Essa temporada deu continuidade a tudo de bom que a primeira trouxe, há vários episódios que o Bart é o protagonista. Sei que os Simpsons sempre são uma caixa de surpresas, mas saber que o Homer tem um irmão foi foda. Engraçado que essa temporada também dá muita enfase ao Sr. Burns. Destaque para o tocante episódio "Cachorro Reprovado", mas todos são excelentes e dividem muito bem o drama e a comédia.
Outra coletânea absurda de boa, um episódio melhor do que o outro, com destaque para a participação do Gibson em Além da Mancada do Trovão e a breve aparição do mítico mestre Charles Bronson.
22 Curtas Sobre Springfield mostra só um pouco da genialidade desse desenho e consegue em apenas 22 minutos apresentar um resumo de quase todos os personagens principais.
Mel Gibson e Homer em breve conversa:
"- Não faço filmes pra ganhar prêmios. Ainda mais agora, que tenho dois Oscars. Eu faço filmes pra caras como ele! - É, caras como eu!"
Uma das melhores coletâneas dos Simpsons. Um Conto de Duas Springfields é um dos melhores episódios já feitos, a participação do The Who é sensacional.
Fora isso ainda temos Homer o Rei do Festival que é excelente também e tem as participações incríveis do Cypress Hill e do Peter Frampton, além de ser o episódio que conta com uma das frases mais geniais do Homer:
"Por que precisam de novas bandas? Todo mundo sabe que o Rock atingiu sua perfeição em 1974. É um fato científico."
E o Quarteto de Homer é daqueles episódios inesquecíveis, principalmente pelas músicas como "Bebê a Bordo" que não saem da cabeça.
Só O Show de Otto que é um episódio meio fraco se comparado aos demais mas ainda assim muito bom.
Talvez a melhor temporada de South Park até o momento. O desenho esbanja simplicidade ao mesmo tempo em que faz criticas a tudo e todos de uma forma meio "inocente" e na maioria das vezes bizarras. Nessa temporada mais personagens ganharam um espaço melhor e novos foram apresentados, sendo que o melhor, sem duvidas, é o Timmmmyyy.
Quando eu vi a primeira temporada dessa série eu achei ela bem a quem do que foi O Rei do Pedaço, ainda mais por ser uma substituta direta da mesma. Vendo essa segunda temporada eu continuo achando isso, até porque O Rei do Pedaço está em um patamar quase inigualável pra mim. Porém nessa segunda temporada deu pra apreciar mais e ver o quanto essa série tem potencial pra se destacar facilmente entre as que assisto dentro do seguimento.
Ela tem uma proposta bem minimalista e aposta mais nas temáticas simples sem deixar de lado o humor mais adulto que as outras tem, e melhor ainda sem precisar do apelo pra putarias, algo bem na linha do próprio Rei do Pedaço, repetindo novamente.
Bob não é um personagem tão carismático e a linda muito menos, porém as crianças, em especial o Gene, eu destaco novamente, são o ponto forte. Tá valendo demais a investida e o encaixe no meio de tantas outras que assisto.
No geral a série se mantem no mesmo nível das outras temporadas, há situações extremamente engraçadas e ela vai ficando cada vez mais polêmica, uma pena que estejam apelando excessivamente pra putarias mesmo dentro do âmbito de humor negro à que ela se propõe. E não estou falando que não é pra ter e sim que ela fique tão dependente disso.
Acho que por essa temporada ser meio extensa muito episódios aparentavam estar se repetindo e também exageraram nos flashbacks do Peter, mas enfim, nada que atrapalhe tanto. Como destaque vale a nova homenagem ao Rei do Pedaço e o Joe espancando o Cleveland no Bar, que venha as próximas.
A julgar pela maioria dos seus fãs, eu imaginava que essa série fosse uma coisa totalmente diferente do que vi. Primeiro pensei que se tratasse de algo mais voltado a fantasia e puxado pra um "Senhor dos Anéis", até porque num âmbito geral, fica bem clara a influencia aqui.
Mas comecei a ver sem me deixar levar pela maioria das besteiras que ouvia e a surpresa foi bastante grata. Antes de mais nada foi bom ver que o principal foco aqui é uma trama politica das mais podres possíveis e a série soube aproveitar isso muito bem com uma boa construção dos personagens e boas doses de drama/suspense.
