A cena mais marcante pra mim foi a do Jax com o Juice na sala de interrogatório, com o Juice dizendo que a morte da Tara foi por culpa da Gemma. Ouso dizer que é a cena da vida dos dois, o sentimento ali é quase palpável.
"Hey, Cyrus, knock, knock!" "Who's there?" "Somebody who just failed grade 10." "Fuck off, I got work to do!" "Good luck finding a job, since you failed Grade 10, fuckin' idiot."
Uma das melhores caracterizações e forma dinâmica de contar uma história jurídica dos últimos anos. Ficaria em dúvida em dar meu veredito na hora, mas o que queimou o O.J. mesmo foi
Eu vi gente que não gostou dos últimos episódios porque "não teve uma Guerra dos Bastardos". Por favor, né, gente. É outra série, outra história, outro orçamento, com o dobro de episódios de Gane of Thrones. Também esperava um embate melhor, mas desqualificar toda a trama porque você não viu lutinha já é demais.
Como já disseram, espero que a série não se resuma em suruba e porradaria, porque há mil maneiras de abordar essa história dos sensates. Como história, foi uma introdução que acrescentou superficialmente o que está por vim, mas já deu pra matar a saudade.
Conseguiu ser melhor que Hotel (o que não era difícil), inovou, mas, podem me apedrejar, não achei uma temporada boa, foi muito inconstante. Todo esse negócio de "é uma programa, mas é real, mas na verdade são atores, mas é real, mas também não é real" parecia que não se decidiam o que queriam, o que acabou tirando totalmente a imersão como acontecia nas temporadas anteriores, e acabou virando apenas gore. Na época que só estava saindo os pôsteres misteriosos, conseguiu dar mais aflição que a temporada em si.
Seria até injusto falar que as temporadas anteriores são melhores, quando nessa temporada tem 2 episódios que já considero na lista dos melhores da série (o 3º e o 1º, respectivamente).
Aliás, sobre o terceiro episódio, aquele final com aquela trilha do Radiohead foi como se eu tivesse levado um tiro, demorei pra superar aquilo tudo, e nem tenho certeza se realmente já superei.
Pontos positivos: - O plot. Ele consegue mostrar que a série não é sobre "um heroi negro", mas um negro que precisa virar heroi. Não vai ter paredes sendo derrubadas em toda cena porque a série não é isso, é sobre alguém que tá vendo tudo em volta se afundar na lama, é parece que é o único capaz de conseguir mudar algo. - Abordagem de questões raciais: pais ausentes, policiais abordando gente na rua apenas por serem negros, etc. O pavimento vai se construindo bem. - Algumas atuações: principalmente o Boca de Algodão (que apesar de não ter nenhum super poder, tinha moral e conseguia marcar presença) e a Misty Knight, essa sim roubou a cena. - Trilha sonora.
Pontos negativos: - Algumas atuações: o mesmo do anterior vale pra cá também. Não sentia essa presença no Shades (eterno Juice), e no próprio Luke Cage, que apesar de ter evoluído desde Jessica Jones, também não foi das melhores. - Kid Cascavel: esse então foi uma vergonha alheia. Cheio de pseudo frases de efeito, foi uma canastrice sem tamanho, sorte que não tomou tanto tempo da série. - O Final: eu sei que Defensores vem aí e ainda tem mais história pra contar, mas não pareceu uma Season Finale, pareceu que ainda tava se preparando pra algo maior, que acabou não acontecendo.
Essa temporada dá pra ser dividida em duas partes, a primeira mais ou menos, e a segunda boa. Aquele Floki de repente virando uma adolescente revoltada e ciumenta me dava antipatia. Mas no arco de Paris a série sobe de qualidade valendo, tanto que o melhor episódio de toda a série até o momento (episódio 8, pra ser mais específico), acontece por lá.
Só os dois últimos episódios perde um pouquinho o ritmo, mas de resto é tão boa ou até melhor que a primeira temporada. Terminei em dois dias justamente pra não acabar tudo de uma vez, e já tô na falta.
Alguns dizem que o Escobar se matou no final naquele tiro da cabeça, justamente por jamais aceitar se entregar à polícia, mas isso é mais uma das lendas que o cercam. Chega até a ser poético, dia 1 de dezembro ele comemorando aniversário, e dia 2 foi sua morte.
Alguns episódios ótimos (o 1º, o 2º e o 6º, mais especificamente) e a maioria regulares, medianos, confusos. Mas com certeza não vou largar mão, agora que o road movie vai começar de vez.
Eu até entendo o pessoal que dropou, mas aí eu me lembro que a AMC também já fez Breaking Bad e faz Walking Dead. Breaking Bad teve uma boa primeira temporada, mas era parada, vamos concordar. E Walking Dead não tem uma primeira temporada boa, só as referências às HQs que são. Pelo jeito, muitas séries dela começam assim e depois engrenam, então vamos torcer que seja assim também aqui.
