E eu, que odeio futebol, me peguei me emocionando com uma série sobre o esporte. Mas não é sobre o esporte, é sobre os personagens, as imensas contradições e complexidades dos seres humanos que se chocam quando nos deparamos com outros seres humanos igualmente complexos e contraditórios. Tudo sob um humor delicioso, claro (com referências brilhantes sobre cultura pop). Além do mais, que elenco hein? Cada pessoa aqui defende seu personagem com afinco, vontade, e um carisma inigualável, é uma daquelas séries que mereciam muito um Emmy de Casting, espero que leve logo mais em setembro. E, só pra terminar, eu julgo qualquer pessoa que assistir isso e não se apaixonar instantaneamente por Ted Lasso e a interpretação de Jason Sudeikis, que já entra para o panteão das maiores de todos os tempos em séries de comédia. E eu não acho que eu estou exagerando ao falar nisso. Se a série seguir a qualidade nas próximas temporadas (tem mais duas engatilhadas), vai ser lembrada ao final da década como uma das maiores comédias dos anos 2020, e eu torço muito para que continuem, porque, sendo bem sincero, essa primeira temporada é uma obra-prima.
Boazuda demais a série, construção de tensão no ponto certinho e o desfecho me deixou passado, no melhor sentido possível. Kate Winslet é INCRÍVEL quando ela quer ser, e essa série só prova isso. Que atriz!
Meio que duvido que haja alguma série ou minissérie melhor que isso aqui nessa temporada. Barry Jenkins só provando que é um dos melhores diretores do mundo hoje. Irrepreensível em tudo, e o elenco é a cereja do bolo mesmo, com destaques para Thuso Mbedu e Joel Edgerton: ela, uma daquelas revelações que arrasam quarteirões e que ficará marcada pra sempre por um papel; e ele na melhor interpretação de toda sua vida. Minha única recomendação é: veja, o quanto antes, o mais rápido o possível.
É claro que uma série de um diretor pau mole que nem o Guadagnino seria assim... insossa. É incrível essa enorme vontade que ele tem de se mostrar pretensioso. Essa série não apresenta nada de novo, e a culpa é o desenvolvimento dele mesmo. Uma bosta. E o subtexto político, e a forma como ele é inserido aqui, é risível.
Foi a temporada menos boa da série, e no final eles tiveram que fazer uma volta mental muito questionável pra justificar o burn, mas ainda segue sendo uma série muito divertida e continuo defendendo ser um dos melhores produtos das revitalizações de Star Trek.
Dessa fase prolífica de documentários do Herzog, esse é de longe o mais aborrecido. O tema é interessante, mas ele nunca foi tão verborrágico em detrimento do cinematográfico. É um filme extremamente jornalístico - diferente de Meeting Gorbachev, Lo and Behold, e muito diferente de Into the Inferno, que tem um tema um tanto quanto parecido - e acho isso um tanto quanto depreciativo nesse caso, principalmente porque eu sei do que ele é capaz de fazer. Talvez Clive Oppenheimer estar também na direção desse aqui tenha pesado um pouco, não sei, só sei que é claramente inferior.
Fiquei impressionado com algumas coisas nessa temporada que foram muito bem trabalhadas, melhor que em outras temporadas, e gostei que a série tinha um plano bem definido pra chegar ao fim, e isso ficou evidente. Foi bem eletrizante do início ao fim, embora 3% seja conhecida por fazer algumas concessões de roteiro mto esquisitas, até isso eu consegui relevar na maioria das vezes. Não curti muito bem o final, quase pueril e meio irreal, mas no geral: foi a melhor temporada da série. Os episódios 5 e 6 são sensacionais!
A protagonista é sensacional, muito carismática e bem interpretada pela Elle Fanning. Mas eu tenho que dizer que o Nicholas Hoult está brilhante e odiável de um jeito muito peculiar. A série em si, tem altos e baixos, mas entretém bastante. Manter em mente, sempre, que não é nada fiel à realidade e curtir o show.
