Tem piores (Morbius), mas definitivamente tem melhores. Aquele final, além de brega, foi totalmente amador, pareceu um fan service feito por uma IA, com o som do áudio totalmente irregular. Fica de aprendizado que quando for filme de algo do universo homem-aranha feito pela Sony, manter as expectativas em zero.
Se a gente assistir como algo que nos instiga, e não como algo para nos assustar, ele é bem eficiente.
Ele parece um grande ato de algum filme do V/H/S (o que é um elogio), a ambientação da TV nos anos 70 é fantástica, me senti voltando no tempo assistindo um Programa do Ratinho do Velho Testamento.
Que tristeza tudo que essa família passou e o que esse filme passou por não ter participado das principais premiações, merecia bem mais reconhecimento.
É um Oscar bait descarado, mas pelo menos não é um engessado como tantos outros que já vi. A atuação da Carey Mulligan, fotografia, maquiagem e uma cena com a orquestra são sublimes.
Slasherzinho gostosinho, o gore é bacana, mas era tão óbvio quem era a pessoa por trás da máscara (e eu sou péssimo em descobrir isso) que o final decepcionou um pouco.
O filme é todo carregado pela atuação do Colman Domingo e pela simbologia do ato, o clímax não é tão clímax, e pessoalmente o perceptível fundo verde nessas cenas me incomodou.
Um desses filmes que melhora conforme você pensa nele (as vezes é capaz até de você não ter gostado dele a princípio), mas percebendo aos poucos os nuances, a interpretação nos detalhes, percebe o quanto ele é rico.
Gracie é o pior tipo de manipuladora narcisista que existe (detalhe pra como ela sucintamente crítica o vestido da garota, criticando os braços dela, até fazer ela mudar de ideia), e funciona muito bem em alguém que sequer conseguiu amadurecer psicologicamente por conta dos abusos, mas aos poucos essa barreira tava caindo
A interpretação de todos são muito boas, mas a da Natalie Portman e do Charles Melton se sobressaem.
O Henry, aquele que supostamente se curou e indicou o John pro experimento de cura, tem seu jogo no mesmo local onde aconteceu o primeiro filme. Nostálgico!
Faz bem tudo que se propõe a fazer, entreter sem grandes pretensões. Tem mais furos que uma peneira mas é só agora da mesma forma que o filme age, não ligar pra isso e não se levar a sério.
mais pra frente um outro curta era a continuação deste sob outra perspectiva. Boa jogada.
Vale a menção também para o curta do policial e o serial killer das gravações, uma ideia original e bem interessante, o final foi um pouco corrido mas não estraga o plano geral pra mim.
Da pra ser feita uma divisão de 3 partes atraves de 30 minutos: Primeiros 30min: um absurdo de bom, a forma como cria tensão, como a gente percebe que tudo se molda sem diálogos, o suspense crescente, é a melhor parte do filme. 30-60min: aqui já começa algumas farofadas no roteiro que por mais que não concorde com algumas coisas, ainda mantém um interesse 60-90min: algumas coisas começam a fazer sentido, principalmente do que acontece no meio do filme, você faz analogias (o trauma que ela tem é muito importante pra toda a história) e o final acaba sendo aberto a interpretações, mas tudo converge ao trauma dela e como ela era vista pela sociedade.
Diria que é um filme que a gente pode gostar mais conforme seja melhor analisado por nós mesmos.
É muito bom, com algumas observações: 1 - você tem que estar preparado para ficar 3h+ sentado; 2 - preparado pra assistir muito diálogo, até de "julgamentos", que muita gente pode considerar maçante; 3 - a cena da explosão pode ser considerada diferente do que você provavelmente esperaria, mas ainda sim é apoteótica, e para se assistir no cinema.
O menos envolvente dos 4, Keanu claramente já está fisicamente cansado, as coreografias das lutas estão mais perceptíveis e menos criativas, porém chamo atenção pra cena em plano sequência filmada do teto, aquilo foi absurdo.
Pô não entendo as críticas, pra mim acertou em tudo que se propôs a fazer, o timing das piadas, sincronia do elenco, efeitos especiais, tudo bem encaixadinho.
Godzilla: Minus One
4.2 200Um dos melhores filmes kaiju já feitos, feito com orçamento do troco do pão, e provavelmente o único que conseguiu me fazer torcer pros humanos.
Madame Teia
2.1 232 Assista AgoraTem piores (Morbius), mas definitivamente tem melhores. Aquele final, além de brega, foi totalmente amador, pareceu um fan service feito por uma IA, com o som do áudio totalmente irregular. Fica de aprendizado que quando for filme de algo do universo homem-aranha feito pela Sony, manter as expectativas em zero.
Rebel Moon - Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes
2.6 93 Assista AgoraEsta está sendo a maior lavagem de dinheiro do cinema.
Tarde da Noite Com o Diabo
3.5 252Se a gente assistir como algo que nos instiga, e não como algo para nos assustar, ele é bem eficiente.
Ele parece um grande ato de algum filme do V/H/S (o que é um elogio), a ambientação da TV nos anos 70 é fantástica, me senti voltando no tempo assistindo um Programa do Ratinho do Velho Testamento.
É até irônico como uma cena de exorcismo neste filme é melhor que todo o último filme d'O Exorcista (O Devoto).
Garra de Ferro
3.9 102Que tristeza tudo que essa família passou e o que esse filme passou por não ter participado das principais premiações, merecia bem mais reconhecimento.
BlackBerry
3.5 58 Assista AgoraAquela cena de todos morrendo por dentro quando assistem a conferência do Steve Jobs...