Tem alguns dos momentos mais memoráveis, apesar de outros terem sido meio forçados. Clay se sobressaiu, pensava que a Stahl era uma personagem odiável, mas ele me mostrou que o buraco pode ser ainda mais embaixo.
Sons of Anarchy (7ª Temporada)
4.6 574 Assista AgoraConsegui terminar antes que saia da Netflix, mais um órfão de SoA que vai ser difícil achar uma série que consiga preencher esta.
A cena mais marcante pra mim foi a do Jax com o Juice na sala de interrogatório, com o Juice dizendo que a morte da Tara foi por culpa da Gemma. Ouso dizer que é a cena da vida dos dois, o sentimento ali é quase palpável.
Sons of Anarchy (6ª Temporada)
4.6 439 Assista AgoraÉ a temporada menos com duas das cenas mais legais da série toda.
Morte gore da Tara com garfada na cabeça, e morte do Clay.
Rick and Morty (1ª Temporada)
4.5 414 Assista AgoraO humor negro e os palavrões me pegaram positivamente de surpresa!
Mas meu destaque mesmo vai pra essa cena:
https://www.youtube.com/watch?v=zNa4NKFE6wE
Rapaz, que cena.
Sons of Anarchy (5ª Temporada)
4.6 345 Assista AgoraNão sei dizer se é a melhor temporada, mas é a mais forte. Não tiveram medo de arriscar no roteiro.
The Americans (1ª Temporada)
4.3 126 Assista AgoraPor mais que eu ache que tenha perdido um pouco o fôlego nos últimos episódios, não conseguiu enfraquecer a trama, é viciante!
Trailer Park Boys (2ª Temporada)
4.4 21"Hey, Cyrus, knock, knock!"
"Who's there?"
"Somebody who just failed grade 10."
"Fuck off, I got work to do!"
"Good luck finding a job, since you failed Grade 10, fuckin' idiot."
American Crime Story: O Povo Contra O.J. Simpson (1ª Temporada)
4.5 582 Assista AgoraUma das melhores caracterizações e forma dinâmica de contar uma história jurídica dos últimos anos. Ficaria em dúvida em dar meu veredito na hora, mas o que queimou o O.J. mesmo foi
o número de chamadas policiais feitas contra ele, e nunca fizeram nada por ele ser famoso.
E o discurso do Robert Kardashian sobre
fama não ser o mais importante, e sim o caráter da pessoa? Queria ver a cara das Kardashians assistindo essa cena.
Vikings (4ª Temporada)
4.4 530 Assista AgoraToda temporada se resume à segunda parte, só ela já é superior a todas a outras! Ivar se tornando cada vez mais o melhor personagem.
Eu vi gente que não gostou dos últimos episódios porque "não teve uma Guerra dos Bastardos". Por favor, né, gente. É outra série, outra história, outro orçamento, com o dobro de episódios de Gane of Thrones. Também esperava um embate melhor, mas desqualificar toda a trama porque você não viu lutinha já é demais.
Sherlock (4ª Temporada)
4.2 326 Assista AgoraOs dois primeiros episódios são legais, mas esse último é brochante, tem que ter pelo menos um episódio a mais só pra não terminar desse jeito.
Trailer Park Boys (1ª Temporada)
4.2 34Uma série dessas dando sopa na Netflix e pouca gente ainda assiste...
"Não tô dizendo que a culpa é toda sua, ela é 90% sua"
It's Always Sunny in Philadelphia (12ª Temporada)
4.5 20Faz uns 8 anos que não via a série começar tão bem!
Sense8 (2ª Temporada)
4.3 891 Assista AgoraComo já disseram, espero que a série não se resuma em suruba e porradaria, porque há mil maneiras de abordar essa história dos sensates. Como história, foi uma introdução que acrescentou superficialmente o que está por vim, mas já deu pra matar a saudade.
South Park (20ª Temporada)
3.8 52 Assista Agora'Member quando o Kenny era um dos coadjuvantes de South Park?
Westworld (1ª Temporada)
4.5 1,3KDolores é o John Connor reverso, o César dos androides, o início da Era das Máquinas.
American Horror Story: Roanoke (6ª Temporada)
3.9 716 Assista AgoraConseguiu ser melhor que Hotel (o que não era difícil), inovou, mas, podem me apedrejar, não achei uma temporada boa, foi muito inconstante. Todo esse negócio de "é uma programa, mas é real, mas na verdade são atores, mas é real, mas também não é real" parecia que não se decidiam o que queriam, o que acabou tirando totalmente a imersão como acontecia nas temporadas anteriores, e acabou virando apenas gore. Na época que só estava saindo os pôsteres misteriosos, conseguiu dar mais aflição que a temporada em si.
