Me lembro de ser bem criticado na época, mas vendo com uma certa distância tempo, percebemos o quanto foi inovador na direção de arte e na cinematografia, é impossível não perceber cada detalhe e plano construído tendo o mangá e os desenhos animados como referência, o roteiro é fraquinho e bobo, mas não atrapalha a primeira experiência de assistir o filme.
Incrível, demorei tanto para assistir, por ser avesso a toda a fama de clássico que possui. Estava completamente errado, 2 horas que passam voando. Um filme de ação a curva, que trata de muitos temas delicados e que nos atigem enquanto sociedade. Racismo, homofobia, machismo, poder, dinheiro, mídia e televisão e polícia.
Aquele tipo de filme bem delícia para assistir e com um roteiro interessante, a história vai se desenvolve de forma leve e com aquele humor e ironia hispânica que conhecemos. Mas tenho a sensação que algumas cenas poderiam ser até mesmo diminuídas. Tipo uns 20 minutos, seria um filme curto, mas direto ao ponto. Gostei do entrosamento entre os atores da família.
Nos convidando inicialmente como um episódio de Twilight Zone, a fotografia e a trilha nos convocam a uma atmosfera nostálgica e misteriosa do Sci-Fi. Eu amo, é um filme muito bem produzido, achei um pouco rápido na segunda metade quando a investigação toma forma pra toda a introdução dos personagens feitas na primeira. Pelas criatividades na montagem, poderiam ousar mais em certas cenas, mas é interessante deixar toda esse "medo" criado na palavra e na interpretação. É um bom filme, mas não é forte no que se propõe.
Esse filme tem uma cena de perseguição com uma fotografia noturna belíssima. Mas muito rápida. É um filme muito interessante, gosto como a atmosfera de tensão é construída, de um certo modo até se esquece que é um filme de horror, mas a finalização da ideia deixa tudo 'meh', se é pra deixar um final aberto, que deixasse assim mesmo, sem explicações. Ou indo direto ao ponto. Foi tudo muito rápido, pra toda uma construção. Gostei do esforço, mesmo que seja mínimo sobre o assunto de racialidade, sendo que muitos pensam que árabes são brancos, e não um povo ou identidade étnico-racial contrastante dos brancos ocidentais e europeus.
Blockbuster bom e gostoso de assistir. Uma pena o flop, machismo ou não com certeza a crítica meteu varias negativas na mídia sem pena e ajudou no não interesse do público em ir ao cinema ver a nova geração das Angels. Talvez o material de divulgação um pouco diferente dos anos 2000 que acabou eternizado com várias cenas surreais de luta, também tenha deixado o público duvidoso em relação como a trama poderia se desenvolver. Confesso que tinha minhas dúvidas por causa disso, mas ao assistir finalmente, amei o trio dessa nova geração, atualizadas, com novas propostas e é isso. Tá tudo bem.
Que ódio e preguiça do personagem principal, nenhuma solução ou um atitude de crescimento pro personagem otário. Odiei. Tem filmes melhores sobre o gênero, é quase uma cópia de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban.
Superior ao primeiro a níveis de construções de personagem e roteiro. Direção de arte, cenas de ação, figurino e trilha impecáveis; O conceito em relação aos anos 80 e as referências com a série original, e outros filmes da DC e 80s, 90s são muito boas. O melhor filme da DC até agora.
Clássico das locadoras e do Cine Espetacular no SBT, farofão de Wes Craven com todas as características sarcásticas do seu estilo, mas dessa vez com o grande tema clássico do terror, O Lobisomen.
É quase como retornar ao passado em uma experiência nostálgica, não só por ter vivido essa época muito bem, mas por identificar as especificidades do gênero nos anos 2000. Como fotografia, figurino, trilha sonora misteriosa com abusos do jumpscare, roteiro carregado de piadinhas e aquele pop rock aleatório do nada.
