Não sei se "O Beijo da Morte" vai se encaixar, mas se não, 8mm era o último filme de uma gama de produções fodas dos anos 1990 que me faltava ver da filmografia do Cage. Vendo um filme desse porte hoje e olhando pro rumo de carreira que o Cage tomou nesse pós 2010 da uma pena danada, mas isso não vem ao caso.
Esse filme foi tudo o que esperei. Climão sujo dos suspenses dos anos 1990, produção fina e uma direção ótima do saudoso Joel Schumacher. Destaque total para o elenco de coadjuvantes e para o roteiro de temática podre e bizarra. Achava que o personagem do Cage fosse um cara mais casca, mas era só mais um homem comum, o que deu um tom mais dramático a produção. Excelente filme.
Comédia romântica bundona das boas que só agora vi por completo. Sempre que passava na TV eu assistia um pedaço e gostava, porém nunca tinha terminado até ver na Netflix esses dias. Já conhecia ela de longa data desde as assistidas a Uma Comédia Nada Romântica que em partes parodia ela.
É aquela comédia bem carismática que te prende do começo ao fim, principalmente pela simpatia do excelente elenco encabeçado pelo Will Smith, Eva Mendes e pelo Kevin James em um dos seus melhores papéis. E Nova York ao fundo dispensa comentários. Para mim, para ficar perfeita, só faltou se passar no natal rsrs.
Enfim, o roteiro é o ponto alto. Particularmente gosto demais dessa metodologia dos roteiros de colocar um cara narrando a história já no começo do filme, isso prende o cara mais ainda. A todo momento você torce pro personagem do Will e pro do Kevin James não fazer das suas cagadas, o que rende boas risadas. Divertido a beça!
Vendo esse filme agora foi que percebi que talvez se trate do episódio piloto da série de mesmo nome ou da junção de alguns eps, como era de costume fazer na época do VHS. Eu gostava tanto do filme que quando eu vi que essa série ia passar na globo quase surtei. Acho que foi no começo dos anos 2000 e um detalhe era que passava na hora do almoço. Assisti enquanto passou lá mas não lembro até onde foi. Revi o filme e assisti esse aqui, obviamente eu fiquei com uma vontade tremenda de ver a série e suas derivadas por completo, já que se trata de uma produção muito bem feita e que envolve mais ainda esse universo fascinante de Stargate.
Apesar da troca de atores com relação ao filme essa série se manteve muito boa e deu sequência de forma convincente aos acontecimentos de lá. No momento certo pegarei tudo pra ver em ordem cronológica.
Esse foi um dos filmes que eu mais vi no saudoso Cinema em Casa e com certeza um dos que mais gostava na época. Gostava demais a ponto de ter medo de rever e perder o encanto, mas o fiz e o resultado foi positivo. A produção é impecável, a ação é boa e os efeitos continuam ótimos, com certeza é mais um dos que fazem jus a sessão nostalgia, pois eu fazia de tudo pra rever sempre que passava lá, inclusive até criei um personagem nos meus desenhos de infância que era baseado no Coronel Jack, do Kurt Russell. Era foda e angustiante ver os humanos lutando contra os guerreiros "Anúbis" (detalhe que só nessa última revisada foi que vim saber que um deles era o Djimon Hounsou), só que quando o Coronel Jack se apodera de uma daquelas armas essa angustia passava, rs.
Filme com uma ideia até boa e bons efeitos para a época, porém muito difícil de digerir, se assim posso dizer. E não há nada de bizarro no filme, o que falta é carisma mesmo e uma melhor interação no roteiro. A trama não lhe prende, a ação muito menos. É um pena, pois é um filme que tinha potencial e elenco para ser ótimo mas faltou algum capricho para isso. Tem 90 minutos mas parece ser interminável de tão chato.
Produção arrojada de ação que era bem típica nos anos 1990, um tipo de filme que com certeza moldou o meu gosto pessoal e tornou os filmes dessa maravilhosa década os meus favoritos por vários motivos. O Pacificador em especifico não é lá uma das pérolas do gênero mas é um filme que você assiste tranquilo em um final de noite despretensioso de sábado ou domingo.
Clooney e Kidman dividiram muito bem o protagonismo. O roteiro desse filme é bem legal e tem uma trama política com resquícios de guerra fria ainda, tema que era mais corriqueiro nos anos 1990 e que ficou pra trás no pós 11 de Setembro.