E por falar em personagens, até então eu nunca tinha assistido nada que tivesse uma trama com tantos personagens corruptos e traiçoeiros, há poucos personagens honrados e que dá pra se identificar, pena que por horas eles sejam bastante inocentes e falte uma certa malícia nos mesmos. Tento em vista isso é bom ficar atento porque há muitas surpresas em consequência dessas atitudes.
Mas há também alguns fatores negativos, o primeiro e mais importante, e que rende alguns furos também é o "povo" do personagem de Jason Moreira, acho que desde "Deu a Louca em Hollywood" eu não tinha visto cenas tão patéticas como quando entra em cena esses personagens e por onde eles passam, parece de fato um daqueles filmes de comédia sátira. A série também exagera um pouco no excesso de putarias, mas aos poucos ela vai se organizando e ao final nada disso atrapalha muito.
Vale destacar a bonita fotografia e figurino, só achei que a série ficou devendo um pouco em coreografias de luta e cenas de ação, mas como isso aqui fica em segundo plano, da pra ver tranquilo. A dublagem é, na medida do possível, boa, porém não gostei do lance de narrar a tradução de línguas diferentes.
Série que serve como um perfeito exemplo de que com pouca grana da pra se fazer algo que preste. O elenco ficou ótimo, as cenas de luta são muito bem filmadas e até parece que todos os envolvidos são artistas marciais. Apesar dos episódios curtos cada personagem que entrou em cena foi muito em desenvolvido, qualquer dia vou ver a segunda temporada, espero que o nível dessa tenha sido mantido lá.
Sofrível série que apostou em um sósia do Wesley Snipes para tentar conseguir algum público. O visual é até bacana mas as atuações, o roteiro e o excesso de tentar deixar tudo foda ao extremo acabou deixando-a no limite patético.
Comecei a rever na integra mas com aquele pé atrás e com aquela dúvida se o deveria estar fazendo ou não, isso tudo pra não manchar as boas memórias da infância que tinha, pois, infelizmente, algumas coisas que eu gostava na época e resolvi rever perderam o brilho, mas que bom que isso não aconteceu com "Um Moreira no Pedaço".
Vendo com os olhos de adulto agora percebo o quanto essa série influenciou Todo Mundo Odeia o Chris, as tiradas daqui são foram bastante recicladas por lá no que deu. Eu confesso que de inicio algumas coisas não me desceram tão bem quanto antes, mas depois de uns 10 episódios tudo já estava familiarizado novamente. A comédia aqui soube dar o espaço devido ao drama sem ficar exagerado. As temáticas do episódios geralmente são infantis mas em alguns pontos tocam em assuntos sérios.
O elenco é de um carisma puro, cada personagem tem suas peculiaridades, gostava bem mais do Will dessa época do que do de hoje em dia. É uma pena saber que James "Kirk Windstein" Avery faleceu, o cara era um dos pilares dessa série. Alfonso Ribeiro e seu Carlton "Fernando" Banks são uma onda, Geoffrey e o seu sarcasmo, idem. E o que dizer dos descerebrados Hillary e Jazz? Enfim, foi bom rever e que venham as próximas temporadas.
A série segue ótima, com destaque maior, como sempre, pra dupla Fry e Bender, esse último cada vez mais sacana. A variante aqui fica apenas pra dublagem que já nos episódios finais muda em alguns personagens importantes, o saudoso Aldo César foi substituído pelo também saudoso Silvio Navas no Bender e a Amy teve a Tânia Gaidarji substituída pela Raquel Marinho.
Animação que tentou pegar carona em cima de um filme secundário e ainda criando espaço pra um também personagem secundário sem muitos méritos. O resultado, como não poderia deixar de ser, saiu burocrático e besta. A narração dessa animação é uma das coisas mais chatas que já vi. Completamente descartável.
Esse seriado entrou de forma bem elaborada como uma continuação direta do segundo filme e até serviu como um preludio para o terceiro apresentando uma "Exterminadora". O roteiro é caprichado e o drama, principalmente a cerca do John Connor, fica bem explicito. Conta com boas atuações, Lena Headey convenceu bem como Sara, e tem boas cenas de ação, pena que na época do lançamento só consegui acompanhar essa primeira temporada mas que sabe um dia eu tente fechar a série vendo a segunda.