Assistir de novo depois de 15 anos é muito interessante, ainda mais por não lembrar de absolutamente nada rs. Pode ser mais um filme de sua época, mas é importante perceber como foi inserido no longa questões importantes para um caminho que estava por vir no cinema em geral, ficou subentendido uma certa associação do curso da "maldição" que o lobisomem deixa, à vida sexual adulta e cuidado com o vírus da hiv/aids nas relações heteroafetivas e o papel do homem nessa relação de poder. Achei bacana levantar críticas a essa masculinidade e a sexualidade e a tão falada homofobia internalizada, é tão clichê hoje em dia e problemático, mas em um filme do Wes Craven creio que seja o primeiro a tocar no assunto. E claro na surpresa de no final
Não é tão ruim quanto falam em alguns comentários. Possui uma atmosfera de mistério bastante interessante e algumas atuações são assertivas. Minha observação seria em torno do roteiro acelerado, provocando ocasiões irracionais para tal. E deixando justamente um desperdício enorme em uma cena onde seria o grande clímax do filme. Que creio que nos afastaria justamente de toda a compreensão crítica por qual passamos ao longo de toda a história. Mas, é interessante o desenrolar e a premissa da trama e como nós e a protagonista somos voltados a observar mais de perto tudo ao nosso redor, a ideia de performances e proposições de jogo entre plateia e ator nos volta a pensar mais atentamente o papel da arte e a sociedade. Tentando compreender e desassociar realidade e fantasia; Dissecando ideologia, vingança, classe e desejo de mudança. Um Teatro do caos, um filme engajado e crítico socialmente, mas que não se leva muito a sério. Uma pequena surpresa Norueguesa, após o tão comentado espanhol "O Poço" também da Netflix.
Só se salva pela interpretação finesse da Anne e Octavia, ver as duas pertinho é lindo de ver. Mas, é uma pena o filme deixar tanto a desejar, pode ser mais fiel ao livro, mas é extremamente morno em não ousar ou tornar-se icônico como a 1ª adaptação, parece se não tivesse a Anne ou a Octavia ali pra ajudar ao filme se sustentar, seria uma experiência mais broxante ainda. É meio estranho pois parece que é tudo mal finalizado pra uma equipe de produtores do porte do Guilhermo Del Toro e Afonso Cuarón, por exemplo. Não sei se a escolha de Robert Zemeckis foi realmente boa pra absorver a crueldade do que é a energia dessa história, ficou tudo muito fofo, o público alvo é certamente outro, mas mesmo assim existe um público mais crescido que esperava por essa adaptação. Erros no roteiro, falta de evolução e climax perdido, é tudo muito inacabado, é uma pena, pena mesmo, até as próprias bruxas, de costas o tempo todo, nem foram exploradas e elas são praticamente as personagens principais do filme, a cena da sopa de ervilhas, nenhuma cãmera adentra o ambiente, só uma close aberto bem grande e de longe, é quase amador. Não vou nem falar do CGI excessivo, só dou 3 estrelas por causa das estrelas que sustentaram o filme nas costas Anne e Octavia.
Speed Racer
2.8 410 Assista AgoraMe lembro de ser bem criticado na época, mas vendo com uma certa distância tempo, percebemos o quanto foi inovador na direção de arte e na cinematografia, é impossível não perceber cada detalhe e plano construído tendo o mangá e os desenhos animados como referência, o roteiro é fraquinho e bobo, mas não atrapalha a primeira experiência de assistir o filme.
Um Dia de Cão
4.2 733 Assista AgoraIncrível, demorei tanto para assistir, por ser avesso a toda a fama de clássico que possui. Estava completamente errado, 2 horas que passam voando. Um filme de ação a curva, que trata de muitos temas delicados e que nos atigem enquanto sociedade. Racismo, homofobia, machismo, poder, dinheiro, mídia e televisão e polícia.
O Homem do Norte
3.7 934 Assista AgoraÉpico
O Homem nas Trevas 2
3.0 465 Assista Agoraefeitos e maquiagens muito bons, mas a continuação se perde no roteiro.