Esse filme tem um andamento bem lento, de fato, mas ao menos na minha visão isso foi bom demais para fomentar esse desenvolvimento dos personagens, da trama e do plot, além da sensação de "vai dar merda" que permeia a película o tempo todo. O filme é cascudo, sujo e obscuro. Todos os atores estão em grande atuação, cada um com as suas peculiaridades, mas eu destaco o Richard Gere, pqp! A todo momento o cara fica esperando ele agir por ser um cara mais experiente e tal e isso cria um suspense maior em cima do seu personagem. O final é um voadora na cara de qualquer um. Filmaço!
Tardei mas não falhei, demorei bastante mas finalmente vi esse filmaço. Em meio a tantas reviravoltas do cinema atual, é difícil de ver, mas felizmente ainda acontece de fazerem produções de ação mais simples e bem caprichadas como O Contador. E o velho Affleck não decepciona, se saiu bem demais no papel. Pra mim é fácil de dizer que assisti sem piscar e o tempo passou voando, pois é o meu tipo de filme. Destaque para o excelente elenco de apoio. Esperando pela vindoura sequência.
Quando soube da existência desse filme e que o Snyder era o responsável, criei uma expectativa enorme, afinal curto bastante o seu Madrugada dos Mortos e inevitavelmente, achei que fosse sair algo ao menos parecido, porém quebrei a cara bonito.
Bautista é um ator que promete e muito para o gênero ação, mesmo já sendo um cara veterano de idade e nem tanto no cinema, mas até hoje ainda não acertou em fazer um filme que preste, pelo menos como protagonista, na minha opinião. Aqui o cara tinha tudo para dar o seu pontapé inicial, finalmente, mas aí cagam o filme inteiro e tudo vai por água abaixo.
Primeiro erro: Quem diabos inventou de colocar o Mauro Ramos para dublar esse cara? Nada contra o excelente dublador que ele é, mas ficou uma das coisas mais estranhas possíveis. Depois vem esse roteiro cheio de baboseiras e coisas que ninguém queria ver num filme do tipo, pelo menos eu não queria, como por exemplo, essa relação pai e filho chata entre o personagem do Bautista e essa sua filha. E pra piorar, ainda tem esse elenco coadjuvante totalmente sem graça e sem um pingo de carisma.
A única coisa boa foi ver esse monte de bundões morrendo aos poucos ao longo do filme.
No mais, a ambientação ficou maneira, mas esses Zumbis que "sentem amor" uns pelo outros ficou estranho demais. Enfim, era um filme que tinha potencial, mas foi completamente desperdiçado. Bola fora do Snyder.
Há tempos não via filme esse filme, já tinha esquecido o quanto é divertido. James Beluschi é um dos atores mais carismáticos dos anos 1980 e 1990, pena que ficou pelo caminho assim como esse tipo de produção dessa época. Não sei ao certo, talvez esse filme não seja o primeiro do gênero, mas com certeza é o mais famoso e o que abriu as portas para esse subgênero de filmes policiais envolvendo cachorros. A amizade que o Dooley desenvolve com o cachorro ao longo do filme é cativante, só quem já teve um amigo de quatro patas vai entender.
Nem vou repetir a minha velha história de que passei batido em alguns filmes cruciais, mas esse aqui foi mais um desses casos, porém tudo nessa vida tem o dia e a hora certa. Assalto a 13° DP é o meu tipo de filme. Sujo, obscuro, brutal e cascudo. É um tipo de trama das que mais gosto, em alguns momentos me lembrou demais Cop Land. Ah, e aliado a isso tudo o filme ainda se passa nas festas de fim de ano, rs. Nem ouso mais dizer isso com certeza, mas esse filme é um dos que se eu pudesse iria revê-lo todos os anos na minha maratona de "filmes com temática natalina", quem dera.
E esse elenco? Ethan Hawke é um ator que a principio você não da muito por ele em um filme de ação se já não conhecer outros trabalhos do cara, mas depois que você assiste um Dia de Treinamento, um Assalto a 13° DP e um Atraídos Pelo Crime, por exemplo, a sua concepção muda facilmente. O cara nasceu para esse tipo de papel. Enfim, ainda temos esse elenco coadjuvante de peso. Que filme, meus amigos!