Começa arrastadamente sem graça e sem rumo, mas ao longo de uns 5 episódios vai se definindo e a coisa melhora bastante. A série vale mais pelo Bojack e pelo Todd porque com exceção dos personagens pássaros que também nem agregam tanto mas são bem engraçados quando entram em cena, os demais são altamente chatos.
É bem diferente dos outros desenhos e frisa bastante no cotidiano altamente vazio do mundo artístico, vale sim a conferida.
Sou meio suspeito pra falar do Rei do Pedaço, a química com esse desenho é forte demais. É como se ele tivesse sido feito exclusivamente pra mim ou então fosse eu que o tivesse produzido. Vou assistindo cada episódio e me deleitando com as coisas mais comuns dele, situações essas passadas na maioria das vezes pelo Hank e que eu já vivi ou viverei praticamente da mesma forma, é incrível.
Cada episódio é melhor do que o outro, mas eu destaco o Votando e Aprendendo e já cito uma dessas situações, quando o Hank pega na mão do Bush e esse não tem firmeza no aperto, perdendo temporariamente sua credibilidade com o Hank. Nisso me veio aquele velho ditado comum por aqui: É pela firmeza do aperto de mão que se conhece um homem integro de verdade. E rachei demais quando o Hank entra na cidade natal do Clinton e faz questão de travar as portas do carro.
Enfim, a série se mantem da mesma forma desde a 1° temporada, cada personagem tem o seu merecido destaque com as situações mais hilárias possíveis. Que venha as próximas temporadas.
Apesar de não ter me agradado tanto do design gráfico desse desenho, assim como aconteceu com o Bob's Burguer, achei uma pena ele ter durado só uma temporada, ainda mais tendo em vista que ele é bem mais politicamente incorreto do que os demais, principalmente para assuntos que despertam debates sem lógica.
O Interessante aqui são as peculiaridades de cada personagem. Bud, uma versão animada do Ratinho, que deveria ser o protagonista é meio sem graça e ao longo desses 13 episódios perdeu completamente e facilmente a cena pro carismático Ernesto, versão animada e mexicana do, hoje naturalizado peruano, chapa Fernando.
Há também os personagens de segunda linha que ao caso da série ter crescido mais um pouco poderiam ter sido melhores explorados, como o Sanford e o filho mais velho do Ernesto.
E claro, como é quase sempre de praxe desse tipo de desenho, há os personagens chatões que são explorados exaustivamente, como a filha mais nova do Bud. Agora vale destacar como ponto positivo desse politicamente incorreto o personagem JC, um típico esquerdalha que segundo ele próprio educará o filho pra ser gay e em outro momento do desenho é apresentado até um clone dele "versão cara legal".
Rachei demais com várias situações, principalmente quando Ernesto trabalha na "Gonzales Paisagismo". Enfim, um ótimo desenho.
E eu pensando que era apenas um "mais do mesmo" baseado em Uma Família da Pesada e American Dad, mas não, o MacFarlane tem lenha pra queimar que é uma brincadeira.
O cara deu remodelada no conceito básico e a criação da nova família do Cleveland ficou sensacional, principalmente por não deixar brechas pra personagens chatos. Aqui cada um é mais engraçado do que o outro e mesmo os que não são tem o seu carisma. Rallo é sem dúvidas um dos personagens mais engraçados que esse cara já criou.
No mais tem aquelas boas piadas ácidas carregadas de criticas e boas referências a cultura em geral.
"Que legal, ninguém me avisou que gente gorda ia dormir aqui hoje."
Estreia simplesmente sensacional, em tão poucos episódios o cara já fica completamente familiarizado com tudo. O Prêmio de Natal é um dos episódios mais icônicos de toda a série pra mim e é de lei revê-lo todo ano no mesmo período em que se passa. Homer e Bart, sem palavras pra descrever essa relação.
"Quando uma coisa tá te incomodando e é burro demais pra saber resolver, fique sempre de boca fechada só assim não piora as coisas."
Em contrapartida as duas primeiras temporadas, achei essa levemente inferior a elas. Porém isso não interfere no fator dessa ser muito boa e contar com todo o mesmo teor cômico de sempre, destaque para o episódio com a participação do meste Dio lml.