Ferrari
3.3 90 Assista AgoraDestaque ao brasileiro Gabriel Leone que só neste ano vai aparecer interpretando dois pilotos, De Portago, neste filme, e Senna, na série da Netflix,
onde coincidentemente ambos morreram em corrida
A Sociedade da Neve
4.2 709 Assista AgoraFazia tempo desde a última vez que dei 5 estrelas pra um filme. Assistindo aqui em Belém, passei o filme todo sentindo frio.
Maestro
3.1 260É um Oscar bait descarado, mas pelo menos não é um engessado como tantos outros que já vi. A atuação da Carey Mulligan, fotografia, maquiagem e uma cena com a orquestra são sublimes.
Saltburn
3.5 846Oliver, o tipo de gente que minha mãe colocaria a vassoura atrás da porta pra que a visita fosse logo embora e ela não vai.
Feriado Sangrento
3.1 397Slasherzinho gostosinho, o gore é bacana, mas era tão óbvio quem era a pessoa por trás da máscara (e eu sou péssimo em descobrir isso) que o final decepcionou um pouco.
Rustin
3.3 80 Assista AgoraO filme é todo carregado pela atuação do Colman Domingo e pela simbologia do ato, o clímax não é tão clímax, e pessoalmente o perceptível fundo verde nessas cenas me incomodou.
Segredos de um Escândalo
3.5 267 Assista AgoraUm desses filmes que melhora conforme você pensa nele (as vezes é capaz até de você não ter gostado dele a princípio), mas percebendo aos poucos os nuances, a interpretação nos detalhes, percebe o quanto ele é rico.
Gracie é o pior tipo de manipuladora narcisista que existe (detalhe pra como ela sucintamente crítica o vestido da garota, criticando os braços dela, até fazer ela mudar de ideia), e funciona muito bem em alguém que sequer conseguiu amadurecer psicologicamente por conta dos abusos, mas aos poucos essa barreira tava caindo
A interpretação de todos são muito boas, mas a da Natalie Portman e do Charles Melton se sobressaem.
NYAD
3.7 152Vou aguardar assistir outros filmes, mas por enquanto a Annette Bening é minha favorita a Melhor Atriz, fantástica
O Assassino
3.3 511Não é ruim, não é bom, nada agradou, nada desagradou, não parece um filme do Fincher.
O Mal Que Nos Habita
3.6 524 Assista AgoraA cena do motorista vendo a mãe comendo a cabeça do filho vai ficar na minha memória por um bom tempo....
Jogos Mortais X
3.4 479 Assista AgoraTão bom quanto o primeiro, soube trabalhar bem com o fator emocional e trouxe os tempos áureos de reviravoltas.
Obs: tem cena pós crédito
O Henry, aquele que supostamente se curou e indicou o John pro experimento de cura, tem seu jogo no mesmo local onde aconteceu o primeiro filme. Nostálgico!
Dezesseis Facadas
3.3 390Faz bem tudo que se propõe a fazer, entreter sem grandes pretensões.
Tem mais furos que uma peneira mas é só agora da mesma forma que o filme age, não ligar pra isso e não se levar a sério.
V/H/S/85
2.4 67Eu tava indignado pelo primeiro curta ter terminado daquela forma, até perceber que
mais pra frente um outro curta era a continuação deste sob outra perspectiva. Boa jogada.
Vale a menção também para o curta do policial e o serial killer das gravações, uma ideia original e bem interessante, o final foi um pouco corrido mas não estraga o plano geral pra mim.
Ninguém Vai Te Salvar
3.2 554 Assista AgoraDetalhe pro ótimo título "Ninguém vai te salvar", considerando a analogia
da depressão e reclusão social, realmente ninguém vai te salvar, isso tem que partir primeiramente de você.
Ninguém Vai Te Salvar
3.2 554 Assista AgoraDa pra ser feita uma divisão de 3 partes atraves de 30 minutos:
Primeiros 30min: um absurdo de bom, a forma como cria tensão, como a gente percebe que tudo se molda sem diálogos, o suspense crescente, é a melhor parte do filme.
30-60min: aqui já começa algumas farofadas no roteiro que por mais que não concorde com algumas coisas, ainda mantém um interesse
60-90min: algumas coisas começam a fazer sentido, principalmente do que acontece no meio do filme, você faz analogias (o trauma que ela tem é muito importante pra toda a história) e o final acaba sendo aberto a interpretações, mas tudo converge ao trauma dela e como ela era vista pela sociedade.
Diria que é um filme que a gente pode gostar mais conforme seja melhor analisado por nós mesmos.
Oppenheimer
4.0 1,1KÉ muito bom, com algumas observações:
1 - você tem que estar preparado para ficar 3h+ sentado;
2 - preparado pra assistir muito diálogo, até de "julgamentos", que muita gente pode considerar maçante;
3 - a cena da explosão pode ser considerada diferente do que você provavelmente esperaria, mas ainda sim é apoteótica, e para se assistir no cinema.
John Wick 4: Baba Yaga
3.9 691 Assista AgoraO menos envolvente dos 4, Keanu claramente já está fisicamente cansado, as coreografias das lutas estão mais perceptíveis e menos criativas, porém chamo atenção pra cena em plano sequência filmada do teto, aquilo foi absurdo.
Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes
3.6 505 Assista AgoraPô não entendo as críticas, pra mim acertou em tudo que se propôs a fazer, o timing das piadas, sincronia do elenco, efeitos especiais, tudo bem encaixadinho.