É bom ver uma série tão romântica como West Wing no mundo de hoje. Acho que precisávamos de algo mais nessa vibe pra voltarmos a ter alguma esperança de futuro.
Continua sendo uma série que preza uma linearidade muito grande, e essas personagens são cada vez mais apaixonantes, mesmo as que eu adoraria esganar de tanto ódio (como a Frankie), sempre têm momentos em que a gente fica pensando "poxa, como elas são humanas". Os episódios She's Fifty e New Orleans são maravilhosos, dignos dos grandes momentos que a série já teve, e é realmente notável como essa temporada teve cenas marcantes na vida dessas personagens. Eu fico muito feliz que foi renovada, porque merece ter umas 7/8 temporadas com a gente podendo observar um pouco da vida da Sam, essa mulher tão fascinante.
OBS: essa temporada teve alguns dos melhores momentos da Adlon na série, de verdade, me surpreendeu ela ter sido chutada do Emmy logo agora.
NADA faz sentido algum nessa série, e meu deus, como é tudo extremamente caricato... mas continua sendo uma farofa bem gostosa de assistir num dia sem fazer nada. Judith Light, Bette Midler e Gwyneth Paltrow se encontraram demais em suas personagens, apesar dos rumos completamente patéticos de cada uma delas. Apesar de tudo, espero que volte para uma última temporada daqui uns anos, se não me engano ele falou numa entrevista que pretendia continuar a série só daqui um tempo.
É sempre triste ver uma série que está fazendo um esforço enorme pra continuar por temporadas indeterminadas. Essa terceira de Killing Eve tem bons momentos, mas são apenas oito episódios cheios de tempos mortos e linguiças no roteiro. Tá bem difícil para as novas showrunners encontrarem uma maneira de continuar a história porque, sinceramente, ela já deu o que tinha que dar. Tinham que colocar um ponto final na quarta.
A temporada inteira é excepcional, mas "Two Cathedrals" é um dos melhores episódios de série que eu já vi na minha vida. Obra-prima, e Aaron Sorkin precisa ser celebrado todos os dias por ter concebido aquilo.
Não sei porque eu demorei pra ver essa série, tô maratonando agora e é um episódio melhor que o outro. E que cliffhanger incrível teve essa temporada, só imagino como deve ter sido esperar meses pra ver a continuação na época. Destaque para alguns episódios brilhantemente roteirizados (tudo é, mas esses são especiais): "Celestial Navigation", "The Short List" e "The Crackpots and These Women"
Ah, que final incrível!!! Eu defnitivamente não consegui prever esse lance final entre Carrie e Saul. Fui do ódio ao amor pela Carrie de novo nesse episódio muito rápido, até chegar nessa redenção final maravilhosa.
Foi um fechamento de ciclo perfeito pra série, confesso que tava achando muito corrido, até levei um susto quando passou 2 anos, mas eles conseguiram encerrar de uma maneira tão bacana que retiro todas as minhas críticas. Fez sentido no final.
Meu Deus, que final podre. Não consigo nem imaginar uma forma mais ridícula de terminar essa série do que essa. Cada vez que eles começavam a cantar eu tinha vontade de dar um tiro na minha cara. músicas ruins, pretextos horríveis para canta-las, os números são TODOS fora de tom e mal coreografados. Coisa medonha mesmo.
Jill, minha filha, vc perdeu a principal estrela da sua série e matou sua protagonista. ISSO É UM ENTERRO, DE UM PERSONAGEM E DE UMA SÉRIE. Get it together!!!!
Vou fingir que nunca existiu e considerar o finale da quarta temporada como series finale, pq é o que devia ter sido mesmo. foi lindo, emocionante e fechou as pontas soltas. não precisava da existência dessa hecatombe nuclear.