Jamais imaginei que um desenho infantil atual pudesse despertar o meu interesse a ponte de, inclusive, até adiantá-lo em relação a outros desenhos adultos que pretendo conhecer, mas resolvi assistir e a surpresa foi das mais gratas possíveis. O desenho é infantil mesmo mas o cara assiste tranquilamente porque em momento algum ele fica monótono. Finn e especialmente Jake são personagens altamente carismáticos, as piadas são boas e a aventura é total, vale muito a pena.
Desenho muito aquém do que foi o Rei do Pedaço, e só falo isso porque ele foi feito pra ser seu substituto e conta com a produção do Jim Dauterive, mas nem por isso deixa de ser bom.
Essa primeira temporada é curta e ainda não explorou as situações e a cidade devidamente, talvez por opção mesmo, ficando mais presa ali no entorno da lanchonete, o que a principio já é um diferencial das demais do mesmo gênero mas que nas próximas temporadas tende a melhorar, creio eu.
Meu maior destaque fica para o personagem Gene, o meu favorito, diga-se de passagem, que foi, também, claramente inspirado no chapa Fernando. Rachei demais todas as vezes que ele apareceu com o seu tecladinho de brinquedo pra executar a trilha sonora de algo com os barulhos do seus próprios peidos que ele grava. Além do mais é um peidão assumido, segundo a sua própria família o seu quarto só fede a peido e ele deixa isso bem evidente ao não conseguir segurar um peido quando está preso no tobogã junto do seu pai e irmã. Que venha as próximas temporadas.
Mais uma temporada excelente, a partir daqui o Robin passa a ter mais destaque, a aparecer em praticamente todos os episódios e até a protagonizar alguns. Aqui ainda são mantidos todos os aspectos das temporadas anteriores e se visto com olhos adultos, da pra perceber o quão esse desenho é sombrio. O que falta em violência sobra em obscuridade, principalmente por parte dos vilões que variam constantemente nas maluquices mais doentias. Episódios e vilões como o Ventríloquo ou a Baby Doll fazem jus ao que digo. Enfim, desenho top 5 tranquilo entre as adaptações de quadrinhos para desenhos.
Só para fins de esclarecimento, esse desenho do Batman não teve 4 temporadas como cadastrado aqui no site, na verdade, pelo que entendi, fizeram o cadastro aqui baseado no lançamento do mesmo em DVD, que segue essa risca que vou listar abaixo:
A 1° Temporada contém 65 episódios, se chama "Batman a Série Animada" mas em DVD foi divida em duas temporadas, no caso, a 1° e a 2° temporada aqui do site.
A 2° temporada contém 20 episódios e se chama "As Aventuras de Batman e Robin", que no caso aqui do site é essa 3° temporada.
E por fim, a 3° e última temporada seria aquele horrível "As Novas Aventuras de Batman e Robin", que aqui no site ficou como a 4° temporada.
Essa temporada começou meio devagar e com alguns episódios meio chatos e apelativos com putarias, mas depois tudo volta ao normal com o bom e velho humor negro, referências a cultura pop e maluquices das melhores. Destaque para as homenagens ao Rei do Pedaço, South Park e as boas participações do Kiss.
Sensacional. Fry e Bender são dois dos melhores personagens de desenhos criados nos últimos 20 anos e de toda a história desses desenhos mais voltados a adultos, destaque também para Leela e os demais. Tudo isso graças ao gênio Matt Groening, que já não bastasse ter nos presenteado com Os Simpsons ainda deu vida ao magnífico Futurama.
Mesmo se passando num futuro distante o desenho não falha em suas criticas a sociedade e aqui a coisa é mais focada no ambiental.
Os Simpsons (2ª Temporada)
4.4 42 Assista AgoraEssa temporada deu continuidade a tudo de bom que a primeira trouxe, há vários episódios que o Bart é o protagonista. Sei que os Simpsons sempre são uma caixa de surpresas, mas saber que o Homer tem um irmão foi foda. Engraçado que essa temporada também dá muita enfase ao Sr. Burns. Destaque para o tocante episódio "Cachorro Reprovado", mas todos são excelentes e dividem muito bem o drama e a comédia.
Os Simpsons - Film Festival
4.4 4Outra coletânea absurda de boa, um episódio melhor do que o outro, com destaque para a participação do Gibson em Além da Mancada do Trovão e a breve aparição do mítico mestre Charles Bronson.
22 Curtas Sobre Springfield mostra só um pouco da genialidade desse desenho e consegue em apenas 22 minutos apresentar um resumo de quase todos os personagens principais.