Eu nunca tinha visto esse filme completo, sempre que ele passava eu pegava já do meio pro fim ou visse e versa, e quando pegava do começo nunca terminava. Só agora em pleno 2021 foi que assisti ele por completo. Há alguns anos eu revi o primeiro e talvez por não estar numa época tão boa para filmes ele decaiu demais no meu conceito. Vendo esse agora eu achei bem melhor do que o original, embora tenha aquela mesma trama de sempre da equipe composta por um cara fodão, um chatão, um bundão e um malvadão que coloca seus objetivos acima de tudo.
Enfim, é uma aventura pipoca excelente, um gênero de filmes praticamente extinto em dias atuais e perfeito para se ver em um final de noite de sábado. Em uma hora mais propícia eu irei rever esses dois primeiros com mais calma.
Em termos de nostalgia, esse praticamente se equivale ao primeiro, pois, com certeza, devo ter visto e revisto ele no saudoso cinema em casa praticamente o mesmo tanto de vezes. Fred Ward segura a peteca tranquilo e está tão carismático quanto no primeiro filme e quando o Michael Gross aparece, tudo melhora ainda mais. Nunca me esqueço das criaturas com pés de galinha e nem da cena que o Earl entra no galpão coberto com aquele pó de extintor. Clássico demais.
Quanta nostalgia foi rever esse filme. Mesmo tendo assistido trocentas vezes no saudoso cinema em casa, eu já tinha esquecido do quanto era legal. O clima de western moderno e os personagens do Fred Ward e Kevin Bacon são as melhores coisas do filme, sem dúvidas. Achei que ele envelheceu muito bem e os efeitos das criaturas ainda são muito bons.
Ps: Só nessa revisada do filme em Full HD que percebi que o personagem do Fred Ward tá com um alicate de fazendeiro na cintura na cena de abertura. Impossível um filme desse não ser um dos favoritos.
Assisti esse filme sem esperar muito porque a minha época de conhecer as novidades desse gênero já foi, hoje em dia revejo alguns apenas pela nostalgia, mas esse me surpreendeu. Não conhecia o trio de atores que fizeram os personagens principais, mas gostei demais da performance de todos, principalmente a do carinha de boné. Tem também aquele maluco com o visual de John Lennon que só de olhar pra ele o cara já da boas risadas. Elisha Cuthbert rouba a cena geral e também é preciso destacar as excelentes participações do James Remar e do Timothy Olyphant com o visual copiado do chapa Fernando. Um bom passatempo.
Um panorama brutal de muito do que aconteceu e talvez ainda aconteça aqui no nordeste. O filme é cru e visceral. Fabiano é o retrato típico de um nordestino ainda comum por aqui. É impossível para quem mora no interior aqui não se identificar com muitas passagens do filme. Assim como muitos, eu li o livro na época da escola. Gostei.
Esperei demais desse filme e confesso que foi uma decepção, de certa forma. Essa temática é sempre interessante pra mim e os cenários do filme ficaram ótimos, porém o que matou ele, ao menos na minha opinião, foi esse roteiro em forma de poema ou sei lá o quê. O destaque mesmo fica para José Dumont, um dos, se não o maior nome da teledramaturgia Brasileira. No mais, devido a essa condução em forma de novena, a toda hora eu pensava estar dentro de um velório.
Sou fã do Ice Cube e obviamente resolvi assistir o filme por conta dele, mesmo com o insuportável Kevin Hart no elenco. Achava esse cara tão chato e sem graça quanto o Tracy Morgan, é tanto que nunca tinha parado pra diferenciar quem é quem. Enfim, falando do filme, essa temática de policial bom x policial estúpido é sempre boa, mas depende muito dos atores e da química entre os dois. Aqui, apesar desse Kevin Hart estar interpretando o seu papel de sempre, o Ice Cube segurou as pontas e entregou um personagem legal pro contexto de filme pipoca que a comédia tem. Pelo Ice Cube, talvez algum dia eu veja a sequência.
Incrível como um filme de 1988 se encaixa tão perfeitamente a nossa realidade atual, obviamente deixando de lado a parte da ficção. O roteiro, no que tange a critica ao consumismo desenfreado, é excelente. O filme em sua maior parte é muito bom e tem bastante ação. Gostei demais do seu clima urbano sujo. Enfim, pra mim ele só peca por se estender demais em algumas situações como a quase infinita luta entre os dois protagonistas, por exemplo.