Eu fico cada vez mais orgulhoso dessa série e de como ela respeita o cânone, adiciona novos elementos maravilhosos e ainda presta uma homenagem à série clássica com força. Ou pelo menos foi até aqui, porque tudo indica que a terceira temporada vai pra um lado diferente. E vamos ver no que vai dar. Tô ansioso.
PERFEITO, PERFEITO, PERFEITO. Eu jamais pensaria em um final melhor que isso. Não consigo nem expressar o que eu senti vendo isso, e inclusive digito essa mensagem chorando horrores.
Muito, muito obrigado Raphael Bob-Waksberg. Serei eternamente grato por essa série, por esses personagens e por tudo o que passei ao lado deles ao longo de todos esses anos. Quero tatuar Bojack em mim pra deixar bem claro o quanto significa pra mim e tudo o que essa série representou.
Ted Lasso (1ª Temporada)
4.4 245 Assista AgoraE eu, que odeio futebol, me peguei me emocionando com uma série sobre o esporte. Mas não é sobre o esporte, é sobre os personagens, as imensas contradições e complexidades dos seres humanos que se chocam quando nos deparamos com outros seres humanos igualmente complexos e contraditórios. Tudo sob um humor delicioso, claro (com referências brilhantes sobre cultura pop). Além do mais, que elenco hein? Cada pessoa aqui defende seu personagem com afinco, vontade, e um carisma inigualável, é uma daquelas séries que mereciam muito um Emmy de Casting, espero que leve logo mais em setembro. E, só pra terminar, eu julgo qualquer pessoa que assistir isso e não se apaixonar instantaneamente por Ted Lasso e a interpretação de Jason Sudeikis, que já entra para o panteão das maiores de todos os tempos em séries de comédia. E eu não acho que eu estou exagerando ao falar nisso. Se a série seguir a qualidade nas próximas temporadas (tem mais duas engatilhadas), vai ser lembrada ao final da década como uma das maiores comédias dos anos 2020, e eu torço muito para que continuem, porque, sendo bem sincero, essa primeira temporada é uma obra-prima.
Mare of Easttown
4.4 655 Assista AgoraBoazuda demais a série, construção de tensão no ponto certinho e o desfecho me deixou passado, no melhor sentido possível. Kate Winslet é INCRÍVEL quando ela quer ser, e essa série só prova isso. Que atriz!
The Underground Railroad: Os Caminhos Para a Liberdade (1ª Temporada)
4.4 58 Assista AgoraMeio que duvido que haja alguma série ou minissérie melhor que isso aqui nessa temporada. Barry Jenkins só provando que é um dos melhores diretores do mundo hoje. Irrepreensível em tudo, e o elenco é a cereja do bolo mesmo, com destaques para Thuso Mbedu e Joel Edgerton: ela, uma daquelas revelações que arrasam quarteirões e que ficará marcada pra sempre por um papel; e ele na melhor interpretação de toda sua vida. Minha única recomendação é: veja, o quanto antes, o mais rápido o possível.
We Are Who We Are (1ª Temporada)
3.8 132É claro que uma série de um diretor pau mole que nem o Guadagnino seria assim... insossa. É incrível essa enorme vontade que ele tem de se mostrar pretensioso. Essa série não apresenta nada de novo, e a culpa é o desenvolvimento dele mesmo. Uma bosta. E o subtexto político, e a forma como ele é inserido aqui, é risível.
RuPaul’s Drag Race UK (2ª Temporada)
4.0 57Vitória PERFEITA! Se melhorar, estraga! Obrigado por tudo, holograma!!!
Vão se foder fãs da Superestimabini!
Star Trek: Discovery (3ª Temporada)
3.7 35 Assista AgoraFoi a temporada menos boa da série, e no final eles tiveram que fazer uma volta mental muito questionável pra justificar o burn, mas ainda segue sendo uma série muito divertida e continuo defendendo ser um dos melhores produtos das revitalizações de Star Trek.
The Crown (4ª Temporada)
4.5 246 Assista AgoraMelhor temporada da série.