Mel Gibson e Homer em breve conversa:
"- Não faço filmes pra ganhar prêmios. Ainda mais agora, que tenho dois Oscars. Eu faço filmes pra caras como ele!
- É, caras como eu!"
Os Simpsons - Passagem para os Camarins
4.3 1Uma das melhores coletâneas dos Simpsons. Um Conto de Duas Springfields é um dos melhores episódios já feitos, a participação do The Who é sensacional.
Fora isso ainda temos Homer o Rei do Festival que é excelente também e tem as participações incríveis do Cypress Hill e do Peter Frampton, além de ser o episódio que conta com uma das frases mais geniais do Homer:
"Por que precisam de novas bandas? Todo mundo sabe que o Rock atingiu sua perfeição em 1974. É um fato científico."
E o Quarteto de Homer é daqueles episódios inesquecíveis, principalmente pelas músicas como "Bebê a Bordo" que não saem da cabeça.
Só O Show de Otto que é um episódio meio fraco se comparado aos demais mas ainda assim muito bom.
South Park (4ª Temporada)
4.5 26Talvez a melhor temporada de South Park até o momento. O desenho esbanja simplicidade ao mesmo tempo em que faz criticas a tudo e todos de uma forma meio "inocente" e na maioria das vezes bizarras. Nessa temporada mais personagens ganharam um espaço melhor e novos foram apresentados, sendo que o melhor, sem duvidas, é o Timmmmyyy.
Bob's Burgers (2ª Temporada)
4.4 20 Assista AgoraQuando eu vi a primeira temporada dessa série eu achei ela bem a quem do que foi O Rei do Pedaço, ainda mais por ser uma substituta direta da mesma. Vendo essa segunda temporada eu continuo achando isso, até porque O Rei do Pedaço está em um patamar quase inigualável pra mim. Porém nessa segunda temporada deu pra apreciar mais e ver o quanto essa série tem potencial pra se destacar facilmente entre as que assisto dentro do seguimento.
Ela tem uma proposta bem minimalista e aposta mais nas temáticas simples sem deixar de lado o humor mais adulto que as outras tem, e melhor ainda sem precisar do apelo pra putarias, algo bem na linha do próprio Rei do Pedaço, repetindo novamente.
Bob não é um personagem tão carismático e a linda muito menos, porém as crianças, em especial o Gene, eu destaco novamente, são o ponto forte. Tá valendo demais a investida e o encaixe no meio de tantas outras que assisto.
"Ei, quem está respirando na minha ligação!?"
Uma Família da Pesada (4ª Temporada)
4.4 20No geral a série se mantem no mesmo nível das outras temporadas, há situações extremamente engraçadas e ela vai ficando cada vez mais polêmica, uma pena que estejam apelando excessivamente pra putarias mesmo dentro do âmbito de humor negro à que ela se propõe. E não estou falando que não é pra ter e sim que ela fique tão dependente disso.
Acho que por essa temporada ser meio extensa muito episódios aparentavam estar se repetindo e também exageraram nos flashbacks do Peter, mas enfim, nada que atrapalhe tanto. Como destaque vale a nova homenagem ao Rei do Pedaço e o Joe espancando o Cleveland no Bar, que venha as próximas.
Game of Thrones (1ª Temporada)
4.6 2,3K Assista AgoraA julgar pela maioria dos seus fãs, eu imaginava que essa série fosse uma coisa totalmente diferente do que vi. Primeiro pensei que se tratasse de algo mais voltado a fantasia e puxado pra um "Senhor dos Anéis", até porque num âmbito geral, fica bem clara a influencia aqui.
Mas comecei a ver sem me deixar levar pela maioria das besteiras que ouvia e a surpresa foi bastante grata. Antes de mais nada foi bom ver que o principal foco aqui é uma trama politica das mais podres possíveis e a série soube aproveitar isso muito bem com uma boa construção dos personagens e boas doses de drama/suspense.
E por falar em personagens, até então eu nunca tinha assistido nada que tivesse uma trama com tantos personagens corruptos e traiçoeiros, há poucos personagens honrados e que dá pra se identificar, pena que por horas eles sejam bastante inocentes e falte uma certa malícia nos mesmos. Tento em vista isso é bom ficar atento porque há muitas surpresas em consequência dessas atitudes.
