Criar todo um enredo amoroso a ponto de nos importar, pra logo depois matar um deles foi maldade, o amor é uma ilusão, a felicidade é passageira, a dor é eterna.
"Você é um covarde" "Todos nós somos. Por isso vivemos em um refúgio".
Como um fã da franquia de jogos (menos Fallout 76), digo sem medo que é fantástico! Conseguiu dar um bom foco em núcleos importantes do enredo (os refúgios, a Irmandade do Aço e a Superfície), só tenho um pouquinho de crítica à Irmandade do Aço que não se aprofundou tanto, eles num geral são bastante extremistas, mas nada que uma 2º temporada não dê um jeito.
Muito boa a cena do último episódio na reunião quando estão dando ideias sobre o que fazer em cada refúgio, é um easter egg a vários refúgios dos jogos que se tornam o plot inicial ou são mencionados cada jogo
Que o Doflamingo é o maior vilão de One Piece a maioria concorda, mas parte do motivo dele ter se tornado isso foi essa enrolação do car*lho que houve no arco, deu um tempo de tela pra ele que poucos tiveram até então.
A primeira vez no episódio 6 (acho) da 1ª temporada, quando o Morty percebe que depois da troca de universos (e de corpos), ele nunca mais será o mesmo. A segunda no episódio 5 da 7ª temporada, quando o Rick mata o Rick que matou sua esposa, e ele percebe que sempre será o mesmo.
Em toda saga eu apenas marcava já vi, dava minhas estrelas e seguia, nesta eu tive que parar pra deixar um comentário: simplesmente e absurdamente incrível. Barba Branca, que homem.
Nostálgico, mas tendencioso, passa muito pano em certas coisas. Só consegui imaginar no quanto um documentário da/sobre Marlene Mattos seria bem mais interessante.
Beira o inacreditável uma produção com esse elenco, com o selo Marvel (que outrora era sinônimo de qualidade), proveniente de um arco tão complexo das HQs, ser algo tão sopa de chuchu.
A sensação é que, além da abertura ter sido criada com ajuda de IA, parece que o roteiro também foi (mas neste caso não é um elogio).
O único realmente com cara de Black Mirror clássico é o 3º episódio, mas não é tão envolvente assim. Foram histórias boas pra medianas fugindo mais do conceito, mas nenhum é pior que aquele episódio horrendo da Miley Cyrus.
Essa séries finale conseguiu me fazer esquecer o matamos que tava sendo o meio da temporada. Entrou pra seletíssima lista de séries que souberam quando terminar, e como terminar.
Tá no nível da 1ª temporada, consegue manter o nível em quase todos os episódios, mas quero destacar 3 em especial:
"Mesmo Pulso da Máquina": talvez o mais subestimado da temporada, li alguns comentários aqui comentando sobre ser fraco e não entendi o motivo, é uma jornada incrível sobre autoconhecimento, aberta a interpretações que cada um pode abraçar de acordo com SUA própria jornada de vida, fora a estética do episódio que achei muito bonita;
"A Noite dos Minimortos": divertidíssimo, em 5 minutos entrega mais que muito filme por aí, seja de comédia ou de zumbis;
"Fazendeiro": amigos, esse daqui vai servir por muito tempo de aulas sobre conceito e estética em um audiovisual. Não tem absolutamente NADA nesse episódio que não seja perfeito.
Depois que o hype baixa, percebo que é fraca comparada à primeira temporada, faltou coragem de arriscar no roteiro em alguns momentos, mas mesmo assim, em 2 eps a Zendaya garantiu mais uma indicação ao Emmy e quem sabe ganhe de novo.
Temporada bem mediana (sendo legal ainda), porém o último episódio "The Gang Carries a Corpse Up a Mountain" é um marco, nunca pensei que iria dizer isso em um ep de IASIP, mas a fotografia é muito bonita.
Tô começando a achar que não foi o Tom que deu com a língua nos dentes, e sim o Greg. Em algum momento o Tom deve ter contado um pouco a mais pro Greg, e o Greg (que nesse final de temporada começou a se mostrar um escrotinho de carteirinha) deve ter contado algo ao Roy. O Roy, que não é bobo nem nada, sabe da proximidade do Greg com o Tom, e deve ter imaginado que a Shiv conversou com seu marido sobre o plano (por isso o tapinha nas costas do Tom, foi unicamente pra dar um tapão na cara da Shiv). O Tom é completamente sonso, mas nem sempre sabe mentir pra esposa, e aquele ar dele de "que foi, meu amor?" Começou a soar um pouquinho... Real.