Filme nacional que tinha tudo pra ser muito bom mas se perde em vários momentos. A trama começa até boa mas depois vai virando uma gangorra danada com altos e baixos e mais pro final, chega a forçar a barra em alguns momentos. O destaque fica para a boa participação do Falcão e algumas cenas de ação/luta protagonizadas por esse Edmilson Filho. O Ponto negativo mais nítido fica por essa tentativa de "americanizar" o estilo policial do filme, já que o nosso formato de policia aqui é completamente diferente do de lá e algumas coisas, mesmo na ficção, não combinam de forma alguma para um filme nacional. E o ponto positivo máximo, curiosamente, fica justamente para a homenagem aos heróis de ação do cinema hollywoodiano, a começar pelo nome do personagem principal.
Na minha opinião, o filme definitivo baseado em quadrinhos nessa era moderna do gênero. Nem vou me estender muito no comentário, pois o que tenho a dizer é apenas uma extensão do que já disse a respeito de Batman vs. Superman e que esse filme foi tudo o que esperei daquela famigerada versão de 2017 e que não aconteceu naquela aberração. Nunca duvidei do potencial do Snyder e desde Watchmen eu sabia que ele era O CARA que poderia entregar um filme de "herói" altamente sombrio como já tinha visto nesse filme citado e nos próprios Homem de Aço e Batman vs. Superman.
Foram quatro horas que assisti sem me dar conta, achei tudo perfeito e volto a reafirmar que Ben Affleck é o melhor Batman. O desejo agora é apenas pela possível continuação e a reabertura do suposto "Snyderverso".
Esse tentou de toda forma copiar os aspectos positivos do primeiro, e de certa forma se saiu bem, embora que, mesmo assim, não dê para fazer uma comparação entre ambos, pelo menos vejo assim. E o porquê disso? Talvez esse tenho sido baseado em algum dos outros games que não conheço e por esse motivo eu não consegui identificar tanto os seus méritos, já que o primeiro se trata, na minha opinião, da melhor adaptação de um game para filme. Mas enfim, até que os cenários ficaram legais, e a trilha sonora também. Acredito que a experiência de ver em 3D tenha sido maneira.
Tinha visto esse filme na época do seu lançamento e gostado demais no seu tempo, mesmo lembrando de pouca coisa do jogo aquela altura. Há mais ou menos um ano eu iniciei um revival do game no PS1 e aquela atmosfera de horror/sobrevivência é incrível demais até hoje. É um dos jogos mais sinistros e de clima único que existem, pelo menos na minha opinião. Então, eis que resolvo rever esse filme para, só assim, ver a sua sequência. E só tenho uma coisa a dizer: Que foda!
Para mim nenhum filme baseado em jogos chegou perto de atingir um nível de perfeição ou fidelidade aos seus jogos de origem, mas esse Silent Hill foi um dos que mais chegou perto, principalmente no quesito de cenários, ambientação e trilha sonora. Estou escrevendo esse comentário e com aqueles calafrios me lembrando disso tudo. O roteiro, como sempre, teve várias mudanças em relação ao jogo, mas nada que pudesse estragar a associação com aquele magnifico game e muito menos esse belo exemplar de filme. É um filmaço até hoje!
Excelente Western fora do seu tempo natural. A trama do filme é interessante e bem apresentada. O roteiro toca no tema do racismo de forma eficaz e sem enrolação. Apesar de ser um produção feita para a TV, o filme é bem caprichado em todos os sentidos: Ação, figurinos, locações e etc. Glover lidera magistralmente esse elenco e filme.
8mm: Oito Milímetros
3.5 365 Assista AgoraNão sei se "O Beijo da Morte" vai se encaixar, mas se não, 8mm era o último filme de uma gama de produções fodas dos anos 1990 que me faltava ver da filmografia do Cage. Vendo um filme desse porte hoje e olhando pro rumo de carreira que o Cage tomou nesse pós 2010 da uma pena danada, mas isso não vem ao caso.
Esse filme foi tudo o que esperei. Climão sujo dos suspenses dos anos 1990, produção fina e uma direção ótima do saudoso Joel Schumacher. Destaque total para o elenco de coadjuvantes e para o roteiro de temática podre e bizarra. Achava que o personagem do Cage fosse um cara mais casca, mas era só mais um homem comum, o que deu um tom mais dramático a produção. Excelente filme.