Mas há também alguns fatores negativos, o primeiro e mais importante, e que rende alguns furos também é o "povo" do personagem de Jason Moreira, acho que desde "Deu a Louca em Hollywood" eu não tinha visto cenas tão patéticas como quando entra em cena esses personagens e por onde eles passam, parece de fato um daqueles filmes de comédia sátira. A série também exagera um pouco no excesso de putarias, mas aos poucos ela vai se organizando e ao final nada disso atrapalha muito.
Vale destacar a bonita fotografia e figurino, só achei que a série ficou devendo um pouco em coreografias de luta e cenas de ação, mas como isso aqui fica em segundo plano, da pra ver tranquilo. A dublagem é, na medida do possível, boa, porém não gostei do lance de narrar a tradução de línguas diferentes.
Mortal Kombat: Legacy (1ª Temporada)
3.7 179Série que serve como um perfeito exemplo de que com pouca grana da pra se fazer algo que preste. O elenco ficou ótimo, as cenas de luta são muito bem filmadas e até parece que todos os envolvidos são artistas marciais. Apesar dos episódios curtos cada personagem que entrou em cena foi muito em desenvolvido, qualquer dia vou ver a segunda temporada, espero que o nível dessa tenha sido mantido lá.
Blade: A Nova Geração
2.5 79Sofrível série que apostou em um sósia do Wesley Snipes para tentar conseguir algum público. O visual é até bacana mas as atuações, o roteiro e o excesso de tentar deixar tudo foda ao extremo acabou deixando-a no limite patético.
Um Maluco no Pedaço (1ª Temporada)
4.2 368Comecei a rever na integra mas com aquele pé atrás e com aquela dúvida se o deveria estar fazendo ou não, isso tudo pra não manchar as boas memórias da infância que tinha, pois, infelizmente, algumas coisas que eu gostava na época e resolvi rever perderam o brilho, mas que bom que isso não aconteceu com "Um Moreira no Pedaço".
Vendo com os olhos de adulto agora percebo o quanto essa série influenciou Todo Mundo Odeia o Chris, as tiradas daqui são foram bastante recicladas por lá no que deu. Eu confesso que de inicio algumas coisas não me desceram tão bem quanto antes, mas depois de uns 10 episódios tudo já estava familiarizado novamente. A comédia aqui soube dar o espaço devido ao drama sem ficar exagerado. As temáticas do episódios geralmente são infantis mas em alguns pontos tocam em assuntos sérios.
O elenco é de um carisma puro, cada personagem tem suas peculiaridades, gostava bem mais do Will dessa época do que do de hoje em dia. É uma pena saber que James "Kirk Windstein" Avery faleceu, o cara era um dos pilares dessa série. Alfonso Ribeiro e seu Carlton "Fernando" Banks são uma onda, Geoffrey e o seu sarcasmo, idem. E o que dizer dos descerebrados Hillary e Jazz? Enfim, foi bom rever e que venham as próximas temporadas.
Futurama (2ª Temporada)
4.3 17 Assista AgoraA série segue ótima, com destaque maior, como sempre, pra dupla Fry e Bender, esse último cada vez mais sacana. A variante aqui fica apenas pra dublagem que já nos episódios finais muda em alguns personagens importantes, o saudoso Aldo César foi substituído pelo também saudoso Silvio Navas no Bender e a Amy teve a Tânia Gaidarji substituída pela Raquel Marinho.
O Exterminador do Futuro - A Salvação (Série Animada)
3.0 15Animação que tentou pegar carona em cima de um filme secundário e ainda criando espaço pra um também personagem secundário sem muitos méritos. O resultado, como não poderia deixar de ser, saiu burocrático e besta. A narração dessa animação é uma das coisas mais chatas que já vi. Completamente descartável.
O Exterminador do Futuro: Crônicas de Sarah Connor (1ª Temporada)
3.7 61Esse seriado entrou de forma bem elaborada como uma continuação direta do segundo filme e até serviu como um preludio para o terceiro apresentando uma "Exterminadora". O roteiro é caprichado e o drama, principalmente a cerca do John Connor, fica bem explicito. Conta com boas atuações, Lena Headey convenceu bem como Sara, e tem boas cenas de ação, pena que na época do lançamento só consegui acompanhar essa primeira temporada mas que sabe um dia eu tente fechar a série vendo a segunda.
