mim nessa primeira temporada, assim como os que eram inéditos para todos e que não foram dublados a época do estúdio Maga. Um detalhe interessante é que muitos desses eps são as primeiras versões de outros que já conhecemos por remakes nas temporadas subsequentes. Outro ponto a se destacar é que as esquetes dessa primeira temporada foram de maioria esmagadora as do Dr. Chapatin, sendo uma ou outra com outros personagens.
O Rei do Pedaço (13ª Temporada)
4.1 1Nem preciso repetir quanto o Hank é o meu maior ídolo e fonte de inspiração, além de me fazer almejar por um estilo de vida bem parecido com o seu, se bem que já temos bastante coisas em comum. Uma pena que o desenho tenha parado por aqui, nessa temporada o Bobby teve muitos episódios de destaque e deixou a entender que finalmente estava entendendo os conselhos do Hank, vide o que mostra o episódio final.
Agora só resta o saudosismo com esse que considero o melhor desenho do tipo já feito e torcer para que a notícia da sua possível volta seja verdade e/ou aconteça.
O Auto da Compadecida
4.7 221" - É que nós não temos coragem de chamar uma pessoa tão importante de Severino.
- Isso tudo porque quem tá com o rifle sou eu, se fosse qualquer um de vocês eu era chamado de Bio."
Clipmania
3.9 2Bateu uma nostalgia da porra ao lembrar desse programa. Sábado, 19:00 hrs. era sagrado eu estar lá na frente da TV assistindo. Lembro que With Arms Wide Open do Creed, 19-2000 do Gorillaz e uma música da Shakira que ela sai do fundo do oceano passaram bastante tempo no top 5 do programa. Antigamente a programação da TV aberta era bem diversificada e ainda apresentava alguns programas interessantes, felizmente ainda peguei essa época boa. Bons tempos.
O Justiceiro (2ª Temporada)
3.8 261 Assista AgoraPra mim essa temporada foi muito aquém do que foi a primeira, ainda mais considerando como o personagem foi apresentado na segunda temporada do Demolidor. Isso é ruim? De forma alguma não. O negócio é que você acaba esperando demais por conta do nível de qualidade que essas anteriores tiveram, mas ainda assim essa foi foda demais. Briga de Bar é um dos episódios mais memoráveis e brutais da história das séries. Gostei demais dos vilões, em especial do John Pilgrim e parafraseando a geral, uma pena uma série dessas ter um fim tão precoce.
Demolidor (3ª Temporada)
4.3 452 Assista Agora"Não!! Deus sabe como quero matar você, mas você não pode destruir quem eu sou! Você vai voltar pra prisão e vai viver o resto da sua vida miserável numa sela sabendo que você nunca terá a Vanessa e que essa cidade rejeitou você e derrotou você! EU DERROTEI VOCÊ!!!"
Os Defensores
3.5 500Minissérie ligeiramente besta mas que fez um bom trabalho interligando essas outras séries. Nunca assisti, e nem pretendo, Luke Cage, Jessica Jones e Punho de Ferro, e vendo esses personagens em ação aqui, agora é que não quero assistir mesmo. Na verdade só a assisti pra pegar esse desfecho do Demolidor. No mais, ela tem todos os bons elementos de produção da Netflix, mas esse lance de grupinho não me desce muito bem.
O Justiceiro (1ª Temporada)
4.2 569Não tenho muito o que falar a respeito dessa série a não ser parafrasear o Billy Russo:
"Caralho, Frank! Adoro ver você em ação."
O Rei do Pedaço (12ª Temporada)
4.1 1Não tenho mais o que elogiar em o Rei do Pedaço, a série é perfeita em todos os sentidos e Hank será pra sempre o meu ídolo supremo e inspiração de vida, mas essa 12° temporada é uma das melhores da série, sem dúvidas.
A Morte de Cotton é um dos episódios mais engraçados e ao mesmo tempo mais tristes de toda a série. E o que dizer de Hank Organizado? Episódio top 10 de forma geral com certeza.
Demolidor (2ª Temporada)
4.3 967 Assista AgoraGostei tanto da primeira temporada dessa série que aconteceu algo jamais visto dentro da minha vida assistindo filmes e séries: Eu engatei essa segunda temporada assim que terminei a primeira e até escanteei temporariamente os filmes, que são sempre prioridades, pra dar espaço a ela.