Hitch: Conselheiro Amoroso
3.3 1,1K Assista AgoraComédia romântica bundona das boas que só agora vi por completo. Sempre que passava na TV eu assistia um pedaço e gostava, porém nunca tinha terminado até ver na Netflix esses dias. Já conhecia ela de longa data desde as assistidas a Uma Comédia Nada Romântica que em partes parodia ela.
É aquela comédia bem carismática que te prende do começo ao fim, principalmente pela simpatia do excelente elenco encabeçado pelo Will Smith, Eva Mendes e pelo Kevin James em um dos seus melhores papéis. E Nova York ao fundo dispensa comentários. Para mim, para ficar perfeita, só faltou se passar no natal rsrs.
Enfim, o roteiro é o ponto alto. Particularmente gosto demais dessa metodologia dos roteiros de colocar um cara narrando a história já no começo do filme, isso prende o cara mais ainda. A todo momento você torce pro personagem do Will e pro do Kevin James não fazer das suas cagadas, o que rende boas risadas. Divertido a beça!
Stargate: O Herdeiro dos Deuses
3.6 23Vendo esse filme agora foi que percebi que talvez se trate do episódio piloto da série de mesmo nome ou da junção de alguns eps, como era de costume fazer na época do VHS. Eu gostava tanto do filme que quando eu vi que essa série ia passar na globo quase surtei. Acho que foi no começo dos anos 2000 e um detalhe era que passava na hora do almoço. Assisti enquanto passou lá mas não lembro até onde foi. Revi o filme e assisti esse aqui, obviamente eu fiquei com uma vontade tremenda de ver a série e suas derivadas por completo, já que se trata de uma produção muito bem feita e que envolve mais ainda esse universo fascinante de Stargate.
Apesar da troca de atores com relação ao filme essa série se manteve muito boa e deu sequência de forma convincente aos acontecimentos de lá. No momento certo pegarei tudo pra ver em ordem cronológica.
Stargate: A Chave para o Futuro da Humanidade
3.5 225 Assista AgoraEsse foi um dos filmes que eu mais vi no saudoso Cinema em Casa e com certeza um dos que mais gostava na época. Gostava demais a ponto de ter medo de rever e perder o encanto, mas o fiz e o resultado foi positivo. A produção é impecável, a ação é boa e os efeitos continuam ótimos, com certeza é mais um dos que fazem jus a sessão nostalgia, pois eu fazia de tudo pra rever sempre que passava lá, inclusive até criei um personagem nos meus desenhos de infância que era baseado no Coronel Jack, do Kurt Russell. Era foda e angustiante ver os humanos lutando contra os guerreiros "Anúbis" (detalhe que só nessa última revisada foi que vim saber que um deles era o Djimon Hounsou), só que quando o Coronel Jack se apodera de uma daquelas armas essa angustia passava, rs.
Estação 44: O Refúgio dos Exterminadores
2.1 14Filme com uma ideia até boa e bons efeitos para a época, porém muito difícil de digerir, se assim posso dizer. E não há nada de bizarro no filme, o que falta é carisma mesmo e uma melhor interação no roteiro. A trama não lhe prende, a ação muito menos. É um pena, pois é um filme que tinha potencial e elenco para ser ótimo mas faltou algum capricho para isso. Tem 90 minutos mas parece ser interminável de tão chato.
O Pacificador
3.0 109 Assista AgoraProdução arrojada de ação que era bem típica nos anos 1990, um tipo de filme que com certeza moldou o meu gosto pessoal e tornou os filmes dessa maravilhosa década os meus favoritos por vários motivos. O Pacificador em especifico não é lá uma das pérolas do gênero mas é um filme que você assiste tranquilo em um final de noite despretensioso de sábado ou domingo.
Clooney e Kidman dividiram muito bem o protagonismo. O roteiro desse filme é bem legal e tem uma trama política com resquícios de guerra fria ainda, tema que era mais corriqueiro nos anos 1990 e que ficou pra trás no pós 11 de Setembro.