BoJack Horseman (1ª Temporada)
4.3 286 Assista AgoraComeça arrastadamente sem graça e sem rumo, mas ao longo de uns 5 episódios vai se definindo e a coisa melhora bastante. A série vale mais pelo Bojack e pelo Todd porque com exceção dos personagens pássaros que também nem agregam tanto mas são bem engraçados quando entram em cena, os demais são altamente chatos.
É bem diferente dos outros desenhos e frisa bastante no cotidiano altamente vazio do mundo artístico, vale sim a conferida.
O Rei do Pedaço (5ª Temporada)
4.1 2Sou meio suspeito pra falar do Rei do Pedaço, a química com esse desenho é forte demais. É como se ele tivesse sido feito exclusivamente pra mim ou então fosse eu que o tivesse produzido. Vou assistindo cada episódio e me deleitando com as coisas mais comuns dele, situações essas passadas na maioria das vezes pelo Hank e que eu já vivi ou viverei praticamente da mesma forma, é incrível.
Cada episódio é melhor do que o outro, mas eu destaco o Votando e Aprendendo e já cito uma dessas situações, quando o Hank pega na mão do Bush e esse não tem firmeza no aperto, perdendo temporariamente sua credibilidade com o Hank. Nisso me veio aquele velho ditado comum por aqui: É pela firmeza do aperto de mão que se conhece um homem integro de verdade. E rachei demais quando o Hank entra na cidade natal do Clinton e faz questão de travar as portas do carro.
Enfim, a série se mantem da mesma forma desde a 1° temporada, cada personagem tem o seu merecido destaque com as situações mais hilárias possíveis. Que venha as próximas temporadas.
Bordertown (1° Temporada)
4.1 2Apesar de não ter me agradado tanto do design gráfico desse desenho, assim como aconteceu com o Bob's Burguer, achei uma pena ele ter durado só uma temporada, ainda mais tendo em vista que ele é bem mais politicamente incorreto do que os demais, principalmente para assuntos que despertam debates sem lógica.
O Interessante aqui são as peculiaridades de cada personagem. Bud, uma versão animada do Ratinho, que deveria ser o protagonista é meio sem graça e ao longo desses 13 episódios perdeu completamente e facilmente a cena pro carismático Ernesto, versão animada e mexicana do, hoje naturalizado peruano, chapa Fernando.
Há também os personagens de segunda linha que ao caso da série ter crescido mais um pouco poderiam ter sido melhores explorados, como o Sanford e o filho mais velho do Ernesto.
E claro, como é quase sempre de praxe desse tipo de desenho, há os personagens chatões que são explorados exaustivamente, como a filha mais nova do Bud. Agora vale destacar como ponto positivo desse politicamente incorreto o personagem JC, um típico esquerdalha que segundo ele próprio educará o filho pra ser gay e em outro momento do desenho é apresentado até um clone dele "versão cara legal".
Rachei demais com várias situações, principalmente quando Ernesto trabalha na "Gonzales Paisagismo". Enfim, um ótimo desenho.
"Olá Bud!"
The Cleveland Show (1ª Temporada)
3.7 18 Assista AgoraE eu pensando que era apenas um "mais do mesmo" baseado em Uma Família da Pesada e American Dad, mas não, o MacFarlane tem lenha pra queimar que é uma brincadeira.
O cara deu remodelada no conceito básico e a criação da nova família do Cleveland ficou sensacional, principalmente por não deixar brechas pra personagens chatos. Aqui cada um é mais engraçado do que o outro e mesmo os que não são tem o seu carisma. Rallo é sem dúvidas um dos personagens mais engraçados que esse cara já criou.
No mais tem aquelas boas piadas ácidas carregadas de criticas e boas referências a cultura em geral.
"Que legal, ninguém me avisou que gente gorda ia dormir aqui hoje."
Os Simpsons (1ª Temporada)
4.4 115 Assista AgoraEstreia simplesmente sensacional, em tão poucos episódios o cara já fica completamente familiarizado com tudo. O Prêmio de Natal é um dos episódios mais icônicos de toda a série pra mim e é de lei revê-lo todo ano no mesmo período em que se passa. Homer e Bart, sem palavras pra descrever essa relação.
"Quando uma coisa tá te incomodando e é burro demais pra saber resolver, fique sempre de boca fechada só assim não piora as coisas."