Merece 5 estrelas principalmente por ter conseguido fazer com que eu me importasse com absolutamente todas as histórias em paralelo dos personagens, algo muito difícil de acontecer.
Meu olho nunca arregalou tanto quanto na cena que os astronautas americano e soviético ficam cara a cara na lua pela 1ª vez, as chances de dar merda ali eram altíssimas.
X-Men '97 (1ª Temporada)
4.4 70 Assista AgoraCriar todo um enredo amoroso a ponto de nos importar, pra logo depois matar um deles foi maldade, o amor é uma ilusão, a felicidade é passageira, a dor é eterna.
Fallout (1ª Temporada)
4.2 168"Você é um covarde"
"Todos nós somos. Por isso vivemos em um refúgio".
Como um fã da franquia de jogos (menos Fallout 76), digo sem medo que é fantástico! Conseguiu dar um bom foco em núcleos importantes do enredo (os refúgios, a Irmandade do Aço e a Superfície), só tenho um pouquinho de crítica à Irmandade do Aço que não se aprofundou tanto, eles num geral são bastante extremistas, mas nada que uma 2º temporada não dê um jeito.
Muito boa a cena do último episódio na reunião quando estão dando ideias sobre o que fazer em cada refúgio, é um easter egg a vários refúgios dos jogos que se tornam o plot inicial ou são mencionados cada jogo
O crânio do Destroçador no final aumentou ainda mais o hype! Bicho chato da desgraça.
E que venha New Vegas! a.k.a. melhor jogo da franquia.
One Piece: Saga 11 - Dressrosa
4.3 6Que o Doflamingo é o maior vilão de One Piece a maioria concorda, mas parte do motivo dele ter se tornado isso foi essa enrolação do car*lho que houve no arco, deu um tempo de tela pra ele que poucos tiveram até então.
Rick and Morty (7ª Temporada)
4.0 58 Assista AgoraEpisódio 5 é fácil um dos melhores da série toda.
Detalhe pra música Look Down on the Bridge, ela tocou duas vezes na série
A primeira vez no episódio 6 (acho) da 1ª temporada, quando o Morty percebe que depois da troca de universos (e de corpos), ele nunca mais será o mesmo.
A segunda no episódio 5 da 7ª temporada, quando o Rick mata o Rick que matou sua esposa, e ele percebe que sempre será o mesmo.
One Piece: Saga 8 - Marineford
4.7 53Em toda saga eu apenas marcava já vi, dava minhas estrelas e seguia, nesta eu tive que parar pra deixar um comentário: simplesmente e absurdamente incrível. Barba Branca, que homem.
It's Always Sunny in Philadelphia (16ª Temporada)
4.0 9Simplesmente Bryan Cranston e Aaron Paul fazendo uma participação juntos melhor que em Better Call Saul.
"Você leva jeito! Deveria fazer drama, Sr. Middle!"
Xuxa, O Documentário
3.5 87Nostálgico, mas tendencioso, passa muito pano em certas coisas.
Só consegui imaginar no quanto um documentário da/sobre Marlene Mattos seria bem mais interessante.
Invasão Secreta
2.8 181 Assista AgoraBeira o inacreditável uma produção com esse elenco, com o selo Marvel (que outrora era sinônimo de qualidade), proveniente de um arco tão complexo das HQs, ser algo tão sopa de chuchu.
A sensação é que, além da abertura ter sido criada com ajuda de IA, parece que o roteiro também foi (mas neste caso não é um elogio).
Entre Estranhos
4.0 98 Assista AgoraPesado o ep 9
O diálogo da psicóloga com a mãe do Danny sobre a vítima não ser a culpada é algo bem marcante e que muita gente precisaria entender
O Urso (2ª Temporada)
4.5 234Tive a mais pura e genuína crise de ansiedade nos episódios 6 e 10
Black Mirror (6ª Temporada)
3.3 601O único realmente com cara de Black Mirror clássico é o 3º episódio, mas não é tão envolvente assim. Foram histórias boas pra medianas fugindo mais do conceito, mas nenhum é pior que aquele episódio horrendo da Miley Cyrus.