Atraídos Pelo Crime
3.0 167 Assista AgoraEsse filme tem um andamento bem lento, de fato, mas ao menos na minha visão isso foi bom demais para fomentar esse desenvolvimento dos personagens, da trama e do plot, além da sensação de "vai dar merda" que permeia a película o tempo todo. O filme é cascudo, sujo e obscuro. Todos os atores estão em grande atuação, cada um com as suas peculiaridades, mas eu destaco o Richard Gere, pqp! A todo momento o cara fica esperando ele agir por ser um cara mais experiente e tal e isso cria um suspense maior em cima do seu personagem. O final é um voadora na cara de qualquer um. Filmaço!
O Contador
3.7 647 Assista AgoraTardei mas não falhei, demorei bastante mas finalmente vi esse filmaço. Em meio a tantas reviravoltas do cinema atual, é difícil de ver, mas felizmente ainda acontece de fazerem produções de ação mais simples e bem caprichadas como O Contador. E o velho Affleck não decepciona, se saiu bem demais no papel. Pra mim é fácil de dizer que assisti sem piscar e o tempo passou voando, pois é o meu tipo de filme. Destaque para o excelente elenco de apoio. Esperando pela vindoura sequência.
Army of the Dead: Invasão em Las Vegas
2.8 955Quando soube da existência desse filme e que o Snyder era o responsável, criei uma expectativa enorme, afinal curto bastante o seu Madrugada dos Mortos e inevitavelmente, achei que fosse sair algo ao menos parecido, porém quebrei a cara bonito.
Bautista é um ator que promete e muito para o gênero ação, mesmo já sendo um cara veterano de idade e nem tanto no cinema, mas até hoje ainda não acertou em fazer um filme que preste, pelo menos como protagonista, na minha opinião. Aqui o cara tinha tudo para dar o seu pontapé inicial, finalmente, mas aí cagam o filme inteiro e tudo vai por água abaixo.
Primeiro erro: Quem diabos inventou de colocar o Mauro Ramos para dublar esse cara? Nada contra o excelente dublador que ele é, mas ficou uma das coisas mais estranhas possíveis. Depois vem esse roteiro cheio de baboseiras e coisas que ninguém queria ver num filme do tipo, pelo menos eu não queria, como por exemplo, essa relação pai e filho chata entre o personagem do Bautista e essa sua filha. E pra piorar, ainda tem esse elenco coadjuvante totalmente sem graça e sem um pingo de carisma.
A única coisa boa foi ver esse monte de bundões morrendo aos poucos ao longo do filme.
No mais, a ambientação ficou maneira, mas esses Zumbis que "sentem amor" uns pelo outros ficou estranho demais. Enfim, era um filme que tinha potencial, mas foi completamente desperdiçado. Bola fora do Snyder.
K-9: Um Policial Bom Pra Cachorro
2.8 255 Assista AgoraHá tempos não via filme esse filme, já tinha esquecido o quanto é divertido. James Beluschi é um dos atores mais carismáticos dos anos 1980 e 1990, pena que ficou pelo caminho assim como esse tipo de produção dessa época. Não sei ao certo, talvez esse filme não seja o primeiro do gênero, mas com certeza é o mais famoso e o que abriu as portas para esse subgênero de filmes policiais envolvendo cachorros. A amizade que o Dooley desenvolve com o cachorro ao longo do filme é cativante, só quem já teve um amigo de quatro patas vai entender.
Assalto à 13ª Delegacia
3.2 134 Assista AgoraNem vou repetir a minha velha história de que passei batido em alguns filmes cruciais, mas esse aqui foi mais um desses casos, porém tudo nessa vida tem o dia e a hora certa. Assalto a 13° DP é o meu tipo de filme. Sujo, obscuro, brutal e cascudo. É um tipo de trama das que mais gosto, em alguns momentos me lembrou demais Cop Land. Ah, e aliado a isso tudo o filme ainda se passa nas festas de fim de ano, rs. Nem ouso mais dizer isso com certeza, mas esse filme é um dos que se eu pudesse iria revê-lo todos os anos na minha maratona de "filmes com temática natalina", quem dera.
E esse elenco? Ethan Hawke é um ator que a principio você não da muito por ele em um filme de ação se já não conhecer outros trabalhos do cara, mas depois que você assiste um Dia de Treinamento, um Assalto a 13° DP e um Atraídos Pelo Crime, por exemplo, a sua concepção muda facilmente. O cara nasceu para esse tipo de papel. Enfim, ainda temos esse elenco coadjuvante de peso. Que filme, meus amigos!