South Park (3ª Temporada)
4.5 37Em contrapartida as duas primeiras temporadas, achei essa levemente inferior a elas. Porém isso não interfere no fator dessa ser muito boa e contar com todo o mesmo teor cômico de sempre, destaque para o episódio com a participação do meste Dio lml.
Hora de Aventura (1ª Temporada)
4.5 195 Assista AgoraJamais imaginei que um desenho infantil atual pudesse despertar o meu interesse a ponte de, inclusive, até adiantá-lo em relação a outros desenhos adultos que pretendo conhecer, mas resolvi assistir e a surpresa foi das mais gratas possíveis. O desenho é infantil mesmo mas o cara assiste tranquilamente porque em momento algum ele fica monótono. Finn e especialmente Jake são personagens altamente carismáticos, as piadas são boas e a aventura é total, vale muito a pena.
Bob's Burgers (1ª Temporada)
4.3 50 Assista AgoraDesenho muito aquém do que foi o Rei do Pedaço, e só falo isso porque ele foi feito pra ser seu substituto e conta com a produção do Jim Dauterive, mas nem por isso deixa de ser bom.
Essa primeira temporada é curta e ainda não explorou as situações e a cidade devidamente, talvez por opção mesmo, ficando mais presa ali no entorno da lanchonete, o que a principio já é um diferencial das demais do mesmo gênero mas que nas próximas temporadas tende a melhorar, creio eu.
Meu maior destaque fica para o personagem Gene, o meu favorito, diga-se de passagem, que foi, também, claramente inspirado no chapa Fernando. Rachei demais todas as vezes que ele apareceu com o seu tecladinho de brinquedo pra executar a trilha sonora de algo com os barulhos do seus próprios peidos que ele grava. Além do mais é um peidão assumido, segundo a sua própria família o seu quarto só fede a peido e ele deixa isso bem evidente ao não conseguir segurar um peido quando está preso no tobogã junto do seu pai e irmã. Que venha as próximas temporadas.
Batman: A Série Animada (3ª Temporada)
4.3 12 Assista AgoraMais uma temporada excelente, a partir daqui o Robin passa a ter mais destaque, a aparecer em praticamente todos os episódios e até a protagonizar alguns. Aqui ainda são mantidos todos os aspectos das temporadas anteriores e se visto com olhos adultos, da pra perceber o quão esse desenho é sombrio. O que falta em violência sobra em obscuridade, principalmente por parte dos vilões que variam constantemente nas maluquices mais doentias. Episódios e vilões como o Ventríloquo ou a Baby Doll fazem jus ao que digo. Enfim, desenho top 5 tranquilo entre as adaptações de quadrinhos para desenhos.
Só para fins de esclarecimento, esse desenho do Batman não teve 4 temporadas como cadastrado aqui no site, na verdade, pelo que entendi, fizeram o cadastro aqui baseado no lançamento do mesmo em DVD, que segue essa risca que vou listar abaixo:
A 1° Temporada contém 65 episódios, se chama "Batman a Série Animada" mas em DVD foi divida em duas temporadas, no caso, a 1° e a 2° temporada aqui do site.
A 2° temporada contém 20 episódios e se chama "As Aventuras de Batman e Robin", que no caso aqui do site é essa 3° temporada.
E por fim, a 3° e última temporada seria aquele horrível "As Novas Aventuras de Batman e Robin", que aqui no site ficou como a 4° temporada.
Uma Família da Pesada (3ª Temporada)
4.4 29Essa temporada começou meio devagar e com alguns episódios meio chatos e apelativos com putarias, mas depois tudo volta ao normal com o bom e velho humor negro, referências a cultura pop e maluquices das melhores. Destaque para as homenagens ao Rei do Pedaço, South Park e as boas participações do Kiss.
Futurama (1ª Temporada)
4.3 74 Assista AgoraSensacional. Fry e Bender são dois dos melhores personagens de desenhos criados nos últimos 20 anos e de toda a história desses desenhos mais voltados a adultos, destaque também para Leela e os demais. Tudo isso graças ao gênio Matt Groening, que já não bastasse ter nos presenteado com Os Simpsons ainda deu vida ao magnífico Futurama.
Mesmo se passando num futuro distante o desenho não falha em suas criticas a sociedade e aqui a coisa é mais focada no ambiental.