Aqui eu repito todos os elogios que fiz na primeira temporada em todos os quesitos, e se lá a coisa jé era direto ao ponto, aqui é que é mesmo. O Justiceiro chega abrindo alas sem dó nem piedade e praticamente rouba a série para si quando está em cena. Confesso que não era dos mais entusiastas a respeito desse John Bernthal e isso aliado a essa dublagem esquisita do fraco Reginaldo Primo logo de cara não me agradou muito, mas revi alguns conceitos e ao menos a respeito do ator, que interpreta o personagem magistralmente, mudei de opinião. Já a dublagem continuo tendo de engolir assim mesmo, fazer o quê. Apesar de ser a peça chave dessa segunda temporada essa Elektra não me agradou tanto, mas na medida do possível deu pra aceitar.
No mais eu só digo uma coisa, daqui já pulei pra do Justiceiro e pretendo fechar esse arco que está disponível no Netflix. Vi também que possivelmente ainda serão lançadas mais duas temporadas e o que posso dizer além de um VENHA!?
Demolidor (1ª Temporada)
4.4 1,5K Assista AgoraSempre via uma galera com pouca credibilidade falando bem dessa série. E como esse "universo" marvel da Disney não me cativou nenhum pouco, como de praxe, eu logo associei que provavelmente essa série fosse feita naqueles moldes e para minha felicidade não é.
Apesar de ter poucas caras conhecidas a série ficou bem cativante e essa incursão de atores até então desconhecidos, aos menos pra mim, ficou muito boa. Charlie Cox incorporou bem demais o personagem e o seu Matt Murdock se saiu bastante carismático. O Mesmo pode-se dizer do seu chapa com nome de cantor de banda de Rock Sulista Foggy Nelson, interpretado muito bem pelo Elden "Moreira" Henson. E o que dizer da simpatia em pessoal Deborah Ann Woll? Essa, pra mim, roubou a cena ao lado do sósia do meu chapa Robertão, Vincent D'Onofrio, com seu Wilson Fisk perfeito. Enfim, já chega de ficar falando de personagens, cada um com a sua peculiaridade e todos ótimos dentro da sua abrangência.
No mais eu só tenho dizer que a direção de cada episódio é magistral, as cenas de luta são o ápice da série. E o que dizer das locações, cada uma mais linda do que a outra. Ver o Empire State Building rasgando Nova York nas cenas noturnas é de cortar o coração de tanta lindeza. Destaque também para o roteiro sem firulas e direto ao ponto que desenvolve cada personagem minuciosamente sem ser chato, além da trama. A trilha sonora é fantástica também. Resumindo, um seriado perfeito ainda mais se o cara levar em consideração que esse seguimento apesar de estar plenamente no seu auge já demonstra muita saturação.
Gold Stars: A História Oficial da Copa do Mundo FIFA
4.0 10Interessante documentário sobre as copas do mundo em todos os seus segmentos, desde o principal, que é o futebol masculino, passando pelo feminino, o futsal, o de areia e indo até o virtual.
Contém imagens e relatos históricos sensacionais, além de servir como balança pra ver como se era o futebol de antigamente e como ele é hoje. Sempre fui um entusiasta do esporte porém não vinha acompanhando nada mais a fundo nos últimos sete ou oito anos e essa copa do mundo de 2018 serviu pra reativar mais essa paixão que tenho e nada melhor do que um documentário desse pra reviver todo o conhecimento que obtive ao longo dos anos que acompanhei o esporte.
O Rei do Pedaço (7ª Temporada)
4.1 1Sou meio suspeito pra falar de O Rei do Pedaço, encontrei tantas coisas em comum do meu dia-a-dia nessa série que nem é preciso fazer mais elogios além dos que já fiz. Enfim, ao menos pra mim, essa temporada foi tão boa quanto as outras, seguiu o mesmo padrão e se manteve dentro da mesma fórmula desde o inicio. Só pra repetir, Hank Hill é um inspiração de vida.
Jean-Claude Van Johnson (1ª Temporada)
3.5 35Produção digna do que o Van Damme merece por tudo o que já deu de contribuição para o cinema casca grossa. A série ficou muito bem feita em quase todos os sentidos, poderia se dizer que até em todos os sentidos, mas há alguma ressalva, na minha opinião.
A direção, figurino, cenas de ação, efeitos especiais, fotografia e trilha sonora ficaram excelentes, coisa digna de uma série "blockbuster", se é que podemos chamar assim. Pra um cara que é fã do Van Damme de longa data, o que é o meu caso, a série funcionou perfeitamente com todas as suas citações e referências aos seus filmes clássicos, que são muitas, muitas mesmo. Você vai assistindo e vai se lembrando de uma coisa aqui outra acolá, isso foi um deleite sem igual e uma baita homenagem ao mestre.