Succession (4ª Temporada)
4.6 215 Assista AgoraEssa séries finale conseguiu me fazer esquecer o matamos que tava sendo o meio da temporada. Entrou pra seletíssima lista de séries que souberam quando terminar, e como terminar.
Amém consegui odiar os 3 irmãos bilionários da mesma forma no final, Ken sequelado, Shiv frouxa e Roman doente
Amor, Morte e Robôs (Volume 3)
4.1 343 Assista AgoraTá no nível da 1ª temporada, consegue manter o nível em quase todos os episódios, mas quero destacar 3 em especial:
"Mesmo Pulso da Máquina": talvez o mais subestimado da temporada, li alguns comentários aqui comentando sobre ser fraco e não entendi o motivo, é uma jornada incrível sobre autoconhecimento, aberta a interpretações que cada um pode abraçar de acordo com SUA própria jornada de vida, fora a estética do episódio que achei muito bonita;
"A Noite dos Minimortos": divertidíssimo, em 5 minutos entrega mais que muito filme por aí, seja de comédia ou de zumbis;
"Fazendeiro": amigos, esse daqui vai servir por muito tempo de aulas sobre conceito e estética em um audiovisual. Não tem absolutamente NADA nesse episódio que não seja perfeito.
Cavaleiro da Lua
3.5 419 Assista AgoraOscar Isaac muito bom, mas terminou como uma farofa algo que começou super interessante, os efeitos especiais me incomodaram mais que o normal
Ruptura (1ª Temporada)
4.5 742 Assista AgoraEsse final é crime, não pode terminar assim e ter que esperar até a próxima temporada :(((
Euphoria (2ª Temporada)
4.0 540Depois que o hype baixa, percebo que é fraca comparada à primeira temporada, faltou coragem de arriscar no roteiro em alguns momentos, mas mesmo assim, em 2 eps a Zendaya garantiu mais uma indicação ao Emmy e quem sabe ganhe de novo.
Pacificador (1ª Temporada)
4.2 339 Assista AgoraMeu olho quase sai pra fora quando apareceu a
Liga da Justiça
It's Always Sunny in Philadelphia (15ª Temporada)
3.9 10 Assista AgoraTemporada bem mediana (sendo legal ainda), porém o último episódio "The Gang Carries a Corpse Up a Mountain" é um marco, nunca pensei que iria dizer isso em um ep de IASIP, mas a fotografia é muito bonita.
For All Mankind (2ª Temporada)
4.3 23 Assista AgoraPor mais que por vezes achava algumas situações exageradas (porém não improvável), o final é poderoso.
RIP Gordo e Sarah, fazia um tempo que não sentia tanto uma(s) morte(es) de personagem(ns).
Succession (3ª Temporada)
4.4 188Uma pequena teoria sobre esse final:
Tô começando a achar que não foi o Tom que deu com a língua nos dentes, e sim o Greg.
Em algum momento o Tom deve ter contado um pouco a mais pro Greg, e o Greg (que nesse final de temporada começou a se mostrar um escrotinho de carteirinha) deve ter contado algo ao Roy. O Roy, que não é bobo nem nada, sabe da proximidade do Greg com o Tom, e deve ter imaginado que a Shiv conversou com seu marido sobre o plano (por isso o tapinha nas costas do Tom, foi unicamente pra dar um tapão na cara da Shiv). O Tom é completamente sonso, mas nem sempre sabe mentir pra esposa, e aquele ar dele de "que foi, meu amor?" Começou a soar um pouquinho... Real.
Succession (3ª Temporada)
4.4 188Se eu terminei a temporada sentindo uma faca cravada nas minhas costas, imagine
a Shiv olhando o Roy cumprimentar o Tom no final
For All Mankind (1ª Temporada)
4.2 40 Assista AgoraMerece 5 estrelas principalmente por ter conseguido fazer com que eu me importasse com absolutamente todas as histórias em paralelo dos personagens, algo muito difícil de acontecer.
Meu olho nunca arregalou tanto quanto na cena que os astronautas americano e soviético ficam cara a cara na lua pela 1ª vez, as chances de dar merda ali eram altíssimas.
Succession (3ª Temporada)
4.4 188Kendall não é o heroi que merecemos, mas é o heroi que precisamos.
Sex Education (3ª Temporada)
4.3 431 Assista AgoraNão é (apenas) sobre sexo, é sobre terapia e redenção.