Fireball
3.8 6Dessa fase prolífica de documentários do Herzog, esse é de longe o mais aborrecido. O tema é interessante, mas ele nunca foi tão verborrágico em detrimento do cinematográfico. É um filme extremamente jornalístico - diferente de Meeting Gorbachev, Lo and Behold, e muito diferente de Into the Inferno, que tem um tema um tanto quanto parecido - e acho isso um tanto quanto depreciativo nesse caso, principalmente porque eu sei do que ele é capaz de fazer. Talvez Clive Oppenheimer estar também na direção desse aqui tenha pesado um pouco, não sei, só sei que é claramente inferior.
3% (4ª Temporada)
4.0 128Fiquei impressionado com algumas coisas nessa temporada que foram muito bem trabalhadas, melhor que em outras temporadas, e gostei que a série tinha um plano bem definido pra chegar ao fim, e isso ficou evidente. Foi bem eletrizante do início ao fim, embora 3% seja conhecida por fazer algumas concessões de roteiro mto esquisitas, até isso eu consegui relevar na maioria das vezes. Não curti muito bem o final, quase pueril e meio irreal, mas no geral: foi a melhor temporada da série. Os episódios 5 e 6 são sensacionais!
The Great (1ª Temporada)
4.3 95 Assista AgoraA protagonista é sensacional, muito carismática e bem interpretada pela Elle Fanning. Mas eu tenho que dizer que o Nicholas Hoult está brilhante e odiável de um jeito muito peculiar. A série em si, tem altos e baixos, mas entretém bastante. Manter em mente, sempre, que não é nada fiel à realidade e curtir o show.
West Wing: Nos Bastidores do Poder (3ª Temporada)
4.4 4É bom ver uma série tão romântica como West Wing no mundo de hoje. Acho que precisávamos de algo mais nessa vibe pra voltarmos a ter alguma esperança de futuro.
Better Things (4ª Temporada)
4.2 8Continua sendo uma série que preza uma linearidade muito grande, e essas personagens são cada vez mais apaixonantes, mesmo as que eu adoraria esganar de tanto ódio (como a Frankie), sempre têm momentos em que a gente fica pensando "poxa, como elas são humanas". Os episódios She's Fifty e New Orleans são maravilhosos, dignos dos grandes momentos que a série já teve, e é realmente notável como essa temporada teve cenas marcantes na vida dessas personagens. Eu fico muito feliz que foi renovada, porque merece ter umas 7/8 temporadas com a gente podendo observar um pouco da vida da Sam, essa mulher tão fascinante.
OBS: essa temporada teve alguns dos melhores momentos da Adlon na série, de verdade, me surpreendeu ela ter sido chutada do Emmy logo agora.
Westworld (3ª Temporada)
3.6 322Um erro em forma de temporada.
The Politician (2ª Temporada)
3.8 61NADA faz sentido algum nessa série, e meu deus, como é tudo extremamente caricato... mas continua sendo uma farofa bem gostosa de assistir num dia sem fazer nada. Judith Light, Bette Midler e Gwyneth Paltrow se encontraram demais em suas personagens, apesar dos rumos completamente patéticos de cada uma delas. Apesar de tudo, espero que volte para uma última temporada daqui uns anos, se não me engano ele falou numa entrevista que pretendia continuar a série só daqui um tempo.
Rick and Morty (4ª Temporada)
4.3 205 Assista AgoraDeu uma caída na qualidade, mas segue sendo - agora oficialmente depois do fim do Bojack Horseman - a melhor série animada da atualidade.
Killing Eve - Dupla Obsessão (3ª Temporada)
3.8 168 Assista AgoraÉ sempre triste ver uma série que está fazendo um esforço enorme pra continuar por temporadas indeterminadas. Essa terceira de Killing Eve tem bons momentos, mas são apenas oito episódios cheios de tempos mortos e linguiças no roteiro. Tá bem difícil para as novas showrunners encontrarem uma maneira de continuar a história porque, sinceramente, ela já deu o que tinha que dar. Tinham que colocar um ponto final na quarta.