Anaconda 2: A Caçada pela Orquídea Sangrenta
2.3 415 Assista AgoraEu nunca tinha visto esse filme completo, sempre que ele passava eu pegava já do meio pro fim ou visse e versa, e quando pegava do começo nunca terminava. Só agora em pleno 2021 foi que assisti ele por completo. Há alguns anos eu revi o primeiro e talvez por não estar numa época tão boa para filmes ele decaiu demais no meu conceito. Vendo esse agora eu achei bem melhor do que o original, embora tenha aquela mesma trama de sempre da equipe composta por um cara fodão, um chatão, um bundão e um malvadão que coloca seus objetivos acima de tudo.
Enfim, é uma aventura pipoca excelente, um gênero de filmes praticamente extinto em dias atuais e perfeito para se ver em um final de noite de sábado. Em uma hora mais propícia eu irei rever esses dois primeiros com mais calma.
O Ataque dos Vermes Malditos 2: Os Vermes Estão de …
3.0 146 Assista AgoraEm termos de nostalgia, esse praticamente se equivale ao primeiro, pois, com certeza, devo ter visto e revisto ele no saudoso cinema em casa praticamente o mesmo tanto de vezes. Fred Ward segura a peteca tranquilo e está tão carismático quanto no primeiro filme e quando o Michael Gross aparece, tudo melhora ainda mais. Nunca me esqueço das criaturas com pés de galinha e nem da cena que o Earl entra no galpão coberto com aquele pó de extintor. Clássico demais.
O Ataque dos Vermes Malditos
3.3 675 Assista AgoraQuanta nostalgia foi rever esse filme. Mesmo tendo assistido trocentas vezes no saudoso cinema em casa, eu já tinha esquecido do quanto era legal. O clima de western moderno e os personagens do Fred Ward e Kevin Bacon são as melhores coisas do filme, sem dúvidas. Achei que ele envelheceu muito bem e os efeitos das criaturas ainda são muito bons.
Ps: Só nessa revisada do filme em Full HD que percebi que o personagem do Fred Ward tá com um alicate de fazendeiro na cintura na cena de abertura. Impossível um filme desse não ser um dos favoritos.
Show de Vizinha
3.1 822 Assista AgoraAssisti esse filme sem esperar muito porque a minha época de conhecer as novidades desse gênero já foi, hoje em dia revejo alguns apenas pela nostalgia, mas esse me surpreendeu. Não conhecia o trio de atores que fizeram os personagens principais, mas gostei demais da performance de todos, principalmente a do carinha de boné. Tem também aquele maluco com o visual de John Lennon que só de olhar pra ele o cara já da boas risadas. Elisha Cuthbert rouba a cena geral e também é preciso destacar as excelentes participações do James Remar e do Timothy Olyphant com o visual copiado do chapa Fernando. Um bom passatempo.
Vidas Secas
3.9 276Um panorama brutal de muito do que aconteceu e talvez ainda aconteça aqui no nordeste. O filme é cru e visceral. Fabiano é o retrato típico de um nordestino ainda comum por aqui. É impossível para quem mora no interior aqui não se identificar com muitas passagens do filme. Assim como muitos, eu li o livro na época da escola. Gostei.
Morte e Vida Severina
4.0 46Esperei demais desse filme e confesso que foi uma decepção, de certa forma. Essa temática é sempre interessante pra mim e os cenários do filme ficaram ótimos, porém o que matou ele, ao menos na minha opinião, foi esse roteiro em forma de poema ou sei lá o quê. O destaque mesmo fica para José Dumont, um dos, se não o maior nome da teledramaturgia Brasileira. No mais, devido a essa condução em forma de novena, a toda hora eu pensava estar dentro de um velório.
Policial em Apuros
3.1 117 Assista AgoraSou fã do Ice Cube e obviamente resolvi assistir o filme por conta dele, mesmo com o insuportável Kevin Hart no elenco. Achava esse cara tão chato e sem graça quanto o Tracy Morgan, é tanto que nunca tinha parado pra diferenciar quem é quem. Enfim, falando do filme, essa temática de policial bom x policial estúpido é sempre boa, mas depende muito dos atores e da química entre os dois. Aqui, apesar desse Kevin Hart estar interpretando o seu papel de sempre, o Ice Cube segurou as pontas e entregou um personagem legal pro contexto de filme pipoca que a comédia tem. Pelo Ice Cube, talvez algum dia eu veja a sequência.