Black Mirror (3ª Temporada)
4.5 1,3K Assista AgoraSeria até injusto falar que as temporadas anteriores são melhores, quando nessa temporada tem 2 episódios que já considero na lista dos melhores da série (o 3º e o 1º, respectivamente).
Aliás, sobre o terceiro episódio, aquele final com aquela trilha do Radiohead foi como se eu tivesse levado um tiro, demorei pra superar aquilo tudo, e nem tenho certeza se realmente já superei.
Luke Cage (1ª Temporada)
3.7 502Pontos positivos:
- O plot. Ele consegue mostrar que a série não é sobre "um heroi negro", mas um negro que precisa virar heroi. Não vai ter paredes sendo derrubadas em toda cena porque a série não é isso, é sobre alguém que tá vendo tudo em volta se afundar na lama, é parece que é o único capaz de conseguir mudar algo.
- Abordagem de questões raciais: pais ausentes, policiais abordando gente na rua apenas por serem negros, etc. O pavimento vai se construindo bem.
- Algumas atuações: principalmente o Boca de Algodão (que apesar de não ter nenhum super poder, tinha moral e conseguia marcar presença) e a Misty Knight, essa sim roubou a cena.
- Trilha sonora.
Pontos negativos:
- Algumas atuações: o mesmo do anterior vale pra cá também. Não sentia essa presença no Shades (eterno Juice), e no próprio Luke Cage, que apesar de ter evoluído desde Jessica Jones, também não foi das melhores.
- Kid Cascavel: esse então foi uma vergonha alheia. Cheio de pseudo frases de efeito, foi uma canastrice sem tamanho, sorte que não tomou tanto tempo da série.
- O Final: eu sei que Defensores vem aí e ainda tem mais história pra contar, mas não pareceu uma Season Finale, pareceu que ainda tava se preparando pra algo maior, que acabou não acontecendo.
Apesar de tudo, vale 4 estrelas e uma assistida.
Vikings (3ª Temporada)
4.4 466 Assista AgoraEssa temporada dá pra ser dividida em duas partes, a primeira mais ou menos, e a segunda boa. Aquele Floki de repente virando uma adolescente revoltada e ciumenta me dava antipatia. Mas no arco de Paris a série sobe de qualidade valendo, tanto que o melhor episódio de toda a série até o momento (episódio 8, pra ser mais específico), acontece por lá.
Narcos (2ª Temporada)
4.4 460 Assista AgoraSó os dois últimos episódios perde um pouquinho o ritmo, mas de resto é tão boa ou até melhor que a primeira temporada. Terminei em dois dias justamente pra não acabar tudo de uma vez, e já tô na falta.
Alguns dizem que o Escobar se matou no final naquele tiro da cabeça, justamente por jamais aceitar se entregar à polícia, mas isso é mais uma das lendas que o cercam. Chega até a ser poético, dia 1 de dezembro ele comemorando aniversário, e dia 2 foi sua morte.
Vikings (2ª Temporada)
4.5 560 Assista AgoraÉ incrível a evolução da 2ª temporada em relação à 1ª (que já era boa).
Floki, não me assuste mais desse jeito ._.
Freaks and Geeks (1ª Temporada)
4.6 546 Assista AgoraUma das melhores coisas que já assisti sobre adolescência e "ensino médio", é quase um crime não terem feito uma segunda temporada.
Preacher (1ª Temporada)
4.0 325Alguns episódios ótimos (o 1º, o 2º e o 6º, mais especificamente) e a maioria regulares, medianos, confusos. Mas com certeza não vou largar mão, agora que o road movie vai começar de vez.
Eu até entendo o pessoal que dropou, mas aí eu me lembro que a AMC também já fez Breaking Bad e faz Walking Dead. Breaking Bad teve uma boa primeira temporada, mas era parada, vamos concordar. E Walking Dead não tem uma primeira temporada boa, só as referências às HQs que são. Pelo jeito, muitas séries dela começam assim e depois engrenam, então vamos torcer que seja assim também aqui.
Sons of Anarchy (4ª Temporada)
4.6 253 Assista AgoraTem alguns dos momentos mais memoráveis, apesar de outros terem sido meio forçados. Clay se sobressaiu, pensava que a Stahl era uma personagem odiável, mas ele me mostrou que o buraco pode ser ainda mais embaixo.
Stranger Things (1ª Temporada)
4.5 2,7K Assista AgoraPra quem tem, o Spotify liberou a trilha sonora pra ouvirem :D só juntar o link.
http: //spoti.fi /2a02OMb