Escape Room 2: Tensão Máxima
2.8 356Indya Mooreeeeeee
Homem-Aranha: Longe de Casa
3.6 1,3K Assista AgoraE aqui o homem aranha do tom holland me fez odiar 3x mais o homem aranha
Homem-Aranha: De Volta ao Lar
3.8 1,9K Assista AgoraO homem aranha do tom holland me fez odiar o homem aranha
Rua do Medo: 1994 - Parte 1
3.1 773 Assista AgoraA única sacanagem desse filme é sacrificar os melhores personagens :(
Mas fora isso,estéticamente muito bem produzido e montado.
Cruella
4.0 1,4K Assista AgoraEstava com a expectativa duvidosa, mas me surpreendeu positivamente. Um novo filme e roteiro.
Matando Deus
3.3 35 Assista AgoraAquele tipo de filme bem delícia para assistir e com um roteiro interessante, a história vai se desenvolve de forma leve e com aquele humor e ironia hispânica que conhecemos. Mas tenho a sensação que algumas cenas poderiam ser até mesmo diminuídas. Tipo uns 20 minutos, seria um filme curto, mas direto ao ponto. Gostei do entrosamento entre os atores da família.
Bastardos Inglórios
4.4 4,9K Assista AgoraPQP QUE FILME, um tarantino é um tarantino mesmo....
O Mistério de Silver Lake
3.0 289 Assista AgoraDaqueles filmes pra assistir despretensiosamente
A Vastidão da Noite
3.5 574 Assista AgoraNos convidando inicialmente como um episódio de Twilight Zone, a fotografia e a trilha nos convocam a uma atmosfera nostálgica e misteriosa do Sci-Fi. Eu amo, é um filme muito bem produzido, achei um pouco rápido na segunda metade quando a investigação toma forma pra toda a introdução dos personagens feitas na primeira. Pelas criatividades na montagem, poderiam ousar mais em certas cenas, mas é interessante deixar toda esse "medo" criado na palavra e na interpretação. É um bom filme, mas não é forte no que se propõe.
Vigiados
2.6 361 Assista AgoraEsse filme tem uma cena de perseguição com uma fotografia noturna belíssima. Mas muito rápida. É um filme muito interessante, gosto como a atmosfera de tensão é construída, de um certo modo até se esquece que é um filme de horror, mas a finalização da ideia deixa tudo 'meh', se é pra deixar um final aberto, que deixasse assim mesmo, sem explicações. Ou indo direto ao ponto. Foi tudo muito rápido, pra toda uma construção. Gostei do esforço, mesmo que seja mínimo sobre o assunto de racialidade, sendo que muitos pensam que árabes são brancos, e não um povo ou identidade étnico-racial contrastante dos brancos ocidentais e europeus.
As Panteras
3.1 705 Assista AgoraBlockbuster bom e gostoso de assistir. Uma pena o flop, machismo ou não com certeza a crítica meteu varias negativas na mídia sem pena e ajudou no não interesse do público em ir ao cinema ver a nova geração das Angels. Talvez o material de divulgação um pouco diferente dos anos 2000 que acabou eternizado com várias cenas surreais de luta, também tenha deixado o público duvidoso em relação como a trama poderia se desenvolver. Confesso que tinha minhas dúvidas por causa disso, mas ao assistir finalmente, amei o trio dessa nova geração, atualizadas, com novas propostas e é isso. Tá tudo bem.
Crimes Temporais
3.7 323Que ódio e preguiça do personagem principal, nenhuma solução ou um atitude de crescimento pro personagem otário. Odiei. Tem filmes melhores sobre o gênero, é quase uma cópia de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban.
Mulher-Maravilha 1984
3.0 1,4K Assista AgoraSuperior ao primeiro a níveis de construções de personagem e roteiro. Direção de arte, cenas de ação, figurino e trilha impecáveis; O conceito em relação aos anos 80 e as referências com a série original, e outros filmes da DC e 80s, 90s são muito boas. O melhor filme da DC até agora.
Cuidado Com Quem Chama
3.4 630Trabalho muito bem executado, é interessante ver como o trabalho dos atores vai se desenvolvendo com a trama. Tudo muito natural.