Não que eu me importe tanto, mas o roteiro, mesmo com todas essas ligações, as vezes é confuso e porque não chato ou sem sentido, e a comédia também não funciona em alguns pontos, uma pena, pois se houvesse um capricho maior nessa parte talvez a série não tivesse sido cancelada, ainda mais se é que a pretensão dela era atingir também essa goma de bundas mole que consomem determinado tipo de entretenimento hoje em dia.
No geral a série diverte demais e tem uma alta carga nostálgica, uma pena mesmo já ter sido cancelada e que essa primeira temporada tenha sido tão curta.
The Cleveland Show (2ª Temporada)
3.9 11Essa segunda temporada manteve o excelente nível da primeira. E Digo e repito, essa série sempre se distanciou de Uma Família da Pesada e American Dad, até da pra imaginar, mas o seu conteúdo é completamente diferente e pra ser sincero, achei melhor.
Destaque para as participações especiais de nomes conhecidos como Julia Roberts, Robert Rodrigues, Cheech Marin e Danny Trejo.
Rallo segue sendo o destaque positivo pra mim, personagem altamente carismático.
"Cleveland, o seu conhecimento a cerca de Hip-Hop se limita apenas a Kurtis Blow."
American Dad! (1ª Temporada)
4.1 35Só agora, depois que tinha assistido as duas temporadas subsequentes, é que vim assistir essa primeira. É bom ver que estão conseguindo manter o nível de qualidade nas demais temporadas, porque essa já abriu de forma ótima a série. Como destaque, vale frisar, que nessa temporada de abertura o Stan usa bem mais as suas qualidades de Agente da C.I.A., tanto de forma profissional como no dia a dia.
O Rei do Pedaço (6ª Temporada)
4.0 1Mais uma temporada sensacional, incrível como esse desenho nunca perde qualidade, só ganha. Todos os episódios são ótimos, mas Guerra é Guerra, Cerveja e Agressão e Toque de Novo Cone foram os meus favoritos nessa temporada, além de outros de destaque como a Droga do Amor onde o Boomhauer é apresentado a uma situação bem fora do seu habitual e Regresso ao Japão Parte 1 e 2, onde vemos o irmão Nipo-americano do Hank e temos um melhor desenvolvimento do Cotton.
Destaque para a segunda participação do mito Charlie Daniels no desenho. Que venha as próximas temporadas, porque acaba uma e a saudade de Arlen já bate forte aqui. Éééé.
X-Men: A Série Animada (5ª Temporada)
3.9 19Boa temporada, mas muito distante das demais, embora tenha alguns episódios de destaque como O Pacto da Falange e O Exame de Sangue, além de trazer o único crossover de toda a série no episódio Velhos Soldados que mostra uma missão conjunta do Wolverine com o Capitão América.
Uma pena que lá pela metade os traços da animação mudaram, deixando-a com traços mais leves e consequentemente infantil, com a própria temática mudando também. Jubileu é a cara que mais tem destaque depois dessa mudança e alguns episódios são bem chatos, como O Conto de Fadas de Jubileu, por exemplo. Vale destacar negativamente também o desfecho, mas depois da terceira temporada o que veio foi lucro, no geral, continua um desenho fantástico que guardarei com carinho pra sempre.
X-Men: A Série Animada (4ª Temporada)
4.1 22Se essa temporada fosse a última eu já estaria mais do que satisfeito. Reforçando o que eu disse nas demais, o clima de "Fim" desse desenho é uma coisa magnifica, a angustia a cada episódio é foda e nessa um arco que escancara isso ainda mais é o "Acima do Bem e do Mal", que se fosse dentro de um desenho normal poderia perfeitamente ser os episódios de encerramento, mas não, estamos falando do mítico "X-Men A Série Animada" e nem mesmo episódios de tamanha qualidade assim são deixados apenas pro final.
Vale destacar também os sensacionais "O Valor de um Homem" com o carismático Bispo roubando a cena novamente e as imponentes Sentinelas fazendo o seu papel fenomenal de vilões casca grossa.
Depois de tanta tensão resolveram fazer alguns episódios mais amenos, mas de forma geral essa temporada é uma das melhores e ainda temos mais desenvolvimento dos personagens principais.
X-Men: A Série Animada (3ª Temporada)
4.2 29Mais uma temporada com um nível de tensão forte, principalmente pelas duas sagas da Fênix apresentadas aqui. Vale destacar a participação dos habitantes de Shi'ar, e mais uma vez ver como os X-Men são vulneráveis desde que não lutem em conjunto, eles são a prova literal de que "A União faz a força".