O Que Fazemos nas Sombras (2ª Temporada)
4.4 59Segunda temporada e segue sendo, agora oficialmente mesmo, a melhor comédia da televisão americana. Nada chega perto disso aqui.
West Wing: Nos Bastidores do Poder (2ª Temporada)
4.4 5A temporada inteira é excepcional, mas "Two Cathedrals" é um dos melhores episódios de série que eu já vi na minha vida. Obra-prima, e Aaron Sorkin precisa ser celebrado todos os dias por ter concebido aquilo.
The Politician (1ª Temporada)
3.7 115Foi legal o piloto da série, espero que ela comece de verdade na segunda temporada.
PS: o episódio "The Voter" é absolutamente brilhante, e é o melhor da season inteira.
West Wing: Nos Bastidores do Poder (1ª Temporada)
4.3 9Não sei porque eu demorei pra ver essa série, tô maratonando agora e é um episódio melhor que o outro. E que cliffhanger incrível teve essa temporada, só imagino como deve ter sido esperar meses pra ver a continuação na época. Destaque para alguns episódios brilhantemente roteirizados (tudo é, mas esses são especiais): "Celestial Navigation", "The Short List" e "The Crackpots and These Women"
Homeland: Segurança Nacional (8ª Temporada)
4.4 106Final muito digno mesmo, a trama da temporada demorou a engrenar, como é de praxe em Homeland, mas quando foi, foi MESMO.
Ah, que final incrível!!! Eu defnitivamente não consegui prever esse lance final entre Carrie e Saul. Fui do ódio ao amor pela Carrie de novo nesse episódio muito rápido, até chegar nessa redenção final maravilhosa.
Foi um fechamento de ciclo perfeito pra série, confesso que tava achando muito corrido, até levei um susto quando passou 2 anos, mas eles conseguiram encerrar de uma maneira tão bacana que retiro todas as minhas críticas. Fez sentido no final.
Transparent: O Episódio Final
2.9 28 Assista AgoraMeu Deus, que final podre. Não consigo nem imaginar uma forma mais ridícula de terminar essa série do que essa. Cada vez que eles começavam a cantar eu tinha vontade de dar um tiro na minha cara. músicas ruins, pretextos horríveis para canta-las, os números são TODOS fora de tom e mal coreografados. Coisa medonha mesmo.
Jill, minha filha, vc perdeu a principal estrela da sua série e matou sua protagonista. ISSO É UM ENTERRO, DE UM PERSONAGEM E DE UMA SÉRIE. Get it together!!!!
Vou fingir que nunca existiu e considerar o finale da quarta temporada como series finale, pq é o que devia ter sido mesmo. foi lindo, emocionante e fechou as pontas soltas. não precisava da existência dessa hecatombe nuclear.
Star Trek: Discovery (2ª Temporada)
4.2 59 Assista AgoraEu fico cada vez mais orgulhoso dessa série e de como ela respeita o cânone, adiciona novos elementos maravilhosos e ainda presta uma homenagem à série clássica com força. Ou pelo menos foi até aqui, porque tudo indica que a terceira temporada vai pra um lado diferente. E vamos ver no que vai dar. Tô ansioso.
BoJack Horseman (6ª Temporada)
4.6 296 Assista AgoraPERFEITO, PERFEITO, PERFEITO. Eu jamais pensaria em um final melhor que isso. Não consigo nem expressar o que eu senti vendo isso, e inclusive digito essa mensagem chorando horrores.
Muito, muito obrigado Raphael Bob-Waksberg. Serei eternamente grato por essa série, por esses personagens e por tudo o que passei ao lado deles ao longo de todos esses anos. Quero tatuar Bojack em mim pra deixar bem claro o quanto significa pra mim e tudo o que essa série representou.
Vou sentir mais saudades do que tudo. De tudo.