Amaldiçoados
2.3 337 Assista AgoraClássico das locadoras e do Cine Espetacular no SBT, farofão de Wes Craven com todas as características sarcásticas do seu estilo, mas dessa vez com o grande tema clássico do terror, O Lobisomen.
É quase como retornar ao passado em uma experiência nostálgica, não só por ter vivido essa época muito bem, mas por identificar as especificidades do gênero nos anos 2000. Como fotografia, figurino, trilha sonora misteriosa com abusos do jumpscare, roteiro carregado de piadinhas e aquele pop rock aleatório do nada.
Assistir de novo depois de 15 anos é muito interessante, ainda mais por não lembrar de absolutamente nada rs. Pode ser mais um filme de sua época, mas é importante perceber como foi inserido no longa questões importantes para um caminho que estava por vir no cinema em geral, ficou subentendido uma certa associação do curso da "maldição" que o lobisomem deixa, à vida sexual adulta e cuidado com o vírus da hiv/aids nas relações heteroafetivas e o papel do homem nessa relação de poder. Achei bacana levantar críticas a essa masculinidade e a sexualidade e a tão falada homofobia internalizada, é tão clichê hoje em dia e problemático, mas em um filme do Wes Craven creio que seja o primeiro a tocar no assunto. E claro na surpresa de no final
o lobisomem assassino, ser uma mulher e logo a Judy Greer, nesse papel caracterisco dela rs.
Cadáver
2.5 254 Assista AgoraNão é tão ruim quanto falam em alguns comentários. Possui uma atmosfera de mistério bastante interessante e algumas atuações são assertivas. Minha observação seria em torno do roteiro acelerado, provocando ocasiões irracionais para tal. E deixando justamente um desperdício enorme em uma cena onde seria o grande clímax do filme. Que creio que nos afastaria justamente de toda a compreensão crítica por qual passamos ao longo de toda a história. Mas, é interessante o desenrolar e a premissa da trama e como nós e a protagonista somos voltados a observar mais de perto tudo ao nosso redor, a ideia de performances e proposições de jogo entre plateia e ator nos volta a pensar mais atentamente o papel da arte e a sociedade. Tentando compreender e desassociar realidade e fantasia; Dissecando ideologia, vingança, classe e desejo de mudança. Um Teatro do caos, um filme engajado e crítico socialmente, mas que não se leva muito a sério. Uma pequena surpresa Norueguesa, após o tão comentado espanhol "O Poço" também da Netflix.
O Homem Invisível
3.8 2,0K Assista AgoraTorturante psicologicamente até a libertação total. Elisabeth Moss no melhor do gênero.
2067
2.4 70 Assista AgoraQuanta enrolação
The Mortuary Collection
3.3 47Uma ótima surpresa!
Convenção das Bruxas
2.7 435 Assista AgoraSó se salva pela interpretação finesse da Anne e Octavia, ver as duas pertinho é lindo de ver. Mas, é uma pena o filme deixar tanto a desejar, pode ser mais fiel ao livro, mas é extremamente morno em não ousar ou tornar-se icônico como a 1ª adaptação, parece se não tivesse a Anne ou a Octavia ali pra ajudar ao filme se sustentar, seria uma experiência mais broxante ainda. É meio estranho pois parece que é tudo mal finalizado pra uma equipe de produtores do porte do Guilhermo Del Toro e Afonso Cuarón, por exemplo. Não sei se a escolha de Robert Zemeckis foi realmente boa pra absorver a crueldade do que é a energia dessa história, ficou tudo muito fofo, o público alvo é certamente outro, mas mesmo assim existe um público mais crescido que esperava por essa adaptação. Erros no roteiro, falta de evolução e climax perdido, é tudo muito inacabado, é uma pena, pena mesmo, até as próprias bruxas, de costas o tempo todo, nem foram exploradas e elas são praticamente as personagens principais do filme, a cena da sopa de ervilhas, nenhuma cãmera adentra o ambiente, só uma close aberto bem grande e de longe, é quase amador. Não vou nem falar do CGI excessivo, só dou 3 estrelas por causa das estrelas que sustentaram o filme nas costas Anne e Octavia.