Agora é incrível como essa equipe vai reunindo inimigos! Digo sempre que se uns dois ou três deles se unissem contra eles, não sobraria muito dos coitados, principalmente porque os vilões na maioria dos casos são muito fortes, basta ver o que o Gladiador fez com o Juggernaut, esse que quando aparece faz os X-Men suarem a camisa dobrado.
E cada temporada que passa eu fico mais fã de todos os personagens, cada um com o seu carisma tremendo, Wolverine, óbvio, é e sempre será o meu favorito, mas cada vez mais me torno fã da Vampira e também do namorico dela com o Gambit.
E por falar em personagem, essa temporada, de novo, continua desenvolvendo minuciosamente alguns deles, isso é sempre bom.
X-Men: A Série Animada (2ª Temporada)
4.2 36Tudo continua aqui da mesma forma, ou seja, fantástico! O diferencial dessa segunda temporada com relação a primeira é que ela apresenta o segundo vilão em comum dos X-Men que é o Senhor Sinistro e ainda mantém o Apocalipse na ativa, esse que já havia dado as caras na primeira temporada.
Além dos mais, a maioria dos episódios desenvolve minuciosamente cada personagem e continua mantendo as tramas em comum. Os Fugitivos do Tempo Parte 2 é disparado um dos melhores episódios da série de forma geral, e Reunião Parte 2 a fecha com maestria. Bispo e Cable roubam a cena novamente.
Constantine (1ª Temporada)
3.6 409 Assista AgoraSou completamente leigo a respeito dos quadrinhos do personagem e curto pra caralho o filme de 2005, tendo isso em mente já da pra evitar algumas comparações desnecessárias.
Antes de mais nada eu já digo que foi injusto o cancelamento dessa série na primeira temporada. De inicio eu pensei que os episódios seriam fechados e já dava como certo e grande erro não ser criado um arco geral, mas ao longo dos episódios isso foi sendo revertido, pena que quando tudo estava ficando mais atraente a série acabou.
Vendo Supernatural aí nas sugestões, apesar de só ter assistido a primeira temporada, eu acho sim que essa pegou uma certa carona lá e isso era meio que inevitável até mesmo pelo gênero, mas não é nada que estrague ou tire a característica aqui.
Talvez seja porque sou um grande fã do Keannu Reeves, principalmente incorporando esse personagem, mas achei esse carinha meio fraco e faltou um pouco mais de carisma também, além de que essa série é mais puxada pra uma fantasia mais leve do que pra um suspense mais pesado e soturno como o filme tem. Sem falar que esses alívios cômicos poderiam ser evitados pro clima ficar sempre mais tenso e depressivo, mas enfim.
De forma geral a série é boa e poderia engrenar melhor numa possível próxima temporada, pena que parou por aí.
X-Men: A Série Animada (1ª Temporada)
4.2 108Sou meio suspeito pra falar desse desenho do X-Men, em outras palavras, eu poderia dizer que ele é o meu desenho de ação favorito. Poderia citar aqui inúmeros fatores que o levam a tal, mas vou pelos mais simples.
Além da nostalgia de revê-lo depois de adulto, coisa que, infelizmente, não aconteceu com outros que cheguei a rever e que eu amava igualmente quando era moleque, eu ainda acho o clima dele muito bom. Apesar de ser mais voltado ao público infantil pela fala de violência, ele transmite muito bem um clima de angustia e de "fim", além de mostrar detalhadamente todos os dramas de cada personagem, seja dos protagonistas ou de meros coadjuvantes, coisa que nem mesmo alguns filmes conseguem.
A Noite das Sentinelas é um dos episódios iniciais mais icônicos que um desenho pode me transmitir, algo na mesmo linha de "O Prêmio de Natal" dos Simpsons. E por falar em episódios, como os daqui são bons, alguns além de serem arcos divididos em duas partes, e até em mais nas próximas temporadas, ainda fazem uma ligação geral entre si, começando um de onde o outro parou praticamente.
Outra coisa que agrega bastante a todo esse climão é a sua trilha sonora magnifica, a abertura nem se fala, é tão inesquecível quanto esse desenho foi mesmo tendo de ficar sem vê-lo por todo esse tempo entre quando ele passava constantemente na TV aberta e a popularização da internet pra conseguir rever tudo na integra.
Vale destacar, demais até, a brilhante dublagem Herbert Richers que aqui utilizou só a sua nata, e que bons tempos do mestre Isaac Bardavid com a sua voz impecável dublando o Wolverine. Enfim, melhor deixar pra acrescentar algo mais nos comentários das próximas temporadas.
" - Wolverine o conhece... e o odeia!
- Ele lhe deu um motivo?
- E ele precisa de um?"