Eles Vivem
3.7 726 Assista AgoraIncrível como um filme de 1988 se encaixa tão perfeitamente a nossa realidade atual, obviamente deixando de lado a parte da ficção. O roteiro, no que tange a critica ao consumismo desenfreado, é excelente. O filme em sua maior parte é muito bom e tem bastante ação. Gostei demais do seu clima urbano sujo. Enfim, pra mim ele só peca por se estender demais em algumas situações como a quase infinita luta entre os dois protagonistas, por exemplo.
Cabras da Peste
3.2 255Filme nacional que tinha tudo pra ser muito bom mas se perde em vários momentos. A trama começa até boa mas depois vai virando uma gangorra danada com altos e baixos e mais pro final, chega a forçar a barra em alguns momentos. O destaque fica para a boa participação do Falcão e algumas cenas de ação/luta protagonizadas por esse Edmilson Filho. O Ponto negativo mais nítido fica por essa tentativa de "americanizar" o estilo policial do filme, já que o nosso formato de policia aqui é completamente diferente do de lá e algumas coisas, mesmo na ficção, não combinam de forma alguma para um filme nacional. E o ponto positivo máximo, curiosamente, fica justamente para a homenagem aos heróis de ação do cinema hollywoodiano, a começar pelo nome do personagem principal.
Liga da Justiça de Zack Snyder
4.0 1,3KNa minha opinião, o filme definitivo baseado em quadrinhos nessa era moderna do gênero. Nem vou me estender muito no comentário, pois o que tenho a dizer é apenas uma extensão do que já disse a respeito de Batman vs. Superman e que esse filme foi tudo o que esperei daquela famigerada versão de 2017 e que não aconteceu naquela aberração. Nunca duvidei do potencial do Snyder e desde Watchmen eu sabia que ele era O CARA que poderia entregar um filme de "herói" altamente sombrio como já tinha visto nesse filme citado e nos próprios Homem de Aço e Batman vs. Superman.
Foram quatro horas que assisti sem me dar conta, achei tudo perfeito e volto a reafirmar que Ben Affleck é o melhor Batman. O desejo agora é apenas pela possível continuação e a reabertura do suposto "Snyderverso".
Silent Hill: Revelação
2.7 1,8K Assista AgoraEsse tentou de toda forma copiar os aspectos positivos do primeiro, e de certa forma se saiu bem, embora que, mesmo assim, não dê para fazer uma comparação entre ambos, pelo menos vejo assim. E o porquê disso? Talvez esse tenho sido baseado em algum dos outros games que não conheço e por esse motivo eu não consegui identificar tanto os seus méritos, já que o primeiro se trata, na minha opinião, da melhor adaptação de um game para filme. Mas enfim, até que os cenários ficaram legais, e a trilha sonora também. Acredito que a experiência de ver em 3D tenha sido maneira.
Terror em Silent Hill
3.5 1,5K Assista AgoraTinha visto esse filme na época do seu lançamento e gostado demais no seu tempo, mesmo lembrando de pouca coisa do jogo aquela altura. Há mais ou menos um ano eu iniciei um revival do game no PS1 e aquela atmosfera de horror/sobrevivência é incrível demais até hoje. É um dos jogos mais sinistros e de clima único que existem, pelo menos na minha opinião. Então, eis que resolvo rever esse filme para, só assim, ver a sua sequência. E só tenho uma coisa a dizer: Que foda!
Para mim nenhum filme baseado em jogos chegou perto de atingir um nível de perfeição ou fidelidade aos seus jogos de origem, mas esse Silent Hill foi um dos que mais chegou perto, principalmente no quesito de cenários, ambientação e trilha sonora. Estou escrevendo esse comentário e com aqueles calafrios me lembrando disso tudo. O roteiro, como sempre, teve várias mudanças em relação ao jogo, mas nada que pudesse estragar a associação com aquele magnifico game e muito menos esse belo exemplar de filme. É um filmaço até hoje!
Os Soldados Búfalos
3.3 10Excelente Western fora do seu tempo natural. A trama do filme é interessante e bem apresentada. O roteiro toca no tema do racismo de forma eficaz e sem enrolação. Apesar de ser um produção feita para a TV, o filme é bem caprichado em todos os sentidos: Ação, figurinos, locações e etc. Glover lidera magistralmente esse elenco e filme.